Componentes Químicos

Nutrição no cabelo: Manteiga de Karité

10:24:00 Lucy Viana 6 Comments

Manteiga de Karit nos cabelos

Olá meninas.

Vamos falar sobre as manteigas que tanto usamos para nutrição!

Nutrir o cabelo é muito mais que hidratar, sabe porquê?

Porque a maioria dos produtos com esse propósito pode fazer pelo cabelo o que duas hidratações simplesmente não fazem, isso porque a manteiga é excelente emoliente para cabelos muito ressecados e opacos ela funciona como um energético no cabelo e da força ao mesmo tempo que brilho!

Lê-se nas mascaras:  Shea Butter: A manteiga é extraída do fruto e refinada, vira óleo e depois manteiga, seu uso com conservantes perde um pouco das suas propriedades curativas, mas não seus minerais e vitaminas que são A e E (quando juntas são excelentes antioxidantes), e vitamina F que é rica em ácidos graxos, linoleícos importante para rejuvenescimento e hidratação além de anti-infamatório para couro cabeludo.

A manteiga presente em grande concentração numa mascara de tratamento pode fornecer proteção e reparação na cutícula até a raiz do cabelo, isso se ela vir como um dos principais componentes da fórmula seguindo a ordem decrescente de ativos na composição, como grande restaurador pelas suas propriedades fortalece a fibra e evita até a quebra capilar. Protege a umidade do fio mantendo o cabelo hidratado.
Curiosidade: Sabe que as vezes a perda de cabelo é diagnosticada por falta de vitamina F?
Os benefícios da manteiga de Karité:


  • Em um cabelo quimicamente tratado por coloração ou progressiva pode ser surpreendente até no mais poroso pois ajuda a preencher pontos danificados da estrutura capilar;
  • Como é um anti-infamatório para o couro cabeludo pode também ser eficaz na caspa natural do cabelo;
  • Em cabelos saudáveis sua fonte de cura e rejuvenescimento pode acelerar o crescimento do cabelo promovendo seu fortalecimento;
  • Mantêm pontas duplas seladas;
  • Usado em condicionadores, mascaras ou leave-in e qualquer outro produto ele não apresenta oleosidade, seu benefício para o fio na prática é sedosidade e maciez inigualável além de selamento das cutículas o cabelo fica em textura alinhado.


A camada trânslucida da cutícula fica totalmente preenchida com o poder de absorção das partes danificadas e porosas com a manteiga, mas não é certo sua reparação no córtex sozinha sem outros ativos.

Só nos resta agora falar dos óleos hein meninas!

Beijos

You Might Also Like

6 comentários:

  1. Adoro manteiga de karité, aliás é um dos ativos mais comuns, encontramos em vários cosméticos. Adoro quando vc fala sobre ativos Lucy.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. amei a resenha sobre manteiga de karité,lindaLucy,amo essa manteiga,p quem tem cabelos secos e porosos,então,amo suas postagens leio tds,e aprendo com vc todo dia,querida,agradeço a Deus pela sua vida,amo vc,bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Fla! Obrigada pelo carinho!
      Faz meu dia muito mais feliz com certeza!

      Beijos

      Eliminar
    2. oi como posso usar a manteiga Kariter, poderia me dar uma dica
      meu e-mail maryrondow@ig.com.br

      Eliminar
    3. Querida pode se beneficiar muito com as mascaras capilares com manteiga de karité, a concentração desse ativo garante suprir a necessidade do fio quanto ressecamento e porosidade. Nesse caso pode usar a mascara de tratamento até duas vezes por semana enquanto tiver danos.
      Se fala sobre umectação, o melhor são os óleos.

      Beijos

      Eliminar