Acessórios,

Headbands pra qualquer ocasião

18:13:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!!! Todas preparadas nos acessórios?

Headbands - Foto: Reprodução

Se vê que com poucas coisinhas é fácil mesmo de ajeitar o cabelo mesmo fora de casa. Vimos isso com os grampos, com elásticos e alguns lenços e faixas utilizados pelas cacheadas, agora olha essa dica do Headband e o coque!! É muito fácil de fazer!

Esses headbands são tirinhas de elásticos que parecem "faixinhas" e pode ser usadas de várias formas, mas vamos fazer com ela um coque francês!



Como fazer o Coque Francês com Headbands

Achei um vídeo que mostra bem fácil como usar o headbands pra fazer o coque meninas.


Basicamente é a mesma coisa que enrolar o cabelo na meia, naquela receita de cachos com meia, o mesmo esquema gente, muito fácil, vê aqui.

  • A Julia Petit também ensina um coque parecido e bem mais descontraído, vê aqui.
Com simples acessórios você monta e desmonta penteados fora de casa!

Quer dizer que não tem tempo ruim, ou horário de salão perdido que não da pra dar uma ajeitada no visual sozinha. Com simples acessórios que cabem na bolsa e vende em todo lugar fica fácil de se arrumar não é?

Arrumadas meninas?
Bom fim de semana!

Beijos

0 comentários:

Acessórios,

Quais acessórios usar no cabelo cacheado?

18:33:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Cabelo cacheado não é cabelo pra prender meninas, a coisa hoje é soltar os cachinhos e deixar a pegada mais natural mesmo, mas assim como qualquer cabelo tem hora que você quer ir com ele diferente, não importa o lugar, a coisa só precisa estar diferente do que se usa todos os dias.
Nesse look diferente entra os acessórios, e cacheada “beinzinho”, usa a mesma coisa que todo mundo usa inclusive faz os mesmos penteados, a diferença é o volume, e com o volume a coisa toda fica mais estilosa!
Vambora nas inspirações!

Lenços




Lenço é muito chique meninas, e tem uma variedade de penteados que da pra usar esse acessório. O melhor é que pode ser de dia, de noite, não importa a estação do ano, ele se adequa a qualquer ambiente e sabendo escolher a textura junto com o look o acessório vira estilo de moda.

Tem vários penteados para cacheadas ainda deixarem seu cabelo mais solto do que preso e fica lindo!


Prendedores



É possível utilizar prendedores sem quebrar todo o cabelo cacheado. Aqueles elásticos que parecem um fio de telefone que foi colocado aqui, pode ser utilizados pelas cacheadas sem precisar dar mais de uma volta pra prender o cabelo. A vantagem é que a própria forma dele não quebra o cabelo.
Para cabelos fininhos e curtos é possível até os elastiquinhos!

O interessante é não ficar prendendo o elástico dando mil voltas no rabo de cavalo e puxando o cabelo nas laterais até ficar liso, não é necessário isso, pode deixar mais larguinho e folgado na raiz que também fica lindo!

Grampos 



Claro que é possível fazer penteados com grampos e deixa-lo ainda bem preso!

No exemplo a cima observando os coques na parte de trás do cabelo da até pra imaginar que seria um penteado muito difícil de fazer e que gastaria muito tempo. Mas não é meninas!!!

O penteado é muito fácil e só vai dar certo mesmo pra quem tem volume ou cachos, ou os dois tipos de cabelo num só!

  1. E o que você vai precisar? Grampos!!!
  2. E o que você precisa aprender?? Nadaa!!

Se preceber na figura, todos os coques são feitos de maneira muito simples.

Você pega mechas das laterais e enrola formando um coque pra prender no cabelo! É muito fácil, prático e rápido de fazer, e o resultado é prefeito!

E o único acessório utilizado cabe na sua carteira! Diz que não é incrível ter grampos na bolsa!
Vamos tentar?

Beijos

0 comentários:

Acessórios,

Penteado pra cabelo com Elástico

14:37:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Já sei! Vocês não conseguem abrir mão do elástico, e só por isso tem um saquinho de elástico de silicone dentro da bolsa! Ok.

Mas você sabe usar esse elástico?

Penteado pra cabelo com Elástico

Esses elástiquinhos são mesmo uma “mão na roda” gente! Principalmente quando você tem um no bolso que esqueceu (de outro dia), e precisa prender o cabelo na rua, imagina, só!? A sorte ter um desses esquecidos no bolso!

Penteado pra cabelo com Elástico

Ou tem aos montes na bolsa e já faz um rabo de cavalo “a jato” ali mesmo na fila do banco, pensa na praticidade de fazer a coisa toda em 2 minutos!!

Claro que alguns penteados não precisam de passo a passo, mas garantem com toda a certeza a praticidade que a gente precisa no momento.

O problema então não é fazer um rabo de cavalo em cabelo fino, ou um coque e prender só com o elastiquinho, porque cabelos bem finos, e até lisos com progressivas usam esses elásticos sempre, porque esse acessório também é daqueles que não marcam, é o tipo de acessório que você compra sempre, porque ele parece descartável… em algum momento, ele arrebenta se estica demais, ele some como mágica ou simplesmente não aguenta o tipo de penteado, mas você sempre compra porque é fácil dar uma só volta no cabelo fino e o cabelo ainda ficar parado!

penteado com elástico

Mas ainda temos um problema, como prender outros tipos de cabelos com esses elásticos?


Pra prender Cachos e Volume

Claro que esses elásticos fininhos não garantem um bom penteado firme durante o dia para quem tem cachos, até porque eles não tem abertura boa para dar conta de volume. Mas isso também não significa que não da pra utiliza-los.

Cacheadas precisam de um elástico base, também pode ser de silicone, como esses:



Esse tipo de elástico garante que o cabelo seja preso como um todo, seja coque abacaxi, seja um rabo de cavalo ou laterais.

O elástico fininho pode ser usado aliado a esse pra fazer tranças e tranças podem ser feitas de vários tipos com duas mechas ou mais, e nesse caso todos podem fazer! E pra prender tranças ou trancinhas só os elástiquinhos fininhos já garantem o cabelo preso.

Não é difícil fazer o penteado ou tentar fazer um, o difícil é achar o acessório que precisa pra poder colocar em prática!

Porque não tenta com estes?

Beijos

0 comentários:

Acessórios,

Penteado pra cabelo com grampos

20:55:00 Lucy Viana 0 Comments

Penteado pra cabelo com grampos
Reprodução - Pinterest
Olá meninas!! Quem aguenta um cabelo rebelde durante o dia todo no trabalho? Não da pra aguentar o cabelo solto e rebelde, e o que vale nesses momentos são os prendedores.

Daí pronto, vira rabo de cavalo, coque e depois o enseba na raiz aparece como uma passe de mágica! E quando todo mundo pensa que deu jeito a coisa durante o dia é que percebe a muvuca que o cabelo fica caído de um lado para outro, e aquela aparência de sujo na raiz!

A nossa sorte é que nem todos os dias ficam assim tão “intransitáveis” com cabelos rebeldes, tem vezes que da tempo de modelar, tem vezes que da tempo até de tomar banho, e muitas vezes tomamos cuidados ao deitar, pra ter aquele dia que você já acorda linda porque provavelmente nem o café vai dar pra tomar antes de sair de casa!

Mas pra driblar esses dias, dos dias que o cabelo está a treva só de rebelde, separei umas dicas especiais para cabelos esses cabelos teimosos:



Prenda com grampos

Já pensou porque os profissionais usam tantos grampos nos penteados?

Penteado pra cabelo com grampos
Reprodução - Pinterest

Os grampos não marcam, não machucam quando colocadas estrategicamente, não ficam à mostra, se não quiser, pode ser utilizado com outros acessórios pra garantir mais estilo e deixam o cabelo bem preso até o final do dia. Fora que esteticamente é mais bonito e pode colocar vários na bolsa que nem peso vai fazer!

É isso meninas! Os grampos são os segredinhos de talentosos profissionais. E caracterizam simples penteados tornando-os um luxo no dia a dia!

Aprenda a usar grampos com acessórios

Penteado pra cabelo com grampos
Reprodução - Pinterest

Se não quiser usar grampos com acessórios, ou não se da bem para acertar o cabelo na hora de prender é simples, aprenda a usar arquinhos!

Até para cacheadas que acordam com os cachos em desalinho, com um cacho pra cá e outro pra lá, além da sua modelagem habitual você pode deixar o cabelo bem bonito com alguns simples grampinhos, ou mesmo um arquinho aliado.


Deixe a raiz solta

Penteado pra cabelo com grampos
Reprodução - Pinterest
Um dos maiores problemas em prender coque ou rabo de cavalo é a escovação pra puxar o cabelo todo pra prender, que já colabora com o óleo da raiz para o cabelo todo, é questão de tempo pra tudo ficar ensebado naquela parte!!

Mas sabia que tem uma dica bem simples pra você deixar a raiz bem levantadinha sem ter que passar a escova ali naquela parte?

1- Separe sua franja em duas partes, faça a risca pela lateral da cabeça, tipo orelha a orelha;

2- A parte de trás você puxa com pente alguns fios, como se estivesse descascando o fio, e vai ficando um fuá meio bagunçado, mas não se acanhe, é pouco e nem vai aparecer!

3- Prenda o resto desse comprimento da franja na parte de trás;

4- A parte da divisão da franja que ficou na frente, você passa por cima daquele "fuá" de cabelo e prende junto com a outra parte da franja;

5- Pronto! Depois é só prender as laterais junto ao mesmo grampo da franja!

Parece difícil? Mas não é! Tenta que você vai gostar! Não vai ficar com a raiz ensebada e vai garantir um lindo cabelo durante o dia, ou se quiser durante o resto do dia!

Beijos
Boa semana meninas!

0 comentários:

Cabelo Vermelho,

E quando o loiro vira laranja de vez?

17:15:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! O loiro não é, e nunca vai ser a única opção de transformação, porque existem cores que realmente são lindas, e nem sempre o loiro é a melhor opção pra você!

ruivo perfeito
Foto: Reprodução

Mas muita gente que desiste do loiro acaba indo para o ruivo, e não é porque a raiz acobreada deu uma ideia (porque a cor que fica na raiz com a oxidação do loiro é um laranja meio velho), mas porque é uma opção de cabelo sem ser escuro totalmente, e sem ser o vermelho intenso, fica no meio termo.



Como ficar ruiva após a loirisse?

Em primeiro lugar trata o cabelo. Porque não tem cor que fique bonita num cabelo todo detonado, e estamos sim falando das pontas, principalmente, que mostram todo o desgaste do cabelo e tudo isso no fio não segura cor e desbota fácil.

Corte as pontas e faça um tratamento intensivo, depois é só se jogar na tonalidade ruiva que quiser. Lembrando que a cor vai ficar vibrante por conta do seu cabelo já estar claro.

Mas o ruivo vai desbotar por cima do loiro?

Sem dúvida que o ruivo vai desbotar, em cima do loiro, se muito poroso ainda, qualquer tom desbota, questão de semanas.

Mas pra isso não acontecer é só fixar esse pigmento usando um tonalizante após 15 dias, e novamente após 15 dias. E claro que depois é só ir retocando a raiz e jogar o mínimo de coloração por todo o cabelo.

Com profissa é diferente. Não tem essa de tonalizar após 15 dias quando se tem a re-pigmentação do cabelo então, claro que o tom vai ficar uniforme no salão e o desbotamento será o natural da tintura que utilizar.


Não volto mais para o loiro!

Muitas meninas se encontram na ruivisse!

Gostam tanto, misturam tantas nuances e descobrem a sua cor única e que faz dela especial pra si mesma! Não importa que era loiro ou que aquela raiz alaranjada estava dando nos nervos porque o alaranjado que ela mais amou ela encontrou na tintura ruiva.

De repente você se encontra também! Na ruivisse!

Beijos
Bom fim de semana meninas

0 comentários:

Cabelo loiro,

Como Não ficar com a raiz alaranjada no retoque de mechas?

19:43:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Muita coisa sobre o alaranjado acontece em casa, quando fazemos o retoque de mechas sozinha.

E o maior problema do retoque em casa é que não queremos partir pra descoloração porque já vimos “mundos e fundos” sobre o assunto, e também temos o medo de algo dar errado e o cabelo vir a emborrachar.
Veja só meninas, a dica de cuidados sempre é válida, porque sabendo aonde é o erro, você evita que possa acontecer com você! É uma questão de entendimento e experiência de quem já fez.

cabelos loiros



Então Como acontece esse Retoque?

Por medo de emborrachar o cabelo na descoloração achamos que pegando uma coloração de caixinha no mercado e tacando na cabeça tudo vai se resolver!!

O pior nisso é ainda acreditar que a cor da caixinha que é a mesma que esta no seu cabelo vai deixar tudo igual. E mesmo que você pegue a tintura da moda e aquela mais falada que “diz que diz” que a coisa é boa e platina ainda assim não da pra arriscar porque:

1) A tintura não age no cabelo grosso da mesma maneira que no cabelo fino, assim pode até abrir uma cor bonita no cabelo fino, mas não será igual no cabelo grosso;

2) O cabelo que tem muitos fios brancos precisa de pré-pigmentação pra cobrir totalmente os brancos e não ficarem visíveis na coloração;

3) Nenhuma coloração de caixinha por melhor e mais cara que seja tonaliza a raiz igualando com a cor do cabelo com luzes, as luzes sempre vão ficar mais claras e platinadas.

Você pode conseguir uma cor suave até, uma amarelinho, um bege, mas sempre vai ter diferença porque será a cor com oxidante que abre alguns tons por cima do seu cabelo!

Infelizmente o cabelo alaranjado acontece por achar que vai cobrir, em diversas situações fica com essa cor indesejada.

Mas principalmente pela escolha do tom. As vezes a pessoa acha que aquela caixinha com cabelo quase branco vai deixar sua raiz assim também e pega um tom a menos, ou pega muitos tons a menos e daí não tem amarelinho que apareça, é só o laranja mesmo!



Porque não volta no salão?

 Muitas meninas acabam não querendo voltar ao salão por conta mesmo da verba, a maioria não volta porque não quer mais gastar tanto dinheiro com o cabelo, mas fica a dica meninas, se não puderem ter a manutenção do retoque no salão é melhor colorir o cabelo de uma maneira que tenha segurança de fazer em casa.


  1. Pra não ficar com a raiz alaranjada o certo é descolorir no caso de cabelos com mechas;
  2. Pra não ficar com a raiz alaranjada e cabelos brancos aparecendo é melhor pigmentar os brancos e depois fazer a descoloração no retoque;
  3. Pra não ficar com a raiz alaranjada o retoque pode ser feito com ox de 40 e superclareadora, mas nesse caso as ressalvas colocadas acima continuam, e para alguns cabelos pode dar certo!
Beijos


0 comentários:

Coloração e Descoloração,

5 Receitas que Não dão certo pra tirar o Alaranjado

19:10:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Sabe que na internet a gente aprende muito né? É praticamente um livro virtual de receitas pra cabelo.


Foto: Reprodução
Muitas receitas que contam por aí já foram questionadas aqui no blog, e também outras que realmente dão certo fizeram mais que sucesso aqui e todo mundo faz.

Mas se você pode ganhar o alaranjado de várias maneiras saiba que livrar-se dele não é tão fácil com essas receitas!


Antirresíduo

A parte ruim do antirresíduo é acharem que ele tira tanta coisa do couro cabeludo que vá tirar tintura e resíduos de tintas saturadas e não é bem assim que o antirresíduo funciona, fora que eles tem muita diferença entre si.

O que sabemos sobre tinturas permanentes seria irrelevante se o antirresíduo tirasse tudo né? 

Então acredite ele não vai agir sobre o alaranjado e muito menos raiz saturada de tinta que as vezes fica do mesmo jeito!

Banho de Brilho

Já teve uma matéria aqui sobre Banho de Brilho e o alaranjado, porque tem uma forma de usar o banho de brilho e tonalizar a raiz. É a mesma coisa que a coloração normal, apenas acrescentando à mistura, o creme de tratamento, então a coloração fica mais suave, e claro que a raiz da uma leve tonalizada, mas jamais essa mistura vai clarear o cabelo ou vai remover o alaranjado da raiz.

Só pelo fato de ter o creme junto é preciso entender que nada vai ficar intenso, vai dar um brilho com cor suave e mesmo na raiz só vai amenizar alguma cor escura, não tem poder de clareamento.

Soap Cap

Outro problema com essa receita é achar que ela clareia o cabelo, mas isso aqui gente, não clareia!!!

Vamos partir do principio que a descoloração age até 50 minutos com oxidante e descolorante. O Soap Cap você lava o cabelo e algumas pessoas ainda deixam 10 minutos, e nessa mistura vai um teco de cada coisa, ox, descolorante e shampoo, por isso que isso não vai clarear e nem aloirar ninguém e muito menos acabar com a sua raiz alaranjada, acobreada por oxidação, tintura ou fundo de clareamento, a coisa do Soap só remove resíduos superficiais de tintura.

Decapagem

A decapagem não é a mesma coisa que descoloração e ela é mais amena por ter a função de remover resíduos por cima do cabelo de uma forma mais profunda que o Soap, mas não como uma descoloração.

É evidente que não vai sumir com o alaranjado da raiz, e se fizer isso de outras maneiras, inventando receitas pode chegar ao amarelo ovo, ou quem sabe o acobreado!




Bicabornato


O bicabortano funciona como um antirresiduo natural. Mas ele abre tanto as cutículas do fio que o negócio chega a remover parte de pigmentos do cabelo… que são residuais.

O bicabornato não vai remover seu alaranjado da raiz, assim como não tira tinta saturada e nem pigmentos que estão no seu cabelo há tempos, então é outra receita que não deve ser utilizada pra esses fins.

Alguns tipos de alaranjado pode ser AMENIZADO sim, e a cor fica meio bege, avelã, meio acinzentado, enfim... não passa disso. Claro que para profissionais o laranja não é um problema porque a mistureba de cores e corretores da tão certo que elas saem do salão com o cabelo branco!!

É... muitas vezes o profissional vale a pena do que tentar em casa e sozinha!

Beijos

0 comentários:

Cabelo loiro,

Cores que cobrem o alaranjado

17:58:00 Lucy Viana 0 Comments

cabelo alaranjado
Foto: Reprodução

Olá meninas! É possível que muitas pessoas ganhem o alaranjado de diversas formas que não só as contadas ontem pra fazer um simples retoque , leia aqui, mas muitas melhores ganham o alaranjado:

  1. Descolorindo em pouco tempo;
  2. Fazendo receitas pra remoção de pigmento, como o soap cap;
  3. Utilizando produtos para decapagem;
  4. Fazendo químicas de progressivas

São muitos procedimentos e alquimias que acabam deixando a raiz de uma loira mais alaranjada e tem alguns desses tons alaranjados que pode até ser amenizados com algumas colorações e tintas corretoras, mas também a maioria dessa colorimetria e misturas envolvidas pra dar conta dessa cor, é coisa mesmo de profissional.

Porque nem sempre o que determina esse alaranjado é somente uma tinta por cima do cabelo ou mesmo a remoção de uma, até mesmo a oxidação, a espessura do cabelo pode ser determinante pra cor indesejada aparecer!


Mas quando isso acontece a primeira pergunta é:

Posso aplicar uma tinta 12.00 pra tirar?

Na maioria das vezes isso não adianta pela premissa que tinta não clareia tinta, porém, em alguns cabelos finos e ralos com oxidante alto pode até acontecer, porém, mesmo se conseguir passa para um amarelo, bege, avelã, não vai igualar a raiz com a cor do comprimento.


Como cobrir a raiz alaranjada?

Na verdade você não tem muitas opções para aquele cabelo que ficou com a raiz laranjão, basicamente em casa só pode escolher em duas opções, já que descarta-se o uso da correção de cores “sozinha” por falta de experiência e conhecimento.

O que resta?


  • 1) Descolorir
A descoloração vai dar conta de toda a sujeira de pigmentos e resíduos no cabelo, o que significa que vai limpar a cor e abrir para um tom mais claro que possa tonalizar e ficar igual o comprimento.

  • 2) Escurecer
Não teria lógica falar pra uma loira escurecer por conta da raiz, porque é pra querer surtar mesmo, mas muitas vezes a pessoa não quer fazer descoloração porque já sabe que ó cabelo anda muito danificado e quebradiço e não quer passar por isso de novo. E em outras vezes já não há mais paciência para os diversos tons de loiros que conseguimos quando pintamos com essa cor!

Então escurecere é praticamente um "basta", não só para o alaranjado, mas para a loirisse!

  • 3) Esfumar
Tem uma opção viável para meninas que estão surtando com a raiz alaranjada e não querem perder o loiro e não querem escurecer, mas também tem cabelos muito frágeis pra uma descoloração, é o esfumado.

Você pode fazer um esfumado com uma tinta base de loiras, a 7.1.

É só misturar a 7.1 com creme como se fosse um banho de brilho, deixaria o tom suave, esfumado e parecendo uma raiz natural crescida e não escura e nem alaranjada, até combina com o loiro e da profundidade… mas o problema? São os novos retoques, e o cabelo que cresce!!

Claro que ir no profissional depois de uma experiência com a raiz alaranjada é a melhor pedida, porque não vai precisar desistir do loiro e o profissional vai consertar a cor que está com corretores aliados a cor que deseja.

As vezes não vale a pena arriscar né?

Beijos

0 comentários:

Cabelo loiro,

Cores que vão deixar tua raiz alaranjada

20:16:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Pera lá, não xinga que na verdade não são só três cores tem mais!! 

Porém foca no assunto as meninas platinadas, loiras, mechadas que tem já está com a raiz crescida.




Tem nuances de tintura de cabelo que podem deixar seu cabelo alaranjado, na verdade muitas cores podem fazer isso, depende muito do seu fundo de clareamento e até dos pigmentos que tem por cima do fio.

Mas vamos por partes!



Você sabe o que é fundo de clareamento e pigmentos do seu cabelo?

Fundo de clareamento são as cores naturais do seu cabelo, mas não é a cor que a gente vê, são cores que formam nossa cor natural e que normalmente aparecem quando fazemos uma descoloração por exemplo. Isso faz parte da colorimetria, estudo das cores no cabelo e que os profissionais conhecem bem, como são, quais são, e como neutralizar.


E claro que esse negócio de alaranjado acontece para nós que queremos fazer tudo em casa e sozinhas!

Pigmentos contamos como tudo aquilo que você tem e coloca por cima do cabelo natural.
Pigmentos também são colocados nos cabelos, feitos com tintura misturada no creme, tonalizantes, matizadores.

É com banho de brilho, pigmentadores, cores escuras na raiz pra esfumar, ou mesmo quando você quer baixar o tom e joga uma nuance mais escura por cima, sendo um tonalizante usado como matizador, etc.




Sabe quais cores podem deixar seu cabelo “mais” alaranjado?

Vamos considerar que estamos falando com as loiras certo?

Claro que quem já gosta do ruivo não conta, nem as meninas que já colorem com cores escuras, estamos falando literalmente com as loiras e o maior mal que elas passam com a raiz alaranjada.
Então tem algumas tinturas que deixam o cabelo mais dourado e contribuem para a raiz escura ficar alaranjada.

Isso não é para todas, mas exclusivamente para platinadas que estão com a raiz preta.

8.3 – Louro claro dourado. Essa cor é aquela que algumas platinadas compram por indicação, ou pra “abaixar” o tom. Também são utilizadas pra matização, pra deixar mechas mais douradinhas conforme o verão por exemplo.


O problema de jogar essa tinta na raiz é que não vai clarear o cabelo e não vai uniformizar com o comprimento e a raiz vai ficar possivelmente alaranjada.

9.31 ou 9.13? Louro muito claro. Outra coisa que fazem muito é utilizar a 9 pra matizar, até aí tudo bem… muita gente faz e ama o tom que fica, mas ama tanto que joga a cor em tudo, então a 9.31 que tem pouco de “cinza” pode deixar sim seu cabelo com a raiz mais alaranjada, e vamos considerar só a raiz crescida.

Mas a 9.13 é um bege muito bonito e mesmo parecendo tons diferentes ainda fica mais ameno que o 9.31 e pode ser uma boa escolha pra mudar de tom. Mas também não vai clarear a raiz escura.


Nada vai clarear a raiz escura para o platinado igual as mechas!

10. O mal de muitas loiras e com cabelos com mechas é achar que tacando uma tinta superclareadora tudo vai ficar claro… e não precisa nem ter “3” nessa nuance, porque o que vai contar na abertura de tons com uma tinta superclareadora e ox de 30 ou 40 volumes é o fundo de clareamento e daí acontece o que com a raiz??

Fica alaranjado.

Claro que tudo tem a ver com uma sucessão de fatores, fundo de clareamento, pigmentos, resíduos, não é a toa que indicamos o profissional por uma questão lógica, e de conhecimento.

Enfim meninas, é possível amenizar esse alaranjado até com a 9,1 ou a 9.21 ou mesmo com uma 12! Mas é muito relativo a abertura de tons com colorações, mesmo assim, temos que falar o que acontece normalmente e com a maioria, ou seja, precisa fazer descoloração pra abrir esse tom da raiz!

Beijos
Boa semana

0 comentários:

Cliente e Profissional,

5 Verdades sobre a progressiva e o Profissional

17:48:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Fala a verdade… desde que as progressivas surgiram e foram ficando cada dia mais visadas no mercado da beleza, também fora aumentando o número de fabricantes da química, e cada dia mais esse negócio do liso foi virando uma “mina de ouro”, até que esse mesmo negócio foi “desestruturado” pelos próprios profissionais virando “carne de vaca”, ou falando como meu avô, do tipo custando 50 merréis que todo mundo pode fazer!

Hoje tem tantas químicas que a qualidade deixou de ser prioridade para o cliente, já que o preço variável é de 50% entre uma e outras (isso contando por baixo) o que vale é o preço.


escova-progressiva

 


1- Tem profissional que não conhece a progressiva que utiliza

Muitos profissionais de salão tem na cabeça que todas progressivas são iguais, modo de aplicação, pausas, compatibilidades, etc. E com toda essa confiança, pra que fazer curso sobre o produto, pra que entender como funciona e pra quem? Aliás pra que teste de mecha, de toque, de resistência e perder tempo com isso?

Pra que ter esse entendimento químico se pode só tirar dúvidas no SAC?

Daí você se pergunta… O profissional não sabe exatamente o que utiliza?

Todos profissionais fizeram curso, aulas pra chegar a abrir um salão, portanto eles sabem sobre químicas e compatibilidades, mas isso não significa que compraram suas progressivas de um fabricante através de seu representante ( aonde lhe dará todas as informações e suporte que precisará com o produto), muitos compraram pela internet (que é mais barato) e não buscam as informações sobre a química, porque pensam que já conhecem por conta de outras que utilizaram!

Vamos deixar claro que um fabricante tem representantes, tem workshops, tem cursos, tem informações, blog, suporte e auxilio aos profissionais sobre o modo de uso de seus produtos e todos os cuidados com ele, daí se o profissional não fizer esse aprendizado, as chances de dar algo errado, ainda mais sem essa assistência.

2- As progressivas são diferentes

Daí que o problema do item 1 dessa matéria vira o item 2… Progressivas são diferentes! São composições diferentes, conservantes diferentes e ativos de tratamento diferentes, até as químicas podem ser diferentes.

E não é só o produto que é um diferente do outro, com estudo do produto e de sua química o profissional sabe exatamente qual cabelo pode se dar melhor com aquela química, qual tipo de cabelo pode ficar bem liso com ela, e qual cabelo deve fazer primeiro outro procedimento antes dela, então, esse fato da muito problema hoje em dia.

Porque o profissional não entende exatamente a química e o tipo de manuseio com ela e pausas e acaba fazendo erroneamente em cabelos que precisam de outros cuidados e procedimentos e então… lá vem a cliente reclamar que a progressiva durou 3 dias!!!

3- Progressiva Não Pode ser Modificada

Ninguém esta qualificando o profissional pelo tipo de manuseio com a química, mas tem coisas que não precisa desenhar!

Começando pelo suporte… Só comprando com representante oficial da marca você profissional, vai ter o suporte que precisa com todas as suas clientes!

Agora, comprar da internet, não conhecer o produto, o manuseio e “batizar” com formol, pensa!!!

Não é a toa que repetimos para os leitores e consumidores sobre procurar um profissional transparente e honesto. Porque muitos profissionais acabam perdendo a credibilidade quando “inventam” demais”!

4- Progressiva não estraga o cabelo

Outro problema muito comum que se o profissional explica para o cliente não aconteceria e não teria tanta gente tachando a progressiva de química do mal!!!

Progressiva muda a estrutura capilar, força o fio a mudar de ondas para liso, mas gente… fazer isso com o cabelo danificado é a pior coisa do mundo. Porque daí você esta mexendo num cabelo danificado e tacando química nele, pense numa descoloração, pense em platinar o cabelo com ele todo quebrado??

É a mesma coisa!!

Você vai dar culpa na progressiva quando na verdade o profissional deveria ter indicado que tratasse bem o cabelo para um tempo depois fazer a progressiva com o cabelo em condições favoráveis pra isso!!

Mas não estamos generalizando o imenso números de profissionais atualizados neste país. 

5- Progressiva tem que ter Registro

Sobre progressivas, profissionais e compras pela internet ainda tem muita coisa a ser falada.
Mas vamos deixar claro que a progressiva é registrada pela ANVISA, também nesse registro é informado com testes laboratoriais tudo o que a progressiva promete, porque meu bem… a coisa da propaganda no rótulo dos produtos não é assim uma bagunça e o que a empresa promete ela tem que cumprir!

Para com essa história de achar que 0800 (numero de sac) é registro da ANVISA, não é isso que faz a progressiva idônea, comece pesquisando pela idoneidade do fabricante, representante e registros nos órgãos competentes.


Não estamos falando de todos os profissionais, mais uma vez repito, em toda a profissão tem os bons e os ruins. Médicos tem que sempre estar atualizados em congressos por conta de novas drogas, novas técnicas e coisas do mundo da medicina e não é diferente com os salões de beleza, profissional tem que estar atento às mudanças no mercado, as técnicas e tendências, as químicas, e também a ANVISA!

Beijos
Bom fim de semana

0 comentários:

Cliente e Profissional,

5 Formas de Entender que a química deu errada!

17:50:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Tem muita coisa que acontece nesses procedimento que muitas desconhecem realmente o que é, ou são informadas diferente, ou mesmo fazendo sozinhas nem percebem o que está acontecendo.

O fato é que o prejuízo pela química acontece tão rápido que se observar o passo a passo e alguns fatores pode identificar e entender que a coisa toda está dando errado!




Foto: Reprodução

1- Ta saindo fumaça do meu cabelo

Aqui pode ter dúvidas e muitas, porque na hora finalizar progressiva pode sair fumaça quando passar a chapinha, e daí não conta por causa da alta temperatura certo?

O fator fumaça é preocupante na descoloração.

Sim, alguns cabelos sofrem reações na hora da descoloração, em geral cabelos muito estragados e desgastados. A fumaça levanta na cabeça por conta de um abafamento.

A reação do pó com a oxigenada é uma reação exotérmica que esquenta quando abafado pelo papel alumínio então, o cabelo fica quente sim e pode sair fumaça que seria uma reação normal à temperatura, o cabelo pode ter problemas de imediato.

2- Meu cabelo esta queimando

Isso também é uma afirmação que a coisa vai indo mal e isso pode ser uma reação alérgica da progressiva, e também da descoloração.

A mordaçagem é uma técnica que auxilia na cobertura dos brancos e numa dessas aplicações é colocado água oxigenada com algodão diretamente na raiz onde esta os brancos e depois colocado a coloração por cima e isso dependendo das marcas e da sensibilidade pode ocasionar queimação e se acontecer deve ser removido na hora.

3 – Meu cabelo partiu!!

Não tem como esconder o corte químico, porque imediatamente quando acontece o cabelo cai todinho da raiz. Isso acontece na aplicação da progressiva que não é compatível com a química que a pessoa já tem no cabelo. Por isso teste de mecha é obrigatório.

4- Meu Cabelo quebrou todo!

Se não viu o cabelo todo quebrado nas pontas não fale que é o dano é leve… porque cabelo todo quebrado nas pontas é cabelo frágil, oco e desestruturado, esse tipo de ocorrência deixa o cabelo na UTI em observação até que tratamentos consigam fortalecer mais o fio.

5- Minha cabeça esta doendo e estou inchada

Dificilmente acontece uma reação dessas em quem faz progressiva, é coisa de aliar outros produtos ou alimentos que tem reação e a química tudo no mesmo dia. Qualquer acontecimento desse deve ser imediatamente levado ao profissional médico para que encontre aonde os produtos se “encontraram” no dia para levar à essa alergia.




Não precisa explicar mais do que isso pra entender que são fatores que acontecem e também um alerta pra parar a coisa que já está começando errada!

Beijos

0 comentários:

Componentes Químicos,

5 Cuidados pra Mudar A Progressiva

19:27:00 Lucy Viana 1 Comments

Olá meninas! O negócio não é abaixo a ditadura do liso, é abaixo a ditadura literalmente, como forma de imposição de uma forma ou tipo de cabelo! Assim, viva as cacheadas e viva também as alisadas!

Foto: Reprodução




Todo mundo feliz é o que conta!

Agora o problema que algumas meninas enfrentam quanto à alisamentos é sobre a mudança do produto, ou do tipo da química e acredite, mesmo com toda a informação do mundo você ainda vai ter receio de trocar, veja pela matéria de ontem que a Diana afirma estar com a mesma progressiva por conta mesmo desse medo de mudar.

Então separamos alguns cuidados que vocês devem ter não só pela troca da química, ou troca do produto ou mesmo a troca de profissional, pense que é válido para qualquer uma dessas situações!

1- Trocar o Profissional

Um dos maiores problemas com progressiva ocorre na aplicação, é essa a maior parcela de reclamações com reações alérgicas no couro cabeludo. E muita gente não volta ao salão pra saber o que deu errado, mas começa a procurar um novo salão pra fazer outra química.

  • O importante é sempre (voltar ao salão) conversar com o profissional sobre reações alérgicas e sobre o produto utilizado.
  • Você tem o direito de mudar de salão, mas procure referências sobre estes procedimentos. 

Uma vez que você tenha novamente segurança com o profissional vai voltar a fazer a química.

2- Trocar o Produto

Nem sempre sabemos qual o produto que foi utilizado pra fazer a química, tem profissional que não fala nem os produtos de tratamento ou as colorações utilizadas, então realmente fica difícil, e esse medo é ainda mais real porque muitos profissionais não falam claramente a química progressiva que estão fazendo!!

Então comece por aí, não adianta trocar produto se não sabe nem qual foi utilizado!! 

Se quer trocar, precisa saber qual produto o profissional utilizou e qual a química, se ele não puder te falar isso e vir com papo de que vai tratar o cabelo e que a química é de queratina, procure outro salão!

Que fique claro, progressivas são química, as mais utilizadas são de ácido glioxílico ou carbocistéina e sim tem ativos como queratina e aminoácidos pra aliar a mudança de estrutura, e não tem problema nenhum falar isso!! Pelo contrário, isso mostra que o profissional está agindo com transparência desde o começo!

3- Os Testes Obrigatórios

Não tem problema mudar a química ou o produto desde que o profissional seja totalmente responsável com essa mudança fazendo:

  • Teste de compatibilidade química;
  • Teste de resistência e força do cabelo; 

Além de orientar sobre as diferenças entre as químicas. Isso é importante e doa credibilidade e confiabilidade além de segurança para o cliente!

Fora que teste de mecha é obrigação!

4- O Futuro

Não adianta querer trocar a química sem pensar no futuro.

Dizem que a química sai em “tanto” tempo, mas tem cabelos que ficam meses “emborrachando” no teste de mecha, então tudo isso é muito relativo. O que significa que querer ficar loira ou estar sempre mudando o cabelo pode não ser favorável à outras mudanças de química.

O fato é que muitos procedimentos químicos vão “debilitando” o cabelo, ele se torna fraco e sem movimento, fora os danos externos, então… tem que ter cuidado com muita química ao mesmo tempo.

5- Dica Amiga

Essa história de ir na dica amiga e comprar progressiva com qualquer pessoa pra fazer em casa pode ser ruim pra quem não tem informação e não sabe nada sobre químicas.

Porque a pessoa pensa que esta descartando os problemas acima, mas pode acontecer tudo com ela, a reação, o emborrachamento, o corte químico com outra química um tempo depois, enfim… você fica por sua conta e risco. 
A melhor escolha é buscar informações sobre a química que for fazer, os cuidados, os tratamentos e a compatibilidade sobre a química que já tem no cabelo.

Beijos

1 comentários:

Néctar Princess,

Retoque da Progressiva–Passo a Passo

15:25:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Pausa aê nas dicas que a coisa “muvucou” por aqui e tem muita gente querendo saber como é o tal do retoque da progressiva no passo a passo.

Lembrando que o produto é profissional, e tem que seguir o passo a passo do fabricante.

Trouxe a Diana Lee do Blog Help dos Cabelos pra contar como usar a Progressiva Néctar Princess.

retoque-de-progressiva

Umas das perguntas que eu mais recebo em minhas redes sociais e aqui no blog é: “Qual a escova Progressiva você usa, Diana Lee?”. Quem é leitora assídua sabe que eu sou fiel a Escova Néctar Princess, mas, no início, ela não alisava bem os meus cabelos, fazendo apenas uma redução de volume. Mesmo assim eu gostava, pois ao fazer a escova normal do dia a dia o meu cabelo ficava ótimo.

Leia também: Usei: Néctar Princess Premium- Néctar do Brasil

nectar princess

A grande revelação é que eu ainda continuo usando a Néctar Princess Premium. Esse é o meu terceiro kit, que inclusive já está perto do fim. O meu primeiro e o segundo kit que eu tive não duraram muito, pois eu dividia com as minhas irmãs e com a minha mãe, mas esse último que eu comprei depois que me mudei para Goiás e quem usa é apenas eu e ultimamente o meu marido (sim, eu aplico nele porque ele mesmo pede, acreditam?) já completou 1 ano em março.

E sim, eu ganhei o primeiro kit da marca, pois na época ela era parceira do blog, mas eu gostei tanto que comprei os últimos dois kits e toda vez que penso em mudar fico meio insegura.

liiso-com-progressivaMeMeu Cabelo Hoje Em Dia

Ah, voltando ao assunto do alisamento, no início, a Princess não alisava bem o meu cabelo, mas naquela época os meus fios eram bem mais sensíveis, eram processados com tioglicolato e tinham coloração permanente, além do mais, eu não usava uma boa prancha. À medida em que o meu cabelo foi se renovando, saindo as outras químicas e ficando só a Princess e o tonalizante o alisamento foi ficando cada vez melhor.
É o seguinte gente: Por mais que as empresas vendam a escova progressiva como tratamento e que alisa qualquer cabelo, alguns cabelos mais debilitados não terão o mesmo resultado que outros cabelos melhores tratados. Escova Progressiva é uma química e, se alisa, ela mexe na estrutura dos fios. Aliás, esse nome “Escova Progressiva” já deixou até de fazer sentido, pois hoje em dia a maioria dá resultados permanentes.
Eu retoco apenas a raiz do meu cabelo e não reaplico no comprimento, pois ele já está 100% liso. Nas partes mais difíceis de alisar, como a parte de trás, o 100% de alisamento só se dá na segunda aplicação (bem feita), porém o cabelo fica super maleável e com um jato de secador alisa sem esforços.

E para mostrar a vocês como eu faço a aplicação do produto, eu fiz um vídeo mostrando o passo a passo, vamos conferir?



Sobre a venda.


Realmente o produto é de uso profissional mas isso não impede que o produto seja vendido por representantes ou outras lojas online. Se quiser mesmo saber mais sobre os produtos da Néctar do Brasil entre em contato através de  nossas redes sociais ou telefones.

Mais informações sobre os produtos:

0 comentários:

Comportamento,

5 coisas que te fazem pensar que o cabelo esta tratado

20:21:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Sabia que tem coisas que fazemos no cabelo que achamos que estamos tratando quando na verdade não está tratando dano nenhum? E o cabelo cada dia que passa vai ficando pior...

Antes que cometa o mesmo erro repetidamente, repense nos seus hábitos!

5 coisas que te fazem pensar que o cabelo esta tratado
Foto: Reprodução 

1- Shampoo e Condicionador

Tem muitas pessoas mesmo que acham que somente o shampoo e o condicionador vão resolver o problema do cabelo, e muitas vezes isso acontece porque usou uma vez assim e ficou bom e passa a usar sempre.

E acredite nem sempre é visível que o cabelo não esta sendo tratado porque após a higienização vem o creme, a modelagem, o silicone, o spray… e quando perceber que a coisa fugiu do controle suas pontinhas já vão estar partindo!

2- Máscara Condicionadora

O problema não é querer tratar com produto de mercado, o problema é achar que só este produto da conta de um cabelo danificado!! Se fosse assim pra que cabeleireiros iam procurar tecnologia em produtos profissionais até pra lavar e hidratar nos seus salões??
Se não pode comprar produtos profissionais ou nem vai em salão de beleza tem outras opções BBB que pode aliar, pra dar um jeito melhor na juba… corre atrás!
Ou repense como é sua rotina capilar, o barato pode sair caro também!

3- Hidratação caseira

Tô falando de hidratação de abacate, babosa, manga, abacaxi, leite, etc, etc… essas coisas que tem na cozinha.

Essas receitas meninas são “alternativas” pra hidratar o cabelo, se ficar só nessa a coisa vai literalmente pro ralo!

Não tem fruta, legumes, mexerica que dê o mesmo tratamento que uma máscara com nano partículas, com tecnologia, até porque o fio é um tecido morto, se não utilizar nutrientes pra devolver o viço e o peso da coisa, já era mesmo!

4- Ampola

Outro probleminha que se vê muito é achar que só as ampolinhas de vitaminas estão dando um jeito na juba… e pode ter certeza que em cabelos naturais pode mesmo dar aquele “up” que precisa e até mais de uma vez na semana!
Só não use isso como a unica maneira de tratar o cabelo porque o que a ampola faz de imediato a máscara doa a longo prazo!

Tratamento de fios danificados é a base de “durabilidade”.

5- Progressiva

Essa é a pior de todos, mas o pior motivo pra achar que esta tratado!!! Porque na verdade a progressiva não é ruim, é uma química que "alisa" o cabelo, assim como permanente é uma química que enrola!

O problema é fazer a química com o cabelo todo danificado, porque não trata e só usa máscara condicionadora e achar que a progressiva tratou todos os danos que tinha!!!

Por isso aí que todo mundo mete a boca na progressiva! Porque ainda tem gente que faz com o cabelo todinho danificado, quando na verdade o cabelo tem que estar bom, tratado pra realmente ser um sucesso de liso!

Beijos

0 comentários:

Coloração e Descoloração,

3 Coisas que vão te deixar careca

19:45:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!! Não vejam esse titulo como uma ameaça às madeixas, porque não trata-se de algo que vá acontecer com todas, mas acontece com quem não esta informada e esta por fora de tantos cuidados que envolvem as químicas capilares e alguns acessórios.

E todo alerta sobre isso é sempre bem vindo!


3 Coisas que vão te deixar careca
Foto: Reprodução - Créditos imagem "Instyle"

Descolorações + Coloração + Descoloração

Bom… você pode fazer um monte de vez isso aí, e não vai cair todo seu cabelo da cabeça, mas vai quebrar tanto que talvez sobre metade.

Sem exagero isso meninas, e falando de uma pessoa que não tem reação alérgica!!

Porque se tem reação alérgica, a coisa dá problema de primeira no couro cabeludo, porque queima, arde e faz ferida, fora que a sensibilidade é tanto que os cabelos caem por fragilidade extrema.

Então, não espere acontecer isso com seu cabelo ou ficar todo em pedacinhos nas pontas, o melhor mesmo é fazer com profissional assim não corre o risco de dar errado na primeira tentativa e depois disso fazer outras tantas!!

Além disso, as descolorações precisam de uma pausa, recomenda-se três meses para retoque de mechas, se puder fique mais que isso!


Químicas de Alisamento + Descoloração

Se você não sabe quantas químicas tem por aí, o que tem dentro delas e como vão reagir no seu cabelo, então nem espere pra ver o que pode acontecer se tacar descolorante num cabelo com qualquer uma dessas químicas né?

Não é a toa que o teste de mecha e resistência é obrigatório no salão!

E isso sim, pode te deixar careca na hora, a incompatibilidade química não faz cair o cabelo uma semana depois não viu, o negócio é imediato, a própria mecha teste pode ficar elástica e cair na sua frente e se isso acontecer, não faça mais nada no cabelo a não ser tratamentos!!

Alongamento

Não parece nada demais alongamento de cabelos, e realmente não é nada demais quando a pessoa faz diagnóstico com profissional pra ver qual o melhor tipo de alongamento pra ela, quando faz manutenção certinho no salão, conforme o alongamento e suas amarrações, e cuida direitinho do cabelo em casa, realmente da pra usar sem problemas.

Porém alguns cabelos não aguentam e perdem fio na primeira manutenção, estes já desistem de manter por muito tempo o alongamento.

Mas tem quem coloca o alongamento e some, vive anos com o negócio na cabeça e esquece de fazer a manutenção, higienização correta e depois de tanto tempo, com certeza vai estar sem cabelos ou vai ter problemas com aqueles que estavam amarrados no seu fio natural, pode até não ficar careca, mas o fio vai ser cortado curtinho!



Não precisa acontecer metade disso pra saber que tem coisa que não da né meninas?

Beijos

0 comentários:

Danos no fio

5 maneiras de saber que seu cabelo está Poroso.

19:33:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!! Não pense que é fácil descobrir tudo sobre cabelos!

Foto: Reprodução

Muitas vezes nos enganamos no diagnóstico pelo medo de tudo que já ouvimos por ai, então uns fios de cabelo caem inteiro na mão e pronto… já estamos pensando em calvície! Aparece umas pontas bifurcadas e já é motivo pra dizer que o cabelo esta todo quebradiço por conta daquele monte de pontas num só fio de cabelo!!




Não é assim não!

Cada aspecto, característica de cabelo pode estar ligado a um dano, mas não necessariamente todos os danos serão um só!

Ta difícil de entender assim né? Mas não é porque o cabelo esta quebradiço que vão formar pontas bifurcadas ou vice-versa, não é porque o cabelo esta poroso que vai ficar quebradiço; não é porque o cabelo esta ressecado que será poroso, porque muitas dessas características são únicas no cabelo tratado e facilmente é possível repara-las.

Mas o cabelo poroso é mais do que pontas bifurcadas, é mais do que ressecamento, é mais do que aspereza…





1- Cabelo poroso é leve

Quando falamos que o cabelo é tão poroso que chega a ser leve é porque é um cabelo sem estrutura, normalmente passado por muitas químicas e por isso sua estrutura interna esta comprometida e acaba perdendo seu “peso” natural.

Daí você acorda com o cabelo pra cima quase sempre, não chega a ser frizz porque o cabelo não tem caimento e fica parecendo nuvem na cabeça.


2- Cabelo poroso é opaco

Nem todas as vezes vai ver um cabelo poroso opaco, isso porque silicone benhê da jeito em tudo e disfarça até mesmo esta imperfeição.

Mas cabelo poroso e lavado sem nenhum artificio de produtos é opaco.


3- Cabelo poroso não tem movimento

Quando falamos que um cabelo não tem movimento é porque o fio parece estático e frisado, mas na verdade o movimento natural do cabelo não existe por conta da falta de estrutura, pelos nutrientes perdidos pela química, pela alta temperatura diária, pelos desgastes.


4- Cabelo poroso tem aspecto “palha”

Provavelmente já ouviu falar em cabelo “palha” porque é assim mesmo que fica o cabelo quando esta extremamente poroso!

Esse efeito palha não significa só cabelo leve, é todos esses acima e o extra ressecamento, a falta de viço e essa aparência que mesmo silicone não consegue dar jeito, a não ser superficialmente no brilho.


5- Teste de porosidade

Se lendo tudo isso ainda esta na dúvida se o seu cabelo esta poroso, então faça um teste rápido pra descobrir:

  1. Pegue um copo com água;
  2. Penteie o cabelo normalmente e os fios que soltaram separe;
  3. Coloque esses fios dentro do copo com água

Se o fio afundar significo que a água adentrou todas as camadas de cutículas e seu cabelo está com porosidade elevada.

Se o cabelo fica boiando o cabelo esta com as cutículas seladas e aparentemente com porosidade leve.

Não é difícil definir se o cabelo está poroso ou não, só não pode fechar os olhos para o estado do cabelo e ir tratando só com condicionadores que o problema só tende a agravar.

Beijos

0 comentários:

Envelhecimento Capilar

5 coisas que apontam que seu cabelo envelheceu!

19:52:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas! Tem algumas coisas que nunca conseguimos descobrir nos cabelos, e as vezes até pensamos no assunto de maneira diferente do que propriamente é, então, pra ajudar vocês a se encontrarem no diagnóstico capilar, vamos falar essa semana sobre fatos reais, como as 5 coisas que apontam que seu cabelo envelheceu!

envelhecimento capilar

Toda vez que falamos sobre esse assunto “envelhecimento capilar” parece que estamos falando somente de pessoas acima dos 30 e idosas acima dos 60, e envelhecimento capilar não trata-se de quantos anos a pessoa tenha, mas é a integridade do fio e seu envelhecimento gradual.

O envelhecimento do cabelo vem acontecendo desde o nascimento do fio, enquanto estiver preso na raiz ainda poderá trata-lo com o que precisa, mas dificilmente o fará ser um fio forte e resistente como fora em outros tempos, ou antes da química passada (ou no plural, “das químicas passadas”).




1- Aquela aspereza não sai mais!

O cabelo vai ficando áspero, parece que tem grânulos presos ao fio, isso acontece muito utilizando somente tratamentos comuns, condicionantes, que acabam não doando os nutrientes essenciais para esses cabelos envelhecidos e já frágeis pelo tempo;

Enquanto não der ao fio o que preciso isso fica na mesma.

2- Fio sempre colado na cabeça

Não se trata de cabelos oleosos, se trata daqueles cabelos que não tem movimento e ficam com a raiz sempre pesada, o cabelo não fica com movimento e não modela facilmente.

E isso muitas vezes é a falta de higienização adequada conforme os produtos que utiliza. Por exemplo, você só utiliza produtos de mercado e sua higienização é feita duas vezes na semana e utiliza muitos finalizadores, o efeito buil up da em qualquer cabelo é o acumulo de resíduos no fio, produto demais e lavagem eficaz de menos.

Uns banhos Detox resolvem bem isso!

3- Muito Fino e Frágil

Sempre brincamos com essa história de cabelos voando mas normalmente o fio poroso que ta voando na cabeça, sem modelagem e caimento já é um fio envelhecido e maltratado pela química.

A gente só da conta disso quando o fio parte em situações comuns, como a própria escovação.

4- Falta de brilho e vivacidade

Na verdade a falta de brilho não é uma característica só de cabelos envelhecidos, mas de vários outros problemas comuns no cabelo. Essa falta de brilho em cabelos envelhecidos é mais específica na perda de  tonacidade, é um cabelo sem cor brilhante, apagada.

Uma das melhores soluções é aliar a queratina ao tonalizante, como um banho de brilho e tratamento;

5- A quebra não para!

Muitas vezes a quebra do cabelo envelhecido é por conta dos próprios fatores dos desgastes, como as asperezas, a finura e a fragilidade e a perca de espessura com os fatores químicos. E quando já esta nesse estado o cabelo quebra facilmente, quebra pelo toque da escovação, quebra simples e puramente por fragilidade!

E nesse sentido de quebra e tipo de cabelo fragilizado não há muito o que fazer a não ser a grande reposição de massa no cabelo.




Porque meninas, o cabelo tem um ciclo de nascimento, inércia e queda, claro que uma hora ele vai cair, na maioria o ciclo é de 6 anos mas podemos evitar que ele caia antes do tempo, protegendo mais o cabelo, evitando desgastes que fazem o fio envelhecer mais rápido, praticamente no mesmo sentido que acontece com a pele, falta de proteção e tratamento e fatores químicos compõem um envelhecimento rápido.

Beijos
Boa semana meninas!

2 comentários:

Comportamento,

Ta tratando demais!!

13:58:00 Lucy Viana 0 Comments

Ta tratando demais!!
Foto: Reprodução

Olá meninas!! Chega de falatório né? Porque agora o problema não é ninguém falando nada da gente ou sobre como fazemos o cabelo, o problema agora é diretamente nosso.

Tratar o cabelo hoje não é um bicho de sete cabeças, a coisa sobre cabelos, cosméticos e pele cresceu tanto nos últimos anos que o bem estar da mulher hoje em dia parece ser só isso! Fato!

O maior problema não foi aprender a cuidar do cabelo ou saber quais eram os melhores produtos, o problema passou a ser o excesso.


O Marketing

Cada dia que passa surge mais produtos capilares, propostas irresistíveis e produtos que parecem ser o milagre para os fios.

Junto com tudo isso, vieram as químicas de alisamentos e descolorações e colorações que cada vez mais motivavam o povo a transforma-se e foi assim até que o excesso de químicas acabou por danificar todo o cabelo e depois disso, vinham os milagres, lançamentos e novos produtos e técnicas capilares!

Mas o excesso de tratamentos aconteceu mesmo depois que o Cronograma Capilar ficou famosinho na internet…

Porque mesmo sendo uma técnica gringa já existia por aqui e muita gente já fazia a técnica, e quando os blogs começaram a falar da coisa toda, ou quando as empresas começaram a criar seus cronogramas, enfim… foi uma enxurrada de informação, e experiências contando os resultados  do cronograma para muitos cabelos danificados, e deu-se o consumismo demasiado.




E não que o cronograma capilar não funcione, porque realmente da muito resultado, o problema foi comprar produtos demais pra usar e se perder com tudo isso…

O Excesso de Tratamento

Acontece por excesso de produtos no cabelo.

O problema não é tratar, é encher o cabelo de produtos sem ter a paciência de seguir um diagnóstico, ou cronograma e reparar "danos" que o cabelo não tem!!

Assim, era produtos demais, tratamentos demais e cabelos opacos, pesados, duros, com pontas espigadas.

Claro que inicialmente ninguém entendia porque estavam usando tantos produtos, bons e profissionais e o cabelo não estava legal, ninguém achava que o excesso de produtos deixa cabelos dessa maneira!!

Enfim... a informação, as dicas e truques e toda a instrução de tratamentos que sempre colocamos aqui e muitas vezes parece repetitivo é com essa intenção, de ajudar, auxiliar, informar para que não use produtos demais sem necessidade ou para que não use tudo ao mesmo tempo e aconteça o efeito rebote e tudo fique ruim no cabelo!

Dúvidas sempre vão existir! A nossa vantagem é saber que tem sempre alguém pra passar a dica, informar ou alertar o que esta certo ou errado e assim, aos poucos, vamos acertando!

Beijos
Bom fim de semana meninas!

0 comentários: