Coloração e Descoloração

Tinta de cabelo. Recomendações na hora da compra.

13:00:00 Lucy Viana 4 Comments

avril lavigne
Olá meninas!

Que tal, vamos falar esta semana sobre coloração? Adoro o assunto!

A tinta de cabelo é amplamente distribuída e consumida em diversos países, esse mercado não para de crescer, já faz parte da rotina de muitas mulheres trocar de cor de cabelo, hoje, é moda que vai além da beleza e não esta só em artistas de TV!

Com a mesma facilidade que compra você testa no fio, simples assim, muitas vezes sem cuidados e precauções como indica o folheto que vai na embalagem do fabricante, e nesses casos não há hair style para aplicação!

Por isso vale algumas recomendações ao consumidor com as tinturas de cabelo:

A ANVISA é o órgão que regulamenta a composição das colorações, assim como o Ph da tinta para o cabelo e se ela pode trazer prejuízos a saúde, tudo é devidamente analisado para manter a segurança de uso do produto para o consumidor.

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) afirma que se deve prestar atenção ao que indica o fabricante no folheto explicativo, assim como suas precauções, prova de toque, não recomendação de uso em gestantes, tempo de pausa do produto no couro cabeludo.

A Tinta pode ser diferente em muitos fatores, desde o ph mais alto até a composição com aminoácidos e outros blends de ativos para evitar danos a cutícula. Também se diferenciam as bisnagas profissionais das caixinhas vendidas ao consumidor em supermercado, falaremos disso em outra matéria colocando as diferenças.

Pote pra colorao no cabelo

O consumidor deve estar atento na validade, assim como vai armazenar o produto, toda e qualquer reclamação de um produto só será válida desde que o consumidor tenha feito o que o fabricante indica como modo de uso e precauções.

Poder comprar a coloração no supermercado não significa que terá uma transformação, normalmente deve-se comprar as tintas com o intuito de corrigir um cabelo manchado ou avivar a cor, grandes transformações só com os profissionais de beleza que inclusive já tem sua profissão regulamentada, e para grandes transformações procure os especialistas em colorimetria.

É ilusão achar que a coloração de caixinha vai deixar seu cabelo como mostra a modelo da capa, pra isto basta ver a tabela de cores aonde mostra como pode ficar o cabelo, porém sempre vem acompanhada da frase “com prévia descoloração” e descoloração em casa eu não indico a ninguém, já tentei e sei os perigos que podem causar ao fio se feita sem cuidados necessários, mesmo porque só o profissional colocando a mão no seu cabelo pode sentir a resistência dele a esse procedimento.

Os cabelos se diferenciam pela quantidades de camadas, cutículas, no fio além da sua densidade como vimos nessa matéria: coloração e descoloração, isso significa também que se deu certo para uma amiga, não significa que dará o mesmo resultado em você.

As colorações podem ser permanentes e temporárias e mesmo assim não terão a mesma qualidade, tudo leva em conta, a pigmentação, o ph, a composição, seu cabelo e a marca.

Vale a pena pensar antes de trazer sua caixinha de coloração pra casa que a lei só vai estar do seu lado se seguir as instruções, cabelo manchado e erro na escolha da cor, simples lavagens não trará seu cabelo de volta a mesma cor, vai precisar de um profissional.

Nem tudo que mostra em comerciais, mídia, revista é o que parece e essa prova só o profissional vai mostrar, não a receita da amiga em casa!

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Oi lucy, pois é menina essas colorações de caixinha de mercado temos que ter cuidado com elas, to pensando em mudar meus fios e com certeza vou procurar um profissional e irei usar coloração profissional! Ótima matéria, beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carol!

      Mesmo fazendo as coisas em casa sei dos riscos que corro com colorações, por isso a melhor dica é o profissional!

      Beijos

      Eliminar
  2. Sabe nesses dias em que aos poucos percebemos que a vida nos ensina da maneira mais dolosa possível a valorizar o que temos. Por isso FICA A DICA DE HOJE:
    Ame mais, reclame menos!
    Viva mais, se preocupe menos!
    Agradeça mais questione menos!
    Enfim, VALORIZE MAIS o que vc AINDA te, antes que a vida lhe ensine a lamentar por aquilo que vc tinha, mas acabou perdendo!
    Bom noite!!!
    Tenha uma semana cheia de bênçãos.
    Toninha

    Convido a vc amiga a conhecer o meu novo blog e tornar se seguidora, acabo de fazer. Aceito sugestões.
    Bju
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    FanPage Educar – O primeiro passo

    ResponderEliminar