Dicas,

As Loiras que bombaram no Oscar 2016

13:46:00 Lucy Viana 0 Comments

As Loiras que bombaram no Oscar 2016
As Loiras que bombaram no Oscar 2016- Créditos imagem "Ego.Globo"


Olá meninas! Ontem aconteceu o Oscar 2016 em Los Angeles e claro que o mundo inteiro assistiu, e os mais antenados, revistas, jornais e mídias sociais mandaram seus representantes para pegar de pertinho tudo que não aparece na telinha, e também o look de todos que passavam ali no tapete vermelho, ou "red carpet" como queiram… 

O negócio é que quem entra no tapete vermelho e atrai atenção ganha notícia e capa de revista por uma semana (falem bem ou falem mal, mas falem de mim!!!) e vamos considerar também os micos e gafes, já que tudo ali vira um flash.

 Além disso, O Oscar tem dessas de apontar tendências, penteados, colorações que ficarão gravadas por muito tempo e diga-se de passagem, nós também vamos palpitar naqueles loiros.


Aqueles Loiros do Oscar 2016!

E tinha muita loira, na verdade estavam distribuindo loira ali, porque tinha com vários tons, e platinados amor, aos montes, considerando as nossas queridinhas mais "tops" que vão estar aqui nessa semana pra abrilhantar e nos inspirar com seus looks cabelísticos.

Vale ressaltar aqui que de todas (que vi... porque o negócio rolou até na madrugada com a festa da Vanity Fair), somente uma estava devidamente “matizada” se é que se pode falar em matizado, porque a queridinha Saoirse Ronan com certeza estava dentro da tendência pode chamar de Strobing ou Chocolate Hip, de qualquer maneira elas arrebentou!Enfim… tinha muita platinada, no descolorante bein!

Quem é que sabe matizar aqui?


Não sei não, mas nós realmente sabemos matizar um cabelo e deixa-lo mais cinza, menos, super cinza ou amarelinho manteiga, definitivamente alguns looks de cabelo por lá não fazem tanta vez por aqui, e até da pra entender né meninas? Vamos pensar no clima tropical, sol escaldante, muito amarelo gema... ok? Aqui nós sabemos matizar mais porque precisamos mais disso,


Nenhum "fiozinho" ali de raiz preta

Não sei se perceberam mas toda platinada do Oscar 2016 meninas não estava com os cabelos matizados, aliás eu estava aqui pensando se somente nós gostamos do cabelo mais acinzentado porque o platina lá corria solto, mas parecia platina de química de descoloração sem a tonalização, então pensa num tom 12, além disso só se fosse branco!!

Tudo no estilo Madonna e Lady Gaga... 
Corre aqui na semana que tem as mais platinadas! 

Enquanto isso, se joga:

Beijos
Boa semana meninas!

0 comentários:

Comportamento,

A gente colhe o que plantou!!

17:54:00 Lucy Viana 0 Comments

A gente colhe o que plantou!!
Foto: Reprodução

Olá meninas! Nessa história de cabelos só tem um final, a gente colhe tudo que plantou!

Durante meses, a gente recebe tudo que fez no cabelo durante muitos anos, e se todos esses anos te levaram há muitas químicas, contabiliza, a coisa não vai ser fácil de ser resolvida!


O tempo passa pra todo mundo meninas, e com a idade muita coisa muda, isso é cientificamente comprovado, nós não estamos dizendo que seu cabelo “pode” mudar com alguma coisa, é uma certeza de que após seus 30 ou 40 anos seu cabelo não será mais o mesmo e a partir do nascimento de cada folículo seu tratamento passa a ser diferenciado e cada química colocada nele será recebida de forma diferente:

  1. Porque o cabelo pode nascer mais fino – E consequentemente a isso ficar mais frágil;
  2. Porque o cabelo pode ter cabelos brancos resistíveis a tinta - E pergunte aos profissionais o segredo de durar uma tinta no cabelo que preencha 50% de fios brancos!
  3. Porque o cabelo vai quebrar mais – Relativamente e verdadeiramente o cabelo pode quebrar mais pela própria fragilidade do nascimento do folículo e do próprio organismo;
  4. Porque o cabelo pode cair mais com estresse e simples resfriados e gripes fortes. Porque o organismo já não responde como antes e muita coisa vem intensamente.

Ninguém se prepara pra envelhecer, mas todo mundo sabe que vai chegar lá, e previne certos probleminhas que vem com a idade;

Mas, ninguém espera que o cabelo mude a textura, o caimento, o volume, mas todo mundo é ciente de que “pode” vir a acontecer então se preparam com tratamentos.


Todos envelhecemos

O cabelo não tem as mesmas características que nossa pele, sua mudança com a idade é praticamente irreversível, porque você não pode controlar como vai nascer, não pode controlar a queda repentina, não pode controlar seu próprio enfraquecimento e muito menos a opacidade que pode ganhar com os fios brancos!

Mas pode amenizar que isso tire seu sono, fortalecendo o organismo, passando a tratar e proteger mais do que passar por procedimentos químicos, pode garantir mais saúde nessa fase em todos os sentidos e com acompanhamentos de profissionais para melhor definir suas vitaminas pra toda sua rotina e não só para o cabelos.

Tratamentos para fios enfraquecidos



A Néctar do Brasil tem uma linha específica para quem sofre com essas mudanças de textura e tem os fios mais enfraquecidos, também por conta de químicas, é a Linha Bio Plasty:

Recompõe os aminoácidos essenciais à estrutura interna da fibra capilar enfraquecida pelo processo químico. Sua fórmula possui ingredientes reconstrutores que oferecem uma hidratação e nutrição rica em proteínas, aumentando a elasticidade e a maciez dos fios.
  • Resenha completa aqui.

Saber envelhecer e aceitar as mudanças é o seu maior trunfo sobre a vida!

Beijos

0 comentários:

Crescimento do fio

Crescimento natural é do meu jeito!

19:36:00 Lucy Viana 0 Comments




Olá meninas! Não se intimidem com o título, crescimento natural só é do jeito de cada pessoa quando essa pessoa deixa de esperar o cabelo crescer e tenta a sorte com dicas na internet!

E daí se funciona? Depois da novidade parece que o cabelo assenta e para de crescer, já viu isso? Ou a coisa vai de todo jeito, vai na marra, no aplique, mas daí é outra história pra contar!

Lê mais aqui:


Crescimento é uma "história sem fim", já falamos várias vezes sobre vários fatores sobre esse crescimento, além de mitos sobre o shampoo com anticoncepcional, sobre a dica da amiga e shampoo bomba, já falamos sobre tudo que envolve cabelo e crescimento, e mesmo que existam coisas que interferem nesse crescimento provocando sua vagarosidade, ainda assim a genética é a parte mais influente em tudo isso. Dizer o que?


O que dizer do apego ao crescimento

Apego sim, porque ninguém pensa hoje em fazer o cabelo crescer e depois desiste do assunto, quando a pessoa quer que o cabelo cresça ela se apega totalmente a esse desejo em todos os sentidos e daí as coisas começam a melhorar de um jeito ou de outro, essa história de querer que os fios cresçam acaba ajudando em tudo porque ninguém mais fica parado esperando o cabelo crescer naturalmente e quando vão atrás de dicas sabem que alguns fatores são relevantes e então:

  1. A alimentação melhora, porque quando o desejo é demais a alma toma conta, e a alimentação passa a ser priorizada;
  2. O organismo também, porque passa a tomar vitaminas;
  3. Passa a tratar o cabelo com mais frequência;
  4. Vê tudo sobre cuidados contra a queda capilar e passa a fazê-los em casa;
  5. E faz dica da amiga pra auxiliar o cabelo a crescer;

E qualquer rabinho, fiozinho maior que veja no seu cabelo será motivo de vitória por tudo que se “apegou” a fazer o cabelo crescer!

Mas se fosse tão fácil...


Não haveria tantas dicas né meninas?

Quando falamos em aceitar como é seu cabelo isso inclui tudo, seu comprimento, sua textura, seu tipo de cabelo e saber lidar com esse cabelo da melhor forma e não apegado a ideias e sugestões que o farão diferente do que é hoje.

É como uma evolução, tudo evolui e o cabelo vai crescer a medida que se cuidar e cuidar dele. Realmente não há mágica e o que fizer de diferente no fio pode ser cansativo principalmente se o que buscava em aparência só precisava ser encontrado dentro de você!

Mais uma vez vale lembrar que o cabelo não é seu melhor acessório, antes de se apegar em um estilo de cabelo, em uma vontade ou desejo do seu cabelo estar agora, veja o que pode fazer para melhora-lo, e depois que seguir assim, as coisas naturalmente acontecem sem precisar de experiências e dicas mirabolantes.

Beijos

0 comentários:

Comportamento,

A pressa detona com o cabelo!

20:09:00 Lucy Viana 0 Comments

A pressa detona com o cabelo!
Foto: Reprodução

Olá meninas! Na maioria das vezes queremos que nossos problemas no cabelos sejam resolvidos pra ontem, ou melhor dizendo, pra já!

A gente passa o ano inteiro danificando o cabelo com exposição solar, secador e chapinha quase que diariamente, finalizadores aos montes com nome e sobrenome, tintas coloridas ou descolorações e quando o cabelo fica naquele estado terrível de ressecamento, todas nós desejaríamos que a recuperação fosse em uma única aplicação.


E vamos ser honestas que muitas vezes achamos que um produto importado daria esse resultado para salvar danos de meses de uma vez só… seria tão fácil não é? A começar pelas economias pra comprar o produto, só que não! 

Não é bem assim que as coisas funcionam e nenhum produto recupera danos de meses no cabelo, mas podem significativamente dar um jeito na coisa toda até que ele fortaleça e então possamos estar com os cabelos lindos.

Aonde entra a pressa pra detonar o cabelo já que queremos tratar?


Nas químicas de progressivas e alisamentos!!

Os danos de meses no cabelo, sem visita ao profissional de salão para fazer o tratamento, e sem produtos adequados, acaba deixando o cabelo todo na UTI, isso significa cabelos com porosidade e muito volume, com frizz, cor desbotada e pontas extra ressecadas.

Quando tudo isso instala no cabelo a primeira coisa que a pessoa pensa já que simples máscaras de mercado não dão conta de tanto danos de meses, é fazer a progressiva e deixar o cabelo lá retinho, bonitinho, lisinho e sem aquela porosidade toda.

Aí que esta o estrago meninas!


A pressa é literalmente o inimigo da perfeição porque

Cabelos com danos de meses não serão automaticamente restaurados com uma máscara capilar;

Gente, pode gastar 300 ou 400 conto numa máscara ou num kit vai conseguir o resgate do fio em uma única vez? Não vai! Vai conseguir na segunda? Talvez esteja melhorando a situação, e na terceira? Esta no caminho certo, mas o milagre do resultado depende de outros produtos aliados, especialmente de lavagem e proteção, então… manutenção não é num dia só é todos os dias.

Cabelos com danos de meses não serão tratados “magicamente” com uma progressiva;

A pior parte da pressa nesse caso é não ter paciência pra tratar e achar que a progressiva irá fazer isso, mas já falamos inúmeras vezes aqui que progressiva pra ter um excelente resultado e o liso durar, deve ser feita com cabelo tratado… com danos, o efeito é contrário, não reclame se não durar!

Cabelos com danos de meses não são resgatados com cauterização ou queratinização, 

Estes procedimentos melhoram a aparência (pelo uso da chapa) e fortalecem o fio, mas o salvamento do fio não para com uma só aplicação!

Paciência é uma das virtudes que toda mulher deveria ter tratando-se de cabelos, porque por mais que seja paciente sempre vai faltar para o cabelo o que esperava pra vida.

Só com paciência e uma rotina de tratamento consegue dar jeito no cabelo.

Beijos

0 comentários:

Comportamento,

A dúvida estraga o cabelo.

20:31:00 Lucy Viana 0 Comments

Química estraga o cabelo


Olá meninas! Agora vamos falar sério desse negócio de químicas de progressivas e alisamentos. 

É verdade sim que muita gente ama e se da bem com a química sem maiores problemas, também é sabido que muitas pessoas já passaram por algum tipo de problema com o procedimento e não querem voltar mais a fazer, e tem a turma do “deixa disso” não quer fazer a química e pronto. 


Agora vamos pensar que em tudo nesse ponto de químicas tem fundamento, já que:
  1. Se a pessoa se deu bem com a química e quer continuar fazendo porque o cabelo “vai bem, obrigada” é porque esta tudo ótimo, ela sabe que a química esta dando certo! 
  2. Se a pessoa passou por uma experiência ruim com o procedimento e não deseja voltar a fazer é vontade dela, e ela tem todo direito, além de ter a certeza sobre o que quer no momento. 
  3. E vamos pensar que quem não quer química, não quer e ponto!

Tem uma coisa em comum nas três pessoas identificadas no post e não é a química, nem a marca dela, nem o profissional. É a determinação pelo que quiseram e a afirmação de continuar ou não com aquilo, não tem meio termo, não tem exagero e nem … "não sei o que faço". 

A dúvida e a falta de informação estraga o cabelo!

O problema do liso perfeito esta no desejo, porque entre a perfeição pra você, tem a realidade do cabelo, e daquele "meio-termo" que não se enquadra no que deseja e no que pode realmente fazer, porque:

  1. Se já fez um diagnóstico e não é recomendável fazer a química, não faça;
  2. Se não pesquisou sobre o produto ou nem recebeu  essa informação do profissional, não faça;
  3. Se esta na dúvida do resultado, não faça;
  4. Se tem medo de perder seu cabelo natural, nem pense numa química que modifique sua estrutura;
  5. Se esta infeliz com a forma do cabelo busque alternativas antes da química, seja no corte, seja na cor, nas pontas, se achar que nada disso adiantou então pesquise, se informe e busque um profissional transparente pra dar a certeza que precisa pra fazer o procedimento.


Nem tudo é perfeito ou como a gente quer!

A dúvida sempre vai estar batendo à porta seja por qualquer tipo de motivo, ou qualquer tipo de escolha, e nem sempre escolhemos a química, muitas vezes escolhemos a praticidade, escolhemos o cabelo da famosa, escolhemos a cor e aquele movimento que vimos na amiga, escolhemos a perfeição do liso que nem sempre funciona no nosso cabelo;

Querer fazer o procedimento é uma coisa, ter dúvida sobre como faze-lo ou se é a opção certa é outra. Definir esse meio-termo é mais importante do que o desejo da praticidade ou da artista capa de revista, e com química não pode existir essa de 5 minutos e querer fazer, é um processo que precisa de informação e profissional habilitado além de muita certeza.

É sabido que:
A progressiva não estraga o cabelo, desde que o profissional use produto de qualidade e seja apto para aplicação da química;
O profissional idôneo e transparente não tem medo de mostrar o produto que trabalha porque credibilidade entre empresas, profissionais e clientes é isso, uma parceria que não se perde pela falta de informação.
Beijos

0 comentários:

Comportamento

É preciso entender… sobre cabelos

18:57:00 Lucy Viana 0 Comments

É preciso entender…  sobre cabelos
Foto: Reprodução
Olá meninas! Por mais que desejamos cabelos perfeitos nem sempre os teremos, os fatores podem ser inúmeros, contando danos e características, mas entender e aceitar que algumas coisas não podem mudar vão fazer toda a diferença nessas nossas escolhas sobretudo melhorando nossa auto estima e também nossos afazeres durante o dia e assim, nossa vida!

Química estraga o cabelo

Aceite e entenda que isso não vai mudar até que nosso cabelo começa a crescer blindado, mas se assim fosse provavelmente não conseguiríamos muda-lo! Não existe o liso perfeito, mas aquele que pode ser modificado!

Incompatibilidade de químicas quebra o fio

Incompatibilidade quebra e não tem essa de só um pouquinho, ou mais fraco, ou produto diluído, o estrago vem imediatamente, e isso não vai mudar. Nada é perfeito!

Crescimento não é opcional

Quem dera pudéssemos fazer o cabelo crescer igual pra todas, mas esta mais que claro que o crescimento não é igual pra todas, então por isso muita coisa pode ser entendida. Milagres não acontecem!

O envelhecimento tarda, mas não falha!

Não tenha dúvidas que o cabelo vai mudar com a idade, vai ficar mais frágil, vai ficar mais branco, vai ficar mais fino, sua textura vai mudar, e nem você será mais a mesma, mas saiba que tudo tem a ver com o que fez durante toda a sua vida. A gente colhe tudo o que plantou, isso também serve para cabelos!

Você pode mudar!

Você pode aceitar o cabelo da maneira que é, e entender que muitas coisas vão deixar de ser feitas nele mas com jeitinho você pode adequá-lo ao seu estilo de vida. 

Pode entender que nem sempre temos tudo que queríamos, mas em suma, temos tudo que precisamos a nossa volta para ser feliz todos os dias.

O cabelo não é seu principal acessório, ele faz parte de um todo que se não estiver em harmonia ele deixa de ter graça e relevância na sua vida.

Beijos
Boa semana!

0 comentários:

Danos no fio,

Afinal que "trem" esse cabelo tem?

17:52:00 Lucy Viana 0 Comments

Afinal que "trem" esse cabelo tem?
Foto: Reprodução

Olá meninas! Já conseguimos nos entender sobre os danos no cabelo? Á vimos as diferenças de pontas e o jeito ou forma que ela pode ficar, quando o cabelo quebra e que ressecamento nem sempre é porosidade, depois disso amiga se entrega totalmente para o profissa porque o trabalho é dele daqui por diante!

Se esta na dúvida do que é seu cabelo, porque:

  1. A coisa não sai do lugar sem vento;
  2. Fica de mal a pior na piscina;
  3. Acorda como se o país estivesse em guerra;
  4. Metade dele não concorda com o tratamento e fica em pé de guerra com leave-in;
  5. Não precisa tomar susto pra ficar de pé;
  6. E mesmo que pague caro em produtos o cabelo continua na luta pra ficar bonito!
Amiga seu cabelo esta danificado, então junta tudo, o que falamos essa semana porque provavelmente seu cabelo tem de tudo um pouco, ressecamento, porosidade, quebra com modeladores, pontas espigadas e duplas fora a falta de brilho e caimento que isso já conta um problemão.

Então o negócio é tratar muito e o segredo… proteger os fios tratados, senão não adianta nada.


Só se joga...

Tratamento Home Care


  • Resenha Completa da linha aqui
Tratamento Blindagem contra danos e desbotamento


  • Resenha completa aqui.
Proteção


Resenha completa aqui.

Mais informações sobre os produtos:


0 comentários:

Danos no fio,

O ressecamento e a porosidade

19:36:00 Lucy Viana 0 Comments

O ressecamento e a porosidade
Foto: Reprodução

Olá meninas? O ressecamento é de fato o dano mais comum em todos os tipos de cabelo, e pode ser cacheado, ondulado e liso, pode ser com química ou sem química.

O ressecamento se instala no fio só com agressões externas, do sol, do vento e da alta temperatura então esse é um dos motivos fortes pra dizer que todo cabelo precisa ser tratado, alguns mais que outros, mas todos precisam por conta do ressecamento.


Mas ressecamento é na cutícula entende? Ele deixa os cabelos ásperos, eles ficam pesados e até grudentos no calor. São cabelos que pelo toque você já sente o problema.

E mesmo os naturais deixam-se levar pelo ressecamento por falta de tratamento adequado, ou por não usar pelo menos uma vez na semana uma máscara capilar.

  1. Nos cabelos naturais o ressecamento se instala mais nas pontas;
  2. Nos cacheados o problema do ressecamento é no cabelo todo;

Em outros cabelos que tem químicas e estão sempre em tratamento, o ressecamento quase nunca sai do cabelo, o tratamento é constante;

O que tem a ver ressecamento com porosidade?

Nada e tudo!

Porque nada? O ressecamento não leva a porosidade quando o cabelo não esta com danos e não utiliza muitas químicas no cabelo. 

O ressecamento também é característica de alguns tipos de cabelos cacheados e a porosidade é leve e não chega aos extremos como a quebra de fios;

Porque tudo? Porque muitas vezes a porosidade se instala pelo cabelo estar assim muito ressecado e ser submetido a mais químicas e colorações. Porque na maioria das vezes o cabelo fica poroso por conta de excessos de procedimentos químicos;


O cabelo poroso tem suas característica fáceis de descobrir:

De primeira da pra saber que o cabelo esta muito poroso, esse cabelo não tem as pontas bonitas, passar a escova com o cabelo seco é a treva! Lembra aquela matéria sobre a eletricidade estática? Pense nisso porque um cabelo poroso parece que esta sempre frisado e mesmo penteando o cabelo fica fora de lugar!
  • O cabelo ganha volume com um frizz diferente e por toda a cabeça;
  • O cabelo fica pesado e com aspecto feio quando já é volumoso;
  • Quando o cabelo é fino o cabelo não assenta, não para no lugar e seus fios ficam sempre voando;
O cabelo poroso pode ser controlado, com umectações, higienização correta e tratamentos que correspondam em reparação e peso nos fios, não da pra esperar milagre só com shampoo e condicionador, ou máscara condicionadora, o tratamento deve ser diferente, especial e com atenção aos danos. 

Sabendo o que seu cabelo tem, quais os tipos de danos fica mais fácil adquirir o produto ideal para tratar em casa e auxiliar ao profissional de salão os problemas que vem enfrentando com o fio, para que ele escolha o melhor tratamento a ser utilizado.

Beijos

0 comentários:

Danos no fio,

Pontas espigadas e duplas

19:55:00 Lucy Viana 0 Comments

Pontas espigadas e duplas
Foto: Reprodução
Olá meninas! Como podemos diferenciar algo que parece tão comum nos cabelos né?

Porque se já tem danos no fio acredite, uma dessas duas coisas você tem, ou pontas duplas ou suas pontas estão tão retas e espigadas que nem pode considerá-las como pontas abertas;

Há uma diferença grande nos dois casos e saber identificar também vai ajudar a saber o próximo passo a fazer no cabelo.


Danificados nas pontas

Se o seu cabelo é natural e esta somente danificado nas pontas saiba que isso é normal, os danos nas pontas são os mais possíveis de acontecer nos cabelos naturais e convém apenas tratar o cabelo corretamente e proteger de maneira eficaz antes da alta temperatura que é um dos fatores que causa mais danos, só não pode surtar com as pontinhas, porque muito tratamento pesa nesse cabelo. E problemas nas pontas de cabelos naturais se resolve rápido, com corte, sem precisar de diagnóstico nenhum, só sua observação.

Pontas é um problema pra todo tipo de cabelo, nos cabelos naturais os danos ficam mais lá, mas em cabelos processados por químicas o dano é em tudo, as pontas ficam mais estragadas, o ressecamento é mais intenso e muitas vezes só compensa cortar, porque nada da jeito no cabelo. 

Mesmo assim é preciso identificar como estão essas pontas, muitas vezes esse detalhe faz a diferença no diagnóstico capilar, as vezes trata-se em casa e as vezes só com profissional mesmo.

Como identificar pontas duplas

É fácil descobrir o problema nas pontas e se estas são duplas, e só segurar o fio bem pertinho, vai enxergar as pontinhas bifurcadas em alguns fios e ai que começa o problema. Porque muitas vezes essas pontas são poucas e quase você não as vê e isso não chega a ser um problema quando o cabelo esta sendo tratado;

Outras vezes o problema é maior, em vários fios, muitas pontas, não apenas duplas, mas com ramificações e nesse caso a tesoura cairá bem;

As pontas duplas podem ser piores que isso, quando aparecem os pontinhos brancos e abre várias ramificações, quando passam a quebrar por conta do ressecamento e modeladores, identificar qual é o problema te da a chance de cortar pra esse estrago não aumentar.

Como identificar as pontas espigadas

As pontas espigadas não são abertas e nem ramificadas, são retas, parecem rígidas e duras, sem movimento e quando estão assim ficam opacas. 

O problema nas pontas espigadas é que o cabelo todo fica sem movimento e o estrago não é só de absorção de produtos, pode ser excesso de químicas e colorações também. As vezes até muito matizador pode deixar as pontas assim e nesse caso a vantagem é que uma boa lavagem com anti-resíduo ajuda muito, seguido de uma hidratação condicionadora.

Em casos que o cabelo não muda o aspecto por excesso de químicas progressivas e o uso do antí-resíduo não é uma opção, a umectação garante a maleabilidade e a volta das pontinhas mais soltinhas e saudáveis, mas isso não garante a higienização de resíduos, por isso, pegue pesado na hora da lavagem e não fique sem lavar os cabelos.

Beijos

0 comentários:

Corte químico,

Seu cabelo esta quebrando ou caindo?

20:02:00 Lucy Viana 0 Comments

Seu cabelo esta quebrando ou caindo?
Foto: Reprodução

Olá meninas! Sabia que esse probleminha no cabelo não é difícil de identificar? É verdade, a maioria que cuida dos seus próprios cabelos sabe quando o cabelo está quebrando, e sabe quando esta caindo.

Normalmente é quando utilizamos modeladores, pentes e escovas que passamos a perceber a maior quantidade de fios no aparelho, ou no chão mesmo!


Mas algumas pessoas não identificam o problema porque não observam, não tem tempo ou até porque entregam suas madeixas no salão e isso passa “batido” no dia a dia, até que alguns fios caem na sua mão!


Quando o cabelo esta quebrando?

Quando o cabelo esta quebrando ele não esta saudável, principalmente nas pontas.

A quebra mais suave e branda é a das pontas, que quebra com escovação, a própria tração da escova parte aqueles fiozinhos ramificados e cheios de pontas duplas.

Dificilmente um cabelo que esta quebrando esta aparentemente maravilhoso, então vai começar a perceber os problemas nas pontas do cabelo. A maioria dessas quebras no fio é mesmo do uso da alta temperatura, em fios já danificados, e na hora da modelagem o cabelo já frágil e extra ressecado nas pontas, não aguenta o calor e quebra facilmente.

Outra forma de quebrar o fio e você nem perceber são com prendedores, você só da conta dessa quebra na hora de arrancar o elástico, na hora de lavar, e na hora de pentear, vai ser mais cabelo do que o normal pelos fios arrancados na tração.

Quando o cabelo quebra no meio do cabelo, ao meio ou de qualquer maneira que sai vários fios ao mesmo tempo normalmente é no pós química com incompatibilidade de químicas, mas essa quebra, chama-se corte químico e é mais visível e pavoroso que todos os outros tipo de quebra no fio.


Quando o cabelo esta caindo?

A queda capilar é visível pelo tamanho do cabelo e pelo folículo na ponta do fio.

A queda capilar não sai fios aos pedaços, sempre inteiros porque cairam desde a raiz. É importante identificar quando o cabelo esta de um modo ou de outro para que o profissional saiba por onde começar a mexer no seu fio conforme o que quer fazer no cabelo.

Muitas vezes o cabelo que esta com queda aparentemente esta bonito e saudável, não são só cabelos estragados e danificados que estão com queda. 

Esse problema pode acontecer por vários fatores, e só precisa identificar que é um problema quando passarem de 100 fios por dia. E esses 100 fios meninas, também é relativo, nem todos cabelos caem assim, por isso, o que precisa observar é se o cabelo anda caindo mais do que antes, entende?

Além disso o fio que esta com uma queda merece mais atenção com consulta médica que qualquer outro dano porque normalmente a queda excessiva esta ligada a algum problema de saúde e se não identificar o problema da queda o fio não para de cair, isso é até com remédios, se não saber da onde vem a queda ela não para.

Também acontece queda de fios por outros fatores, até mesmo genética ou enfraquecimento por conta de químicas, as vezes até caspas e fios envelhecidos. Mas queda excessiva de cabelos deve ser diagnosticada com médico.

Conseguiram agora meninas, identificar quando o cabelo quebra e quando esta caindo?

Beijos

0 comentários:

Danos no fio

O que são fios danificados?

19:12:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas! Aposto que na hora dessa pergunta aqui ó “Como esta seu cabelo” vem muitas dúvidas né?

Tipo, o que será que esta acontecendo nas pontas? Ou será que ele esta quebradiço já que vi cair uns pedacinhos no chão? Será que me cabelo esta volumoso assim por conta da máscara que usei? Será que aquilo ali é porosidade? Será que meus fios estão danificados?

Já se questionou como diagnosticar seu próprio cabelo? Ou será que sabe ao certo o que é que ele tem?


O que seu cabelo tem?

Porque uma coisa é certa, se devemos comprar produtos específicos para os fios como então como saber diferenciar um problema do outro? 

  1. A queda e a quebra;
  2. As pontas espigadas e duplas;
  3. O ressecamento e a porosidade;
  4. O volume e os danos, como saber que “trem” esse cabelo tem... pra poder tratar com o produto certo?

Então antes de diferenciar como é cada coisa no fio, pense o que é um cabelo danificado e pra não deixar dúvidas e pra ter certeza do seu diagnóstico vamos por eliminação certo?

Quem não tem cabelos danificados?

Você tem cabelos naturais. 

Nadica de químicas, nem pinturas, selagens, realinhamentos e botox, não tem nada disso, nem nunca descoloriu, nem nunca pintou… Você tem sorte enquanto não fizer nada disso, porque seu cabelo não entra na categoria de danificados, e mesmo que fosse cacheado, seria somente ressecado, mas danos, é muito mais que só ressecamento;

Você pintou o cabelo um vez.
 

Uma vez e nunca mais sentiu gosto pela coisa, tacou por cima, não gostou e logo voltou a cor, nem descoloriu nem nada… pode até ter ganho algumas pontas ressecadas, mas seu cabelo também não entra nos fios danificados, porque essa história de pontas é bem relativa pra quem sofre danos no fio.


Você tem o cabelo natural e usa chapinha diariamente.

Pode garantir mais de um problema nesse cabelo, mas ele só será danificado se não trata e se não protege, então acredite , a alta temperatura pode detonar o fio rapidamente, mas se, só tem problemas nas pontinhas e garante que os fios estão sendo tratados aos banhos e protegendo sempre o cabelo metade desses problemas acabam, e sabendo driblar as aplicações e fazê-lo do modo correto, seu cabelo ainda vai estar bom!


O que é um cabelo danificado?

É a treva! Então pense que não é só pontas que fazem o fio ser danificado.

  • O cabelo danificado pesa de produtos de tratamento, porque é poroso ao extremo;
  • Chega a ser tão ressecado que suas cutículas são ásperas;
  • Não ganham brilho a não ser com silicones e suas pontas toda vez que passam por modeladores quebram;
  • O cabelo danificado não voa com o vento, ganha vida própria, porque não volta mais ao lugar, simplesmente fica frisado e volumoso;
  • O cabelo danificado ainda tem as pontas retas, muitas vezes com nozinhos e pontas duplas e quando aparecem aqueles pontinhos brancos você quase não faz ideia do que é... 
  • O cabelo danificado é a rebeldia pura do cabelo que não assenta e você ainda pensa que esta estilizado!
Mas vai entender o cabelo danificado!!!

Essa semana nós vamos!

Beijos

0 comentários:

Cabelo loiro,

Tempo de pausa de tonalizantes e matizadores

15:12:00 Lucy Viana 0 Comments

Tempo de pausa de tonalizantes e matizadores
Tempo de pausa de tonalizantes e matizadores - Foto: Reprodução
Olá meninas! Segura que a pior parte do tempo de pausa de um produto esta aqui… embora químicas tenham regras pra ser aplicada e passo a passo, e máscaras tem o beabá pra ser seguido assim como poucas pessoas relevam o tempo de coloração, com tonalizante e matizadores a coisa é bem diferente.

Diferente no sentido de não saber como utilizar, se seguindo a dica da amiga ou do fabricante, ou se utilizar e der errado, ou se passar do ponto e ganhar cor indesejada!!
Se tem um problema sério aqui nesses produtos é com os fabricantes!!


Porque o problema esta no fabricante?

Primeiro lugar pela lógica da venda.

Quem compra um matizador já tem uma preferência de cabelo, são as loiras, e querem o cabelo mais claro e mais matizado, portanto são as platinadas. 

Já que quem tem o cabelo louro mais escuro não pensa em clarear porque gosta daquele tom. A única exceção aqui é para as meninas que descoloriram, ou pintaram o cabelo com superclareadoras e ficaram com um louro dourado na cabeça!! E nesse caso "benhê" não vai mudar o tom nem com m produto e nem com outro... corre pro profissional, fica platinada e volta aqui!

Foca no tom!

O produto muitas vezes é indicado pensando nos tons mais escuros de amarelados, e por isso o tempo de pausa passa dos 5 minutos... e estamos falando de matizador forte ok? 

Porque desamarelador hoje, perdeu sua função por não alterar a cor do loiro e somente neutralizar, ninguém quer neutralizar nada hoje em dia, quer é matizar!

Mas quem compra mais são as platinadas, que gostam daqueles cabelos quase brancos, e são descoloridos totalmente, muitas vezes com mechas, muitas mechas, e mechas na maioria das vezes é só descoloração e um banho de brilho e tals… não importa… matizador forte deve ser indicado com 3 minutos de uso… aumentando o tempo se for necessário. Pronto!



Como indicar que o fabricante está certo quando o tempo de pausa do matizador é de 15 minutos?

Claro que muita gente chega reclamando porque o cabelo ficou cinza demais, verde, acobreado e por aí vai… 

Talvez seria interessante colocar uma tabelinha igual colorações tem, mostrando o antes e depois no loiro escuro, médio e claríssimo.

Nós somos consumidoras!!! Isso ia adiantar ou não?

Mas se isso não acontecer, pense nisso:

  • Matizador não clareia, matiza!
  • Cabelos louros dourados, escuros, abaixo do tom 8 não ficam platinados com esses produtos;
  • Faça um teste de mecha para saber se o matizador é forte, deixe 5 minutos numa mecha e veja a diferença... não queira cabelos verdes por não ter testado antes;
  • Se o cabelo ou a raiz esta alaranjado, acobreado, gente... esses produtos não resolvem, só ameniza, e amenizar é bem distante de platinar, volte no profissional e converse com ele.

Tonalizar ou matizar?

Os tonalizantes são uma incógnita porque são muitos diferentes entre si, já começando pelo tom e pela marca. E vamos falar dos tons que matizam, que é o grande problema pra mulherada!

  • Daí uma compra um tonalizante que indica 30 minutos no fio, e fica grisalha e com a raiz acobreada;
  • Daí outra descobre um tonalizante diferente, profissional, que indica utilizar como uma coloração, porém… com efeito matizador em 5 minutos;

O problema de muitos tonalizantes esta nesse "porém"… não deixe de testar antes de utilizar em todo o cabelo!

Essa tal tabela de loiros deveria existir, já que o cabelo cinza já virou característica nacional como os platinados e totalmente brancos.

A escolha pelo produto tonalizante as vezes é bem maior do que os próprios matizadores pela durabilidade. 

Independente de modismo, cabelo cinza, matizado, branco, acinzentando não vai acabar tão cedo, a mulher pegou gosto pela coisa, então pra quê produto pra cabelo grisalho se é a platinada que vai comprar ele na loja? Esse produto pra cabelo grisalho não pode ter tempo pra platinada? 

Consumidor só não entende quando falta informação!

Beijos

0 comentários:

Cliente e Profissional,

O tempo de pausa da progressiva

19:51:00 Lucy Viana 0 Comments

O tempo de pausa da progressiva
Foto: Reprodução

Pensa num problema bem grande no cabelo? Pronto! É a progressiva utilizada de qualquer maneira!

Na verdade as progressivas são vendidas para profissionais, mas muita gente compra como se fosse um tratamento pra deixar o cabelo liso pra sempre!

Imagina!

Se fosse tão fácil assim não tínhamos tantos problemas com o mal uso da química né? Mas o problema começa com um desejo, de ter os fios lisos!


Depois do desejo vem a busca por profissionais, mas um procedimento desses não é assim baratinho, o profissional tem que saber lidar com o cabelo, com os danos, as vezes é preciso até reconstrução antes da química... o negócio é que essa transformação é cara por vários fatores, desde a qualidade do produto até a manutenção do cabelo e tratamento.

Mas quem não quer pagar pelo procedimento acaba comprando um produto que "ouviu falar" e sai aplicando no cabelo, como uma mistura, como condicionador, como se fosse um tratamento e daí vem o estrago... que mal sabe você... mas usando assim, dia a dia esta comprometendo os fios.

A escova da Néctar do Brasil tem um tempo diferente pra cada tipo de cabelo, e ainda assim o resultado depende totalmente do cabelo e do desejo da cliente. Leia na íntegra.

  • Cabelos Leves (Semi Ondulados): de 25 a 35 minutos.
  • Cabelos Médios (Ondulados): de 35 a 50 minutos.
  • Cabelos Pesados (Afros): de 50 a 70 minutos.

A pausa do procedimento

A química da trabalho no passo a passo, não é um produto que passa e tira depois de 3 minutos, e nem é tratamento pra acabar com danos nas pontas, muitas vezes é retirado do cabelo a parte desgastada para que a progressiva não ocasione problemas no fio e fique perfeita tendo boa durabilidade.

O passo a passo consiste em limpeza, redução de volume, tratamento, e nunca para só ai, sempre tem finalização, as vezes até mais tratamento, o importante é a segurança e a saúde do cabelo e da cliente, além do resultado. 

E claro que pra isso dar certo o passo a passo deve ser seguido exatamente como manda cada química, seja com 30 minutos de pausa, com 50 minutos, não importa, o fabricante determina o tempo que deve ser deixado no cabelo, e mais ainda importante que isso, determina o tempo que deve voltar a fazer outra progressiva sem que a química estrague os fios.

Então… tudo quando se fala de química NÃO é pura e simplesmente no "olhômetro" e no “vai que da certo” algumas coisas são possíveis, mas não o tempo do produto nestes casos, que é totalmente relevante. Veja pela química da Néctar e vê se pode ser usado como um condicionador?? Gente... tem coisa que não da pra inventar!!!

O sucesso do resultado da progressiva depende do antes, durante e depois.

Beijos

0 comentários:

Coloração e Descoloração

O tempo de pausa da descoloração

19:49:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Aqui no tempo de pausa da descoloração começa um problemão, principalmente pra quem esta doidinha pra ter os fios platinados e não quer esperar horário no salão, é um passo pra se jogar na mistura em casa mesmo.

Daí o problema é enorme e vem uma coisa atrás da outra:



Comprou um produto ruim na farmácia

Na verdade muitas acabam nem pesquisando sobre isso, vai lá na farmácia que tem o tio, ou amigo da família e já pede o mesmo pó que usa pra descolorir os pelos da perna, faz um apanhado de luva, touca e potinho como se a maior parte do desejo de ficar loira já tivesse sido resolvida!

Engano seu! 

O produto de má qualidade não vai abrir o tom que espera e se “passar do ponto” na sua cabeça, vai arder, queimar e vai sensibilizar o couro cabeludo, isso quando não chega a sair fumaça da raiz… e não é porque sua cabeça esta queimando, isso é uma reação exotérmica, do descolorante com o oxidante quando abafado ou aquecido;

O mínimo que precisa saber pra começar a fazer isso no cabelo é sobre como ele é feito, o que pode e não pode, o que causa problemas e o que você não vai conseguir resolver.

Já falamos de tempo de descoloração?

Olha pra cima e contabiliza o que falamos em menos tempo… acha que não vai acontecer nada porque vai tirar a mistura antes que comece a pinicar a cabeça né?

Errado!

Sabe o que acontece com um pó descolorante ruim deixado por um tempo curto de 20 minutos ou menos? Seu cabelo fica avermelhado, fanta-laranja e seu cabelo ainda vai ficar muito detonado e pode virar uma palha!


Muito complicado!

Esse negócio de descoloração é mesmo complicado.
Porque na verdade nem precisa de tempo pra ver o cabelo desmanchar na sua mão se colocar o descolorante por cima do seu cabelo (Com química) sem fazer teste de mecha…

Então, antes mesmo que pense em tudo isso, no tempo de desgaste do procedimento, no tempo que vai deixar agir … não faça descoloração alguma no seu cabelo se já estiver com química de selagem, progressiva, coloração, relaxamento, qualquer coisa, sem antes fazer um teste de mecha!


A descoloração

A descoloração deve ser iniciada com muita informação, principalmente sobre os cuidados pré e pós procedimento, porque é o tipo de química que sempre trás surpresas, na cor e nos danos do cabelo. 

E não da pra dizer que mesmo comprando um produto profissional vai garantir que o cabelo não danifique… não é isso, qualquer descolorante aliado ao oxidante vai trazer algum tipo de dano no fio, porque o procedimento remove toda a cor do fio e com isso também seus nutrientes.

Mas pode conseguir um procedimento bem realizado e com sucesso se seguir todas as dicas antes do procedimento e todo o tratamento depois para manter o fio assentado e com caimento, sem tanta leveza de porosidade. 
É possível conseguir uma boa descoloração mas o tempo influencia totalmente o resultado.

Estando o cabelo tratado ou não, se deixar o descolorante pouco tempo sobre um cabelo escuro, virgem, ou mesmo colorido vai ter cores indesejadas;

Se o cabelo estiver danificado independente do tempo que deixar a mistura, seu cabelo vai quebrar, e se já estiver elástico de outras químicas o problema será enorme;

As vezes é melhor esperar o dia certo no salão pra fazer o procedimento sem virar um problemão!

Beijos

0 comentários:

Coloração e Descoloração,

Tempo de pausa da coloração

19:40:00 Lucy Viana 0 Comments

Tempo de pausa da coloração
Foto: Reprodução
Olá meninas! Pode pegar papel e caneta pra anotar a dica, porque tem muita coisa entre colorações e descolorações que fazemos de errado e depois acabamos com o fio manchado.

E a coisa acontece na maior ingenuidade, é sério!

Porque na verdade só queremos que aquela tintura de coloração dê certo no cabelo e transforme os fios na cor que queremos! E daí vem outro problema... nem tudo que queremos fazer é do jeito que pensamos!


Cobertura total!

Um dos maiores problemas entre tinturas e o tempo dessa mistura no cabelo está na cobertura de tons indesejados e cabelos brancos:
  1. Cobrir todos os brancos com uma coloração;
  2. Cobrir só o alaranjado do cabelo de uma vez;

Porquê um problema com cabelos brancos e tempo de pausa das tinturas de cabelo?

A coisa toda só entorta porque queremos muito cobrir todos os fios e como já usamos várias colorações e sabemos que sempre sobra fio branco ou dourado a coisa acaba desenrolando no tempo da tinta no cabelo, como se deixando a tintura mais tempo no cabelo o resultado fosse mais favorável na cor, na intensidade e na cobertura de fios.
Mas infelizmente não funciona assim com tinturas e com muitas outras coisas sobre cabelos, o que acaba ganhando deixando a tinta reagir mais de 40 minutos no cabelo são fios duros, cheios de resíduos e ainda assim não vai ter a cobertura total de brancos quando estes já são mais de 40% dos fios.

Porquê é um problema achar que colorações fazem milagres em alaranjados?

Porquê quando aparece o alaranjado normalmente é porque já coloriu ele de loiro ou talvez tenha feito o retoque, embora algumas pessoas já adquirem essa cor indesejada logo de primeira!!

Mas a coisa fica feia mesmo quando passamos a achar que um tom claro que esta nas pontas vai cobrir todo o alaranjado da raiz, ou das mechas, deixando a tinta agir mais tempo no cabelo!!
O tempo que cada tintura age no fio esta determinado no modo de uso de cada folheto explicativo de cada tintura, o tempo que agir a mais no fio só vai causar danos e não pigmentação. E colorações claras não vão cobrir o tom alaranjado da raiz ou das mechas. Algumas tinturas amenizam esses tons, mas mesmo deixando uma hora não vai cobrir o alaranjado porque a tintura só vai funcionar no cabelo no tempo previsto no folheto. E se usar uma tintura escura fora do tempo previsto não vai agir do modo que deveria e vai faltar intensidade e cabelos pigmentados.


O que devo seguir?

Sempre deve seguir o modo do fabricante, até porque é a única garantia que tem em procurar ajuda, por exemplo, se tiver um problema alérgico com a tintura.

O fabricante garante o uso com cuidados e restrições e tudo será usado contra você se sentir algum problema com a tinta porém não ter seguido a risca o modo de uso do produto.

E essa história de deixar mais tempo no cabelo pra fixar mais não funciona! 

As tinturas já tem tempo certo para penetrar e deixar o pigmento no fio. E ainda cada marca tem seu modo de uso. E mesmo que tinturas possam ser iguais, somente a recomendação do produto que comprou é válida para o tipo de procedimento que vai fazer!

Beijos

0 comentários:

Tratamentos

Tudo que pode dar errado nessa história de produtos e tempo nos cabelos

18:52:00 Lucy Viana 0 Comments

Tudo que pode dar errado nessa história de produtos e tempo nos cabelos


Olá meninas! Da pra acreditar que muita coisa que acontece de danos e prejuízos, manchas no cabelo tem a ver com o tempo que você deixa a mistura no fio?

E olha que muita coisa no cabelo vai tempo, em algumas situações vai tempo certo, tempo previsto e outros como se diz… tempo no espelho, que você nunca sabe ao certo a hora que vai estar bom no fio, mas fica de frente para o espelho pra saber a hora certa de tirar.


Os problemas com o tempo de mistura no fio são com colorações, descolorações, matizações, tonalizações, progressivas, relaxamentos, etc.


E a máscara de tratamento?

De certa forma a única coisa que não vai ter problema com tempo no cabelo são as máscaras de tratamento, o máximo que pode acontecer é seu tratamento ir por "água abaixo", quando, por exemplo, o tratamento exigir uma pausa no fio de 10 minutos, e deixar menos que isso… o que na verdade não é um problema,

No caso de máscaras de tratamentos, o que é menos favorável ao resultado é se deixar muito tempo, tipo deixar 30 minutos uma máscara que faz tratamento em 3 minutos. 

Deixar produtos no seu cabelo por muito tempo pode deixar resíduos que não vão sair com shampoos comuns, as vezes é preciso uma limpeza profunda pra tirar resíduos de produtos cosméticos, então é essencial identificar o modo de uso do fabricante e seguir isso, principalmente porque os fabricantes fazem testes em laboratoriais pra indicar a melhor maneira de uso , não releve as indicações de uma máscara capilar, mesmo que tenha tido bons resultados de modo diferente.

E não tente entender por si mesma, que o produto é caro e que aproveitará melhor utilizando ele por um tempo prolongado, o resultado que o fabricante indica só funciona se segue o modo de uso do produto.


Modo de uso de fabricante

Seria ótimo entender o que o fabricante indica, quando na verdade, no rótulo NÃO tem todas as experiências que vamos fazer nos cabelos né?

Como o fabricante vai colocar um tempo diferente porque a cliente vai utilizar ampola junto, óleo junto? Como o fabricante vai colocar formas e modos diferentes de usar com produtos dos quais ele nem identifica, nem reconhece, não é da sua linha e não é pra ser utilizado junto?

Por isso meninas, mesmo entendendo que devemos seguir o modo de uso da máscara de tratamento, toda mistura de outros produtos é de risco inteiramente seu, seja lá o que for e pelo tempo que deixar entende? 


O fabricante só pode responder a critérios do que ele mesmo determina sobre o uso do produto, tudo feito e realizado a partir do que ele indica, por você mesma, é de seu total risco, e ainda estamos falando de tratamento!

Beijos

0 comentários:

Carnaval,

Como aproveitar a noite inteira do Carnaval?

18:45:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!! Deu pra sentir um pouco de vontade de fazer uma fantasia mais elaborada vendo todas essas do Baile da Vogue 2016 não deu? Claro que não colocamos todas as fantasias, afinal, o que merece destaque além da criatividade numa festa de carnaval temática, foi também o figurino completo, inclusive os cabelos, e entrou no blog as escolhidas pela composição toda do look:

Mas teve muita gente bonita e bem arrumada, espia:

Créditos imagem: "Fashionismo"
Créditos imagem: "Fashionismo"









Seja com fantasia ou não o baile de carnaval pede muito folego né meninas? Afinal quem vai ficar parado com hits da estação tocando na festa? Que pode ser até modinha ou não amiga, que todo mundo aprende a dançar, aprende, e se já esta no baile, porque não aproveitar da melhor maneira não é?

Mas tem um probleminha que acontece em todo o carnaval... 

Passa duas horas de festa, e de dança, e literalmente o cabelo vira uma palha, e fica assim por conta de você já ter passado inúmeros finalizadores pra segurar a juba toda e no final das contas, não segura nada e fica tudo um horror!

O que fazer pra festa ser um arraso até o fim da noite?

Não use muitos finalizadores meninas, o erro começa aqui, quando pensa que tudo vai cair só de você andar, então, dependendo do tipo de penteado, por exemplo, um rabo de cavalo, uma trança ou um coque, use somente grampos e elásticos de silicone para prender bem o fio e finaliza com spray fixador forte.

Não utilize um spray antes, outro depois porque o cabelo aliado ao suor vai deixar tudo muito pesado e naturalmente o cabelo vai ganhar um aspecto de "palha" mesmo tendo sido tratado anteriormente;

Se preferiu ir com o cabelo estilizado e solto, pode correr o mesmo risco de ficar com o cabelo esvoaçante e volumoso se usar muitos finalizadores ou spray de fixação. Pra ir com o cabelo solto o negócio é tratar e modelar antes. Higienize, trate o cabelo e escolha aquele leave-in e aquele óleo que sempre deixa seu cabelo naturalmente bonito, pra ir natural, seja natural!


Quer ver o que da muito certo a noite inteira de Carnaval? 

IMG_2036
A consultora de Moda Vivian Oliveira do Blog Vivian Oliveira aprovou o kit Bio Reestruture  para tratar e também escovar o cabelo, veja o que conta sobre o produtinho:
Mais um queridinho da Néctar que fez efeito transformador no meu cabelo. Na saga do loirão o danadinho ficou se partindo todo e eu já estava em desespero, achava que não teria mais meus cabelinhos “ralinhos”, porém saudáveis, de volta. O Bio Restruture Néctar do Brasil deu um retorno muito bom para o meu cabelo em relação a reconstrução.
Como aproveitar a noite inteira do Carnaval?

O Leave in que antes tinha preconceito, e que agora uso sempre nas pontas dos cabelos e antes de escová-los, acho o resultado ótimo e não deixa o cabelo com cara de ressecado! Ele também revitaliza e hidrata os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do Sol.

Como aproveitar a noite inteira do Carnaval?

O resultado atendeu minhas expectativas em poucos dias de experiência. Muito bom!

Veja mais informações da Néctar do Brasil


0 comentários:

Carnaval,

A força africana

19:13:00 Lucy Viana 0 Comments

A força africana
Foto: Divulgação "Baile da Vogue 2016"

Olá meninas! Adriane Galisteu não ganhou titulo de nada nesse Baile da vogue 2016, mas foi a única (me lembrem se teve mais alguma) que ostentou na festa um tipo de turbante, que na verdade nem é utilizado mais na Africa, mas já fez história entre as mulheres africanas.

O mundo gira e algumas histórias e crenças acabam ficando pra trás, não é coisa da Africa os turbantes nos dias de hoje, pode ser de forma diferente, os turbantes dos mulçumanos, no caso deles é questão de religião, mas nas mulheres africanas engana-se quem pensa que só vive a mulher com isso na cabeça, nem isso, e nem dreads, a cultura africana passa por diversas tribos com peculiaridades especiais, mas não são modismos ou crendices que todos usam determinado ornamento.


Pra que turbante?

Mas na verdade o pano no alto da cabeça tinha sim significado para todas elas:

A força africana
Foto: Reprodução

Os turbantes que muitas mulheres africanas usavam tinha seu significado, não era simples acessórios e nunca foi coisa de modismo, o tecido que amarravam na cabeça era alguma história de luta, força, personalidade e vitória. O turbante mesmo não sendo mais utilizado pode ser feito de formas diferenciadas e até com tecidos diferentes, isso mostrava o engajamento com sua luta.

O turbante da um certo poder a mulher, então não basta colocar o ornamento sem saber caracteriza-lo como tal, além da luta contra o racismo, esse referencial de beleza é eurocêntrico, usa a Europa como centro de referência.


E Galisteu ta de turbante?


Não precisa seguir exatamente como manda o figurino das mulheres africanas, mas Adriane Galisteu se fantasiou com colares que fazem parte dessa cultura e também, mostrou seu lado partidário com os turbantes que as africanas usavam e muitas ainda usam. 

Arrasou no Baile da Vogue 2016 mesmo que só "lembrando" o turbante das africanas, Galisteu mostrou que sabe mais do que pensam!

E pra copiar meninas, não tem segredo, embora, se quiser ser mesmo uma africana com direito aos turbantes que elas usavam, vai ter que achar uma boa costureira pra entrelaçar o pano daquele jeito e não soltar! Não da pra copiar um colar de 10 kg então... improvise!

No resto, cabelo preso e look personalizado e de época.

Beijos

0 comentários:

Carnaval,

Uma Africana em tudo

17:46:00 Lucy Viana 0 Comments

Uma Africana em tudo
Foto: Reprodução - Baile Vogue 2016


Olá meninas! Quem ganhou o assunto sobre o Baile da Vogue 2016 descobriu-se num evento temático, e mais que isso seria as fantasias e a imaginação para adentrar o salão trazendo da Africa não só uma lembrança mas mostrando-se com roupa que entendia do assunto.

E foi assim que muitos looks não passaram de belos e esvoaçantes vestidos e se não fosse por suas donas nem seriam falados, mas teve looks que mais que originalidade e atualidade foi a criação aliada ao tema e como são as tribos africanas hoje em dia,


E não que a festa tivesse que ser seguida a risca, mas quem garantiu a fantasia com o tema também foi nomeado como os looks que mais arrasaram no baile da vogue.

Rafa brites estava uma completa africana, mas se você acha simples ou demais espia isso numa tribo da Africa:

Uma Africana em tudo
Foto: Reprodução

Na Africa algumas tribos usam colares multi coloridos e cada cor tem um significado:

Uma Africana em tudo
Foto: Reprodução

As contas não estão presas por linhas ou barbantes, mas por arames finos, o que lhes dá maior firmeza e conexão entre elas. Parecem discos. Como se um desses colares já não tomasse dias para preparar, muitas usam 15 ou 20 colares diferentes. A massa de contas é tão grande que não consigo ver os ombros de algumas mulheres, encobertos pelos enfeites. Quando dançam e saltam, os colares seguem os mesmos movimentos.
Fonte: Revista Época

Essa tribo africana é só de mulheres que fugiram da violência sexual e doméstica de suas tribos.

Não basta ter uma fantasia de carnaval, ela pode ser representativa e ainda mais em pequenos detalhes mostrar como podemos falar indiretamente pelo que vestimos.

Não é a toa que escolas de samba tem em suas fantasias a simbologia do tema que será cantado pelo carnavalesco durante toda a passagem da escola de samba no sambódromo.



Mas voltando a Rafa Brites que sim, esbanjou as cores das mulheres africanas no pescoço e simbolizou num simples look as cores das mulheres da Africa.

Como copiar Rafa Brites?

Sabe como as africanas fazem todo esse colar meninas? Um a um são feitos com arames e miçangas, são colocado para que formem uma peça de roupa acima do pescoço e cada detalhe das cores levam um significado. 
As cores de nossa tribo são o vermelho e o laranja. O verde simboliza a vegetação, o azul claro é a oração e o amarelo o amor. – O branco representa o leite e o preto é a África
É possível fazer uma blusinha, um cropped com miçangas e ostentar belos colares coloridos no pescoço garantindo uma ótima fantasia da Africa.

O cabelo de Rafa Brites levou em conta a simbologia da Africa, cabelos presos e cabelos pro alto. Um belo coque e tudo preso para o alto foi perfeito pra completar o look que de simples ficou um arraso.

A maquiagem, a tintura das tribos são muito relativas e não são todas as tribos que mantem pintura na face, mas com a sutileza dos traços, Rafa Brites também arrasou com isso!

Que acharam meninas?

Simples e muito africana!
Beijos

0 comentários: