cabelo crespo,

4 coisas que não podem faltar para definir cachos

17:01:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Lembra como falamos na matéria ontem sobre dicas uteis e certas para cabelos?

4 coisas que não podem faltar para definir cachos
Foto: Reprodução

Pois é, tem muitas dicas boas para vários tipos de cabelos e suas características, e mais ainda tem receitas na net que ajudam e colaboram muito a ter o resultado esperado no cabelo, e isso tudo nos ajuda a ajeitar o cabelo como realmente queremos.

Mas para cachos tem itens que são realmente responsáveis por cachos mais definidos e bonitos.


Creme de pentear

O creme de pentear pode ser opcional para cabelos lisos, mas para cachos é praticamente obrigatório.

Não tem como definir cachos, deixa-los modelados, sem frizz sem esse item indispensável.
E esse produto é tão bom para cacheadas que hoje não tem só creme de pentear, tem gel, tem leite, tem fluido, tem tudo que é produto após a lavagem e também pra ser utilizado com os cabelos secos para que os cachos fiquem mais definidos.




Óleo vegetal para Umectação

A umectação com azeite, óleo vegetal tanto na pre- lavagem como pra dormir é um excelente item para definir cachos porque encorpa, nutre, reduz o volume e deixa os cachos mais definidos mesmo lavando todo esse óleo do cabelo, e melhor, ainda tem óleos que podem ser usados aliados ao leave-in para definir ainda mais os cachos.

Pente

Não tem como substituir o pente de madeira por nada, nem escova, pente fino ou qualquer acessório que possa passar nos cabelos para ajeita-lo, porque o que ajeita os cachos são bons pentes de dentes largos. Mesmo para pentear os cabelos úmidos os pentes de dentes largos ajudam a manter as mechas mais definidas pela forma que foram penteadas, alinhadas.




Difusor


A cacheada que ainda não viu os benefícios do difusor para cachear pontas e comprimento não sabe o que esta perdendo.

Principalmente as pontas.

O difusor é um aparelho aliado ao secador que garante total ajuda para ativar cachos e deixa-los mais definidos e o mais interessante é que também é usado aliado a esses outros 3 itens citados acima.

De qualquer maneira aprendemos a cachear os fios para que fiquem mais definido, com menor volume e mais centrado. Mas realmente não da pra ter um resultado perfeito quando nada é feito ou ajeitado, ou mesmo não se utiliza dessas dicas para ter o resultado esperado.

Beijos

0 comentários:

Cauterização,

3 dicas pra sua cauterização ter sucesso

16:20:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Nunca uma dica só sustenta um problema.


3 dicas pra sua cauterização ter sucesso
Foto: Reprodução


Se o cabelo esta opaco tem muitas dicas pra dar jeito nesse cabelo e pra cada tipo de cabelo, e se o cabelo esta quebradiço colorido ou não haverá dicas pra esse cabelo também, assim como haverá muitas dicas para manter o liso e definir o cacheado e a maravilha disso tudo é que tem uma variedade de soluções para fazer a coisa dar certo.

Mas tem dica que´faz parte de um passo a passo, dica que não pode ser substituída, dica que não pode ser modificada senão terá uma distância enorme para o sucesso do procedimento, e um trabalho maior para chegar no cabelo que deseja.

Assim são essas 3 dicas para cauterização em que nenhuma delas pode ser modificada, substituída, alterada porque são estas partes que fazem o procedimento dar certo e o resultado ser aquele desejado.

Cauterização + que Perfeita

Antirresíduo


Um dos fatores principais para a cauterização dar certa é a completa higienização do cabelo e toda sujidade e resíduos que ele tem.

Mesmo que use outro shampoo o resultado não será o mesmo porque nenhum outro shampoo é destinado a limpeza profunda quanto o próprio produto que já carrega esse titulo.

Use antirresiduo antes do tratamento reconstrutor.




Queratina


Você pode escolher a mais barata, a queratina mais aguada, a ampola, ou somente a máscara reconstrutora, mas nenhuma das substituições dará ao seu cabelo o resultado mais que perfeito quando a cauterização for feita com uma queratina profissional de qualidade e utilizada em conjunto com a máscara de tratamento.

A queratina faz toda a diferença na cauterização.




Chapinha


Nós já colocamos aqui no blog a cauterização para cacheadas porque definitivamente quem tem cachos não precisa de chapinha, e sim, elas também podem fazer o passo a passo de uma cauterização com resultado satisfatório pulando a parte da chapinha.

Mas convenhamos que a cauterização trata-se de selar com alta temperatura então com certeza a cauterização dos fios, das pontas e dos danos será perfeita com o uso da chapinha, mesmo que saibamos que a queratina não precisa de alta temperatura para tratar o cabelo, mas o resultado que esperamos da cauterização é esse… liso mais que perfeito. Conveniente que seja com o chapinha o resultado final.

Beijos

0 comentários:

chapinha,

2 maneiras de acabar com o ressecado pós chapinha

16:00:00 Lucy Viana 0 Comments

2 maneiras de acabar com o ressecado pós chapinha

Olá meninas!! Ficou estranho esse titulo né? Mas vocês entenderam bem o que significa ficar com o cabelo ressecado de chapinha, isso vocês entenderam!

Porque não basta produtos termoativados no tratamento e muitas vezes aquele spray maravilhoso não cobre todos os fios e a maior parte deles (principalmente as pontas) ficam sem proteção.

E se já não bastasse isso, a gente resolve preencher todas as “lacunas” e taca lá na juba o creme protetor térmico, o spray também e de “quebra” ainda o óleo de argan que estava ali na sua cara em cima do armário… pronto!

Sabe o que da esse monte de produtos antes da alta temperatura? Tragédia! Tô brincando, que exagero! Da é opacidade, cabelo pesado e ressecado, áspero de tanto resíduo, capaz de escutar até um barulhinho fritando o cabelo ali na hora de passar a chapa que deve ser a mistura de tanto finalizador aliado!

Acabe com esse problema da chapinha já!


Vocês amam passo a passo né? Vem comigo que esse tá fácil:
  1. Lava a juba, mas lava com duas aplicações do shampoo pra ficar tudo soltinho;
  2. Faz seu tratamento normal, seja com máscara e condicionador, ampola, segue a necessidade do cabelo;
  3. Enxuga o fio sem ficar esfregando a toalha;
  4. Aplica um creme (protetor térmico) com o fio úmido;
  5. Penteia a juba com um pente mais fino para o creme ser espalhado de modo que todos os fios fiquem protegidos;
  6. Seque o cabelo com o secador, com o bocal da raiz para o comprimento e não coloque muito perto do cabelo;
  7. Agora sim, depois do secador você pode aplicar umas duas borrifadas de spray por cima do cabelo SE for muito volumoso; Senão relaxa que o creme que passou vai dar conta;
  8. Agora sim, deslize a chapinha mecha a mecha.

2 Maneiras de acabar com o ressecado após a chapinha


cris
  • 1) Após fazer uso da chapinha e deixar o cabelo lisinho borrife agua nas pontas ou pode ser o Bepantol, melhor ainda;
Desse jeito o cabelo suga a agua e o ressecamento não se instala, aplique com o cabelo ainda quente da chapa e foca nas pontas.
  • 2) Aplique um fluido finalizador com óleo após a chapinha para tratar e conter o ressecado;
cristall repair

A Néctar do Brasil tem um específico e bem fluido pra isso, além de tudo ainda é um perfume de cabelo, então… olha aqui, se joga que tá fácil acabar com esse ressecamento.

Beijos

0 comentários:

Frizz

1 jeito de acabar com o frizz em 3 tipos de cabelo

14:13:00 Lucy Viana 0 Comments

1 jeito de acabar com o frizz em 3 tipos de cabelo
Foto: Reprodução

Olá meninas! Entra ano e sai ano e lá vem os mesmo problemas né? 

Será que vai existir ainda uma pilula que deixe nosso cabelo intacto e sem pedaços dele voando pela cabeça? Acho que não né? Acabaria os produtos de cabelo!!!


Ok. E como não podemos com o frizz o que faremos com ele, já que algumas dicas não são funcionais na prática e não agem de imediato no problema?

Vamos nutrir todo fio de cabelo


O que significa? Primeiramente óleo. Mas de maneiras diferentes.

Óleo vegetal


Para cachos: Nos cachos utiliza o método Loc que é o óleo, a água, glicerina e o creme aliados para conter o frizz, funciona a misturinha.

Também para cacheados só o óleo de coco na água borrifado no cabelo ajuda e muito.

Para lisos: Óleo vegetal para cabelo liso tem que ser na pré lavagem. O cabelo fica mais assentado quando é umectado antes da lavagem. Também pode lavar o cabelo com shampoo e óleo vegetal. A técnica de tratamento ainda garante encorpamento do fio.

Para ondulados: O coque funciona muito bem. Dose a quantidade de óleo (misturado a água) a ser aplicado no cabelo, faça um coque e durma assim, solte pela manhã. Esse tipo de técnica pode ser feita até com óleo de argan, funciona proporcional ao que protege.

A Néctar do Brasil tem um fantástico óleo de argan para tratamento capilar: Possui ativos extraídos da Argania Apinosa, árvore nativa do Marrocos. Rico em Vitamina E e Ácidos Graxos como Ômega 3 e 6,sela as cutículas, elimina o frizz e proporciona um brilho intenso aos cabelos. Veja aqui.
  • Indicação: Todos os tipos de Cabelo.
  • Ativos: Óleo de Argan, Vitamina E, Ômega 3 e 6.


Óleo de argan industrializado


O óleo de argan é o preferido para baixar o frizz dos cabelos e pode ser utilizado puro ou se quiser com o cabelo já molhado, a adsorção do óleo no fio garante alinhamento da cutícula e cachos ou cabelos lisos mais soltos.

Cachos: Tem uma receita muita parecida com o método Loc para deixar cachos sem frizz, é só não acrescentar água e nem glicerina. Você pega um quantidade razoável de creme de pentear e na mão antes da aplicação acrescenta seu óleo preferido, a junção dos dois produtos funcionam maravilhosamente para o frizz;

Lisos: Use um termativado antes da chapinha, o óleo aliado a chapa deixa os cabelos com textura e caimento incríveis.

Ondulados: Após lavar os cabelos aplique normalmente seu creme de pentear, com o cabelo ainda úmido aplique o óleo de argan, amassando somente as pontas. O óleo aqui é passado somente nas pontas e amassando para modelar e deixar os fios mais ondulados.

O tipo de massagem pra modelagem garante fios perfeitos o dia inteiro e com ondas encantadoras.

Outra forma de encantar com ondas sem ser com as mãos é a técnicas dos cachos com meia, basta colocar mechas mais largas envolta da meia que o ondulado vai ficar perfeito.


Partiu ficar sem frizz meninas?
Beijos
Boa semana!

0 comentários:

Argan Oil Néctar Professional,

Resenha Óleo de Argan Néctar

17:07:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vou mostrar para vocês a resenha de um produto super em alta atualmente, o óleo de argan. Este óleo é extraído de uma semente encontrada no Marrocos e que promete trazer resultado simplesmente incríveis para os cabelos.

E como a Néctar do Brasil é referência em cuidados com os cabelos, é claro que não poderia deixar de oferecer o óleo de argan às mulheres brasileiras né!


Este óleo da Néctar do Brasil é super cheiroso, não é tão forte quanto outros óleos de argan de algumas marcas (como o da INOAR, por exemplo). É um aroma agradável e diferente, bem adocicado.


Ele tem uma textura bem consistente, e com muito pouco produto você já consegue obter um resultado bacana. Lembrando que se trata de um óleo, então não é aconselhável aplicá-lo no couro cabeludo né meninas! O ideal é aplicar nas pontas dos cabelos.

E este é o resultado meninas:



Enfim, o Argan oil da Néctar do Brasil esta aprovadíssimo! 


Mais informações sobre os produtos:

0 comentários:

BIO REESTRUTURE,

Resenha do Dia - Tratamento Capilar

16:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Oie meninas! Tudo bem? 

No post de hoje tem resenha de duas linhas de produtos maravilhosos para pessoas que assim como eu sofrem com o resultado de processos químicos nos fios.

 

Depois da primeira vez que pintei meu cabelo nunca mais parei (e isso já faz um bom tempo!) e o resultado? Muito sofrimento na hora de cuidar, pois nem sempre usei produtos certos e quem usa qualquer tipo de química no cabelo, seja coloração, alisamento ou algum outro tratamento, sabe muito bem que os fios nunca mais são os mesmos. 

Expomos os nossos fios a tantas coisas, tantos processos que eles perdem parte da sua proteção, o cabelo fica sem brilho, sem maciez e acabam com um aspecto poroso. Felizmente existem produtos específicos para o tratamento dos cabelos que estão quimicamente danificados, e hoje eu vim apresentar para vocês duas linhas que tive oportunidade de testar.

Bio-Reestruture / Home Care



A Linha Bio-Reestruture é um tratamento super intensivo dos fios quimicamente danificados. Nutre e restaura o córtex da fibra capilar, deixando os cabelos sedosos e maleáveis.

A linha é composta por:


Shampoo Reconstrutor - Fortalece e revigora os fios, equilibrando o metabolismo capilar. Possui Frio-gel, que tem efeito anti-stress, proporcionando uma ação refrescante no couro cabeludo.

Máscara Reconstrutora - Nutre e restaura o cótex da fibra capilar, deixando os cabelos sedosos e maleáveis.

Leave-in Reconstrutor
- Revitaliza e hidrata os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do Sol.
O modo de usar é o que normalmente fazemos com outros produtos: Depois usar o Shampoo Reconstrutor (eu aplico duas vezes), aplique a Máscara gentilmente por todo o cabelo, deixe agir por 15 minutos, enluvar por mais 2 minutos, em seguida enxaguar bem. Depois aplique sobre os cabelos limpos e úmidos o Leave-in, começando pelas pontas e espalhando por todos os fios. Você pode deixar secar naturalmente ou então escovar com secador.

O que achei do produto: Eu gostei bastante, achei que assim como todos os produtos da Néctar logo na primeira aplicação você já percebe o brilho voltando para os fios. A única coisa que achei ruim é que a quantidade de produto de cada embalagem é pouco o que acaba não rendendo muito e isso pesa na hora de ver o preço que é um tanto quanto salgadinho. Mas não tenho o que reclamar em relação a qualidade.

    Bio-Plasty | Home Care


    A linha Néctar Bio.Plasty foi especialmente desenvolvida para restaurar a suavidade dos cabelos submetidos a processos químicos, devolvendo maleabilidade e brilho aos fios. Nutre e protege os cabelos para equilibrar o pH após os procedimentos de coloração e alisamento.


    A linha é composta por: 

    Shampoo Control - Especialmente desenvolvido para restaurar a suavidade dos cabelos submetidos a processos químicos, devolvendo maleabilidade e brilho aos fios. Nutre e protege os cabelos para equilibrar o pH após a os procedimentos de coloração e alisamento.
    Máscara Restore - Recompõe os aminoácidos essenciais à estrutura interna da fibra capilar enfraquecida pelo processo químico. Sua fórmula possui ingredientes reconstrutores que oferecem uma hidratação e nutrição rica em proteínas, aumentando a elasticidade e a maciez dos fios.
    Ambos produtos possuem uma coloração lilás e um cheirinho super gosto de bala de tutti-frutti♥ (na imagem respectivamente: shampoo e máscara).


    Essa linha me conquistou primeiramente pela fragrância! Tem um cheirinho bem doce o que torna a aplicação mais gostosa. O cabelo fica leve e fácil de modelar/escovar. Assim como o outro kit ainda não posso dizer sobre resultados mais profundo pois teria que estar usando os produtos com mais regularidade, mas com o resultado que eu vejo logo após a primeira aplicação eu tenho certeza que vale a pena o investimento. A única coisa que senti falta nesse kit foi um leave-in. 
    Os dois produtos dão conta do recado, mas senti falta de um produto na hora de pentear os cabelos.

    Mais informações sobre os produtos:

    0 comentários:

    BIO KERATINE,

    Resenha Queratina Biogel Néctar

    16:15:00 Lucy Viana 0 Comments

    Olá meninas! A gente pensa que só da pra fazer procedimento profundo com aquele “kitão” da Linha Bio Keratine né? Mas não é só pra tratamento profundo, os produtos da linha podem ser utilizados sozinhos e diariamente… só não errar na dosagem.

    Quem vai contar essa experiência é a Kathy do Blog Kathy Castricini.

    Oie amores! Tudo bom ? Hoje eu venho com mais uma resenha dos produtos da Néctar aqui pra vocês, agora é hora de falar do Queratinizador, bom eu vou falando conforme eu for usando os produtos e vocês sabem que falo a minha opinião real dos produtos.




    Bom vamos lá a resenha do produto né, a Queratina BioGel promete : Tratar com carga super concentrada de moléculas de queratina que repõem os ativos essenciais à estrutura interna da fibra capilar. Resultando em vitalidade, elasticidade e brilho intenso dos fios.

    Promete e cumpre? vamos ver ao longo da resenha…

    O produto tem aparência e aspecto de gel.
    • Modo de usar: Após lavar os cabelos bem lavados com qualquer shampoo e depois aplicar a queratina nos cabelos úmidos, em pequenas mechas.
    • Dica da Kathy: Passar pouco produto para que não fique pesado, um menina disse na minha fanpage que ficou mto pesado nos fios dela, mas o jeito é esse aplicar pouca quantidade. Lembrando as vezes pouco é muito.


    Em seguida retirar o excesso com um pente fino



    Em seguida secar completamente com o secador, sem escovar.



    Finalizar com a prancha de porcelana em pequenas mechas de 8 a 10 vezes, para o completo efeito da queratinização.



    Será que depois dessa ultima foto ainda precisa de foto de resultado final?



    Gente eu to In Love com os produtos da Néctar Brasil,eles arrasam e falar a verdade, eu amei muito o resultado e achei uma forma rápida de deixar os fios maravilhosos. Super APROVADO!



    Bom meninas, como já disse virei fã da Néctar pois meus cabelos estão super hidratados, super indico..

    Mais informações sobre os produtos:

    0 comentários:

    BLINDAGE,

    Minha experiência com Néctar Blindage

    14:37:00 Lucy Viana 0 Comments

    Passo a passo Blindagem Capilar Néctar Professional

    Néctar do Brasil formulou um kit que pode atender de imediato um cabelo com qualquer tipo de dano. Fez sucesso na rede social , até quem não acreditava que o produto funcionava agora faz questão de falar, testar e mostrar as maravilhas que o produto pode fazer pelo fio.

    Já ganhou várias nomenclaturas que não foge do propósito do produto, sendo assim pode ser apresentado por: uma selagem biológica e duradoura, reconstrução e selamento do fio, blindagem biológica. Agora chegou a minha vez!

    Decidi mostrar os resultado em dois tipos de cabelo, já que as encaracoladas também querem usar, sendo assim… O teste vai ser no cabelo liso, grosso, com progressiva e escuro com poucos danos e tratado com cronograma, e o meu, ondulado, fino e seco de coloração “blonde”. Assim vamos começar a descrição dos produtos, colocando o ponto de vista de cada uma:

    Shampoo (Passo 1): 

    Elimina resíduos químicos e poluentes do dia a dia, abre as cutículas iniciando a bio-hidratação.
    Como usar: Aplicar com cabelos molhados, massagear e enxaguar, repetir o processo.

    • Liso: Não sentiu ressecamento dos fios.
    • Ondulado: Eu sinceramente não percebi ressecamento, é cheiroso, muito fácil de espalhar e deixa a sensação de limpeza sem agressão no fio.


    Fibra de Queratina (Passo 2): 

    Recompõe aminoácidos, aumenta a elasticidade com seu alto teor de fibra de queratina.

    Como usar: Aplicar sobre a palma das mãos a uma distância de 15 cm do cabelo flexione varias vezes, deixando as fibras de queratina caírem sobre os fios. Em seguida enluvar até a total absorção, deixar agir por 10 minutos. Enxaguar.


    • Liso: Emoliência e maciez imediata ao toque desde o enluvamento até a hora de enxaguar.
    • Ondulado: Senti exatamente a mesma coisa, é meio estranho a maneira que coloca as fibras no cabelo, mas o resto que fica na mão que passa a enluva o fio é verdadeiramente fantástico, deixa o fio lisinho e da pra sentir todo o cabelo macio desde o enxague.

    Creatina Gel (Passo 3): 

    Um complexo altamente concentrado de aminoácidos de creatina, recupera as fissuras do córtex danificado. Promove o selamento das cutículas. Quando associado ao calor da piastra e/ou escova, potencializa o resultado, recuperando o brilho intenso e a maciez da fibra.

    Como usar: Aplicar em mechas finas espalhando por todo o fio associando a piastra e/ou escova para potencializar o resultado e enxaguar.

    • Liso: O produto foi aplicado mecha a mecha e secado com jato quente e escova, após o cabelo estar 100% seco foi enxaguado, fios sedosos, sem ressecamento e sem oleosidade na raíz.
    • Ondulado: Eu pulei essa parte e nem precisa dizer porque né gente!! (Não uso chapinha no meu cabelo).


    Thermo Blindagem: 

    Mantém o tratamento hidrolípidico formando um ultra-filme hidratante com exclusivo efeito Blindagem.

    Como usar: Aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos escovar ou pranchar.

    • Liso: O produto foi aplicado nas pontas e subindo para o comprimento, após enluvado foi secado com secador sem escovar, depois foi passado a piastra de 4 a 5 vezes cada mecha.
    • Ondulado: Passei como um leave-in e amassei os cachos. Como algumas amigas de cabelos cacheados queriam testar o produto no cabelo cacheado, deixei secar naturalmente, não teve secador, nem pente… Foi tudo natural pra mostrar como a blindagem funciona no fio.

    Resultados


    No Liso




    No dia seguinte, sem escovar, nem passar chapinha, só com óleo de argan.



    No Ondulado:




    Considerações finais.

    A fórmula é super concentrada com creatina, tem cera de candelilla  que é o ativo que contém na linha Abolut Repair da loreal e que todo mundo ama, o kit faz pelo cabelo liso exatamente tudo o que deseja sobre selar o fio e ficar 3 dias com peso, corpo, sem frizz e hidratado, naquele estilo acordei linda e passei óleo de argan!

    Fiz questão de deixar secar naturalmente sem os finalizadores que normalmente passo para modelar os cachos, só coloquei um pouco de óleo de argan da Néctar junto com o thermo ativado que usei como leave-in. O resultado foi esse, brilho, peso, definição, corpo… No meu cabelo fino senti o fio mais encorpado e muito macio e com toque aveludado.

    Sobre o que me perguntaram nas redes sociais, seguem as respostas:


    1. O meu cabelo não desbotou e fazia dois dias que tinha tingido;
    2. Não reduziu volume;
    3. No meu cabelo usei como reconstrução sem selagem térmica.
    4. Uma das principais características desse kit é proteger o cabelo colorido.
    5. Esse kit só deve ser usado 1 vez por mês para quem faz o cronograma.
    6. O produto com certeza é outra coisa com o uso da chapinha (piastra) porque atende a real necessidade de quem tem química no cabelo e quer o liso a todo momento. 
    7. No cabelo ondulado, cacheado não vai ficar atrás, vai deixar o cabelo reconstruído por inteiro além de dar definição e proteção do cabelo colorido.

    Mais informações sobre os produtos:

    0 comentários:

    Pontas

    Como disfarçar pontas espigadas?

    14:56:00 Lucy Viana 0 Comments



    Olá meninas! Acha que milagre existe? Existe sim, existe tantos milagres para as pontas que só Deus sabe como conseguimos deixar o cabelo crescer sem nem sequer pensar em cortar!

    O milagre pode ser um simples prendedor, bandana, presilha, ou qualquer outro adereço que amarre os cabelos em qualquer parte da cabeça e pode considerar todo e qualquer penteado aqui como coque com pontas camufladas, trança feito coque, trança boxer braid, pode até contar cabelo de lado porque cabelo modelado não mostra ponta espigada!


    Milagre existe sim e sabemos bem usufruir disso quando precisamos. E a questão do disfarce aqui estaria acabada se não fosse nosso amor tão grande pelos cabelos longos!

    E cabelo longo é cabelo solto. 

    Como então disfarçar as pontas espigadas no cabelo solto e longo?

    Agora vai pensando em todos milagres de prendedores ali em cima e vai ver que a coisa complicou!

    O maior problema em disfarçar as pontas espigadas é quando o cabelo esta solto, e só procuram essa dica com a intenção de resolver mesmo o problema, não se trata nem de disfarçar, ninguém quer cortar e quer que as pontas fiquem mais bonitas sim…


    Sem disfarce – só tratamento

    Se fazer pré umectação nas pontas antes da lavagem suas pontas já não vão mais ficar com aquele aspecto duro e reto, a coisa já muda imediatamente a primeira aplicação

    Se usar vitamina B, pantenol nas pontas após a modelagem também não vai ter pontas espigadas;

    Se usar o Cristall Repair nas pontas na finalização ou mesmo o óleo de argan da Néctar do Brasil também vai ganhar mais emoliência e não vai ficar com as pontas duras;

    Banho de queratina também é uma opção viável, visto que a queratina é utilizada na lavagem e garante o reparo do cabelo todo, inclusive das pontas. E esta dica só pode 1 vez na semana com queratina potente.

    Com mais sorte que milagre você acaba se virando com as pontas sem ter que corta-la e sem precisar disfarçar as pontas espigadas.

    Beijos
    Bom fim de semana!

    0 comentários:

    corte de cabelo

    Como disfarçar o corte que ficou feio?

    16:53:00 Lucy Viana 0 Comments

    Como disfarçar o corte mal feito?
    Foto: Reprodução
    Olá meninas! Já deve ter uma matéria dessas aqui porque a pior parte do salão é quando não há um consenso entre profissional e cliente e da isso, um corte que a cliente não gostou! E sempre vai ter dois lados nessa história.

    Agora pior que não sair o corte que espera com profissional, é fazer o corte sozinha em casa e a coisa ir de mal a pior e nesse caso tanta coisa pode dar errado!!!

    A tesoura estava “cega”

    Gente! Barbaridade! Pior que querer cortar sozinha é tentar fazer isso com tesoura escolar, tesoura sem corte ou aquela que avó usa na costura!!! Não da certo, neca de pitibiribas, que nada vai dar certo e ainda vai ganhar pontas espigadas e duplas em uma única cerrada com a tesoura!

    E se pensou na tesoura dentada, cerrada, colorida, seja lá o que for o trem e quis tentar o corte bordado e ficou com cabelo a mais em algumas partes, não chore… pra todo desespero tem um profissional!!! Então correeee!


    O cabelo estava torto!

    Mas claro, normalmente é sempre o cabelo que esta torto que a gente tenta ajeitar, fazer o quê!! Esse povo não entende o quanto somo assimétricas e queremos tudo muito retinho, e bastou passar a chapinha pra ver aqueles despontados e querer consertar, ok!

    Gente… pelo amor de seus cabelinhos, não olhe os fios como tortos, se cortou o cabelo repicado, desfiado, long bob, desconectado se esta na moda coração com esses cabelos na rebeldia, não tenta consertar, não tem conserto minha querida o corte é assim mesmo, pontas avulsas e se passar a chapinha vai achar estranho tanta ponta espalhada!!

    Não deu certo o rabo de cavalo na testa!

    Tanta coisa pode sair errada naquele mísero rabo de cavalo que só Deus pra dar jeito na coisa!

    O cabelo pode ser muito volumoso e daí não tem jeito, o cabelo pode ser curto pra esse tipo de corte e dai dar errado, o cabelo pode ser minguado e comprido e não vai dar certo porque vai ficar mais minguado ainda enfim… tem vários motivos pra esse corte não dar certo e não ficar como espera e daí? Daí vai naquela sua amiga competente que cobra caro mas que você chama de cabeleireira e paga o que ela merece pra ajeitar a coisa.


    Porque pra disfarçar um corte mal feito só fazendo outro corte e pra acertar né? Senão se joga nas bandanas porque tem estrago que só prendedor não da jeito!

    Beijos

    0 comentários:

    Tipos de cabelo

    Como disfarçar cabelo indefinido?

    16:44:00 Lucy Viana 0 Comments

    Como disfarçar cabelo indefinido?
    Foto: Reprodução
    Olá meninas! Tem noção os apuros que as mulheres passam? Quando num dia é preciso disfarçar a cor, ou a sujeira? Pensa o sacrifício que nós temos que fazer pra “disfarçar” algo ou alguma coisa, logo nós que sabemos tudo de beleza!!!

    Mas acontece, e estamos a mercê do tempo muitas vezes, e é esse mesmo “mal amado” que acaba desajeitando nosso cabelo, o tempo! Porque a gente não tem tempo de lavar, não tem tempo de ajeitar a cor e vai ter que arrumar tempo de arrumar ele… se quiser disfarçar agora o cabelo indefinido!!

    O problema do cabelo indefinido é maior do que vocês pensam porque nem sempre a coisa fica boa presa, entenda que o indefinido também tem volume e esse volume demais no comprimento e de menos nas pontas acaba dando trabalho dobrado pra ajeitar.


    Coque não fica bom

    Nem sempre porque muitas vezes o cabelo indefinido é curto e o volume no cabelo acaba fazendo um coque desproporcional e deselegante, então pra não parecer nada e ficar meio estranho em cima da cabeça é melhor fazer outra coisa.

    Trança fica bom

    Trança aperta né amiga! Aperta aqui, enrola acolá, de qualquer maneira que fizer ela vai ficar boa porque você pode prende-la depois de pronta o que favorece mais panteados. E mesmo os curtos se dão bem com as trancinhas. Só cuidado pra não fazer trança demais e todo dia, o cabelo indefinido precisa de outra tática e técnica para enrolar e não é a trança, com ela nós apenas aprendemos a disfarçar.

    Babyliss todo dia não é bom

    Claro que é mais fácil usar o babyliss no cabelo indefinido e ver a coisa toda enrolada de vez… mas tome cuidado pra não virar escrava do modelador, os cachos de babyliss dificilmente são naturais, a alta temperatura no cabelo indefinido e danificado não vai ser boa então use quando necessário.

    Cabelo meio preso é bom

    Usar metade do cabelo preso é ótimo porque cria volume aonde não tem e você tem acessórios pra prender aonde tem volume, também é possível utilizar bandanas com o cabelo assim o que vale mais a pena ainda.

    Disfarçar o cabelo indefinido é só para dias que não pode perder tempo fazendo as inúmeras técnicas que existem para definir mais e modelar os cachos ok?

    Fica a dica:

    0 comentários:

    cabelo,

    Como disfarçar cabelos sujos

    15:06:00 Lucy Viana 0 Comments

    Como disfarçar cabelos sujos
    Foto: Reprodução

    Olá meninas! Com certeza já passou por essa de cabelos sujos em algum momento da sua vida e nem adianta olhar lá na infância, hoje em dia com tantas tribulações diárias, muitas vezes não sobra tempo de lavar o cabelo, e mesmo ensebado e sujo acabamos saindo a luta pra mais um dia de correria.

    A parte ruim do cabelo sujo é que da pra ver de longe que o cabelo não esta lavado, aparenta relaxo e chega até parecer falta de higiene da pessoa o cabelo nesse estado, que estado?

    1. Raiz oleosa e grudada;
    2. Fios opacos;
    3. Pontas abertas;
    4. Cheiro estranho.

    E pensa que sujeira não deixa cheiro estranho na raiz meninas? Ta sem lavar né? Esfrega a mão no couro cabeludo pra tu ver, o sebo da raiz as vezes deixa a coisa com um cheiro estranho e dependendo da sudorese até outras pessoas sentem, então realmente é desconfortável esse tipo de situação no trabalho.



    Pra dar um jeito em todo o cabelo em todo sentido inclusive do cheiro que fica, tem algumas dicas fáceis, e alguns cuidados que se seguidos pelo menos o cabelo não vai aparentar tanto tempo sem lavar!

    Não use finalizadores nos dias que não lavar

    Eu sei que é difícil já que muitos deles auxiliam na penteabilidade, brilho e diminuição do frizz, mas se fica 3 dias sem lavar e passa um e reaplica no mesmo dia, no dia seguinte faz a mesma coisa, junta o suor desses dias quentes, a sujidade e o acumulo de resíduo o cabelo não só ficará mais rápido aparentando estar sujo quanto também ficará duro.

    Não use modeladores nos dias que não lavar

    Pode contar algum finalizador ou creme que colocou após a lavagem, e depois esta dois dias com o cabelo sem lavar e quer passar spray de proteção térmica pra modelar… pior, acha que não vai quebrar as pontinhas, queimar e dar saturação de resíduos na fibra e fora o cheiro, porque com suor e resíduos no fio na hora da chapa é possível sentir um cheirinho nada bom.


    Não use talco na raiz

    Pode até ser uma dica de vó bem legal, mas essa dica do talco não é relevante pra cabelos muito ensebados na raiz e com finalizador e modelagem é tipo muito disfarce no fio, deixa ele de lado e arruma tempo pra lavar;

    Se quer pulverizar algo vai no shampoo a seco

    Mas não é qualquer shampoo a seco tem que ser aquele específicos para combater e segurar até aquela caspa que esta querendo soltar depois de tanto enseba. E se acha ruim isso, imagina disfarçar e não dar certo? Por isso que o shampoo a seco até que da certo se seguir as outras dicas acima.

    Coque pra cima

    Créditos imagem: Chic Uol

    Se já fez de tudo indicado ai em cima e o cabelo tá daquele jeito somente em dois dias e ainda não da pra lavar, faz um coque bein! Mas coque no topo da cabeça, aproveita que tá na moda, chama a atenção e ninguém vai reparar na oleosidade da raiz ou no enseba e opacidade do cabelo, vai estar preso o pouco que der pra ver vai estar reluzente.

    Aproveite!

    Beijos

    0 comentários:

    Cabelo Branco,

    Como disfarçar primeiros fios brancos

    19:19:00 Lucy Viana 0 Comments

    Como disfarçar primeiros fios brancos
    Foto: Reprodução

    Olá meninas! Nem vem com essa história de curar os fios brancos porque nesse conto a realidade é outra e não tem remédio que faça a coisa sumir ali da raiz como um passe de mágica. Se não fosse tão terrível podia ser trágico né?


    A pior parte do cabelo branco não é quando você já tem mais de 60% do cabelo sem cor, misturado aos seus, que acaba tudo virando o famoso grisalho, o problema é quando a coisa desponta só ali na raiz, e gente isso envelhece muito, não parece, mas, de repente todas suas rugas ficam amostra por conta daqueles fios brancos espalhados nas laterais da cabeça acima das orelhas e ali no topo aonde todo mundo vê!

    Relaxo ou envelhecimento?


    E se fosse só o problema do envelhecimento, que já é muito, ainda vá la, sabemos envelhecer, pior é dar a impressão de relaxo, de não pintar o cabelo, de não se cuidar, de estar doente, fora cada uma que você ouve, ou falam né? Que não da pra ficar com o cabelo assim!!

    Enfim, mulheres, ninguém precisa ficar com a raiz assim porque isso é mesmo terrível, mas não da pra surtar com o que é nosso naturalmente, então tem algumas dicas boa pra disfarçar e ninguém focar só na sua raiz branca porque seu conteúdo nem esta ali mas pra driblar as inimigas, então vambora na dica:

    Disfarce os primeiros Brancos

    Tem alguns produtos no mercado que servem para disfarçar os fios brancos. São uns bastões de tinta, mais parece uma base que você literalmente pinta o cabelo no momento de sair, aquilo não tinge e não fixa muito tempo, é pra disfarçar. O maior problema com esses bastões é que se for muito cabelo branco meninas, pelo amor… nem adianta esfregar o bastão todo na cabeça, isso serve mesmo pra quem já tem alguns branquinhos a vista, tipo uns três ou cinco de cada lado entende?

    Depois de um tempo você aprende o quanto era bom contar aqueles fiozinhos brancos hehehehe
    Também é possível fazer somente a raiz do cabelo com a tintura, o problema é que cabelo preto, escuro por exemplo fica sempre aparecendo os fios brancos em coisa de 10 dias e ninguém quer ficar retocando a tinta quase toda semana, seria interessante fazer luzes nesse caso e se for poucos cabelos brancos.


    Já as loiras não precisam platinar totalmente o cabelo pra dar conta da raiz com alguns fios brancos, se quiser continuar com o loiro claríssimo os próprios matizadores dão conta de fazer alguns fios platinados junto com os brancos e nem vai se dar conta deles ali, também pode fazer banho de brilho com uma cor de base, tipo 7.1 e passar somente na raiz aonde eles aparecem, a longo prazo pode comprometer a próxima coloração se fazer sozinha, senão o profissional da conta da raiz.

    O banho de brilho não cobre todos os fios brancos mas da a profundidade que precisa na raiz disfarçando eles totalmente com o resto do cabelo que fica mais parecendo tudo luzes e fica bonito e natural.

    Disfarçar os primeiros fios a gente até consegue meninas, o problema é quando não damos conta de tanto cabelo na raiz que vai aparecendo que nem mato, nessas horas não tem disfarce o jeito é se entregar à ele ou às tinturas de uma vez.

    Beijos

    0 comentários:

    Comportamento

    Ressentida com o cabelo? Certeza?

    16:35:00 Lucy Viana 0 Comments

    Ressentida com o cabelo? Certeza?
    Foto: Reprodução

    Olá meninas! Sabe o que dói e vira um ressentimento pra toda vida? É quando deixamos de lado nossa vontade pra fazer algo que outra pessoa quer, e por incrível que pareça você não vai entender prontamente porque não fez o que queria, e também não vai entender porque não quer confrontar essa situação, e ainda assim continuará ressentida, consigo mesma por não dar sua opinião e com a pessoa que exige que não faça o que realmente quer.

    Se não deu pra entender, vamos ao namoro e ao casamento.

    Não tem uma só amiga que esteja namorando ou casada e que não ame estar com aquela pessoa, claro que tem exceções, mas falamos do amor recente, do vínculo afetivo, das histórias e lutas juntos, do crescimento de ambos e não estamos contando o tempo que cada uma tem com seus amados, mas contamos essa afinidade e “dependência emocional” que nos faz ficar tão ligados a essas pessoas e muitas, muitas vezes, mais ligados a eles do que a nós mesmos!

    Ressentida por não deixar a cor que gosta no fio

    E pode ler essa matéria e pensar que sua decisão com o cabelo foi por conta do seu namorado ou marido.

    Eu sei meninas, eles tem uma certa influência sobre nós, mas nem tudo é legal nessa história, muito menos sentir-se ressentida com a sugestão dele que você mesma acatou! Não tem lógica isso né?

    Vale lembrar que não há no contrato nupcial ou no começo do namoro algo que te obrigue, determine ou te responsabilize em fazer tudo que seu namorado ou marido quiser. Escutar uma opinião e mostrar, dialogar que o que gosta não é o que ele sugere, é saudável. 

    Não é preciso brigas e confronto, não precisa de birras ou intrigas, é preciso sentar e conversar sobre como vai ficar feliz com o que realmente faz bem pra você, e não simplesmente aceitar o que o outro não quer. Não fazer e se limitar ao que “pode ou não pode” dentro do casamento somente mandado por uma pessoa.

    Ressentida por não cortar

    Outro grande problema nesse visual e nesse ressentimento é o cabelo comprido.

    Quase, ou muitos homens gostam, amam cabelos compridos, provavelmente conheceram suas mulheres assim, com aquele cabelão que pra eles é um acessório incrível pra mulher, homens não vêem o cabelo de outra maneira a não ser como um acessório pra deixa-la mais bonita. 

    Mas chega uma hora que a gente "enche", quer cortar, radicalizar, quer ser uma nova mulher e sabe… nem da tempo de fazer uma surpresa porque a todo momento seu parceiro vai dizer o quanto ama seu cabelo, e você? Vai ficar ressentida e não vai fazer porque “ele” gosta, porque “ele” não quer ou porque você não quer magoa-lo. 

    Mas se te interessa saber nenhum homem deixa de amar uma mulher por conta do seu corte de cabelo, esse sentimento não cria barreiras, se aperfeiçoa com o tempo, cresce, compreende e entende. O sentimento é mutuo e não há vaidade que se sobreponha ao relacionamento em nenhum momento.

    Não é uma competição!

    Não seria conveniente mudar seu namorado ou marido de vez em quando? Fazer os seus gostos ao invés dos dele, afinal de contas? Seria fogo cruzado, mas não seria o correto em harmonizar uma união, que independente do tempo, pode atravessar por estes problemas sem que de fato eles sejam algum mal na vida dos dois.

    Na verdade não é uma competição e não tem essa de quem manda mais, ou quem manda menos, ninguém manda no relacionamento, é uma parceria de vida, um companheirismo, um elo que pode ter suas partes compreendidas com um bom diálogo.

    Beijos

    0 comentários:

    Comportamento

    A verdade sobre a opinião dos outros e nosso cabelo!

    16:48:00 Lucy Viana 0 Comments

    A verdade sobre a opinião dos outros e nosso cabelo!
    Foto: Reprodução

    Olá meninas, essa semana está mais parecendo reflexão de comportamento porque não é possível que dia após dia não percebemos como as pessoas, as situações e os momentos influenciam tanto na nossa vida para que mudamos tanto nosso cabelo!


    A questão é que mesmo que falamos o contrário em algum momento traímos nossa vontade pela vontade dos outros e porquê? Porque queremos ser feliz, e ser feliz significa ter pessoas felizes a nossa volta e pessoas felizes pra ficar feliz não precisam ser contrariadas??? Não é um raciocínio lógico, mas vai ver que nem nossas decisões são:

    Toda ex cacheada já se arrependeu da química, mesmo continuando com ela.

    É assim, a pessoa não aguenta mais cuidar dos cachos e quer mais praticidade, e ela vai com toda vontade do mundo e alisa os fios e se torna a pessoa mais feliz do mundo até alguém chegar e lembrar dos cachos, e o pior é que todos lembram de cachos de ex cacheadas, e perguntam...

    E pode acreditar que essa pessoa vai sentir falta dos cachos, vai se render a pessoa dizendo que amava seus cachinhos e vai continuar no alisamento. Tem lógica isso?

    Toda ex mulher de cabelo longo deseja que seu cabelo cresça como era antes

    Falamos do cabelo curto ontem, mas nem todo mundo que cai na vibe dos curtinhos se permite ama-lo todos os dias até que cresça novamente. 

    Há vários fatores pra tomar uma decisão em cortar mais de 5 dedos de cabelo e por vários motivos vai focar no quanto foi bom a transformação, mas sozinha e pra você sempre vai desejar que o cabelo esteja como antes, é como os homens disseram sobre quem realmente ama os cabelos curtos, a pessoa que se preocupa se vão acha-lo bonito com certeza não é a pessoa que vai usar esse tipo de cabelo.

    Toda ex loira volta a ser loira algum dia

    Pode xingar que o loiro acabou com seu cabelo, que as pontas estão voando sozinhas, pode jurar de pé junto que nunca mais vai querer estar loira na sua vida e ter seu cabelo elástico e quebradiço de novo, pode passar pelas nuances loiras e imagens de loira e afirmar prontamento que nunca mais quer saber da cor. E pode passar anos, em algum momento você volta, porque o loiro que te conquistou uma vez vai te conquistar sempre e você só não volta ao tom se a época te faz lembrar algo muito ruim que não deseja que aconteça novamente. Tem lógica?


    Toda ruiva deseja outro tom de vermelho

    O cabelo vermelho é pior que o loiro se desbotar, porque se estava num tom, com o desbotamento natural da tintura é capaz de baixar dois tons pra igualar… deu pra entender a matemática? 

    Nem precisa, mas toda ruiva também se trai com a cor escolhida, porque ela pinta o cabelo de vermelho e descobriu a cor perfeita, e quando o desbotamento acontece, e o tom fica outro, esse outro tom passa a ser o seu preferido e no fim das contas a cor da tinta vai ser outra e assim sucessivamente, e a opinião das pessoas nesse caso não interessa, porque assim como as moças de cabelo curtos, quem tem cabelo vermelho também tem personalidade própria.


    Beijos

    0 comentários:

    Cabelo Curto

    Papo de homem sobre mulheres de cabelos curtos

    17:03:00 Lucy Viana 0 Comments

    Olá meninas! Não é segredo pra ninguém que essa história de cabelo envolve muito da nossa personalidade que qualquer outra coisa na aparência, é bater o olho e focar logo no cabelo.

    E quem diria que as madeixas fossem chamar tanta atenção né? E mesmo que não entenda ou nunca vá entender sobre essa coisa de cabelos, os curtos são os cabelos considerados mais sexys e “independentes” do que qualquer outro, e pra você mulher, que usa o curtinho mais básico do mundo, tudo o que "creditam" ao cabelo é o que chama atenção de sua personalidade.


    Papo de homem sobre mulheres de cabelos curtos


    Mulher de cabelo curto tem muita auto estima e não precisa que ninguém lhe aponte isso!


    Hoje é sim o dia das mulheres. Mas esse trecho quem escreveu foi um homem, Everton Maciel do Blog Papo de homem:

    Uma mulher de cabelo curto é o seguinte: ela tem uma informação para te dar; e ela não pergunta se você quer ser informado. Mulher de cabelo curto, simplesmente, informa. O resto que se dane. Mulher de cabelo curto diz o seguinte: eu tenho minha autoestima no lugar e não preciso de nada que venha de você.

    Mulher de cabelo curto transmite segurança

    A mulher de cabelo curto tem personalidade única e diferente de muitas mulheres, pra mostrar isso tem um trecho aqui escrito pelo Fred Elboni do Blog Entenda os homens.

    E se, por algum segundo, você se perguntou “Mas o que vocês, homens, preferem?”, posso afirmar que você não nasceu para ser uma mulher de cabelo curto. Não existe o melhor, existe a harmonia entre seu corpo e sua personalidade. A busca de tudo isso não é em função do que nós, homens, preferimos, e sim do seu bem-estar. Por isso, uma mulher que aceita deixar o seu cabelo curto determina não só um estilo, mas um estado de espírito. Esse tipo de mulher se resume em apenas uma palavra:autenticidade.

    É que muitas de nós não temos a determinação e a vontade que a mulher de cabelo curto teve em mudar radicalmente o cabelo ou manter-se com o cabelo curto sem “seguir estereótipos sociais” e por isso ela é diferente, na auto estima, na segurança, na personalidade, ela não precisa de tanta vaidade com cabelos jogando pra lá e pra cá, ela simplesmente passa, e só da ela pra contar a irresistível personalidade!


    Mulher de cabelo curto não segue dicas milagrosas


    Ela é tão prática em tudo e mais segura de si que dicas de crescimento não fazem parte do seu arsenal de estudos na internet, provavelmente ela largou todos os apetrechos de cabelo que usava e passou a inspirar-se nos sprays e pomadas ou seruns que podem deixar seu cabelo no seu estilo único de ser, sem estresse, sem demora pra arrumar, sem problema de prender, sem usar alta temperatura, sem problema de tempo, sem problema de nada.


    Cabelo é só cabelo!


    E pra fechar esse papo de homens sobre cabelos curtos tem um trecho da matéria postada por Danilo Barba do Blog Areah:

    Quando não nos escondemos mais por trás do cabelo, passamos a ser regidos por novas normas sociais. De repente você consegue comunicar mais o que está dentro do que fora de você – sem ter que dizer uma única palavra.

    O papo é pra descontrair porque Dia da Mulher é de qualquer mulher, independente de sua cor de cabelo, estilo ou forma como usa, independente de classe social, religião ou qualquer outro paradigma que nos diferencie… nós somos no final, todas iguais e lutamos, vencemos, sofremos corremos, e  mesmo que em caminhos diferentes, temos os mesmos ideais.

    Beijos

    0 comentários:

    Comportamento,

    Mais que coisa de cabelo viu!

    16:17:00 Lucy Viana 0 Comments

    Mais que coisa de cabelo viu!
    Foto: Reprodução

    Olá meninas! Mas chega dessa história de Oscar porque quando menos percebermos todas as famosas já vão ter modificado as madeixas, não vamos nem ter tempo de contar a próxima tendência, aliás falando em próxima tendência e estação, sabe que muita coisa acontece todos os anos e mesmo sabendo como é, caímos sempre na mesma tendência e modismos? 


    É tudo coisa de cabelo! 

    São algumas verdades sobre cabelos que normalmente não falamos mas é tão óbvio que todo mundo faz, quer ver?

    Na próxima estação 90% das mulheres vão mudar alguma coisa no cabelo 

    E não precisa ser frio pra identificar essa espécie de sincronismo entre as mulheres, acontece todos os anos. 

    Seja essa transformação na cor, no corte ou até no penteado do dia a dia. O que acontece são as férias, um momento, um ciclo que se dá sempre no meio do ano e no final, de alguma maneira sempre acabamos mudando alguma coisa no look.


    Todo verão o Loiro domina matérias sobre cabelos

    Só acho que todo ano determinam que o verão é para as loiras!

    Todo ano é a mesma coisa, mal conseguimos soltar outra tendência amigável nessa época mais quente do ano porque o loiro domina junto aos raios solares, é quase uma tendência pra "queimar" o cabelo no sol todos os anos, e todos os anos o resgate dos cabelos no verão é muita paciência com fios extra ressecados!

    Mas, pra não dizer que não teve coisa diferente, teve sim... o Ombré (pasmem!) babylights? tortoiseshell? Não! Teve as Candy Color que ainda foram tão famosinhas como o Ombré, mas cabelo colorido no verão desbota, então se é pra desbotar naturalmente, lá vem ele... voltamos ao loiro, entra ano e sai ano e lá vem o loiro do verão!


    O cabelo colorido faz parte dos nossos maiores desejos 

    E muitas vezes driblamos nossos desejos por vários fatores. Seja pelo marido, pelo serviço, pela idade, sempre haverá um confronto com o que se "pode" ser com o que se "deseja" até porque quase ninguém gosta de sair da "zona de conforto" e arriscar-se no que não conhece!


    Mais da metade das mulheres desejam ter cabelos curtos

    Não é íncrivel não, é verdade, mas desejar não é fazer, e tem um passo muito grande pra isso acontecer e muitos fatores que determinam o contrário como crescimento vagaroso; É mais do que determinante para não cortar o cabelo, porque acredite, se todas soubessem que o cabelo cresceria mais rápido muita gente já estava de cabelo cortado.

    A gente sempre compra produto esperando o resultado da modelo 

    Não tem jeito, passa ano, passa photoshop e seja lá o que for no cabelo e não adianta, a imagem, ou o vídeo é tão forte aliado a embalagens “chamativas” coloridas que toooda e qualquer mulher cai na tentação de ter certeza se aquilo vai funcionar. E muita gente se encanta com lançamentos desde o comercial na TV. 

    A gente sempre compra tintura sem nenhuma orientação

    E mulher quando quer ninguém segura, porque não tem mais ninguém que seja tão determinada quando quer uma coisa do que a mulher, porque do mesmo jeito que ela sobe nas tamancas ela vai de rasteirinha atrás, e ninguém pega mais! Quer pintar o cabelo? Ela compra e faz!

    É uma verdade que não vai mudar, mas hoje em dia ainda mais informada a dúvida nem chega na loja de cosméticos ou mesmo na loja online, compram na certeza do que vai dar certo.


    E quando a tintura não da certo a gente coloca outra por cima

    Falamos de consertar a tintura, corrigir, dar conta do recado, é isso que fazemos quando da algo errado, nós mesmas tentamos arrumar a coisa toda, e quando acontece no cabelo é a mesma coisa, são poucas que marcam horário no salão pra consertar o estrago, elas mesmas garantem a limpeza da sujeira e a arrumação da bagunça nas madeixas.

    Todos temos uma maneira de se expressar, e mesmo que esteja nítido às pessoas nossas mudanças, é o cabelo que garante o que desejamos e aonde queremos chegar.
    Tem tanto desse universo de cabelos que podemos observar!
    Vamos fazer isso na semana!

    Beijos
    Ótima semana a todas

    0 comentários:

    Cabelo loiro,

    Os melhores tratamentos para platinados

    16:09:00 Lucy Viana 0 Comments


    Olá meninas! Sabe que essa história de platinado não para com o final do Oscar e os falatórios das celebridades né? O evento passa, a dica passa e esquecemos tudo, mas platinar o cabelo não é coisa de época, isso vai existir sempre como outras colorações, como o preto, como o vermelho.

    Tudo complicado


    É complicado chegar no tom, é complicado manter e fazer os retoques e ficar com esse tipo de cabelo por muitos anos, já que a própria química acaba fazendo muitos estragos e deixando o cabelo mais frágil, mas, ainda assim, com tratamentos e dedicação na rotina capilar incluindo muita proteção esse cabelo pode garantir-se belo por um bom tempo.

    O melhor tratamento para platinadas e que deve ser feito uma vez por semana, são as reconstruções:

    Bio Reestruture reconstrutor 1 vez por semana




    O Kit Home Care Bio-Reestruture da Néctar do Brasil, que promete recuperação intensiva dos fios ressecados e danificados, é composto por shampoo, máscara reconstrutora e leave-in.

    Blindage a cada 15 dias



    Além disso o cabelo platinado continua se desgastando com o tempo, com alta temperatura e até mesmo as sucessivas matizações que muitas vezes incluem o retoque de raiz, e só a reconstrução uma vez por semana não é o suficiente para driblar tantas ações no fio, então vem a Blindagem da cor e do tratamento, que nada mais é com um super reconstrutor com maior durabilidade, e não estamos falando em químicas, a Blindage da Néctar do Brasil não é química! É um tratamento profundo de recuperação de fios na UTI.

    Proteção todos os dias



    É indispensável a proteção diária no fio. O cabelo todo descolorido pode oxidar mais facilmente que outros, é preciso muita proteção.

    O óleo de argan é o produto mais utilizado pra garantir fios protegidos diariamente, e o óleo de argan da Néctar do Brasil ainda proporciona tudo isso:

    • Rico em vitamina E, tem efeito revitalizador;
    • Hidrata e elimina o ressecamento;
    • Possui ação anti-idade pois é rico em Ômega 6;
    • Prolonga o serviço de coloração além de deixar as cores mais vivas e o cabelo muito mais sedoso;
    • Proporciona brilho, protege o cabelo da umidade e elimina o frizz;
    • Possui ação termo protetora de finalização;
    • Reduz o volume.

    Isso tudo garante fios platinados maravilhosos? Garante sim, se usar na frequência certa e proteger sempre. 


    O sucesso do bom resultado só depende da sua dedicação e dos cuidados pra fazer a química e a qualidade para tratar os fios.

    Beijos
    Bom fim de semana

    0 comentários: