Estilo,

Penteado para Confraternização

19:14:00 Lucy Viana 0 Comments

Penteado para Confraternização


Olá meninas! A diferença da confraternização para qualquer outra data festiva de fim de ano é o lugar onde será realizada a festa, e como será a festa desse evento, que pode ser temática, social ou simplesmente informal.

Também pode acontecer às vésperas de uma colônia de férias, ou apenas ser uma pausa de 1 semana para o próximo dia de trabalho, de qualquer maneira é o momento para despedir-se dos amigos de trabalho depois de uma longa jornada durante o ano. O momento não pede muito glamour, muitas vezes as festas são no próprio salão da empresa, onde todos os funcionários juntam a família e seus entes queridos para todos confraternizarem, e assim finalizar um ano de muito trabalho.

Isso é legal para esses penteados:


Considerando duas opções para estes eventos onde pode ser: Uma festa comemorativa também com "amigo secreto" em salão de festa, um lugar onde todos possam partilhar de momentos divertidos longe do dia a dia do trabalho, como restaurantes dançantes, ou mesmo um simples "comes e bebes" no próprio salão da empresa, temos duas opções e um mesmo penteado que pode ser diversificado.

Evento em restaurante ou salão de festa


Penteado para Confraternização

Tem um penteado que é muito fácil de fazer em casa que são as tranças laterais, ela pode ser feita rente a raiz do cabelo, ou mesmo com alguma mecha na lateral, sendo presa na nuca como se fosse dar uma volta na parte de trás da cabeça.

São penteados práticos que garantes estilo com ou sem acessórios no fio, também pode ser feito por cabelos médios que garantem mais estilização e personalidade do penteado.

Além disso é o tipo de penteado que se adequa a qualquer tipo de look deixando a roupa mais incrementada e estilosa. 

O penteado lateral não precisa ser feito com trança, também é possível prender o cabelo num rabo lateral deixando a franja na outra lateral criando um look muito moderno e estiloso.
É aquele tipo de penteado que garante muito estilo sem precisar de tantos acessórios.


Mais dicas:

As vezes o evento é na empresa mesmo e depende como for, não é um dia para ir como vai todos os dias trabalhar, é uma confraternização em família, isso pode um look diferente mesmo que seja no cabelo.

Como o penteado de lateral é muito fácil e prático e não precisa tanta coisa pra incrementar, pode utiliza-lo apenas torcido! Isso mesmo! Basta torcer uma mecha na lateral, prendendo na nuca, dando a volta por trás da cabeça. 

Usando o finalizador adequado para modelagem e fixação como pomadas e géis não vai gastar dois minutos pra fazer e alguns grampos para finalizar o look.

Para as cacheadas também é possível realizar o look do penteado, mas da primeira forma, fazendo uma trança rente a raiz e prendendo atrás da nuca. A não ser que o cabelo seja muito volumoso um lenço bem estiloso entra com uma boa pedida de acessório.

Depois é só aproveitar a festa com todos!

Beijos 

0 comentários:

Estilo,

Penteados para o Fim de ano

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Penteados Fim de ano
Penteados / Foto: Reprodução "Pinterest - homeandheartdiy"

Olá meninas! Vamos começar essa semana pensando nas festas de fim de ano, afinal já vamos entrar no mês de Dezembro, a época mais festiva de todo o ano! E não tem como não comemorar, é férias da escola, da faculdade, e de muito serviço por aí! Fora que também é época de presentear, ganhar presentes, confraternizações, já deu pra entender aonde entra os penteados né? Muito evento pra gente pensar em penteados fáceis e também os mais elaborados com aquela ajuda das amigas.


As confraternizações

Nem sempre essas festas pedem penteados glamourosos, seja a empresa pequena ou não as vezes a comemoração é na base do churrasco e pra isso um prendedor basta, no estilo rabo de cavalo. Agora tem confraternizações que são mais requintadas, com todos os diretores e uma grande festa, pra isso vamos ver alguns looks na semana.

As Formaturas

Tem muita gente se formando no fim de ano e nessa festa não da só pra exibir um rabo de cavalo né meninas, é uma data inesquecível e a única que vai lhe dar a certeza que todo sacrifício não foi em vão. E ainda tem fotos com a família, e amigos que talvez nem veja mais, é preciso ter o look e o penteado perfeito.

O Casamento

Tem gente que casa em Maio, e muitas em Outubro, mas a verdade é que não tem data certa pra casar, é por conta dos noivos a escolha desse dia tão especial e pra quem vai comemorar as bodas, renovar seu casamento ou mesmo casar também tem dicas imperdíveis nessa época do ano.

O Natal

Natal é família né meninas? Quem não passa o Natal junto dos seus entes mais queridos? Essa festa normalmente é muito harmoniosa o glamour muitas vezes é mais no look e nos acessórios do que em grandes penteados, na verdade, é muito reencontro de parentes e todos só querem mesmo deixar essa noite muito especial e sem tanta encanação com o cabelo, até porque inúmeras vezes você só termina a arrumação na casa perto da hora dos convidados chegarem, tudo básico, porém com estilo!

O Ano Novo

Sai do branco! Mesmo que a maioria sinta essa vontade de estar de branco isso esta passando, a moda pede cores mais vibrantes e penteados irreverentes, essa hora tudo deve estar no seu estado perfeito, pra começar o ano com o pé direito e nada der errado.

Vamos começar os preparativos?

Boa semana meninas!
Beijos

0 comentários:

BIO KERATINE,

Blindage Profissional e Selagem Biológica

18:49:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Como falamos a semana inteira sobre cabelos afinados e também contamos alguns tratamentos relevantes pra "esticar" o dia do retoque da química, trouxe um desses tratamentos aqui, o Blindage e a Selagem Biológica da Néctar do Brasil! Quem vai contar a experiência é a querida Katherynne do Blog Alma Ruiva, e o melhor é que ela mostra o resultado depois de 30 dias! Vale a pena ler!

Blindage Profissional e Selagem Biológica

Semana passada eu usei pela segunda vez a linha Blindage da Néctar do Brasil .

Descrição:

Exclusivo tratamento de defesa ativa dos fios, o protege a cor e o efeito liso dos cabelos submetidos aos procedimentos de coloração e alisamento. Preservando os cabelos lisos e a tonalidade da cor brilhante por muito mais tempo.

Blindage Profissional e Selagem Biológica

Passo a Passo

  1. O passo 1 é lavar com o shampoo pH Control. Ele é excelente, passa longe daquela agressividade de shampoo de anti resíduo. Tirei uma foto para vocês verem, ele dá espuma como qualquer outro. O ph é 6.5 para abrir as escamas e facilitar a ação dos outros produtos.
  2. Depois dele é a vez da Fiber Mask (passo 2), um produto super legal que você deve colocar nas mãos e flexionar uma sobre a outra. Fazendo isso as fibras de queratina vão caindo no cabelo (foto). Em seguida é enluvar, deixar 10 minutos e enxaguar.
  3. O passo 3 é a Creatine gel, que deve aplicada no cabelo em mechas finas e associar chapinha ou secador. Eu usei o secador e enxagüei.
  4. E por último é aplicar uma pequena quantidade da Thermo Blindagem (passo 4), secar e pranchar o cabelo. Esse último produto tem o pH 4.5, que é pra fechar as escamas do cabelo que foram abertas no passo 1.

Blindage Profissional e Selagem Biológica

O que eu achei:


Sobre o efeito liso eu não posso afirmar, pois não tenho progressiva, então não dá pra dizer se a Blindage “aumenta” a duração da progressiva. E o meu cabelo que é ondulado, continuou ondulado. Portanto não vá achando que o produto serve pra alisar o cabelo, ele apenas protege o efeito liso dado por outras químicas.
Agora no efeito de prolongamento da cor ele foi show!!!

Blindage Profissional e Selagem Biológica


Meu cabelo está mantendo bem mais a cor, continua desbotando, pois ruivo é uma coisa.
Mas desbota bem mais lentamente. Outra coisa que gostei nessa Blindage é que ela realmente fecha a cutícula do fio, e isso ajuda a evitar as pontas duplas.

Selagem Biológica


Blindage Profissional e Selagem Biológica


Da segunda vez que usei eu fiz a Selagem Biológica com a Linha Bio Keratine:

Recuperação e devolução de massa às cavidades ocas da haste capilar especialmente desenvolvida com bio ativos positivos para reestruturar a massa dos fios, recuperando rapidamente a força e a maleabilidade dos cabelos.

Confesso que gostei mais do primeiro jeito, talvez porque meu cabelo não precisasse de uma carga tão grande de queratina, porque essa selagem usa a queratina líquida do outro kit.

Ainda tem mais duas formas de usar:
  • Reconstrução Térmica
  • Selamento Térmico

Acho que esses dois kits são super legais para salão de beleza, pois além de a cabeleireira poder fazer 4 tipos diferentes de tratamentos com eles, os potes vem com uma grande quantidade e o rendimento é excelente!!!

Estou usando 1 vez por mês, sempre alguns dias depois que tinjo o cabelo e vou continuar usando de mês em mês até acabar, pois os resultados no meu cabelo foram muito bons.

Blindage Profissional e Selagem Biológica


O cabelo está segurando melhor a cor, com um brilho muito bonito, sedoso e tratado no interior do fio, não só na parte externa.
Tirei uma foto do cabelo na 4º semana (tinjo todo mês) pra vocês verem como a cor se manteve.

Blindage Profissional e Selagem Biológica


Mais informações sobre os produtos:

0 comentários:

Cabelo Fino,

E o cabelo de antes não volta mais?

18:18:00 Lucy Viana 0 Comments

E o cabelo de antes não volta mais?


Olá meninas! Essa semana falamos sobre os cabelos volumosos que acabam ficando mais finos por uma sequência de químicas no cabelo. O maior problema nessa história como já foi falado não é a química em si, é o problema de querer fazer a todo momento como se esse procedimento fosse um simples tratamento, o que não é, já que “a durabilidade” é a certeza de que a química modificará o fio temporariamente.

E esse é mais um problema, o exagero, porque escova progressiva em alguns cabelos pode ser mais que definitivo a ponto do fio voltar a antiga forma somente depois de cortes. Isso porque o fio pode “memorizar” o liso, então mesmo que “saia” a progressiva o cabelo continuará liso e sem a forma anterior.

Pra quem gosta do liso e já faz a progressiva por causa disso e praticidade, pode usar isso a favor, fazendo todas as dicas que colocamos aqui sobre tratamentos profundos, uma vez na semana, para deixar o fio mais forte, resistente e também alinhado.

Tratamentos profundos:

Mas o cabelo volumoso e cheio não volta?


Não volta mais se já fez inúmeros procedimentos sem tempo seguro de pausa, tem que aprender a conviver com os fios mais finos e para algumas até mais ralos, mas… tem quem nasce com o cabelo assim e não é um problema, a não ser pelos cuidados.

Também tem muitas dicas para encorpar esse fio e até mesmo com finalizadores deixa-los mais “cheinho” para penteados e festas.

Não tem segredo, mas é o tratamento que fortalece o cabelo processado quimicamente que vai dar corpo a ele:
  • Queratinização biológica quando o tratamento vai além das cutículas, preenche as fissuras no fio e repõe importantes ativos para estrutura danificada;
  • Blindagem protege, sela e mantem o cabelo liso e fino encorpado, é tratamento de defesa, penetra na fibra e repare além de manter selado as cutículas;
  • Cauterização é a queratina aplicada no fio para restauração da cutícula e selagem da mesma.
  • Reposição de queratina pode ser feito toda semana com ampolas e a medida que o fio necessita, mante-lo com queratina principalmente depois de processos químicos vai deixa-lo mais fortificado e aparentemente mais encorpado.



O milagre não vem como se espera, encorpar não significa engrossar a espessura, seu fio já nasce com características específicas, estes podem “afinar” por procedimentos sucessivos sem pausa, ou por envelhecimento do fio, em outros casos, o fio já nasce muito fino e nesse tipo de cabelo os cuidados são redobrados para tratamentos e qualquer outro procedimento.

A massa que o cabelo perde nas pontas não é devolvida, ele não volta a sua forma anterior, sua reconstituição da fibra é visível pelo caimento e peso que a queratina da ao fio, assim como aminoácidos e proteínas aliadas aos produtos.

Se já em um problema ter cabelos finos, é melhor trata-lo e ter cuidados específicos para alinhamento e caimento do fio, não faça procedimentos a mais que possa ainda mais desgastar a fibra do cabelo e trazer mais danos, procure soluções em estilização, não fique escrava da chapinha, o melhor é sempre manter tratamentos reparadores para o cabelo ficar modelado como deseja.

 Veja também:


Beijos
Bom fim de semana!

0 comentários:

Cabelo Fino,

Cabelos finos com frizz?

18:23:00 Lucy Viana 0 Comments

Cabelos finos com frizz?


Olá meninas! Taí a dica que todas queriam saber, porque todas que já tiveram o cabelo mais volumoso e agora estão com os fios mais finos estão vendo que esse frizz continua mesmo no cabelo fino, só que não é nas primeiras semanas após uma progressiva que ele aparece, aparece quando a raiz esta crescendo, aparece lá nas pontinhas que já deixa de ser frizz e passa para pontas espigadas e a própria característica do fio mais leve, fino e ralo, consequentemente, acaba doando mais frizz com as próprias agressões externas, vento, sol, chuva e até suor!

Lê isso:

Como driblar o frizz do cabelo fino

Já falamos sobre a dosagem de produtos, então foque nisso! E cuidado pra não passar demais.

Vamos para os modeladores!

Dicas:

  1. Antes de modelar é preciso enxugar o cabelo da melhor forma, e esse frizz que insiste em ficar no seu cabelo tem que sair desde o pós-lavagem;
  2. Não esfregue a toalha, passe a toalha do comprimento as pontas no sentido do cabelo sem esfregar as mãos ou todo o cabelo para secar;
  3. O secador deve ser manuseado de forma correta, isso significa que é importante utilizar o bocal para baixo, do comprimento às pontas para que a secagem seja bem sucedida e sem frizz;
  4. Os modeladores devem ser passados no cabelo com o cabelo totalmente seco e com protetor térmico, inclusive nas pontas. Logo após a modelagem com chapinha ou babyliss utilize óleo de argan reparador nas pontas para evitar que as pontas  “espiguem” depois da alta temperatura;
  5. Se quer o efeito da modelagem no dia seguinte prenda o cabelo em coque, é melhor do que usar touca nesse calor que acaba ocasionando mais sujidade e suor na raiz


E falando em raiz

A raiz que cresce do cabelo fino, e que esta volumosa, pelo próprio tipo de cabelo, pode ser umectada antes das lavagens com óleo de coco, pode receber queratinização com a higienização correta é só benefícios, pode se beneficiar da Blindagem e além disso tudo, usando produtos específicos para o liso o cabelo tende a ficar mais comportado.

Mas pra abaixar definitivamente a raiz é só outra química. 

Lembre-se de pedir o teste de compatibilidade se mudar de profissional, ou mesmo se o seu profissional mudar de química.
É importante tem em mente o que deseja para seu cabelo e se alguns frizz podem incomoda-la no momento, ou se pode passar mais tempo com alguns fios que tendem a ficar na raiz.

A química realmente traz mais praticidade e consequentemente os próprios fios lisos nos garantem a facilidade de arruma-lo sem perder tanto tempo no dia a dia com modelagem. Mas a química para ser um sucesso no cabelo e ter durabilidade tem três segredos:

  1. Antes - Cabelo tratado antes da química;
  2. Durante - Cabelo tratado após o procedimento na cor e nos danos;
  3. Depois - Cabelo tratado em casa.

Fazendo a química no momento certo, com o cabelo em bom estado, tratando sempre e usando produtos específicos para cabelos quimicamente tratados o liso dura mais, a pausa da progressiva aumenta em tempo hábil e seguro e seu cabelo ficará maravilhoso sempre.

Beijos


0 comentários:

Cabelo Fino

Cabelos finos pesam mais!

19:53:00 Lucy Viana 0 Comments

Cabelos finos pesam mais!


Olá meninas! Pensa numa solução que vira problema? É quando a praticidade do liso acaba sendo exagerada, e por conta de tanta química os fios passam a ficar mais finos, e os problemas com esse tipo de cabelo acabam sendo uma surpresa no dia a dia.

E se não bastasse os nós, embaraçamento e até a quebra que consequentemente acontece pela finura e outros fatores associados ao tipo de estrutura do cabelo, os produtos ainda pesam! Daí vem a dica pra tratar:


  • Faz umectação! "Mas meu cabelo pesa!"
  • Faz hidratação com glicerina! "Mas meu cabelo pesa!"
  • Usa óleo de argan misturado no creme! "Mas meu cabelo pesa!"


Parece piada que nada daria certo nesse cabelo!

Mas da certo sim! O problema é que se não esta acostumada a lidar com fios finos e ralos comece a pensar na quantidade, porque toda dica pode dar certo sim, mas, de uma quantidade razoável para um cabelo médio pense em 1/3 disso no cabelo mais fino.


E leia bastante pra entender tudo!



Excesso de tudo!


E o maior problema não esta nos finalizadores, os próprios tratamentos acabam pesando demais principalmente se o cabelo esta poroso e danificado, o que acontece é que esse cabelo “suga” mais os produtos e desta forma também pode pesar mais com excesso de proteínas.

Outro problema esta com as colorações, do mesmo jeito que absorve os tratamentos também o faz com as colorações e por isso tem aquela história de “pegar fácil” e também ficar pesado por excesso de resíduos das tinturas e nesse caso a melhor forma de resolver é numa boa higienização, com limpeza profunda, e não fiquem atônitas porque uma limpeza após a tintura não vai tirar a cor mas todos os resíduos que sobraram no fio.

Tem mais aqui:



"Pega Fácil"


Cabelo fino tem dessas de pegar demais tudo, e sair demais tudo do cabelo, a hidratação é constante e não da pra ficar sem lavar por muito tempo, ou o problema esta na oleosidade da raiz, ou o problema esta na porosidade do cabelo que acaba dando mais trabalho com vários tratamentos.

Aliar a queratina aos tratamentos pelo menos uma vez na semana vai conter a porosidade e vai dar peso certo e caimento que esse cabelo mais precisa!

Beijos

0 comentários:

Cabelo Fino,

Cabelos finos quebram mais!

17:19:00 Lucy Viana 0 Comments

Cabelos finos quebram mais!


Olá meninas! Pode acreditar que essa quebra é a "treva" para os cabelos finos porque além de ficar todo ralinho no comprimento e pontas, ainda ficam despontados, então pensa como o cabelo fino sofre! E o pior é que são em hábitos ruins, porque o cabelo fino, muitos deles, não são tão “frágeis” assim que quebram por qualquer coisa, são mesmo nossas ações que fazem deles cabelos mais ralos e sensíveis.

Soluções:

Falamos de um desses fatores ontem!

O embaraçamento do cabelo

É um grande fator de quebra do fio, e pode não acreditar, mas aquele barulhinho que faz na hora de puxar com tudo o pente já foi vários fios por “água a baixo” simples assim! E se fosse só o pente ou a escova, imagina! Mas tem ainda os prendedores! Como esses cabelos embaraçam mais, na hora do prendedor é uma "nózada" ali que nada da jeito, é puxar, enroscar e ver os fios quebrarem. Então, vale a pena ler a dica de ontem que é todo segredo pra nada disso aqui acontecer!

As ações mecânicas

Se isso fosse balela meninas, não viriam tantos cabelos no chão, pontas duplas que nem sabem da onde apareceram naquele cabelo tão fino e leve, e até as pontas mais porosas! Tudo da alta temperatura!

E diz, como não usar? Pois é, há quem precise, quem sente falta e quem não saia de casa sem uma bela chapinha, então o negócio é começar o tratamento no chuveiro, usando produtos com essa característica “thermo protetora” e depois da lavagem, usar creme de pentear, fluido, ou spray que seja protetor térmico e ainda depois disso, aplicar o óleo de argan para REPARAR as pontas que ficaram ressecadas com alta temperatura, segredinho que da certo!

As escovações podem ser a parte pior da história, porque mesmo que tenha escovas específicas para cabelos finos, se não desembaraçar e deixar o cabelo emoliente para o deslize da escova vai grudar tudo nas cerdas e pra tirar vai ser um trauma.

Tinturas

As tinturas não quebram e nem fazem cair o fio, mas o pH delas no cabelo detonado, pode contar em perder uns fios na hora do enxague ! Fato! As tinturas, colorações são químicas e alteram o pH do cabelo e sua saúde, por isso é normal que alguns fios quebrem ou caem na hora da mistura da tinta no cabelo, é a própria espalhabilidade, fios que já estão caindo, tração com pente e o próprio danos nas pontas, e nos fios finos isso será percebido tão logo enxague os fios ou passe os dedos pelo cabelo com tintura.

Também tem segredo pra isso, aliar a mistura óleo de argan ou aplicar a queratina no fio pode fazer diferença e esses produtos não vão alterar a eficácia da coloração.

Outra dica legal é emulsionar o cabelo em um pouco de água, não dará diferença no resultado da cor e a espalhabilidade será melhor!

Nem vamos falar de outras químicas porque o cabelo muito fino e com frizz não precisa de química, precisa de tratamentos!

Beijos

0 comentários:

Cabelo Fino,

Cabelos que embaraçam mais – Como cuidar?

18:21:00 Lucy Viana 0 Comments

Cabelos que embaraçam mais – Como cuidar?


Olá meninas! Se tem um problema terrível nas madeixas finas é a hora de pentear.

O pior não é isso! Muitas meninas de cabelo fino não gostam de usar condicionador porque esse tipo de produto acaba selando demais na hora da lavagem e o fio e acabando com o pouco volume quando seca, porém se não usar não da pra pentear o cabelo! Acredite! Até os dedos não passam no meio de nós que ficam no fio.

Só que o cabelo fino tem outro problema, o creme de pentear, e nem todas que adquiriram fios lisos e com o passar dos anos ficaram mais finos gostam desses produtos, e se não estava acostumada com isso, agora o creme de pentear vai ser fundamental, e no ponto, na dosagem certa, nem demais pra não pesar, e nem menos que o necessário porque senão não vai desembaraçar.

Esse problema de nós é mais nos cabelos finos e não importa se nasceu com o cabelo assim ou ficou fino com o tempo, é a estrutura dele que é favorável a dar nós a cada ventania, suor na hora de dormir, lavagem e falta de condicionamento pós tratamento.

Como cuidar do cabelo fino para que não embarace tanto

A lavagem: 

Deve ser apropriada ao fio, os shampoos suaves e mais hidratantes são os melhores já que o shampoo neutro, ou mesmo mais adstringente também pode provocar o embaraço no cabelo.
O tratamento:

É de acordo com as características do fio, seja com química, coloração ou danificado, o que importa nessa hora é a dosagem do produto, é mais fácil tratar esse cabelo pelas suas cutículas, porém também é mais fácil ficar com frizz, a quantidade certa e o produto específico farão a diferença.

Pós lavagem:

Mesmo que não goste é preciso usar creme de pentear para não quebrar os fios no manuseio com pente ou escova, então use os condicionadores sem enxague, ou os cremes mais fluidos, não vai pesar no cabelo e vai doar o condicionamento que precisa para penteá-lo.
  • Para cabelos cacheados e finos a dosagem do creme pode ser um pouco maior para modelagem, mesmo assim, tem que tomar cuidado ou o cabelo pesa e os cachos ficam opacos.

Óleos e finalizadores:

A não ser para cachos e ondulados onde a intenção é modelar com as mãos pode-se até usar um pouco a mais nas pontas, mas em outros cabelos, como os mais lisos, o óleo deve ser pouco e nas pontas, ou melhor antes da escovação ou após sem o creme de pentear.

A união de dois produtos para finalização só da certo para as mais cacheadas para modelagem. Pra quem tem o cabelo liso e fios muito finos a vantagem esta na emoliência do óleo protetor térmico antes da escova ou mesmo os finalizadores termo ativados antes da chapinha.

Beijos

0 comentários:

Cabelo Fino

Como salvar o cabelo fino de mais danos?

19:51:00 Lucy Viana 0 Comments

Como salvar o cabelo fino de mais danos?


Olá meninas! Parece que cabelo fino hoje em dia é mais normal que os grossos e volumosos né? O problema é quando a estrutura do fio é modificada ao longo dos anos e tudo que usava nele antes é diferente dos dias atuais, é o cabelo que fica “pesado” mais fácil, é quantidade e dosagem e até o próprio embaraçamento do fio e seu caimento, tudo modifica ao longo dos anos com muitos procedimentos.

O cabelo grosso e volumoso é tão sensível quanto qualquer outro tipo de cabelo, mas ele tem uma diferença, tem muitos fios, e também mais camadas de cutículas além do seu próprio interior. São essas camadas que deixam esse cabelo mais favorável ao brilho, mais pesado, e mais forte aparentemente, porém os danos ano a ano vão ser sentidos nesse fio, aliado ainda com a idade e o envelhecimento.

Não deixe de ler:

Então essa semana vamos pensar em todos aqueles cabelos que eram cheios e não são mais, que eram muito diferentes do que são hoje e que :

  1. Embaraçam mais;
  2. Quebram mais;
  3. Pesam mais com qualquer produto;
  4. E mesmo assim ainda tem frizz.
  5. E o cabelo de antes não volta mais?

Como cuidar e tratar o cabelo que hoje esta diferente do que tinha antigamente.

Vem comigo, amanhã!

Beijos
Boa semana!

0 comentários:

BIO KERATINE,

Massa concentrada de queratina - Tratamento

14:48:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Hoje é dia de resenha e nada mais perfeito do que inspirar o fim de semana com uma queratinização em casa, com massa concentrada de queratina. 

Quem vem contar a experiência é a Ursula do Blog Pink Woman Fashion.

Massa concentrada de queratina - Tratamento

Quem me acompanha a algum tempo sabe do meu amor pelos produtos da Néctar do Brasil, além dos preços serem mega acessíveis os produtos em si são incrivelmente maravilhosos, principalmente os kits especiais para cabelos com química! Já que meu cabelo tem luzes e gradativa é essencial um cuidado a mais e adoro receber mimos novos para testar, meus cabelos agradecem!

O kit que eu testei nos últimos dias foi o Bio-Keratine, ele é um kit de tratamento, reconstrução e hidratação intensiva, esse kit é composto por 3 produtos, tem o Shampoo Antioxidante, Queratina em Massa e Queratina Concentrada Thermo Ativada!

Shampoo Antioxidante Queratina Concentrada:

Massa concentrada de queratina - Tratamento

Purifica os fios, eliminando os resíduos químicos e poluentes da fibra, desintoxicando e antioxidando a fibra capilar. Repara as cutículas, dando maior eficácia aos ativos do tratamento, equilibrando o metabolismo capilar.

MODO DE USAR: Aplicar sobre os cabelos molhados e massagear suavemente. Em seguida, enxaguar abundantemente, repetir o processo por mais 2 vezes, tirando por completo o produto.

Queratina em Massa:

Massa concentrada de queratina - Tratamento

Prolonga o resultado do tratamento profissional. Possui poder de penetração profunda, recompondo os aminoácidos essenciais à estrutura interna do fio, aumentando a elasticidade com seu alto teor de creatina. Resultando em vitalidade, elasticidade e brilho intenso dos fios.

MODO DE USAR: Aplicar nos cabelos limpos e úmidos do comprimento até as pontas. Deixar agir por 5 minutos, enxaguar bem.

Queratina Concentrada Thermo Ativada:

Massa concentrada de queratina - Tratamento

Prolonga o resultado do tratamento profissional. Revitaliza e hidrata os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do Sol.

MODO DE USAR (creme de pentear): Aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos, começando
pelas pontas e espalhando por todos os fios. Modele como desejar. Não enxaguar.

MODO DE USAR (escova e prancha): Aplicar de forma suave sem exageros e enluvar. Em seguida, seque com o secador utilizando a técnica de escovação. Para melhores resultados de brilho e maciez. Finalizar com prancha de porcelana.

É muito fácil e prático de usar, basta seguir o passo a passo que vem na embalagem e também cumprir o tempo necessário para deixar o produtos agir nos cabelos, muitas vezes o efeito não ocorre direito por não seguirmos as instruções, espere o tempo necessário para que o produto trabalhe bem nos cabelos e faça com que o resultado seja satisfatório!

Massa concentrada de queratina - Tratamento
Massa concentrada de queratina - Tratamento
Massa concentrada de queratina - Tratamento

Minha Opinião:


Quando usei ele a primeira vez e sequei o cabelo nem acreditei no resultado, meu cabelo ficou muito solto, brilhoso e sedoso! Senti como se tivesse acabado de fazer gradativa sabe?! Ficou muito lisinho, a cor ficou mais bonita e o resultado foi mais que satisfatório! Eu realmente indico o kit e ele é maravilhoso para tratar seu cabelo. O que também adorei nesse kit foi o cheiro que é ótimo e nada enjoativo, então para quem tem problemas com isso vai amar!

Mais informações sobre os produtos:

0 comentários:

Tratamentos,

Tratamento no sol e não na água

17:41:00 Lucy Viana 0 Comments

Tratamento no sol e não na água

Olá meninas! Pois é, o calor não tá subindo pra cabeça, a mulherada sempre arruma um jeitinho de iluminar as madeixas e com sol a pino não seria diferente, ainda mais para essas receitinhas que até já foram contadas aqui, mas cada dia vem um artista diferente falar do assunto.

Vamos lembrar que foi Carolina Dieckmann que deu a dica da cerveja!

Pois é, o negócio é encher o cabelo de cervejinha, ir para o sol e garantir que a própria bebida faça o resto no fio. Não é lá uma dica muito conveniente, mas vale lembrar que a cerveja é sem alcool, depois disso é só lavar e tratar…

Mas também falamos aqui dessa e de algumas receitinhas que não dão certo para loiras, veja aqui.

A dica da Grazi Massafera foi melhor, e todo mundo se beneficia, coisa da babosa na raiz dos cabelos, vai fazer no sol a mistureba na raiz, da certo e estimula o fortalecimento do folículo;

Veja mais dicas:

E Giovanna Ewbank deu a dica do Chá de Camomila e da água de coco na praia:

Giovanna conta com dois ingredientes para deixar o seu cabelo ainda mais a cara do verão: chá camomila e água de coco. “Quando vou à praia gosto de usar chá de camomila, que dá uma tonalidade mais natural e fica a cara do verão”, revela. Além do chá, a atriz recorre á água de coco para hidratar os fios antes ou depois de um mergulho no mar, que segundo ela, é superfácil. "É só comprar o coco fresco e derramar a água sobre o cabelo", explica.

Mas se Xuxa já dava a dica da água de coco muitos anos atrás, agora pensa que pode fazer hidratação de um modo diferente com o ingrediente.

E mais...

O negócio é após a exposição solar e é bem simples.

O que vai precisar?

  • 1 Coco
Depois é só colocar a água dentro de uma garrafa pet e deixar 3 dias na geladeira que vira um gel, e então pode usar esse gel após a lavagem dos cabelos, deixando 10 minutos.

A água de coco só vai doar hidratação então não é o tipo de tratamento para cabelos danificados, mas é exatamente um ótimo benefício pós praia.

É preciso higienizar os fios antes da hidratação então se for fazer tudo no modo mais prático e sem fazer a lavagem essencial limpe bem os cabelos com agua mineral depois só fazer.

Beijos
Bom fim de semana!

0 comentários:

Estilo

Velhas dicas de penteados

16:02:00 Lucy Viana 0 Comments

Velhas dicas de penteados
Velhas dicas de penteados

Olá meninas! Nesse negócio de modinha e tendência a única coisa que muda é o jeito do cabelo porque as boas e velhas dicas de penteados continuam e não tem nenhum cabelo que “sobreviva” há esses cuidados antigos mas que valem pra vida toda!

Olha esse cabelo molhado menina!

Velha dica 1- E famosa por sinal, porque não vai querer o cabelo cheio de sebo ou caspas, ou mesmo todo oleoso na raiz dormindo com o cabelo molhado né? Seja da volta da festa ou antes do penteado, vai colocar tudo a perder, inclusive o fio.

Menina, solta esse cabelo!

Velha dica 2- Outra famosa dica é não dormir com o penteado e não importa se é coque ou tranças, quando fez não jogou lá um monte de fixador ou pomada? Solta tudo esse trem, o certo é higienizar, secar pra depois deitar.

Menina que brilho é esse?

Velha dica 3- Tem uma modinha nas terras gringas de jogar glitter na raiz, meu Pai! Não façam muito disso e eloquentemente sintam-se a vontade para lavar tudo tão logo chegue em casa com o penteado, que vai dar o que falar até para o couro cabeludo!

Menino, tem cola no cabelo é?

Velha dica 4- Segue todas as dicas acima os meninos que gostam do cabelo duro no gel, chega em casa e lava, mas lava bem e hidrata, seca e depois vai dormir.

Menina isso não vai cair?

Velha dica 5- Se quer ostentar um cabelão naquele bom e velho aplique de Tic Tac ou de pena, ou de glitter seja como for tire do cabelo pra dormir, além de estragar o cabelo ainda vai te dar uma boa dor de cabeça no dia seguinte.


Os penteados são os mesmos sempre, puxa ali, estica, taca produto, amarra, solta de um lado, de outro, finaliza, não importa, vai tempo, grampo, puxões e muito fixador, gel, e outros finalizadores, então só tenha certeza que quando a festa acabar e voltar pra casa tem que se livrar de tudo isso, solte, desprenda, chacoalhe o cabelo e vá higienizar, secar pra poder dormir em paz e com o cabelo bonito no dia seguinte! E se for muito tarde e não aguentar, pelo menos solte tudo do fio, os prendedores e acessórios.

Beijos
Bom feriado meninas!

0 comentários:

Estilo,

Coques postiços - Penteado com modinha

16:59:00 Lucy Viana 0 Comments

Coques postiços - Penteado com modinha


Olá meninas! Enquanto a gente pensa em raspar tudo e tomar um vento no pescoço, lá vem eles com penteado com modinha nas madeixas, ou os famosos coques (Samurai) postiços!

Só pra nós, mulheres:

Modinha não! "Modão" as coisas andam às pressas nas terras gringas e quando um faz sucesso por lá o negócio vira febre, e  alguns fabricantes, sempre por perto, já sentem a necessidade de preencher a vida de todos que querem um cabelo igual, que seja para seguir os ídolos ou não, quando menos se espera lá vem os coques postiços pra satisfazer quem ainda não tem o cabelo um pouco mais comprido! 
Aliás, pra que deixar o cabelo crescer? Se não pode no trabalho ou na sua vida profissional, compra lá um coque e põe na cabeça, pronto!

Mas a moda de coques que está lá fora e não é por conta dos 40º graus de calor, o penteado com modinha esta nos homens, e não sei se os brasileiros vão seguir do jeito que esta nas terras gringas, com coque postiço, mas quem tem cabelo comprido, os pouco homens que ainda estão com fios compridos com certeza já aderiram ao coque samurai.

Se livra disso:


Coques postiços - Penteado com modinha


Aqui no Brasil os homens se cuidam, e cada vez mais fazem parte de centros de estéticas e salões de beleza, e claro que eles não estão de fora da modinha, porém mais práticos com a juba que cresce mais rápido que nós mulheres (inveja!) logo estão amarrando seus coques no estilo Samurai!

Tem mais modinha de coque?

Foto Reprodução Facebook https://www.facebook.com/veraholtzoficial

O calor tá subindo pra cabeça, só acho! Aliás, não esta saindo do topo da cabeça porque tem artista de penteado com modinha no cabelo de tanto calor, e essa é boa!!

Foto Reprodução Facebook https://www.facebook.com/veraholtzoficial

Vera Holtz anda postando no seu facebook vários modelitos de coque, tem o coque seguro, o carregador de celular, o que prende sacolas e até coroas, enfim, brincadeiras a parte a atriz garantiu que o coque é o seu amigo fiel durante todo o verão, mas tomara que a modinha não pegue, não quero nem imaginar o que pode segurar aqueles coques grandes no topo da cabeça!

E se os meninos vão aderir ao coque postiço por aqui? Acho que não!

Beijos

Fontes:



0 comentários:

Acessórios,

Sombrinhas para o verão? Porque não!

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Sombrinhas para o verão? Porque não!
Sombrinhas para o verão? Porque não!

Olá meninas! Estão sentindo como a coisa vai esquentar? Nem chegamos no verão e o marketing das sombrinhas esta tilintando na rua igual papai noel, porque, pode acreditar, talvez precise muito mais disso do que qualquer outro acessório no verão.

Aliás falando em acessório não vamos deixar as viseiras de lado, porque contribuem para proteger a face, e com certeza o couro cabeludo não fica abafado as mínguas com suor e sujidade de um dia todo na praia. Votem nesse acessório para quando não se expor muito ao sol e garantir um pouco mais de proteção sem raiz ensebada, agora para exposição solar voluntaria use a sombrinha!

Não deixa de ver isso:

Ninguém tinha pensado nisso!


Sombrinhas para o verão? Porque não!
Sombrinhas para o verão? Porque não!

Claro que não, até rasparem a cabeça em Belo Horizonte e começarem a vender sombrinhas e acessórios nas ruas, veja a reportagem pelo jornal da mulherada Hoje em Dia, aqui, agora pronto, só vender na praia e no calçadão da moda que pronto, a coisa esta estilizada, se é que pode chamar de tendência, pode começar a seguir, vai garantir inúmeros benefícios:

  1. Vai proteger o cabelo todo;
  2. E o melhor, não tem “enseba” na raiz!
  3. Pode usar solto e o penteado que quiser estando protegida ali em cima da cabeça;
  4. E agora que estão sendo utilizadas para o verão as sombrinhas estão coloridas, fofas e tem do jeito que todo mundo ama;

Penteado Praiano:

A vantagem da sombrinha em cima da cabeça, seja lá aonde estiver não dispensa hábitos que devem ser comum após cada higienização capilar:

  1. Tratamento;
  2. Proteção solar capilar;
  3. Reparador de pontas
Isso significa que se estiver na praia, ou passando as férias em lugares muito quentes, é conveniente usar máscara condicionadora em todas as lavagens, se o cabelo já estiver com danos, assim como a proteção solar após o tratamento é necessária e indispensável, e o reparador de pontas é seu aliado para o dia e a noite serem perfeitos.

Sombrinhas para o verão? Porque não!
Sombrinhas para o verão? Porque não!


Claro que o verão vai ser mais colorido esse ano, as cores não estão só nos biquínis, nos óculos ou nos cabelos, agora estão nos acessórios!

Beijos

0 comentários:

corte de cabelo

Corte curto pra driblar o verão?

19:15:00 Lucy Viana 2 Comments

Corte curto pra driblar o verão?



Olá meninas! Que sol quente é esse? Já passamos por isso em outras vezes né? Mas talvez não estávamos correndo tanto quanto hoje, e arrumar os cabelos esta ficando cada dia mais difícil quando o assunto é modelagem.

O corte para 2016 não vai ter muita diferença, continua o Long Bob, Pixie e Bob Cut, e pontas assimétricas, porém médios e menos despontados como antes, mais suaves e com mais ondulações, principalmente cabelos ralos para ter mais movimento nas pontas. Os curtos seguem no mesmo estilo sem tanta franja comprida, mais na lateral.


Corte curto pra driblar o verão?

Mas pode raspar também!

Mas tem muita gente raspando o cabelo sim, não é moda, é movimento gente, estão passando por cima da nova onda de cortes do momento, chega pra lá long bob, pixie e bob cut porque o negócio é raspar, e nessa história não é só o verão o responsável por isso, além de ganhar pescoço de fora e menos trabalho boa parte desses cabelos raspados estão sendo doados!

É verdade que o Outubro Rosa já passou, mas quem sofre com a doença, que causa queda de cabelos, não passou! Aliás, não tem data pra acontecer e o ano todo em vários Estados vem acontecendo as doações, agora ainda mais por campanhas e movimentos que beneficiam todas que por algum problema estão passando por isso.


E claro que raspar o cabelo tem suas vantagens, mais ainda que o corte curto ou médio:

  1. Não vai ter problema com mascara capilar, porque vão durar até que seu cabelo cresça novamente, já que nem precisa usar muito, o negócio é usar quase nada; 
  2. Com o cabelo assim a secagem é natural, um ventão e tá tudo muito seco, e bem rápido; 
  3. Desbotamento? Só vai ver na real quando o cabelo crescer, porque raspado não aparece nada;
  4. E claro que todas brincam com a cabeça raspada porque parece tão fácil tonalizar tudo e deixar uma cor uniforme e linda naqueles pouco fios na cabeça, mas da certo, e tem loira, tem verde e até cor de rosa;
  5. Pode esquecer as idas ao salão, o problema com o corte com as pontas não existirá, porque tá começando tudo bonitinho de novo, e é aqui que pode começar a fazer certo depois de tudo que aprendeu!
Pode doar cabelos mesmo com os cortes do momento, tem muitas campanhas sendo realizadas por escolas, que arrecadam até mechas para doações, e todo cabelo é compartilhado para trazer mais alegria pra quem já esta sem ele há bastante tempo.

Beijos

2 comentários:

Dicas,

Moda nos cabelos para os dias quentes.

17:34:00 Lucy Viana 0 Comments

Moda nos cabelos para os dias quentes.
Moda nos cabelos para os dias quentes.

Olá meninas! Ta esquentando, cada vez mais, o negócio esta fervendo e ninguém mais esta aguentando os cabelos suados, molhados nas costas, ou com excesso de oleosidade quando estão presos, e claro que quando a reclamação é demais sempre surgem novas ideias nas ruas de todos os lugares que acabam vindo tudo pra dentro de casa.

  1. Tem corte curto pra driblar o verão;
  2. Tem acessórios pra garantir proteção e “ventilação” no couro cabeludo;
  3. Tem penteados e modinha com eles;
  4. Tem "velhas" dicas para penteados;
  5. Tratamento no sol e não na água? 

O verão nem chegou e já estamos num mar de sol quente do qual cor nenhuma escapa do desbotamento, ou cabelo nenhum deixa de sofrer com as pontas pelos desgastes externos e as mudanças climáticas dessa época, um dia muita chuva e ventanias e ainda no mesmo dia muito sol.

E olha os estragos:

E em contrapartida a um simples rabo de cavalo, que poderia ser a única dica para os dias quentes, ninguém quer que o cabelo vire uma salada de sujidades, algumas dicas podem de fato ajuda-las a garantir mais liberdade com as madeixas e menos calor pra enfrentar com os fios durante o dia e a noite também.

E ainda precisamos do sol!

Pode tirar do armário, lenços, bandanas, chapéus e sombrinha que vai rolar tudo isso por aqui.

Beijos
Boa semana

0 comentários:

PROMOÇÃO

Tem Black Friday na Néctar do Brasil

15:14:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas! Não tem matéria, nem experiência hoje, tem tratamento real pra danos profundos no cabelo, e o melhor, que pode ser usado em casa. A Néctar do Brasil também esta recheada de ofertas imperdíveis, produtinhos profissionais com preço BBB que você não pode perder!

Separei algumas ofertas que vão amar!


Compre aqui.

Quem não ama óleo de argan né? E esse da Néctar é maravilhoso com ótimos benefícios para os fios e ainda da pra fazer aquelas misturinhas que amamos, espia aqui tudo sobre a composição, vários tratamentos com o óleo aqui.




Compre aqui.

E não pode faltar oferta para as loiríssimas né? Quem quer o cabelo amarelo gema? Pois é desse produto que precisa pra não ficar com o cabelo assim! O Blondon é a matização que vai precisar nas férias! Tratamento da cor aonde você estiver! E espia aqui resultado com a linha.

Compre aqui.

Ah! E quem esta com aquele cabelo judiado sabe? Tipo voando de porosidade e a coisa não da jeito nem com mascaras condicionadores, saiba que linha home care profissional é diferente, a concentração de ativos satisfaz a todas as clientes pra manter o cabelo em casa sem ter que voltar tão rápido para o profissional! Top de linha. E também serve para cabelos ondulados e cacheados, veja aqui.


Compre aqui.

E ainda tem a Terapia de vinho, quem conhece? Gente, é terapia para cabelos olha só como funciona:

A Linha Nectar Vinho é um tratamento anti-aging dos fios, possui Polifenóis, ricos em vitaminas B12, B9, B6 e B3. Revitaliza e condiciona os fios tornando-os mais saudáveis, com brilho, maciez e sedosidade natural.
Passo 1 - Shampoo Antioxidante
Tem ação desentoxicante do folículo piloso, retirando todos os radicais livres do couro cabeludo. Elimina todos os resíduos e oleosidade entre as cutículas.
Passo 2 – Máscara Antioxidante
Utilizado diariamente, mantém o tratamento de regeneração da fibra capilar, deixando os cabelos revitalizados e visivelmente mais fortes e brilhantes.
Passo 3 - Finalizz
Estabiliza o pH natural dos fios, deixando-os leves, brilhantes e com extraordinária maciez. Possui filtro UV, protegendo a cor da fibra capilar contra os efeitos dos raios solares.
Itens inclusos:
  • 1 Shampoo Antioxidante – 300ml
  • 1 Máscara Antioxidante – 300ml
  • 1 Finalizz – 300ml
Muito top as promoções né? Preço BBB mesmo pela linha completa, que com certeza garante melhores resultados. Aliás não tem só estes na promoção, tem mais aqui, só aproveitar! E rechear a mala de verão pra não acontecer aqueles probleminhas nos cabelos quando viajar.

Aliás meninas a promoção é limitada viu! Não vai ficar pra sempre, então voa!


Mais informações sobre os produtos:

0 comentários:

Coloração e Descoloração

Como corrigir um erro de tintura?

19:03:00 Lucy Viana 0 Comments

Como corrigir um erro de tintura?
Como corrigir um erro de tintura?

Olá meninas! Sabe que a matéria complicada fica sempre pro final né? Porque é bem isso que acontece quando erramos na tintura, uma complicação, além do desespero de muitas vezes não saber o que fazer.

E esse erro na maioria das vezes são com as transformações:

  • Jogar um tom 12.0 num cabelo escuro e tingido;
  • Jogar um tom 12.0 ou qualquer das superclareadoras acima do tom 10 num cabelo virgem;
  • Jogar um preto azulado num loiro platinado e desbotado;
  • Jogar o vermelho no loiro platinado ou amarelado.
E por aí vai, mas como pode perceber o erro é na hora da escolha do tom, ou seja, uma coisa para encobrir outra, esconder, ou querer como mágica que o cabelo fique platinado como a modelo das caixinhas de tinturas, que até elogiamos elas ontem, porque com certeza nos inspiram ao “erro” muitas vezes.

Mas vale lembrar que em toda caixinha de tintura, na parte de trás daquelas modelos lindíssimas com cabelo esvoaçante, tem uma tabela com as cores de cabelo e os resultados com a coloração, se bem que ainda deva tirar um pouco de cor pra cada caso.

E como corrigir se errar?

Vamos pelos erros ali em cima

Jogar uma superclareadora num cabelo escuro e tingido é o pior erro que pode cometer, porque não teve limpeza de tom e o loiro, mesmo com uma ox de 30, não vai clarear esse cabelo, vai sobrepor uma cor tirando um pouco da outra ou seja, vai ficar dourado, avermelhado, acobreado e nesse caso, sozinha, não tem outra coisa a fazer a não ser colorir de escuro novamente, o que vai dar mais problema pelo excesso de resíduos de tinta no fio, daí faça uma limpeza profunda e prossiga o tratamento.

Jogar uma superclareadora num cabelo virgem. Esse é o que acontece mais com as meninas mais jovens, que acham que porque não tem química o cabelo vai clarear, e até pode clarear um cabelo fino, porém naquele tom que a gente já sabe, louro médio dourado, louro escuro parecendo ferrugem, e pra corrigir, ainda pode voltar ao seu tom castanho claro ou escuro seguindo a mesma dica de limpeza de resíduos de tinta como mostrado no item anterior. Se quer realmente clarear mais, vá ao profissional e descolora o cabelo e faça a tonalização no tom que deseja.

Jogar um preto azulado num loiro, olha de momento parece ficar bom, mas não vai ter jeito e sua ida ao profissional vai ser indispensável, porque cabelos oxidam, a tintura que fica na superfície vai embora rapidinho com as lavagens e se seu cabelo estava poroso e danificado, essa tintura preta mal pegou na onde era pra pegar e fixação não vai ter, o cabelo desbota em uma semana ou menos, depende de como fez a coloração. Vai ter que corrigir com o profissional.

Jogar um vermelho no platinado. Cuidado! Eu já vi cabelo laranja e até rosa por conta de pigmentos violetas então pensa no estrago que a tinta vermelha pode fazer, isso falando das mais claras, se for a tintura fantasia vai desbotar mais rapido ainda e com certeza vão te estranhar na rua, se quiser continuar com o vermelho, corra para os tons mais fechados, marsala, ou até castanho avermelhado, vai cobrir mas não vai resolver e depois vai ter que ir tonalizando já que não teve uma re-pigmentação do fio. Se o tom for fantasia, ele vai ficar rosa bem fácil, mas se gostar... depois é só tonalizar nesse tom. 

Tem mais aqui.

Cuidado nas viagens, é uma arte fazer isso fora de casa!

Alias tem Black Friday na Néctar do Brasil, esses tratamentos são profissionais e ajudam a recuperar o cabelo que foi danificado.

Clique aqui para ver as ofertas



Beijos

Bom fim de semana!



0 comentários:

Coloração e Descoloração

Como é possível trocar de tom em casa?

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Como é possível trocar de tom em casa?
Como é possível trocar de tom em casa?

Olá meninas! Olha pode parar com essa história de trocar o tom em casa porque não da certo, pelo óbvio meninas, coloração de caixinha é pra dar jeito, avivar a cor, e até corrigir aquele desbotamento entre as colorações, mas não modifica tom, não clareia como espera, e mesmo pra escurecer pode ficar manchado.

Por isso profissional fica bravo, e muito bravo as vezes!

Do claro para o escuro


A maioria não pensa em trocar o tom para o escuro, na verdade o tom escuro só entra na jogada quando a pessoa já cansou daquele amarelo gema, não soube matizar ou fazer banho de brilho, ou arrumar o tom, e vê que o desgaste no fio tá tanto que todo mundo reclama, não precisa nem falar que tá descontente com a coisa toda, daí, se joga na tinta escura e claro que de primeiro momento a coisa fica bonita, como diz um amigo cabeleireiro: "Quer escurecer, taca lá uma cor escura, mas depois… volta pra cá!"

Porque o desbotamento do fio descolorido com a nova coloração, é fato e irremediável, sem pré-pigmentação do fio, coisa que em dias o cabelo fica de outro tom e perde aquele escuro bonito que colocou.

Vamos falar das tintas assim que fica mais fácil de entender, o tom claro e o tom escuro, serve para todas.

Do escuro para o claro


Já até tem matéria aqui porque muitas acabam fazendo isso, e o que engana a gente são aquelas modelos lindas com loiros tudo claríssimo e platinado nas caixinha, imagina, a gente se joga né? Mas tem que parar com isso, por vários motivos:

Se já tem o cabelo com coloração escura, gente do céu, tacando uma 12 pode ficar alaranjado, acobreado e até vermelho, porque o oxidante da tintura vai mexer nesse tom ai, se vai! Só não vai chegar nem um pouco ao tom da raiz da modelo da caixinha, fato!

Se não tem nada no cabelo e acha que vai ficar lindo tacar uma cor 12 sem descolorir, saiba que isso tem diferença com a espessura do cabelo, acredite, os mais finos ainda podem ganhar um tom bege, e os cabelos mais grossos e volumosos um dourado, mesmo sendo virgem, e tem aqueles que não chega nem a isso dependendo da cor que comprar, enfim… se livre disso, não arrisque porque vai surtar!

Só existe transformação com descoloração?


Partindo desse principio de cor escura para clara, sim! 

Mas da clara pra escura não! Porque nesse caso os profissionais neutralizam cores da raiz, puxam tons, fazem mistura, uma doidera danada, mas chegam ao tom que desejam e o melhor não desbota fácil com manutenção em casa.

E tem mais cor que a gente quer!
Se for viajar e esta pensando em reavivar o tom dessas duas maneiras, saiba que:

Se for do escuro para o claro (considerando um cabelo só com coloração) vai ter que aguentar o dourado ou alaranjado no cabelo até voltar pra casa, ou corrigir com profissional na praia, ou aonde estiver.

Se for escurecer, então, trate, faça manutenção e quando voltar pra casa, volte ao seu profissional pra re-pigmentar o tom.

Beijos

0 comentários: