Danos no fio,

Quando é preciso PARAR o Tratamento Capilar?

12:42:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Já pensou na bagunça da sua cabeça agora com mais essa informação?
Quando é preciso PARAR o Tratamento Capilar?
Foto: Reprodução



Porque uma hora manda usar um kit com três máscaras, outra hora é tratamento com um monte de produto, e noutra vez é só uma linha de produtos com uma coisinha aqui e outra acolá… E agora vou ter que parar???

Gente… é sério!

Cabelo pira a nossa cabeça literalmente porque as dicas são tantas pra tratar esse hair que “meu Pai”, você nunca sabe se o que esta fazendo é certo, errado ou esta caminhando pra alguma tragédia capilar!!



Enfim… vambora esclarecer quando as coisas passou das contas!!!


O que esta certo nessa coisa toda?


  1. Tratar com máscara capilar esta certíssimo, mesmo cabelos naturais precisam de manutenção com máscara;
  2. Tratar o cabelo com três máscaras seguindo o cronograma também esta certo meninas, seguindo o crono não tem nada de errado;
  3. Tratar o cabelo com mascara e óleo vegetal ou queratina esta certo também, é só não pensar em usar tudo de uma vez que da super certo!
  4. Tratar o cabelo com um kit de tratamento também esta certo só precisa ser específico para os danos que tem no fio;
  5. Tratar o cabelo duas vezes por semana esta certo também, mesmo que seja duas máscaras diferentes.
Fora isso tem várias outras dicas certeira na hora de tratar o fio e manter a rotina capilar.
Mas…

E quando devo PARAR o tratamento?


  1. Quando o cabelo esta ficando feio, opaco e sem vida, independente do que esteja usando tem coisa demais ou de menos nesse tratamento;
  2. Quando o cabelo está pesado demais, isso acontece com o uso da queratina, e temos que aprender que não é a “maior” quantidade dela que vai tratar o cabelo, e sim a dosagem certa, de qualquer maneira é progressivo o tratamento;
  3. Quando o cabelo ficar ensebado, já pensou nos cabelos oleosos né? Pois é tem máscara que faz isso, ou produto demais, mude a rotina;
  4. Quando o cabelo ficar ressecado. Acredite isso acontece, principalmente se o cabelo é poroso e só “tratou” com silicone e condicionamento, esquece meninas, bora gastar com tratamento de verdade!!
  5. Quando o cabelo ficar indisciplinado. Toda vez que lava é aquele fuá, acontece muito com cabelo cacheado que ainda não encontrou o milagre da técnica Low Poo!
Vambora pesquisar e deixar esse hair lindo!

Beijos
Bom fim de semana!

0 comentários:

cabelo,

Poroso e ressecado – Melhor Tratamento

16:56:00 Lucy Viana 0 Comments

Poroso e ressecado – Melhor Tratamento
Foto: Reprodução


Olá meninas! Não da pra acreditar que o cabelo poroso e ressecado possa estar em outro nível de danos que os cabelos elásticos e quebradiços não é?

Mas cabelo poroso e ressecado nem sempre é um cabelo quebradiço e muito menos elástico, e esse é o cabelo que quase 90% das loiras tem por conta das tinturas superclareadoras, aliás, não é o problema só dos cabelos loiros, cabelos cacheados sofrem do mesmo problema, um pouco menor se não tiver química de coloração no fio.

Esse tipo de cabelo é realmente difícil de tratar com uma máscara, porque se usar somente uma hidratação o ressecado pode até amenizar, mas cabelo poroso precisa de peso, e hidratação não da peso pra esse cabelo.

E sem pese cabelo poroso voa para os quatro cantos e fica com volume e cheio de frizz!



Daí como definir um só produto se não é um cabelo tão frágil quanto o elástico mas definitivamente chato de cuidar porque nada para ele no lugar?


Tratando com hidratação

hidratação

Ativos: Pimenta, Canela, Pantenol e Óleos Essenciais

Quando o cabelo poroso é tratado somente com hidratação ele não fica totalmente bom, em algum momento ele vai precisar de algo a mais pra deixar o cabelo mais saudável, então, pra quem trata cabelo poroso e ressecado com hidratação, fica a dica, faz umectação com óleos vegetais intercalados.

Vai ser essencial pra aliar ao kit de tratamento o peso que precisa e o encorpamento do fio pra não ficar voando e indisciplinado.

Esse cabelo pode ficar bom somente com um kit de hidratação e óleos vegetais. Mas é importante tudo o que já falamos sobre proteção anti-térmica e proteção solar diária.



E o tratamento profundo é necessário?


Meninas, o tratamento profundo nunca deve ser dispensando no cabelo com danos, portanto, é necessário sim, a cada 15 dias esse cabelo pode ser fortalecido com uma queratinização e garantir tudo o que lhe falta em nutrientes e resistência.

Beijos

0 comentários:

cabelo,

Cabelos Elásticos – Melhor Tratamento

17:50:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Quando falamos em tratamento de cabelo elástico muita gente nem consegue imaginar a que ponto chega isso né?

Cabelos Elásticos – Melhor Tratamento
Foto: Reprodução

Pensa em desespero de ver seu cabelo indo até a cintura sem voltar e ficar todo molenga e despencando da cabeça?? Parece pouco??

É porque não viu quando seca…

Porque quando secar aquele fio que puxou até lá embaixo não vai mais estar lá e vai ter partido.

Porque cabelo elástico quando esta seco fica totalmente quebradiço, e não se enquadra nem no artigo de ontem porque o quebradiço aqui é de extra ressecamento e falta de estrutura. Esse cabelo é praticamente um cabelo perdido!

Identificou o desespero?

Nessa história muita gente tenta o cronograma capilar que é caro por exigir três máscaras para conter os danos e nem sempre “o mar ta pra peixe”, ou a pessoa ta com verba pra isso, então voltamos lá naquela história de um kit de tratamento, e se fosse assim, qual seria o específico para fios elásticos?


Reconstrução de aminoácidos! Bio Reestruture

reestruture

Tem uma incógnita nesse sentido de tratamento de cabelo, justamente porque o cabelo elástico fica muito ressecado e sem estrutura para aguentar uma reconstrução potente, sem exceder os nutrientes, então a coisa da elasticidade do cabelo é melhor tratada com aminoácidos e condicionamento.

Lê mais aqui:


E o tratamento Profundo?


Os cabelos elásticos coloridos, podem fazer blindagem, cristalização sem usar a alta temperatura, esses procedimentos são ótimos para cor do cabelo não desbotar, protegem, e sua concentração de queratina não é elevada e sim aliada a aminoácidos, proteínas reparadoras e ativos que promovem uma “colagem” no fio, como se fosse permitido cimentar as cutículas sem danos. Pode ser feito a cada 15 ou 20 dias conforme a necessidade do fio.
A queratinização que não leva calor, e deixa fios mais encorpados, garante tratamento reparador pra esse cabelo, porém é um procedimento que não pode ser feito semanalmente, apenas a cada 15 dias, isso sugere que esse tempo é necessário para doar força com aquela reconstrução de aminoácidos ali em cima, para depois fazer a queratinização que é mais potente.

Beijos

0 comentários:

cabelo,

Cabelos Quebradiços - Melhor tratamento

15:45:00 Lucy Viana 0 Comments

Cabelos Quebradiços - Melhor tratamento

Olá meninas!!! Quem disse que tratar cabelo era fácil né? Se até pra diagnosticar a coisa temos problema, imagina acertar o tratamento!!!

Mas hoje essa dúvida vai acabar!

Identificando o cabelo:

O cabelo quebradiço, é frágil porque quebra fácil, é extra ressecado, porque a própria secura aliada com as agressões externas faz ele quebrar e passa quase a semana inteira pela alta temperatura… isso mesmo meninas, quem usa a chapinha quase todo dia pode se enquadrar nesse tratamento de hoje.

Descobrindo seu cabelo e não querendo fazer o cronograma com três máscaras capilares mas querendo um tratamento bom… vamos para um kit! E profissional porque nada é milagroso né gente!

Vale lembrar que essa história de pagar caro em shampoo importado, usar máscara BBB e leave-in profissional não da certo ta? Se for pra gastar menos que três máscaras e ter sucesso no resultado do tratamento vai de kit que pelo menos contenha, shampoo, máscara e leave-in okay?

Qual tipo de tratamento escolher para um cabelo quebradiço?

Agora vem uma incógnita porque independente do que pensa sobre cabelo quebradiço, esses cabelos podem ser mais duros e opacos do que a gente imagina, e também ter mais frizz no comprimento por conta dessa quebra e das consequências dela, como pontas duplas e bifurcadas.


Um kit, ou uma fase essencial do crono para dar um jeito nesse cabelo seria um tratamento nutritivo e reparador, ou como diria uma fase, a de nutrição é a top escolha aqui, como esse produto:

Com: Phytolan, Candelila, Creatina, Aminoácidos e Silicones Quaternizados.

nutrição reparadora


Alguns ingredientes são definitivamente ótimos para tratar e reparar a quebra do fio, fortalecendo o cabelo doando mais emoliência como esse cabelo precisa.

Um tratamento profissional como Bio Plasty que une creatina, aminoácidos, silicones e cera de candelilla pode reparar o fio quebrado e fortalece-lo, doando além da resistência maior elasticidade para enfrentar os problemas de desgastes externos e também alta temperatura.

Usando o kit durante um mês o cabelo estará fortalecido e … pronto pra próxima!!

O que depende da rapidez do tratamento é a maneira que tratar e proteger, portanto irá durar um mês e progressivamente se deixar de usar o necessário após a lavagem e antes da alta temperatura, protegendo o cabelo sempre pode garantir cabelo reparado em 15 dias, usando o kit duas vezes na semana e hidratando em outras lavagens.


E daí quando o tratamento acabar devo utilizar novamente? Não meninas, você sempre deve seguir a necessidade do cabelo e se o cabelo esta tratado e fortalecido e quer mantê-lo assim, somente hidrate o fio e use produtos para manutenção e proteção do cabelo.

Beijos

0 comentários:

Tratamentos

Qual melhor tratamento pra você?

15:42:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Quando falamos em tratamento capilar já pensamos em uma coisa óbvia, cabelos danificados, e nesta parte todas que pensam assim estão certas!

Qual melhor tratamento pra você?

O tratamento capilar é válido para cabelos com danos.
Visto que cabelos naturais, sem químicas, e ressecados de chapinhas ou mesmo por conta do próprio tipo de cabelo, podem se dar muito bem com as hidratações e nutrições acessíveis a todos em mercado.
Mas  cabelo danificado ( danos são: porosidade, pontas duplas e ressecadas, cabelos quebradiços, com muito frizz, nós e volume no comprimento, etc), não trata com produtos para manutenção, precisa de regra e disciplina, peso e movimento pra ficar num estado saudável, e só o que temos acesso em mercado, ameniza, não garante o tratamento do fio por completo.

Nesse caso aliamos mais de uma máscara capilar para dar conta de tantos problemas no cabelo, e nessa coisa de juntar máscara vem o tal do cronograma capilar… que você pode fazer ou não!

O cronograma capilar não é unanimidade entre as pessoas porque gasta-se muito com todos os produtos, porém é eficaz, mas quem não gosta de seguir esse tratamento que é específico para quem tem o cabelo danificado pode escolher um tratamento de acordo com sua característica mais intensa e então partir para tratamentos profundos respectivo ao dano daí por diante.


Não entendeu? Então pensa...


  • Cabelos Quebradiços, precisam de um tratamento diferenciado, sabe qual máscara escolher e qual o procedimento profundo a fazer?
  • Cabelos elásticos, sabe qual fase do cronograma esse cabelo se adapta melhor? E qual é o tratamento profundo que vai fazer diferença?
  • E quando esta poroso e extra ressecado? Vale a pena usar só reconstruções e o tratamento profundo pode ser queratinização?
  • Quando é preciso PARAR o tratamento que esta fazendo? Ou trocar as máscaras, você sabe?


Nessa coisa de tratamento capilar muitas acabam optando pelo cronograma capilar mesmo sem querer, porque não sabem um direcionamento correto para tratar os fios sem que precisem de três máscaras.

E claro que isso é possível, com máscara e alguns adicionais sairão bem mais barato principalmente nessa crise que estamos vivendo.


Tem coisas que um kit mesmo específico e outras alternativas resolvem para o cabelo, e só precisa saber o que usar, quando e qual a hora certa de parar.

Essa semana tem resultado com pouca verba pra esse cabelo, então… só vem!

Beijos
Boa semana meninas!!!

0 comentários:

Comportamento,

Vou parar de amamentar para fazer a progressiva!

17:53:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Vamos combinar que pior do que prevenir é tentar remediar né?

Quando não se busca a informação a coisa complica porque pode ser uma coisinha de nada que tenha feito, mas também pode ter sido algo muito pior que te dê problemas depois. Algumas coisas não devem ser vistas como um “quase nada” devem ter pré e pós preparação, é coisa das químicas como progressivas, alisamentos e descoloração!

Fiz a progressiva, devo parar de amamentar?

Se pensa em fazer deve também buscar informações sobre qual é a melhor química, os cuidados e os perigos e ter total confiabilidade no seu parceiro profissional, porque nessa hora só amigo parceiro pra te falar com transparência o que vai colocar no seu cabelo certo?

O primeiro passo não é o bastante pra ir fazer, tem que olhar outros fatores:
  • Se já tem química no cabelo;
  • Se vai conseguir manter os retoques;
  • Se vai conseguir manter o tratamento para o cabelo não danificar depois;
  • Se esta no momento para fazer uma química no fio;

Agora vamos considerar como maus momentos para fazer química no cabelo, tipo:
  1. Estar grávida;
  2. Amamentando;
  3. Com nenê de meses;
  4. Doente.
Não tem nada que proíbe fazer a química desde que ambos sigam os níveis de segurança que já colocamos aqui nessa matéria para as gravidinhas, e aqui pra quem esta amamentando. Certo?

Mas quem prevê o futuro né?

Grávida

O negócio de fazer grávida é um problema, e não quanto a química os cuidados e a liberação do médico, porque mesmo assim a pessoa fica insegura, desconfiada e deprimida por ter feito o procedimento como se tivesse feito mal ao bebe, e mesmo que nada tenha acontecido, acredite… cabeça de mãe é a mesma quando está grávida e quando o filho tem 10 anos ou mais, a preocupação não cessa nunca… por isso, não é um bom momento, mas com cuidados, liberação do seu médico e comprometimento com o profissional, já era… desencana que vai dar tudo certo!

Amamentando

O negócio de fazer amamentando é a mesma coisa, a dúvida que a mãe fica é terrível porque ela sabe que o procedimento é estético e jamais vai se perdoar sobre qualquer risco ao seu filho, e mesmo que saiba que não acontecerá nada, lá no fundinho seu coração fica agoniado… então meu amor, faça na hora certa, pra não ter esse sentimento, enquanto isso pesquise sobre o assunto e procure a melhor química para seu cabelo!!

Deixar de Amamentar não é opção!

Ok, ok,  se tudo estiver liberado, o médico a química e a sua consciência.

Mas gente… não deixe de amamentar para fazer um procedimento estético… é um direito mais do que obrigatório da criança, salvo exceções quanto a falta de leite suficiente para suprir o nenê, mas amamentar é um ato de amor, do seu amor maior com seu filho e nenhuma beleza está a frente disso!


Se realmente esta confusa e receosa de fazer a química amamentando seu bebe procure outras alternativas de tratamento, ou receita pra fazer em casa para que fique de bem consigo mesma, e então quando chegar a hora que ele vai parar de mamar no peito, vá ser feliz com a sua química e pronto!

Beijos
Bom fim de semana!

0 comentários:

Gravidez,

Quando o nenê nascer posso fazer a progressiva?

15:52:00 Lucy Viana 0 Comments

Quando o nenê nascer posso fazer a progressiva?

Olá meninas! O liso pode ser tão encantador quanto trágico, e digo isso por conta do vício que se tem dos cabelos nesse estado e forma, principalmente logo após á um procedimento de alisamento temporário, o cabelo fica liso, chapado, retinho e a pessoa acaba querendo que todos os dias da sua vida sejam assim!!

Mas não são!!! Por isso, que muitas progressivas são feitas sem o tempo de pausa correto, a pessoa não aguenta que tem alguns fiozinhos voando, que depois de uns meses o cabelo fica um pouco mais rebelde e não pensa em tratamento, pensa somente em deixar o cabelo como estava antes, que era tudo tão perfeito e não precisava fazer nada.


Faz o quê então?

No mínimo meninas tratar bem o cabelo após a progressiva e sempre com produtos apropriados para pós progressiva, e que mantenham o liso, o resto, que seja natural, alguns frizz, ondulações, enfim… mesmo sem química nosso cabelo segue a naturalidade então saber conviver, tratar e ajeitar esses alvoroços no cabelo é essencial pra não surtar a cada ventinho que desmancha seu cabelo, ou mesmo voltar a fazer a progressiva sem tempo hábil e seguro para isso.


Ta! Mas e quando o nenê nascer, posso fazer?

Sabe qual é o problema aqui? A pessoa passou 9 meses se cuidando direitinho pra que nada de mal acontecesse ao bebe, todas as visitas ao obstetra, toda conduta indicada e alimentação seguiu a risca, mas acha que quando o bebe nascer, todo o cuidado que teve quando estava na barriga acabou, só que não!!!
Tudo bem que já esta com grande prazo para refazer a progressiva, o cabelo armou, esta um alvoroço e cheirando a leite e você mal consegue dar conta da coisa toda e tudo que queria agora era só um cabelo lisinho, sem problemas pra cuidar e mais fácil de ajeitar, não é?
Mas entenda que o cuidado continua e mesmo que queira fazer progressiva desesperadamente dessa vez é seu médico que tem que liberar, porque não é só o fato de reação alérgica mas de absorver fumaça tóxica ou não ter com quem deixar o bebe e ele estar presente na hora do procedimento, porque amiga, nós sabemos o que vai na nossa progressiva, mas sabe lá  o que colocam no salão e como não da pra generalizar todos os salões, todo o cuidado é pouco!!!


E a solução??

A solução estando grávida, ou com bebe pequeno e amamentando é sempre falar com seu médico, mesmo que seu profissional garanta que não utiliza formol sobre nenhuma circunstância, pense que é a sua segurança e do bebe e isso também vale para outras químicas como colorações e descolorações.
Ter o aval do seu médico não só lhe deixará mais tranquila mas também servirá de experiência para entender o quanto devemos nos cuidar nessa fase que passa tão rápido e que vai sentir saudades…

Beijos
Bom feriado meninas!

0 comentários:

Componentes Químicos,

Descobri que estou grávida e fiz progressiva!!! E agora??

16:15:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Calma… a história não aconteceu comigo!!! E calma pra quem aconteceu!!

Descobri que estou grávida e fiz progressiva!!! E agora??

Isso é uma coisa que acontece muito, a pessoa descobre que está grávida, já com 2 meses, e acaba fazendo uma química no cabelo nesse tempo.

Em primeiro lugar e antes que saia julgamentos desnecessários, descobrir-se grávida com 2 meses é normal, e acontece com muitas mulheres, principalmente pra quem não é um “reloginho” no ciclo menstrual.

Só considerem o ciclo menstrual pra entender!

Tem vezes que ele da o ar da “graça” e do jeito que adianta o ciclo também atrasa, tem diversos fatores pra isso acontecer e a pessoa não saber mesmo que estava grávida, portanto não se culpe por isso, acontece, aconteceu com você e havia feito química… calma que a parte da química vem agora!


A parte da Química que precisamos entender

Vamos colocar nessa nomenclatura “química” as descolorações, porque meus amores, deixar o cabelo branco pode ser muito pior com três descolorações do que fazer uma progressiva! 

Então, os dois procedimentos são químicos e “podem” causar reações alérgicas porque muitas vezes são aplicados no couro cabeludo, e o cheiro também provoca irritabilidade e pode causar mal estar, além de outros fatores que podem estar ligados a isso.

Mas se falar com técnicos químicos vão entender que não tem contra indicação das progressivas para grávidas (aliás eles proíbem mais ainda a descoloração!!!), sendo as químicas que conhecemos acido glioxílico e carbocisteína sem nenhuma, nadica, 0% de formol não teria perigo nenhum… mas…

Tem a parte alérgica

Mas mesmo que essas escovas temporárias sejam "indicadas" para grávidas ou dentro da sua “suavidade” de ativos químicos, o procedimento pode causar alergia, e este é um problema para a grávida! Até porque quando descobrir-se grávida todo procedimento que fizer deve ser informado ao obstetra para que lhe indique se esta correto fazer ou não, conforme seus exames e histórico que já tenha em mãos.

Pense nas mudanças hormonais que a grávida sofre e com isso muda tudo, o paladar, o cheiro das coisas passa a ficar diferente o que come ou não pode mais comer, muda tudo, de repente e cada semana, cada mês tem que ser acompanhada por um médico.

O que ocorre é que por motivo de segurança, tanto pelo que vimos ontem aqui nessa matéria sobre o desenvolvimento do feto, também deve-se evitar esses tipos de procedimentos pelas reações alérgicas que a grávida possa ter e com isso também prejudicar o desenvolvimento do bebe.

E se você fez?

Se você fez algumas dessas químicas e descobriu-se grávida, marque seu pré natal já, e converse sobre isso com seu médico.

É importante observar se teve alguma reação alérgica após o procedimento, coceira, queimação, ardor, mesmo sendo uma semana após a química, ou qualquer sintoma que seja anormal após o procedimento você deve ir ao seu médico obstetra e informa-lo antes mesmo da consulta, conta em detalhes o que fez e o que esta sentindo para que possa lhe dar as orientações corretas.

Mas não vai acontecer nada com o bebe. Só entenda que não deve-se fazer essas químicas de descolorações e progressivas nos três primeiros meses, a não ser que seu médico obstetra tenha liberado, daí é outro caso!

Beijos

0 comentários:

Componentes Químicos,

Dicas sobre Cabelos Na gravidez

15:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Dicas sobre Cabelos Na gravidez

Olá meninas! Esse assunto devia ser mais falado, porque na verdade a gravidez não tem mês pra acontecer, tem mulheres grávidas todos os dias, e todas essas mulheres de alguma forma fazem ou farão algo no cabelo que desejam durante a gravidez e daí que vem o problema.

Porque deve-se tomar cuidados na Gravidez?

Qualquer gestação tem os mesmos cuidados, mas nenhuma gestação é igual a outra, o que difere são o DNA, e tudo que envolve a pessoa que esta carregando o feto, seus hábitos, sua vida, sua alimentação, trabalho, etc, etc.
Cada mulher responde ao que seu organismo necessita e dessa mesma forma nenhuma gravidez é como a outra.
Há mulheres que não conseguem mais usar perfumes, há mulheres que deixam de comer sua refeição preferida porque lhes da enjoo, há mulheres que sentem muitas mudanças, contando unhas e cabelo, como a queda, a secura e aspereza do fio, e consequentemente muitas deixam de usar seus produtos preferidos por conta do cheiro.

Também há mulheres que não sentem nada a gestação toda, e continua uma vida normal, comendo em todas refeições sem problemas, usando os mesmos perfumes e até tratando o cabelo com químicas!!



Qual é a dúvida sobre os cuidados?

Entendendo que ninguém é igual a ninguém e que cada mãe, cada gestação, e cada feto, é um ser único, cada mulher será tratada por médico obstetra de forma particular, sendo analisado todas as reações, problemas, ou não, adquiridos na gravidez e a partir daí tem-se a orientação precisa sobre o que deve fazer, tomar ou evitar;
Com todas essas mudanças na mulher, humor, hormônios, reações, problemas adquiridos na gravidez cada caso é um caso.

E aonde entra o problema do lado de fora para lado de dentro, onde esta o feto?
O primeiro trimestre da gestação, um período de intenso desenvolvimento dos sistemas fisiológicos, representa a fase de crescimento mais rápida da vida humana. Qualquer interferência na formação dos órgãos pode resultar em um desenvolvimento anormal, que se manifesta de imediato ou posteriormente.
A exposição a substâncias químicas ambientais pode afetar o desenvolvimento nesses estágios iniciais, e ainda não há uma massa crítica de conhecimento suficiente a respeito das quantidades e identidades dos produtos químicos a que o feto é exposto durante o início da gravidez. O problema é que, os estudos para avaliar a exposição a substâncias químicas no feto são extremamente limitados. Assim, existem meios indiretos para realizar essas avaliações.

A gravidez é um estado do corpo que merece atenção.
Há uma transformação muito grande em toda a vida da mulher, é uma nova vida que vai nascer e o mínimo que ela precisa para se desenvolver é o bom senso da mãe, seguindo toda a prescrição médica, de vitamina, de cuidados e de conduta.

Beijos
Boa semana meninas!

0 comentários:

Comportamento,

O que está valendo a pena nos dias atuais?

16:20:00 Lucy Viana 0 Comments


O que está valendo a pena nos dias atuais?
Foto: Reprodução


Olá meninas! Uma notícia boa pelo menos né? O que esta valendo a pena em beleza hoje?

Do que você não deve abrir mão quando o assunto é beleza? E não estamos falando de profissionais e salão de beleza viu meninas? Estamos falando somente de nós hoje!

Sabe o que realmente importa ou importar-se não é mais a questão hoje em dia?

Nunca pense que não deve se importar com nada. Mesmo a dica de cabelo natural e meio que bagunçado não é pra deixar o cabelo desarrumado ou arrumar desculpa pra não se arrumar! Importar-se com você mesma sempre vai ser um diferencial na sua vida, é a base pra quando a gente perde o chão, é a força que a gente precisa na ingratidão, é o resultado da alegria a auto estima bem trabalhada!


O que você merece?


Faça essa pergunta pra você mesma “O que você merece” a partir daí pode contar vitória com a resposta porque aquilo que você merece deve ser sempre mais do que já desejou!

Não espere pouco e muito menos deseje tudo “mais ou menos”, a vida não é feito de meio negócio, meio espaço, nada é pela metade, tudo tem que ser perfeito e da melhor maneira que espera e então o resultado será aquele que suas expectativas foram alcançadas!

Não pegue poucas informações se deseja fazer algo no cabelo, se deseja comprar algo ou se deseja fazer algo na vida, planeje tudo com carinho e com lápis na mão se for gastar muito com isso, organize suas prioridades, tenha cautela e saiba os prós e contras e busque resultado, corre atrás das dicas, cria a sua experiência a partir da experiência de outras pessoas, busque sempre melhorar, aprender mais e decidir com firmeza o que quer no momento.


Do que você não deve abrir mão quando o assunto é beleza?


Não abra mão de se cuidar em nenhum momento da sua vida, em qualquer idade exija um tempo pra você, esse tempo deve ser diário, que não seja pra cortar o cabelo, que não seja pra pintar, passar maquiagem, porque nada disso importa quando você não vê ninguém no espelho!

Não abra mão de se ver, se aceitar seja lá com qual dificuldade esteja enfrentando (porque cada um sabe suas batalhas), não abra mão de se amar, de se elogiar, se sentir linda!

Riaaa do que te faz chorar, mas ria na frente do espelho, não abra mão dessa beleza, é essa que fica pra toda a eternidade e para todas as pessoas que te conhecem, a beleza da alma!

Não abra mão de você, isso é que vale a pena em qualquer dia!

Beijos

Bom fim de semana meninas!

0 comentários:

Estilo,

Não vale a pena seguir tendência?

15:17:00 Lucy Viana 0 Comments

Não vale a pena seguir tendência?
Foto: Reprodução
Olá meninas! Daqui a pouco você não vão poder fazer mais nada né? Porque só essa semana tem a coisa que não vale fazer em casa, o que não valecomprar na net e até o salão que você deve fugir, daí complica tudo né? Né não!!!

Não pode entender dessa maneira, mas acrescentar o que não é válido fazer nas coisas que você já faz, até porque algumas coisas sempre vamos fazer com dica ou sem dica, coisa da:

  1. Tintura de caixinha em casa;
  2. Coisa de litrão de shampoo pra família toda usar;
  3. Coisa de ir no amigo profissional de cabelos que sempre da aquela ajudinha “parcelada” na hora de pagar a beleza feita!

Então tem coisa que não muda, mas que a gente fica mais esperta com essas informações de cuidado, ah! Pode acreditar que a gente fica… e antes de remediar e gastar dobrado é melhor prevenir né?

Daí vem a tendência!!


Ah! Quem nunca parou pra saber da tendência de cortes e cores de cabelo que atire a primeira pedra porque a coisa funciona literalmente no “diz que me diz”, não é merchan viral não meninas, é boca a boca, na rua, nas lojas, nas escolas e faculdades.

JÁ TEM A COR “MARSALA” PARA CABELOS?
Tendência Marsala - Ta bombando de novo! Vê aqui


Chega um certo momento que até artista entrou na onda e não tem jeito, mesmo sem você querer você vai ver no facebook algumas pessoas comentando do cabelo de tal, do corte da fulana e lá vai você pesquisar sobre a tendência!!

Mas tendência não é algo que surge do nada, vem com grandes hairs & Stylists, e passarelas, junta as duas coisas que vai… e junto com eles vem marcas, nome de corte e nome de técnica e daí pronto, já estamos alucinadas querendo fazer.

Se tudo fosse tão fácil assim né gente!!!



Mas nessa história toda, mesmo com tanto blá blá blá, tem vez que não da!!!


Não há harmonização no corte – Gente, tem muitas vezes que só de olhar o corte já sabe que não vai rolar!! É coisa do long bob ou repicado em cabelo minguado, é coisa do cacheado no cabelo fino e chapado! Tem vez que não dá meninas, nem pra fazer a química e entrar na onda da modelagem e nem pra cortar!

A cor não combina – Para aí meninas!!! Vocês sabem muito bem que tem cor que vai que é uma beleza e outras que não da, ou que não rola tacando por cima! O vermelho sempre é tendência no inverno, ele chega claro, escuro, fechado ou vibrante mas ele sempre ganha o inverno e amores, jogar o vermelho no cabelo preto não vai rolar… e vai dar trabalho pra arrumar! Jogar no platinado acinzentado? Se controla em uma semana desbota!!!! Enfim… casos e casos que não da pra cair na coisa logo de cara, então o que é válido em tendência de cor de cabelo é para fazer com profissionais! Escuta o que digo!

O preço tá alto e a crise tá aí – Pois é! A crise tá rolando e todo mundo está nela, algumas “vontades” ou “desejos” não baixam de preço e não entram em promoção, coisa da tendência que é uma única opção com técnica e visagismo.

Então queridas… quando não rola tendência, vai só com o que você mais gosta mesmo!

Beijos


0 comentários:

Cliente e Profissional,

Não vale a pena aquele Salão de Beleza

15:45:00 Lucy Viana 0 Comments

Não vale a pena aquele Salão de Beleza
Foto: Reprodução
Olá meninas! Tem muita coisa que não tá valendo a pena hoje em dia, e muito disso tem a ver com essa crise que estamos passando, por isso, é melhor saber aonde vai investir seu dinheiro, se na farmácia em produtos ou no salão de beleza, e… tratando-se de beleza nem todo retorno é garantido!


Da pra fazer química ou corte de cabelo em casa?

Tudo bem que tem várias dicas na net sobre tratamentos, colorações e descolorações e até corte aqui no blog, colocamos todos os cuidados quanto há vários procedimentos, mas nenhuma química ou corte feito em casa tem o mesmo resultado que feito por profissionais.

Assim, muita coisa sobre cabelos não rola fazer em casa, até falamos no começo da semana sobre não arriscar um corte sozinha.

Tem muita coisa que só acaba trazendo prejuízo quando são feitas em casa, e consertar no salão pode ficar mais caro.

Tudo no salão é melhor?

Daí vem a confusão toda!

Há salões e salões, alguns que não estão conforme as regras de higienização da vigilância sanitária, e que não agem com transparência, e outros tão impecáveis que o valor em comparação com outros é triplicado, porém peca nos procedimentos, enfim, existe uma série de fatores que garante que o salão não está agindo certo, independente de sua aparência, tem seu valor moral e conduta como deveria agir com cliente e com vários procedimentos, e não vale a pena investir no que é duvidoso!

E já que não dá também pra investir em produto de farmácia, porque da trabalho fazer sozinha e é muito dinheiro gasto, como investir no salão se não tem certeza resultados de sucesso e referências com o procedimento que deseja fazer?


Veja algumas dicas de quando o salão não tá valendo a pena!


Se não tem referências, o negócio é fazer uma visita ao salão inicialmente e buscar por trabalhos realizados. Todo salão possui uma pastinha, ou mesmo um instagram e facebook que mostra todos os trabalhos realizados.

Se desde o começo não teve uma boa conversa com o profissional e ele mesmo se contradisse em vários pontos dessa conversa, nem tenta mais, vai pra outro! 

O profissional que sabe o que faz não tem dúvidas, não titubeia, não se contradiz, sabe o certo, o errado e o meio termo e sabe que pra tudo existe teste de mecha, então, foca no conteúdo e informações que ele te passar; 


Ninguém merece escutar que progressiva é feita de tratamento, se o profissional não imagina nem a química que vai passar então pensa no perigo?? Fora que se isso acontecer não é um profissional atualizado em cosméticos e técnicas e provavelmente não esta engajado com a empresa que escolheu para fazer químicas. Assim juntando falta de informação, técnica e especialização, só da pra tentar a sorte! 

Até mesmo o manuseio de escovas e alicates, esterilização é necessário observar, esse tipo de conduta que falta higiene nas escovas e são passadas de cabelo em cabelo ou alicates que não são esterilizados não estão em conformidade com as leis da Vigilância Sanitária. Não marque nada num lugar assim, mesmo que esteja uma famosa fazendo a promoção! 

A organização faz parte de um diagnóstico com hora certa e marcada, tempo certo do procedimento e bom atendimento e entendimento e higienização, regras claras para qualquer empresa já que o salão de beleza também é uma empresa que deve ser levado a sério como qualquer outra.

Beijos

0 comentários:

Comportamento

Não vale a pena comprar na net ?

15:40:00 Lucy Viana 0 Comments


Não vale a pena comprar na net
Foto: Reprodução

Olha meninas, quem está aqui no Blog acompanhando e navegando bastante já pegou os “macetes” da internet né? Já sabe qual a pegada dos cupons, sorteios e promoções e já sabe que tem muita coisa legal, sério, mas nem tudo que reluz é ouro, mesmo em promoção!

Definitivamente tá na hora de acertar essa compra, porque, ou estamos querendo gastar em plena crise, ou realmente estamos sem direção pra fazer a coisa certa, então… pensa nisso antes de apertar o gatilho, ops! Antes de clicar em “comprar”!



Você precisa do produto no momento?

Acredite meninas, a gente não compra só por necessidade.

Como falamos agora pouco, também compramos por promoção e em muita coisa o pensamento é “não deixar passar”!!!


Mas nem tudo que a gente precisa está nessa promoção, e mesmo assim lá vamos nós, torrando o dinheiro que nem era pra essas coisas. E no fim das contas, nem vai suprir o que realmente precisa no momento.

Chega desse impulso meninas!

Segura a verba, e segue essas dicas aqui pra não comprar o que não está precisando só porque estava em promoção:


  • Limite seu horário para ficar navegando em lojas online, já tem Netflix? Da pra assistir do pc e é BBB! Sem mercham, mas pode fazer muita coisa na net, estudar, postar um diário, assistir série, descobrir um mundo de dicas, etc, etc.
  • Descadastre-se no e-mail de lojas que não estão no foco de suas necessidades, principalmente quando é de coisas que sabe que não precisa todo mês;
  • Foca na necessidade, separe duas lojas das quais tem total confiança e aguarde a promoção.

Compre na melhor hora, na hora do brinde, na hora da promoção, mas que você realmente precise no momento.



Quem vai usar? 

Pior que comprar um produto sem necessidade é comprar aqueles de 1 litro ou em quantidades enormes porque estava em promoção!!!

Gente… barbaridade, tudo bem que as vezes compensa, mas vamos pensar o seguinte:


  • O litrão ou aquele monte de produto está com desconto por causa da validade?
  • Quantas vezes lava o cabelo por dia? Ou quantas vezes vai utilizar o produto ao dia?
  • Só você vai utilizar?
  • Tem outros produtos ou será o único utilizado?


Foca no cabelo, sabe quanto tempo pode durar um litrão usado por uma pessoa quase todos os dias? Até 3 meses, se intercalar com mais produtos, e se não lavar todo dia, conta mais tempo… viu a validade??

Não ta valendo


  1. Não vale comprar coisa na net pra ficar parado em casa;
  2. Não vale comprar produtos que vão vencer em pouco tempo e não vão conseguir usa-los;
  3. Não vale comprar fora do país o que precisa pra ontem, então procure a loja certa com entrega mais rápida;
  4. Não vale se cadastrar em mil e uma lojas de beleza – Você sabe que aquele batom, ou aquele produtinho vai estar em promoção e não é seu foco no momento! E vai acabar caindo em tentação por email!
  5. Não vale acabar com seu limite parcelado por produtos que não são o foco do momento e depois não ter a verba pra comprar o que precisa;
  6. Não participe de grupos de vendas no whatssap;

Sabe o que são Camagurus? São os novos consumidores, que compram quando o produto acaba, que compram o que precisam por necessidade, foca nisso!


Meninas que fique claro, a net é uma ótima opção para compras, já que os impostos são reduzidos, e os preços são mais baratos, mas o foco da matéria é direcionar ao que você precisa comprar, suas necessidades, e não ficar gastando a toa pra se arrepender depois!

Beijos

0 comentários:

Comportamento,

Não vale a pena fazer em casa

14:24:00 Lucy Viana 0 Comments

Não vale a pena fazer em casa

Olá meninas! Tem algumas dicas que na verdade nem deveriam estar na net, não porque sejam ruins ou porque esteja faltando assunto por aí, o conteúdo até tem seu lado bom, porque a intenção é ajudar quem não esta podendo nos dias de hoje, ou sendo mais clara, quem esta sem verba pra ir ao salão de beleza.

E com certeza você vai pensar também em inúmeros procedimentos que muitas meninas fazem em casa utilizando produtos de farmácia (você esta certa no que esta pensando! Faz parte!!!), mas o assunto aqui nem se trata de produtos e comprar coisas, se trata simplesmente de ter uma tesoura em casa.




O perigo da tesoura!

Não vou comentar sobre o fato de vocês se cortarem, porque se estão lendo esse post são bem grandinhas e não correm esse risco né? O problema com a tesoura é bem mais que seu corte afiado, é o contrário, não ter um bom corte e querer cortar o cabelo com ela.

Já viram uma tesoura sem corte cortar um cabelo?

Meninas, literalmente é a pior parte de fazer em casa e sozinha, o corte da tesoura vale tanto quanto o tipo de tesoura, e tem as específicas pra cortar, o que significa que aquela tesoura escolar não vai cortar sua franja direito e nem mesmo as pontas!!

Se imaginou um corte com uma tesourinha daquelas, imagina com uma tesoura enferrujada!!!

Acontece isso e já me relataram de um salão as adolescentes e até donas de casa que seguiram a dica na net com o que tinha em casa… então, mesmo que a dica aqui seja para você não fazer isso, e se mesmo assim vai fazer, então pelo amor de Deus compre uma tesoura profissional!




O perigo do corte!!

Se já decidiu fazer isso sozinha e comprou uma tesoura profissional entenda que:
  1. O tipo, tamanho e corte da tesoura faz diferença;
  2. O corte no rabo de cavalo preso não dá certo pra quem quer mais volume;
  3. Cortar as laterais pode dar problema na divisão do cabelo e o corte parecer mal feito;
  4. As pontas podem espigar;
  5. E também ocasionar pontas duplas;
E a pior das coisas nisso, uma vez que cortar o cabelo ele não vai voltar a crescer no dia seguinte, portanto se der “zica” com isso tenha paciência para esperar o cabelo crescer novamente.

Vamos começar a semana com a cabeça no lugar, ou melhor, o cabelo né?

Beijos
Boa semana!

0 comentários:

Estilo

1000 Maneiras de estilizar

16:11:00 Lucy Viana 0 Comments

1000 Maneiras de estilizar
Foto: Reprodução

Olá meninas! Quem acha que já fez de tudo para o cabelo ficar de pé, de lado, de outro jeito e não conseguiu é porque nunca viu dica de sabonete… tô brincando! Mas é verdade, não tem um só jeito que queira deixar o cabelo que já não tenha dica aqui na net, mesmo que seja com sabonete, porque acredite meninas… tem menino que ainda faz isso no cabelo!!!

Mas se sentir o cheiro forte de sabonete, convida ele pra vir pra cá, porque a dica é unissex!

Raiz Alta

É a coisa mais fácil de fazer hoje em dia, porque tem produto que consegue deixar um embolo na raiz, quer dizer, não fica um embolo, mas que da jeito de ficar bem crescidinha naquela parte… ah se da! Não é todo mundo que gosta, mas nas passarelas, e nos maiores salões de hairstylists famosos isso não falta!

Cabelo Volumoso

Só não tem cabelo volumoso quem não quer se dar o trabalho de estilizar porque cabelo fino e minguado amiga só desse jeito pra criar volume. E pra isso tem dicas, truques e produtos que deixam o cabelo na vibe do volumão.


Cabelo Sujo

Quando vi a notícia outro dia que um ator ficou dois meses sem lavar os cabelos, pensei que ele não lê dicas na net, porque facilmente conseguimos dar esse jeito podrinho no cabelo. Aliás somos tão expert no assunto que conseguimos fazer isso com a simples finalização no cabelo seco, e olha que pode lavar no dia seguinte que depois consegue a mesma coisa.


Cabelo Molhado

Quando um não gosta, acha que todos não gostam também, mas não é bem isso. Tem gente que gosta do estilo cabelo molhado, homens principalmente e fazem isso com gel! Tem cacheadas e alisadas que também estilizam o cabelo assim para algum evento e a mágica de tudo são os géis!

Cabelo Frisado

Ah! Gente ta na moda! Cabelo frisado tem aparelho pra fazer isso mas também consegue com alguns truques com bobs bem pequenos,  da pra fazer até em cacheado, acredite, a separação das mechas deixa os cabelos todos alvoroçados bem no estilo frisado. Da pra brincar em algumas ocasiões mas tenha certeza que vai fazer parte daquele outro estilo ali em cima, o volumão!

Franja Lambida

1000 Maneiras de estilizar
Foto: Reprodução - Créditos imagem "Chic Uol"

Gente, tem quem gosta! Se faz com produtos e é um tipo de estilo que até caracteriza um determinado grupo. E também tem meninas que gostam de deixar o cabelo assim, principalmente quando a franja é a rebelde da parada!


Vê como é possível estilizar?

É uma questão de ser mulher e entender as 1000 utilidades que achamos pra fazer nos cabelos!

Beijos
Bom fim de semana!

0 comentários:

Cachos,

1000 Formas de Modelar

16:36:00 Lucy Viana 0 Comments

1000 Formas de Modelar
Foto: Reprodução


Olá meninas! O que a palavra cria a gente recria na net, simples assim! Deu a dica e deu certo, incrementa amiga, e vem compartilhar com as amigas nas redes sociais porque se deu certo pra você vai dar para um monte de gente!

É assim que começam as dicas sobre modelar, no boca a boca, a gente não sabe quem inventou mas já estamos fazendo e procurando na net o passo a passo que pode ser com ingredientes caseiros ou não, que pode ser com acessórios e até da maneira de amassar, mas contando um mais um, e por aí vai, então tem meninas… tem 1000 formas de modelar os cabelos.

E caso vocês não saibam, cabelo fino e liso também quer ser modelado!

Beach Hair


Pode chamar como texturização, ou cabelo podrinho que nada tem a ver com cachos, mas tem a ver com modelar os fios de uma outra forma e nesse caso elas querem rebeldia e nada de lisos chapados;

Rolinhos com chapinha


Quem disse que não ia ter alta temperatura aqui? Acontece da gente querer a coisa mais rápida e no fim das contas, sem babyliss, acabamos usando a chapinha pra fazer essas experiências e enrolando da maneira certa, fica bom, de outra maneira é só cabelo queimado;

Cachos com Linhaça


E pensa que é só isso ai que modela o cabelo? Nãooo, pra que alta temperatura se pode usar linhaça? Também podemos arrumar os cachos só amassando com gel de linhaça numa receita muito simples, util e facil;

Cachos com dedos


Pra que ter o trabalho de fazer gel se pode enrolar os cabelos com os dedos? Gente, fitagem é com as mãos, técnica para modelar os cachinhos, dedoliss também é com as mãos, tudo no rolinho ali no cabelo, não gasta nada só paciência pra deixar tudo bonitinho, mas é técnica que funciona;

Plopping



Pra que dedo se a fraldinha pode modelar os cachos por você? Amiga!! Para com isso  de ficar enrolando, passa o creme no cabelo e bora jogar ele na toalhinha!!! Depois enquanto espera ainda da tempo de maquiar!!



Cachos com meia


Não tem necessidade de fazer cachos tão suaves quanto aqueles do plopping que são naturais, então pra fazer um cacho mais marcado e mesmo assim natural se cobre na meia. Tipo é só enrolar o cabelo na meia e lá estão os cachos!

Cachos com glicerina


Na verdade tem até método certo pra acrescentar glicerina na hora de modelar os cachos, mas o bom é que a coisa dura no fio e mantem os cachos controlados até o fim do dia!




Tem várias formas de modelar o cabelo de maneira que nem gaste muito e que não seja um único método ou aparelho pra modelar, são 1001 coisas que se pode fazer com os cabelos para deixa-los em outras formas. Dicas, truques e soluções na net que garantem nossa boa auto estima com os cabelos dentro de casa.

Beijos



0 comentários:

Tratamentos

1000 tratamentos diferentes

15:56:00 Lucy Viana 0 Comments

1000 tratamentos diferentes

Olá meninas! Se achava que só os cabelos não são mais os mesmos, agora nem as máscaras de tratamento!!

Convém lembrar que a cada receitinha dada na internet nasce um nome, um novo tratamento, uma cura, e para os marketeiros, nasce milagres… Enfim hoje tem tratamento de tudo que é nome.


Cauterização, hidratação que isso? Isso tá ultrapassado, hoje tem:

Hidratação de Vitaminas

Nem pense que é a vitamina que você toma pela manhã, é ampola de vitamina ou cápsula de vitamina acrescentada a máscara de tratamento.

Mascara de mel

Tratamento que logo vira rótulo de máscara, mas normalmente é feito com o mel mesmo, misturando na máscara de hidratação e isso é pra quem gosta de fazer.

Tratamento de chocolate

Nem precisa existir uma dica, basta chegar a páscoa que muitas hidratações com chocolate vão aparecer e não necessariamente o cacau, mas tudo é motivo pra mudar o nome de uma simples hidratação.

Tratamento do crescimento

É criado várias máscaras e hidratações aliadas com outros ingredientes para crescer os cabelos. Quem pensava que não existia um tratamento pra isso, pensou errado, depois de tantas dicas mirabolantes na net já tem máscaras com essa proposta, de fazer o cabelo crescer, mas nem tudo é real, no rótulo também tem a descrição fantasia.

Hidratação Reconstrutora

Já viram hidratação que faz reconstrução? Bom, quem conhece o cronograma capilar sabe que a maioria das máscaras tem propostas diferenciadas. Mas pode chamar de hidratação reconstrutora aquelas reconstrutoras suaves que são condicionadoras e tem ativos muito hidratantes.

Hidratação Nutritiva

Mesma coisa que a citada acima, nutrições que levam duas nomenclaturas pra fazer entender o que pode fazer no cabelo. Ou de outra forma também é uma nomenclatura para união de duas máscaras, uma de hidratação e outra de nutrição.


Fora outras nomenclaturas para misturas que usam para alisar o cabelo, para dar mais encorpamento, pra fazer o cabelo chegar até o chão, enfim… máscara de tratamento, pode dizer, tem mais de 1000 com nomes diferenciados.

Agora, hidratação, nutrição, reconstrução, cauterização,, queratinização, e outras dessas que conhecemos muito bem não mudam de nome, mesmo se acrescentarem, vocês já sabem pra que serve, o que faz e isso não vai mudar com dicas na net.

Beijos

0 comentários: