Receita Caseira,

Quando não fazer receita caseira?

17:25:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Será possível sabermos quando nosso cabelo não precisa de uma ajudinha básica, de uns ingredientes caseiros?
Quando não fazer receita caseira?
Foto: Reprodução

É possível descobrir isso sim. A melhor maneira de ter certeza que seu cabelo não precisa de nada além do que já está usando é no próprio toque, porque, temos que concordar, cabelo bonito, com movimento e caimento não precisa de mais nada!!

O problema de usar qualquer coisa a mais no cabelo que já está bom, é excesso de resíduos. Lembra que já comentamos, o que o cabelo não precisa sobra na superfície, vira resíduos além da conta, e o cabelo fica pesado e sujo, o famoso efeito rebote.




Como saber se o cabelo não precisa de uma receitinha caseira?

Anote a dica, e descubra com algumas perguntinhas se o seu cabelo precisa de um “up” a mais ou não:


  1. O cabelo está quebradiço?
  2. Seu cabelo está elástico?
  3. As pontas do cabelo estão parecendo “palha”?
  4. O cabelo está sem viço, sem caimento?
  5. Seu cabelo está partindo toda vez que usa a chapinha?



Se a resposta foi não para todas, você não precisa acrescentar nada, as coisas estão indo bem!

Se pelo menos duas dessas perguntas fazem parte da sua vida, pode acrescentar o óleo vegetal que ele doa nutrição, resistência e força para cabelos frágeis e danificados.

Você pode garantir um “up” rápido no cabelo com auxilio de ingredientes caseiros como o óleo vegetal, mas tem coisa que só a queratina da jeito, então, nesse caso ela também deve ser utilizada na sua rotina.

Outra maneira de descobrir se o seu cabelo precisa ou não de receitinhas

As vezes você fica na frente do espelho e não percebe nada, então tem algumas coisas das quais você não faz que pode identificar que seu cabelo precisa de uma ajudinha a mais:


  1. Você usa leave-in com proteção toda vez que lava os cabelos?
  2. Usa sempre um protetor térmico antes da alta temperatura?
  3. Você usa queratina ou máscara reconstrutora todo mês, ou  semana?
  4. Você lava o cabelo com shampoo e máscara?
  5. Você corta o cabelo pelo menos 2 vezes ao ano?


Pensando no óbvio, todo cabelo que faz uso de químicas e alta temperatura já é um cabelos desgastado e o uso da queratina ou máscara reconstrutora é indispensável!
Se respondeu “sim” a tudo, esta tudo ok com seu cabelo. Vamos considerar que eles está tratado, protegido e o corte em dia.




Se pelo menos dois itens não estão sendo feitos então prepara a cumbuca e manda ver no azeite.
Mas receita caseira somente não vai deixar você com o cabelo perfeito, na maioria eles precisam de muito mais que isso, como a queratina, que não é dica caseira, mas faz milagre em cabelos danificados.

Que tal revisar como anda a juba?

Beijos

0 comentários:

Homens,

Receitas caseiras para Homens

19:59:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Receita caseira é dica gente, dica que vai de "boca em boca" e eventualmente alguém faz da certo e continua o “boca a boca” por aí da dica. 

Acontece que tem muita coisa nessas receitas que são melhores aproveitadas por um tipo de cabelo e não por outros.

Receitas caseiras mais usadas por meninos
Foto: Reprodução

No fim das contas a gente só fica sabendo se a coisa foi boa ou não testando mesmo!

Mas os meninos que na maioria das vezes não comentamos aqui, porque mandam muito bem com o cabelo sem química, também tem seus segredinhos com alguns ingredientes. E testam, sem fazer alarde um para o outro.

Shampoo profissional e gelatina incolor

Eles misturam um pouco da gelatina incolor em 100 ml de shampoo para deixar o cabelo mais grosso, o que verdadeiramente fica porém, não é eficaz a longo prazo e não garante encorpamento da fibra com nutrientes.

Máscara com óleos vegetais

O Óleo vegetal bomba pra todo lugar porque é um ingrediente que pode ser aliado de qualquer tratamento e qualquer cabelo pode usar.

A máscara de tratamento com óleo vegetal pode tornar-se uma excelente nutrição capilar, basta saber escolher o óleo certo e na dosagem certa pra não pesar no pouco cabelo masculino.

Azeite de oliva e ovo com máscara

Embora a gente não acredita que muitos deles façam essas coisa, a possibilidade de sumir um ovo e um pouco de azeite na sua casa, hoje, é muito grande! Porque não basta topete para os meninos, o cabelo tem que estar com movimento e caimento perfeito.

Shampoo de café

Acha que eles não estão testando o shampoo de café. Aquele mesmo que você alia a tratamentos profissionais para fazer o cabelo crescer!

  • Além disso pode contar que a cerveja vai no cabelo durante a praia pra tentar ficar mais loiros,eles também pegam dica das mulheres para deixar o cabelo mais soltinho e fácil de modelar.

Falando em modelar

Receitas caseiras para Homens
Foto: Reprodução

Tem menino que ainda não descobriu a magia dos finalizadores, pastas e géis e continua deixando produto no cabelo, resíduo de sabonete e outros tipo de endurecedor de fios.

O pior é que em muitos casos nem se aproveita o tratamento e acaba sendo só resíduos mesmo, que pesa e em algumas horas faz o cabelo parecer ensebado, mesmo estando duro.

Mas dizem as más linguás que eles continuam usando, imagina? Tão fácil comprar um finalizador não é?

Se já viram os homens fazendo receitinha no cabelo, conta pra gente meninas.

Beijos

0 comentários:

cabelo crespo,

Receitas caseiras para cabelos cacheados e lisos

19:49:00 Lucy Viana 0 Comments

Receitas caseiras para cabelos cacheados e lisos
Foto: Reprodução

Olá meninas! Tem várias receitas que cabelos lisos podem usufruir igualmente as cacheadas, mas são receitas mais específicas para determinadas áreas do cabelo, que possivelmente tem mais danos como tem também os cabelos das cacheadas.

Essas receitas não são únicas para tratamento capilar, aliás, nenhuma receita caseira promove o mesmo tratamento que uma máscara capilar profissional, assim, todas essas dicas devem ser alternativas e aliadas à sua rotina capilar. Para potencializar, auxiliar, durar o tratamento de hidratação.

As melhores receitas para cabelos lisos e cacheadas

Receitas caseiras para cabelos cacheados e lisos
Foto: Reprodução

As melhores receitas caseiras para os dois tipos de cabelo começa no couro cabeludo:

Babosa

A babosa é muito utilizada por conta de seus nutrientes direto no couro cabeludo, além de ser muito fácil de utilizar a planta.

Basta cortar a planta pela metade e tira do núcleo dela um gel. Esse gel deve ser aplicado direto no couro cabeludo e massageado para que todo seu benefício seja absorvido.

Óleo Essencial

O óleo essencial é mais poderoso que o óleo vegetal, porque suas funções são tão intensas que não só agem em contato com a pele, mas também promovem efeitos sensoriais com seu aroma.

Porém, esse óleo é caro, tem alguns óleos que são mais baratinhos, mas são preços muitos diferentes.

Embora caro, o óleo essencial pode durar muito e além de usar para cabelo pode usa-lo para muitas outras coisas relativas também a aromaterapia.

Em especial o óleo essencial de melaleuca pode ser adicionado em gotas no shampoo e ter eficácia no crescimento do cabelo. Mais uma vantagem desse óleo puro é que pode ser misturado a qualquer outro produto sem mudar suas conservações.


Agua de coco

A Água de coco é especial para higienização e nutrição do cabelo. O couro cabeludo mais ainda absorve de seus nutrientes deixando cabelos mais saudáveis, com brilho e hidratados.

Pra usar, principalmente agora no verão, é só enxaguar o cabelo com essa riqueza da natureza.

As pontas também são fatores de danos comuns nos dois cabelos, tanto as meninas que usam progressivas quanto as meninas que usam cachos acabam com problemas por conta das agressões externas, mecânicas e até mesmo do próprio envelhecimento do cabelo.

Alguns itens fazem uma enorme diferença nas pontas e pode evitar até o corte.

Óleo Vegetais


Misture um pouco de óleo de rícino com óleo de oliva (ou azeite extra virgem) e aplique nas pontas antes de dormir. Lave pela manhã normalmente com shampoo e condicionador.

Os óleos vegetais indicados são específicos para tratar o cabelo no córtex, podem encorpar o cabelo assim como nutri profundamente e como as pontas são sempre as mais “judiadas” quanto mais profundo o tratamento melhor. Vai sentir a diferença.

Tutano de Boi

A verdade é que nutrição garante pontas mais maleáveis e consequentemente deixa mais brilhosas e disfarça bem as pontas duplas, o que garante um prazo maior pra não cortar os cabelos.

O tutano de boi é osso gente, que tem até receita na net, é só ferver e fazer uma manteiga e deixar na geladeira. Da trabalho e o prazo de validade é curto.

São receitas simples, sem muito trabalho que associadas à sua rotina capilar garantem maior durabilidade da hidratação do cabelo, além de auxiliar no crescimento e também evitar o corte de cabelos.

Beijos

0 comentários:

cabelo crespo,

Receitas Caseiras mais usadas pelas cacheadas

18:28:00 Lucy Viana 0 Comments

Receitas Caseiras mais usadas pelas cacheadas - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Olá meninas! Já comentamos que dicas caseiras, hoje em dia, são grandes aliados na nossa luta contra os danos do cabelo.  Mesmo usando produtinhos profissionais, aliar-se alguns truques diários e dicas garante durabilidade na hidratação e cabelos mais modelados e definidos!

Se para cabelos alisados essas dicas são favoráveis para as pontas para as cacheadas as melhores receitas caseiras são para modelagem.

Os produtinhos que fazem parte da higienização dos cabelos cacheados se tornaram mais comuns hoje em dia, coisa que nem tinha antigamente e muita gente nem sabia. Agora da pra fazer uma rotina capilar direto com as técnicas co-wash, low-poo e no-poo.

Utilizando a técnica certa e evitando “resíduos” que mascaram a naturalidade do cabelo cacheado o cabelo fica mais definido, com volume controlado e hidratado.

As receitas caseiras mesmo intercaladas no tratamento capilar das cacheadas, também garantem maior durabilidade das hidratações.

Receitas Caseiras mais usadas pelas cacheadas- Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

1- Óleo vegetal

Não tem um só óleo específico para cabelos cacheados porque vários deles garantem muito tratamento e modelagem.

Óleo de Rícino – Trata a fibra e pode ser usado aliado no co-wash;

Óleo de Coco – Pode ser aliado a técnicas de modelagem com glicerina e água e manter o cabelo o dia todo hidratado;

Óleo de azeite extra virgem- Quando amornado garante máxima nutrição e cabelos comportados no day after com o procedimento da umectação;



2- Mel

O mel é muito utilizado por quem tem cabelos crespos. O mel é tido como um ingrediente anti-porosidade que aliado às máscaras de tratamento podem livrar o cabelo das asperezas comum do ressecamento natural.



3- Creme de Leite

O creme de leite também entra como um iogurte nessas hidratações dos cachos. Porém algumas meninas usam com óleo e outras com leite de coco.

Embora os ingredientes não sejam duráveis no fio, é possível garantir maior hidratação dos cachos após um tratamento intenso por exemplo. Tem algumas dicas de receitas com máscaras aliadas.

Essa receita é utilizada para hidratação;


4- Linhaça

A linhaça já teve receita aqui e passo a passo porque é muito fácil de fazer e garante muita hidratação e definição dos cachos pós tratamento.

O truque é modelar até mais de uma vez no dia se for preciso, E o melhor é que os ingredientes não deixam resíduos no fio, são super leves e deixam o cabelo soltinho.

O gel não é termoativado, não tem proteção por isso, não use quando for utilizar chapinha, modeladores, secadores no mesmo dia, seu uso é para modelar o cabelo naturalmente. Assim como exposição solar, o uso do gel não protege dos raios solares, assim, se precisar se expor ao sol prefira produtos com proteção solar.
Veja a receita na íntegra aqui.


5- Gelatina

A gelatina sem sabor também é utilizada como um gel para modelar os cabelos, é só fazer o gel do produto e aliar a um creme de pentear. O resultado também são fios mais modelados, controlados e hidratados por mais tempo.

Hoje em dia também existem produtos com essa mesma proposta de modelagem, que são géis muito leves pra ser usados como finalizadores e utilizados após o creme de pentear.

Se tiverem alguma dica, podem deixar aqui meninas!
Beijos






0 comentários:

Receita Caseira,

Receitas Caseiras mais usadas pelas alisadas

18:26:00 Lucy Viana 0 Comments

Receitas Caseiras mais usadas pelas alisadas
Foto: Reprodução

Olá meninas! Mesmo com tantos produtinhos no mercado e produtos profissionais tão acessíveis, daqueles que fazem de tudo no cabelo, a gente ainda se apega em “bater bolo” e tacar na cabeça!!

É porque ainda tem aquela coisa de achar que alguma coisa a mais pode fazer o milagre que nem sempre vemos nos tratamentos, e que na verdade também tem vários fatores pra uma máscara não dar certo no cabelo, mas acaba que a influência de outras pessoas com experiências acaba fazendo com que a dica seja feita por nós mesmas!

Receita caseira não é só pra quem ta com o “bolso apertado”

Aliar algumas coisas com nossos produtinhos, mesmo os profissionais pode ser tão vantajoso quanto necessário, afinal tem algumas coisas que são benéficas sozinhas e aliadas com a máscara são melhor ainda.



Quem tem cabelo liso também faz uso dessas receitas, sabe porque:

  • Tem muito produto que não da pra cabelos lisos usarem;
  • Tem ingrediente que ajuda o cabelo a ficar alinhado;
  • Tem ingrediente que pode aliar ás máscaras e trazer ainda mais benefícios ao fio;

1- Vinagre de maçã


Vinagre tinha que ser o primeiro dessa lista, porque seu pH é ácido e para o cabelo alisado não só alinha como promove o brilho que muitos desses cabelos não tem devido a oleosidade da raiz, ou mesmo danos de “fim de progressiva”

De outra maneira o vinagre também pode ser aliado na higienização do couro cabeludo.

2- Azeite de Oliva Extra Virgem


Outro ingrediente que muitas meninas com cabelos alisados usam é o azeite de oliva.

Esse óleo é poliinsaturado o que garante maior tratamento no córtex e mesmo que “não chegue a isso” esse produtinho resolve as pontas como nenhum outro produto.

É aquela coisa de não querer cortar as pontas e dar jeito com óleo vegetal. Mas é utilizado na umectação noturna e lavado pela manhã.

3- Óleo de Coco


Embora o Azeite seja de grande tratamento já para o cabelo, o óleo de coco pode manter a hidratação mais duradoura no cabelo por conta de sua própria composição saturada, e para cabelos com progressiva a hidratação duradoura é a que mais deixa o cabelo brilhando.

Nesse caso as meninas usam com máscara de tratamento.

4- Azul de metileno e Tintas corretoras


Não é uma coisa que nós indicamos o azul de metileno e nem as corretoras que são de uso profissional, até porque isso não é pra cabelo mas o que pode causar de manchas e tantas outras coisas é de fato coisa pra se informar, mas muitas meninas não podem mudar a cor do cabelo por conta de oxidantes e incompatibilidade química, então elas usam desses artifícios para pintar o cabelo escuro, deixando mais roxo, mais azul, com outra cor.

Não se sabe ao certo o quanto pode prejudicar a progressiva já que o pigmento assim como violeta genciana sendo usado sempre pode deixar cabelos extra ressecados.

Tomem cuidado!



Receitas Caseiras mais usadas pelas alisadas
Foto: Reprodução

5- Abacate


O abacate é extremamente gorduroso, mas sua hidratação aliada com a máscara não promove uma nutrição pesada, mas a hidratação que foi falado que esses cabelos gostam bastante.

É uma das formas que as meninas gostam de hidratar o cabelo aliando também o iogurte natural.
Não tem uma quantidade certa de ingredientes.

Claro que não são só estas receitas, mas as que mais são buscadas para tratamento capilar de cabelos alisados.

Beijos

0 comentários:

Comportamento,

Como cuidar do cabelo fantasia multicolorido?

18:12:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Acho que essa semana deu pra perceber que muita coisa envolvendo esse mundo de arco-íris no cabelo ainda está para acontecer não é? Quando surgem as ideias elas não param numa só…


Como cuidar do cabelo fantasia multicolorido? Foto: Reprodução "Créditos Pinterest"

Se perceber começa na nuca, vai para o cabelo todo e depois mais de uma cor, escolha de tons únicos e diferenciados e depois os escuros pra entrar na dança, ou seja, as opções deixam qualquer mulher com vontade porque você consegue a sobriedade do rose gold como consegue um colorido no preto como o steel hair color.

Mas cuidar desses cabelos não é tão fácil quanto seu desejo em fazer!!

Até porque pra fazer, no mínimo, precisa de um bom especialista em colorimetria. Não tem jeito seguro de fazer em casa e sair perfeito como nos salões, então basicamente essas mudanças e tendências de colorações são para profissionais.


Como cuidar do cabelo fantasia


Como cuidar do cabelo fantasia multicolorido? Foto: Reprodução "Créditos Pinterest"
Depende de cada tom como cuidar porque alguns sinceramente precisam de dicas especiais, coisa do rose gold que não existe um tom apropriado pra ele, é uma criação de misturas, de bisnagas aliadas, então essa coloração provavelmente não será a mesma no retoque, não na mesma proporção e oxidação do cabelo.

É necessário cuidar do cabelo com tratamento específicos para cabelos coloridos, não abusar do sol sem proteção solar e nem da chapinha sem proteção térmica e ainda assim, evitar lavar o cabelo um monte de vezes por dia e por semana.

O ideal é que a lavagem fique entre um dia sim e outro não… isso colabora para que as cores permaneçam vivas e sem desbotamento, ainda mais que muitas dessas cores são criadas no momento e não saem igual, assim como não tem um único produto específico no mercado que possa ajudar a tonalizar a cor. 

Então, feita no salão o retoque também será lá!


Como cuidar do cabelo Multicolorido

Se tem um problema nesse cabelo é pra pintar, porque definitivamente não é pra qualquer um não manchar uma mecha colorida encostada em outra.

As cores também tem nuances apropriadas para ficarem próximas, não tem bagunça na hora de tonalizar os fios multicoloridos, o cabelo tem que “casar” com as nuances, amarelo, vermelho, azul, ou mesmo roxo, deve ter seu lugar certo no cabelo e no mesmo estilo que as outras mechas, candy ou não!

Depois que pintou, a intensidade do tom, a cor da raiz, a vivacidade das tintas e até mesmo a higienização deve ser marcada com o profissional, por conta de deixar o cabelo sempre intenso e sem desbotamento aparecendo.

Pra cuidar do tom em casa não tem segredo, o importante é evitar tantas lavagens, por isso, no verão não é interessante muitas cores no cabelo, por conta dos banhos de mar e de piscina que farão que o cabelo desbote mais fácil.

Mas tudo pra esse cabelo deve ter proteção solar. É indispensável que desde a higienização o cabelo esteja protegido dos raios solares!

Se optarem por seguir tendência e fazer a diferença esteja preparada, porque vai render no bolso! É bonito, é perfeito, mas tem seus sacrifícios.

Beijos
Bom fim de semana!!

0 comentários:

Comportamento,

Só alguns Dreads no cabelo

17:27:00 Lucy Viana 0 Comments

Vale só alguns Dreads no cabelo?
Foto: Reprodução
Olá meninas! os dreads não são muito falados por aqui né? Porque também não são muito bem vistos por conta do seu próprio emaranhado. Mas é uma “vibe” que tem seguidores e mais dia, menos dias, aparecem jovens usando os dreads no cabelo, principalmente por conta desse estilo misturado do BOHO.

Pra quem ainda não entendeu qual é a pegada do dread, é “emaranhado no cabelo”… é isso mesmo que está pensando!

O dread é feito com agulha de crochê, o especialista que compõe a cabeleira toda emaranhada em mechas faz isso só embaraçando o cabelo!!

Mas não tem cola?

Não mais! Antes tinha até uma tal de cera, hoje já tem os dreads feitos com linha e fitas e estilizados e muitas vezes nem são feitos no cabelo, são colocados presos ao fios algumas mechas, ou seja, o famoso aplique.


Quem está usando Dread?


Recentemente Deborah Blando apareceu com alguns dreads no cabelo loiríssimo dela.

Vale só alguns Dreads no cabelo?
Foto: Reprodução

Qual a novidade nesses dreads?

A novidade foi estilizar o dread do próprio cabelo e não fazer nele todo, o que deixou o cabelo no estilo BOHO (que até colocamos aqui outro dia);




Cléo Pires também adorou o Dread!

Embora ela tenha comentado em sites que tem suas desvantagens na higienização do cabelo, disse que foi uma das formas mais bonitas que já se viu!
cleo-pires-dreads-super-max-divulgacao-instagram-2
Foto: Reprodução


Dread seguindo estilo BOHO

O dread que Deborah Blando colocou aliado algumas trancinhas, trás sim uma personificação desse novo estilo BOHO que esta nas roupas, nos acessórios e no cabelo mais despojado, mas não é tão simples assim adotar esse novo estilo.



É preciso querer essa mudança não só nos cabelos, porque o dread natural pode trazer danos ao cabelo por conta de muitas coisas que já sabemos sobre higienização e cabelos presos, porém é um estilo de vida que você tem que querer viver por mais de um dia, ou uma semana, afinal, do que vale ter o trabalho de fazer dreads no cabelo se a sua intenção não é entrar na lista de seguidores desse estilo?

Aliás se quer pensar nisso vale ler a matéria do dia que a Cléo Pires tirou o dreads do cabelo, veja aqui.

Inspire-se!

Beijos

0 comentários:

Estilo,

Cabelo Preto – Steel Hair Color

19:47:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Acho que já estão cansadas dessa história de ombré não sei das quantas, e cabelos loiros dourados e castanhos iluminados, cabelos coloridos, underlayers, e cheio de tons arco-iris né?

Pra quem não sabe o mundo não gira só nos tons multicoloridos, ou nos loiros, a tendência para cabelos escuros também vingou em 2016, lá nas terras gringas e ainda vai durar a estação.

Pode ser que não vejamos tantos dessas cores porque a Brasileira tem por hábito usar o cabelo preto e liso escorrido sem outras cores aliadas, mas é realmente um cabelo diferente e bonito o Steel Hair color.




Mesmo que o cabelo preto não seja sempre falado nas tendências, saiba que também eles são muito usados!

O Cabelo Preto Steel

Foto: Reprodução "Pinterest"
Esse cabelo preto que esta em algumas revistas lá nas terras gringas é um preto diferente, não pense em nada estilo “Pocahontas”, porque nesse caso a realidade não imita a fantasia..

Também nem imagine alguma famosa com os cabelos escorridos e pretos, porque esse tal de “aço” no cabelo leva um pouco de azul num preto azulado, quase isso.




Foto: reprodução "Pinterest"
Pode chama-lo de Steel Hair color, ou cabelo aço com fundo azulado.

Se quer entrar na onda dos cabelos pretos que são moda lá fora também pode aderir ao ombré com azul no cabelo preto, porque essa história começou também nos studio dos famosos "rainbow hair" que já são sucesso em todo lugar.

Mas tem um grande problema meninas, porque não tem esse tom de cor nas caixinhas de coloração por aqui, e acredito que nem em qualquer lugar já que o tom foi criado com cores fantasias.

E não é apenas a cor fantasia jogada por cima, embora também não seja o cabelo descolorido, mas precisa de uma leve remoção de pigmentos para o azul fazer parte do cabelo com o tom preto.

É um tipo de cabelo, de tom que precisa ser estudado pra saber em quem vai ficar bom, ou seja, não da em qualquer pessoa. Além disso, o cabelo mostra-se com ondas pra ter esse visual do preto e do azul degrade, o que já não ficaria bom nos cabelos lisos e escorridos.

Aliás falando em liso, quem tem progressiva não pode se aventurar nas descolorações ou mesmo decapagem nas pontas porque pode comprometer o cabelo e danifica-lo ao extremo. Essa tendência é mais indicada para cabelos naturais, ou aqueles que somente são pintados de escuros.

Tendência pra ser feita em salão, tanto a coloração quanto o retoque da cor pra quem quiser continuar com o cabelo nessa pegada steel Hair color.

Beijos

0 comentários:

Estilo,

Rainbow Hair – Ta pegando!

19:02:00 Lucy Viana 0 Comments




Olá meninas! Quem está antenada com os assuntos cabelísticos já sabe que a moda do cabelo colorido tá bombando, muito mais que só ombré que falamos aqui no blog, estão lembradas? Não??

Como não?

Nem duas semanas atrás e lá estava o Rose gold dando o ar da graça nas redes sociais, e se não bastasse isso... Nero, a famosa do pânico e mais "celebritys" brincando de cores no cabelo, vê aqui. Acha que os famosos não inspiram? Espera mais alguns pintando o cabelo pra ver!

Mas ainda acha que foi só isso de tendência de coloridos? Não meninas! 

Depois de um fuzuê um mês atrás ainda rolou as pegadas dos hairstylists, com cabelo caramelo, e ainda o honey blond!!! São ombrés sim, porque alguém ainda tem que mostrar a sobriedade né meninas? 

Tudo de cor virou tendência então!! Oxe!

Mas calma!!

Já falei dos “Camagurus”?

É o que o mundo do marketing chama os consumidores há mais de 5 anos de cangurus com camaleões que pulam de lugar pra lugar e sempre mudando… 

Acho que continuamos assim, só que mais rápidos, porque tendência que antes era uma pra cada estação, agora, tipo tem um leque de opções, ou então que seja a tendência das cores no cabelo, e você só precisa escolher a sua!!! E depois você escolhe a técnica!

Então, vamos pra mais uma, tendência cabelo colorido Rainbow Hair:

Rainbow Hair


O Rainbow Hair pode ser feito de duas maneiras, seguindo a maioria das gringas com todo cabelo coloridos, ou apenas seguir outra modinha, a underlayer, fazer somente na nuca, o que é bem irreverente e ao mesmo tempo sutil porque quase não aparece.

Se quer inspirações pra entender isso veja:

O Underlayer que são os cabelos coloridos na nuca não precisam ser exatamente multi colorido, pode ser somente uma camada de cabelo natural em cima e outra cor diferente na nuca.

Uma famosa já usou o cabelo meio dourado com o cabelo descolorido somente na nuca e ficou legal.



O que as meninas gostam e ficam só desejando ter é o cabelo todinho colorido.


Uma foto publicada por Guy Tang® (@guy_tang) em

Quem pode aderir ao Rainbow Hair?

Fato que só vai pegar em cabelos descoloridos ou claro.

Os cabelos escuros, vermelhos e acobreados, chocolates e pretos não vale tentar, porque a sujeirada das cores só vai manchar o fio com resíduos, cor mesmo não vai aparecer.

Mas as loiras, ou quem quiser descolorir melhor fazer com profissional, porque tem tonalizante que se "marcar no ponto" o Rainbow vai ficar no seu corpo todo, além de dar um trabalhão pra limpar e depois cuidar da cor.

Mas fazendo com o profissional fica mais fácil de aderir a moda antes mesmo do carnaval, afinal, nem chegamos no Natal, mas provavelmente não vai ser a mesma tendência no ano que vem, aproveita que a hora de se expressar em cores é essa!

Beijos


0 comentários:

Acessórios,

News-Tendência penteado BOHO

17:39:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Já passou o tempo que a mulherada só permitia que a nova moda entrasse na sua casa através de revistas ou comerciais na TV de grandes magazines. Agora a coisa está literalmente escancarada… você não precisa saber de mais nada, está tudo na sua cara!!!

Tendência penteado BOHO- Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Se você tem facebook vai saber qual a nova moda e tendência, se tem twitter, vai saber também, se tem blog então… sem dúvidas alguém vai te contar, mas além disso, com pinterest e instagram e tumblr, temos emails, mídia e que mais?

Artistas, então mesmo que a gente não compre revista ou não fique assistindo TV nós vamos ver, saber qual é a pegada da moda no momento, e possivelmente até o que vai render no verão.


  • Tendência Honey Blond
  • Mas que coisa de cabelo viu!


  • Todas antenadas então certo?

    Olha o babado! Penteado BOHO


    penteado BOHO- Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução
    Quem pensou que Boho era só coisa de roupa (eu pensei) caiu do cavalo!!! 

    Essa história de misturar estilos, coisas, e transformar um meio rock com pegada hippie, ou romântica com moda atual moderna e descolada, cigana… encaixa alguma coisa pra você nesse estilo todo? Não né?

    Porque é livre a escolha de estilos nessa mistureba de Boho, e dessa mesma forma também é com os cabelos, que pode misturar essa loucura dos cabelos coloridos, com uma trança mais hippie por exemplo...

    Pode colocar um chapéu até mesmo com estampas, se quiser, com plataforma, ou pode vestir ciganinha com uma coroa de flores, ou pode simplesmente ter trancinhas num estilo mas bagunçado.

    BOHO Básico


    penteado BOHO - Foto: Reprodução
    Você pode ser totalmente simples nessa tendência e apenas com jeans e regata branca abusar dos acessórios no cabelo, com trancinha, com coque bagunçado e com pulseiras e anéis.

    Essa é a melhor parte de trazer essa moda pro cabelo.

    Seguir no cabelo a mesma arte que é na moda.

    Acessórios coloridos;

    Tudo colorido, cabelo, roupas;

    Tudo natural dos tecidos aos cabelos, ondas, ou lisos bagunçados, crochês, rendas;

    Cabelo solto como as roupas, tudo de forma a doar mais conforto; Sem estar relaxada!

    O negócio é se livrar do que chama a atenção de forma mais apelativa, não nas estampas… o que ta fora, é o neon, é o chapado, o muito enrolado, o muito fantasiado.


    penteado BOHO- Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução

    O melhor nesse estilo é que se você tinha marra de seguir um padrão determinado, ou estava apreensiva de se soltar na cabeleira, nas roupas e ter mais da sua personalidade nelas, a hora é essa!

    Não acredite que coisas boas assim vão embora com as estações, tudo tende a melhorar!

    Beijos
    Boa semana meninas!

    0 comentários:

    Cliente e Profissional,

    Os maiores erros nas compras da internet

    17:26:00 Lucy Viana 0 Comments

    Olá meninas! Começamos a semana alerta para as compras onlines… não por menos também, porque com um pouco mais de 3 meses já estamos no Natal, e logo cercadas de contas pra pagar no ano novo! Entra ano e sai ano e sempre é a mesma coisa.

    Então já que começamos a semana desacelerando essas compras, e focando nas prioridades e planejamento, vou contar aqui pra vocês, como nos deixamos levar em promoções, ofertas tentadoras e como nos endividamos tão facilmente com tanta coisa, que nem ao menos precisamos no momento!!




    Se quer mesmo essa dica, comece anotando num caderninho:
    Os maiores erros nas compras da internet
    Foto: Reprodução

    Prioridades

    Prioridades é tudo aquilo que te faz falta no momento, e que não tem jeito, coisa, ou modo de substituir, então, a coisa, material, objeto, seja lá o que for vai precisar ser comprada, recolocada, enfim… precisa e ponto.

    Foca no que realmente precisa. Começa pensando em todas as contas pagas do mês e que ainda faltam pagar, isso ajuda a se controlar com compras desnecessárias.

    Sabe aquele caderninho “Caixa”? Compra um. Porque ali, você coloca o que precisa, o que entra e o que sai de dinheiro, e vai saber o que não deve ser comprado no momento.


    Gente, isso não é só pra quem tem negócio, salão, etc, etc, isso vale pra todas, mesmo pra dona de casa!

    Não falir, não perder dinheiro, ou mesmo ficar sem dinheiro no fim do mês também é planejamento! Planeje bem o que fazer com seu dinheiro, principalmente se tem um negócio próprio.

    Aliás que fique claro, não há mal nenhum em comprar na internet, pelo contrário, só vantagens. A compra só é ruim, quando não precisa do que está comprando e além disso extrapola com compras, que nessa época, vão te deixar apertada até o Natal…

    Os Erros nas compras da Internet


    Os maiores erros nas compras da internet
    Foto: Reprodução


    O maior erro de comprar na internet, é comprar no impulso, num só clique, na dica do momento. E se você tem prioridades que não estão entre os itens que comprou, então o erro da internet, do impulso “celular” começa aqui.


    • Livre-se de apps de lojas no celular!

    Não se engane nessa história “Eu vou comprar pra usar depois…” É outro erro, comprar um produto pra ficar encostado, quando na verdade poderia ter usufruído dessa verba para alguma prioridade do momento.

    E o que fica guardado, que não será usado, não entra na lista de prioridades.

    Nenhum site vende produto pelo custo dele, nem mesmo quando o vencimento está próximo, porque eles nem se arriscam a vender produtos assim… Agora vender por 80% de desconto, 70% de desconto, isso é propaganda embutida numa oferta que o produto ou outro a ele fechará o preço normal de venda, enfim… no beabá da conta, você compra o que eles querem, ou o kit e eles ganham o que precisam com sua compra e você terá comprado mais, muito mais do que o pretendido, porque se tudo fosse tão fácil assim né? Aquela propaganda da compra de R$1 das Casas Bahia teria dado certo pra todo mundo!!!

    Acorda gente!

    Outro problema em compras onlines é o frete que muitas vezes vale a sua compra, que muitas vezes você acha que está ganhando comprando mais uma certa quantia pra ter frete grátis quando na verdade sabe, que não usará tantos produtos assim… e muitas vezes são coisas que você pode comprar na cidade, no shopping e contabilizando tudo, ir buscar ficaria mais barato do que comprar pra ter na porta de casa pagando mais do que vale o produto.




    Claro que muitas vezes o frete grátis vale quando a quantidade da sua compra é a necessária, fora isso…

    A internet oferece um mundo de realizações. E não falo só de objetos, porque você compra curso e até faz faculdade pela internet, por isso, precisa anotar o que é prioridade, o que tem no mês para gastar, pra não se “enforcar” em dívidas quando o Natal chegar não é?

    Muito assunto sobre isso, amanhã tem mais!

    Beijos

    0 comentários:

    Cliente e Profissional

    Como não perder dinheiro com o salão?

    17:22:00 Lucy Viana 0 Comments

    Olá meninas! Se tem todo um passo a passo pra gente adquirir confiança com empresas e produtos na internet, pra abrir um salão também tem dessas coisas… todo um passo a passo pra não perder dinheiro com esse negócio!

    Mas pensando como cliente, olhamos muito mais do que os profissionais possam imaginar antes de sentar na cadeira e deixar alguém mexer nos cabelos:

    1. Olhamos a higienização do salão;
    2. Os produtos;
    3. Esmaltes e aparelhos de esterilização;
    4. Acessórios que estiverem a vista no espelho;
    5. Olhamos como o profissional se comporta com alguma cliente e todas as informações passadas à ela;
    6. E prestamos muita atenção em todo o local e o ambiente.
    E o que isso tem a ver com o salão?

    Tudo!!

    Mais dicas pra abrir seu negócio aqui:





    Como não perder dinheiro com o salão? - Foto: Créditos imagem "economia.Uol"

    Não tem Salão sem planejamento

    Planejamento também leva tempo e dinheiro, até mesmo se for um salão de bairro, você tem que saber qual o publico que vai atender, quem vai passar em frente ao salão e o que vai poder fazer para seus clientes entre todos os procedimentos que está apto à fazer.

    O planejamento do seu negócio não fica só no papel e caneta, são vários fatores burocráticos que precisam ser analisados. Então não pense que você perde dinheiro só com compras para o seu salão, pode perder muito mais se não ter planejado até mesmo o local.

    Um salão nunca pode oferecer menos do que o sonho ou desejo de uma cliente.

    E tem mais, o salão com profissional atualizado e informado já fideliza cliente no diagnóstico, e isso é especialização, atualização profissional.

    Da pra começar do “zero” não da pra começar sem conhecimento e planejamento!




    Não tem Salão sem investimento

    O sucesso do salão não depende só da marca que você escolhe trabalhar, tem muito mais a ver com o profissional e o ambiente que ele cria.

    O salão que esta cheio de clientes tem:
    1. Uma agenda organizada com variados serviços durante o dia;
    2. Tem vários tipos de procedimentos químicos a escolha do cliente e diagnóstico profissional;
    3. Tem marcas diferenciadas de produtos com qualidade;
    4. Tem qualificação profissional;
    5. Tem registro nos órgãos competentes;
    6. Tem ambiente claro e arejado;
    Além disso muitos outros fatores fazem parte do sucesso do salão. Afinal, ninguém quer começar um negócio pra logo depois ter que fecha-lo!!

    Você não perde dinheiro com o salão quando oferece ao cliente o que ele deseja, quando oferece profissionalismo, quando tem técnicas e alternativas quando um procedimento não pode ser realizado, quando tem vários tipos de tratamentos para recuperar o cabelo, assim como produtos home care para vendas e acessórios diversos para venda direta.

    Seguindo dicas, e especializando-se mesmo que seu investimento no salão seja alto com tudo que falamos, ambiente, produtos, aparelhos, você terá o retorno de tudo isso com uma clientela fiel.

    O salão de beleza hoje em dia é um dos negócios mais rentáveis e prováveis de dar "certo", de ser sucesso a curto prazo, por isso, não perde-se dinheiro com salão quando bem planejado.

    Beijos


    0 comentários:

    Cliente e Profissional,

    Como escolher a progressiva pra comprar?

    18:26:00 Lucy Viana 0 Comments

    Olá meninas! Dessa vez vamos ter que falar de duas maneiras, porque tem uma resposta para profissionais que não é a mesma para o consumidor ou cliente de salão, e vocês já devem estar imaginando porque não é?

    Como escolher a progressiva pra comprar?
    Foto: Reprodução
    É isso mesmo!

    Produto profissional deve ser vendido para representantes e profissionais.

    Mas sem hipocrisia porque a venda rola solta, online ou não.

    O que é preciso entender é que produtos profissionais, são exclusivos pra salão, isso significa que tem representantes que assistem esses salões cadastrados e passam periodicamente, e sempre estão atendendo dúvidas, sugestões, modo de uso e até qualquer outro problema com o produto.




    Já a pessoa que compra a progressiva por ela mesma, sabe que esta por sua conta e risco, até porque não tem o mesmo estudo que o profissional de cabelos teve para mexer com essas químicas.


    Até aqui ficou claro que a venda é para todos ok? Mesmo sendo online ou não tem lojas que vendem, tem representantes que vendem para o cliente final então… concordamos que a venda de produtos profissionais também é feita para clientes finais, seja de tratamentos profissionais ou mesmo as químicas.


    Mas se perguntar qual a progressiva que deve escolher sendo cliente ou profissional está claro que vai precisar de muita informação sobre o assunto antes dessa aquisição, então, quando:

    A compra é pelo profissional

    Normalmente o profissional tem vários tipos de químicas no salão porque são vários tipos de cabelo que ele “pode” atender. Não tem uma regra específica para cada salão. Mas existe sim aqueles que trabalham com um tipo de química progressiva, e outras que trabalham com químicas diferenciadas.

    A vantagem da escolha?

    A vantagem de ter todos os tipos de químicas é poder atender e entender o cabelo da cliente, uma vez que cada tipo de cabelo tem uma química preferencial para ter resultado mais liso no fio.

    A escolha fica pela qualidade e tudo aquilo que falamos ontem sobre compra segura.




    A compra é pelo cliente

    A cliente não pode sair “pescando” progressiva na internet ou com representante.

    O primeiro passo para uma boa compra é conhecer seu cabelo. É entender quando ele é crespo ou ondulado, ou mesmo indefinido.

    O segundo passo é buscar a química que é compatível com o que já usou no cabelo. Então se tem outras químicas, colorações, descolorações de mechas, etc, tem que buscar a química que da certo com isso no seu cabelo. E mesmo assim não estará livre do teste de mecha.

    Como já falamos, algumas vezes o cabelo não passa no teste de mecha por conta do estado de danos do fio, então… teste de mecha sempre!

    O terceiro passo é entender dentre as químicas compatíveis pra você qual delas fará o que espera, redução de volume, alisamento, efeito temporário progressivo, enfim…

    E mesmo tendo todas essas informações, ainda assim, estará sobre o risco de qualquer desventura porque esta fazendo sozinha e sem profissional.

    E química não é só o dia do procedimento, é antes, durante e depois os cuidados.

    Por isso sempre falamos do produto profissional, porque independente de ter toda informação correta ainda assim não estará totalmente amparada com os resultados.

    Espero ter esclarecido a diferença entre a compra feita por cliente e a escolha e a compra feita por profissional.

    Beijos

    0 comentários:

    Néctar Midia

    Como fazer uma compra segura online?

    17:25:00 Lucy Viana 0 Comments

    Olá meninas! Quem aqui nunca comprou pela internet? Diga agora ou largue o mouse imediatamente!

    Se tem algo que está bem fácil atualmente é a compra online. São tantas as vantagens de comprar pela internet que muitas vezes olhamos o preço e esquecemos de verificar a “qualidade”.

    Claro, pensa no preço mais barato, a entrega na porta, os brindes e até o frete grátis, fora as vantagens de pagar parcelado tão mais rápido do que preencher um monte de cadastro em lojas físicas!!

    Como fazer uma compra segura online?
    Foto: Reprodução
    Com um clique apenas, você faz uma compra!

    E se antigamente dava medo passar o numero do cartão hoje as opções de pagamento são tantas, que dificilmente não vai ter uma que não te agrada, enfim, o problema não é comprar pela internet, é ter referências sobre o que esta comprando.

    O problema não é a compra online! São as Referências!

    O negócio é ter referência sobre o que vai comprar, saber a procedência, descobrir se os produtos já foram utilizados e por quem??

    Já que a compra online muitas vezes, trata-se de produtos que você não viu, e nem cheirou ou pegou… então pegar referência sobre isso e os resultados para variados tipo de cabelos é fundamental!


    Então vamos encaixar nessa compra segura online as dicas e referências que precisa para exigir seus direitos caso tenha algum problema desde o pedido, à entrega e até o uso dos produtos e claro vamos falar por todo “aparato” das redes sociais que são indispensáveis para qualquer empresa na internet.


    O Site

    site nectar

    O site da empresa precisa ser claro para o consumidor entender o que a empresa vende, o que ela deseja para o futuro e até mesmo seus valores. No site você precisa ter acesso a contato via email, endereço e telefones para que possa tirar todas suas dúvidas sobre os produtos que deseja adquirir.

    A transparência é fator fundamental. É o primeiro contato do cliente com a empresa e os produtos, e não deve faltar informação sobre os produtos. Deve ser tudo detalhado e o canal de ajuda estar sempre aberto para possíveis referências ou atendimento com representante legal.


    O Blog

    blog

    A empresa que tem um blog esta aberta para sugestões e dúvidas, interagi com o cliente e consumidor sobre seus produtos, além de oferecer dicas técnicas e experiências do mundo atual.

    O Blog é o canal que o consumidor tem com a empresa de maneira informal, além de ser um aprendizado pelas sugestões de uso dos produtos e indicações e cuidados diários, técnicas e inúmeros tratamentos alternativos com os produtos também é um canal de ajuda.

    De alguma maneira você vai ser vista e sua dúvida respondida com o site, os canais e o Blog!


    As Blogueiras Parceiras


    cadastro blogueiras
    A empresa que garante os testes para blogs parceiros oferece mais do que ajuda, mostra a “real” do produto utilizado para quem deseja adquirir.

    São testes e experiências com os produtos por outras pessoas e de diversos tipos e características de cabelos, de várias regiões, e mesmo que ache que é “mercham” tudo isso, acredite… não tem disso na hora do “vamo vê” no blog, porque o leitor conhece a blogueira que escreve. Blogueira rasga o verbo quando não gosta e quando gosta também!

    A vantagem para a empresa é a referência que o cliente vai ter quando quiser comprar os produtos. Ele sabe que vai achar alguma resenha que apresente o produto, suas descrições e se realmente vai adiantar pra ele e para suas clientes.


    Mas não basta somente isso!

    As redes sociais

    facebook


    As redes sociais estão aí para quem quiser ver transformações em tempo real, sorteios de brindes e muita interatividade.

    Então se te faltava ainda mais um pouco de confiança ainda pode falar diretamente nas redes sociais, tirar duvidas, curtir e compartilhar e até encontrar um representante próximo.

    O leque de opções de canais prontos ao atendimento são sem dúvidas as referências indispensáveis para uma empresa idônea que atende o consumidor.

    A compra segura parte disso, do momento que faz o pedido, que sabe e pesquisou o que está comprando, que tem canais de explicações e ajuda e atendimento caso sua compra atrase, e ainda tem SAC com técnicos profissionais para auxilia-las com o uso dos produtos!!

    Beijos
    Boa semana!


    Mais informações sobre os produtos:

    0 comentários: