Tratamento Capilar,

Precisa separar shampoos e condicionadores para CC?

19:26:00 Lucy Viana 2 Comments



Olá meninas! Se já é a "treva" gastar um dinheirão nas três máscaras de tratamento imagine fazer isso com shampoo e condicionador pra cada fase? Verdade seja dita né meninas? O tratamento funciona mas pensa em contabilizar 3 kits com 3 produtos sendo eles shampoo, máscara e condicionador, quanto da isso de produtos em casa, e pra um mês? São 9 produtos, que mais uma vez, você tem que rezar pra ter escolhido tudo certinho e não ter problema com aquela coisa de que algum deles ficou ruim no cabelo!

Devo separar o shampoo e o condicionador para o CC


Meninas essa história de kit é meio que óbvia se pensar pra que servem os produtos, o shampoo higieniza, a mascara trata e o condicionador sela, e sendo da mesma linha os componentes se completam, se auxiliam e concentram-se da maneira que foi feito para o consumidor final segundo a sua proposta. Fato!

Mas, considerando que somente é a máscara que tratara seus danos então o shampo só vai lavar e o condicionador só vai selar a coisa toda... enfim... voltando ao post de ontem (leia aqui) foque nas máscaras e nos seus ingredientes.


Mas posso utilizar só shampoo e condicionador no CC?


Não pode! Claro que não pode e porque necessariamente o condicionador básico terá a função "leve" de tratar o fio sendo sua proposta mais para selar e evitar o frizz, proteger e manter o condicionamento após o tratamento. Não tratará cabelos danificados sem máscara capilar durante o ciclo todo.

Só quero utilizar o shampoo da mesma linha!


Pode utilizar o shampoo da mesma linha ou aquele que é apropriado a você, e seu tipo de cabelo. Mas voltamos a questão que esse tratamento sai caro, ainda mais quando deixa os produtos que tem para comprar vários novos.

Posso usar os shampoos e condicionadores que já tenho em casa?


Se vamos pensar no que vai ser gasto nisso tudo e não queremos gastar além da conta, foque nas máscaras e nos ingredientes contidos nelas, porque se precisar comprar alguma coisa pra esse tratamento pense em queratina e óleo vegetal que pode aliar aos seus tratamentos.



Se não usar tudo da mesma linha não vai dar certo!


A coisa não é assim não, por experiência própria que já fiz uma mistureba de várias linhas inclusive colocando produtos profissionais com BBB então vai dar certo, o jeito que disciplinar seu cabelo a receber os nutrientes que necessita e não o que colocar a mais nele, ou seja, tratando o cabelo com os nutrientes necessários e concentrados na máscara capilar o shampoo pode ser neutro e o condicionador opcional já que muitas máscaras capilares já tem como "tecnologia" o condicionamento e selagem.

Beijos

2 comentários:

Tratamento Capilar,

É caro fazer o cronograma capilar?

18:47:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas! Vamos logo tocar na "ferida" do cronograma capilar porque esse tratamento sai caro sim, mesmo que use produtos BBB, aonde há controvérsias sobre a eficácia do tratamento, ainda assim é um ciclo de tratamento, uma rotina que precisa gastar, gastar e gastar pra fazer.


A pergunta é óbvia quando trata-se de cronograma porque afinal de contas surgem muitas dúvidas pra comprar os produtos.

Comprei os produtos certos?


Pois é, tomare que sim!! Porque se comprar duas hidratações o tratamento não vai ser o mesmo que se fosse duas reconstruções, se comprar produtos BBB então a questão muda de figura porque muitos são hidratações ou nutrições leves e é preciso entender um pouco do que o cabelo precisa pra ser tratado, além de doar somente proteção e condicionamento! Se não entende nada disso e comprou qualquer máscara de mercado achando que ia dar certo, daí a coisa complica! 

Porque o tratamento leva ingredientes bem diferentes nas 3 máscaras que vai utilizar, para doar todos os nutrientes que combatem todo e qualquer tipo de dano no cabelo, por isso, pesquise bem os ingredientes que são necessários para não comprar demais nem de menos e nem produtos que fazem a mesma coisa!

Não deu certo com uma das mascaras, compro outra?


Mas gente! Daí a pessoa já surta em fazer esse tratamento! Haja dinheiro só pra gastar com máscaras né? 

Claro que não! Tem jeito pra tudo, e uma hidratação vira reconstrução com ajudinha de queratina, e uma hidratação vira nutrição com ajudinha de óleos vegetais ou até umectação, então, foque nos nutrientes necessários para fazer o tratamento e não gaste a toa!

Gosto de trocar de máscaras!


Pois o tratamento leva três máscaras mas a intenção não é ficar trocando! Você tem um ciclo de um mês para usa-las, se quando acabar o tratamento e ainda quiser continuar seguindo a risca sua tabelinha, continue com as máscaras que tem... sabe aquele ditado "time que esta ganhando não se mexe!" Siga! Não gaste com produtos só porque quer testar novas máscaras, prioridades meninas! Só compre outra quando acabar!



Gastei muito e o tratamento não deu certo!


Daí é a treva meninas!! E conta aquela história ali em cima, de comprar o produto certo, o que significa que não é o mais bonito, nem o mais caro, mas o tratamento para seu tipo de cabelo e dano. Ainda assim é possível modificar o tratamento, tem inúmeras maneiras de fazer o cronograma do seu jeito, aliás do jeito que seu cabelo fique bom!

Pra começar certo sem gastar demais!


Em primeiro lugar pesquise sobre o assunto, pode ter certeza que a internet é uma enciclopédia sobre o tratamento e vai achar suas dúvidas de A até Z respondida de várias maneiras, e vários tipos de cabelos.

Não compre demais, mas somente o que seu cabelo precisa, foque nos danos e em todos procedimentos que faz no cabelo, aliás, convém lembrar que só precisa desse tratamento cabelos danificados, pontas meninas, não precisa de três máscaras pra tratar, muito menos cabelo natural!

Produtos profissionais são diferentes e os mais indicados para o tratamento pela concentração de ativos, além do tratamento responder mais rápido em resultados. Máscaras de mercado, talvez, precisem de uma ajudinha extra pra não ser somente uma hidratação. 

Amanhã tem mais sobre o assunto, gastar ou não gastar, eis a questão!

Beijos

0 comentários:

Tratamentos

Quem realmente precisa do Cronograma Capilar?

16:09:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Faz tempo que não falamos dessa técnica de tratamento por aqui né? Como ainda surgem dúvidas sobre o cronograma capilar, nada como atualizar algumas informações e funilar as dicas que realmente são relevantes para esse tipo de técnica capilar usada na sua rotina diária.



O cronograma capilar deixou de ser um "problema" pra quem não conhecia, o assunto bombou até que demais e não tem como não entender seus tramites de uso, porem é um tratamento caro não é meninas? Mesmo usando produto de mercado o tratamento sai caro e o problema é que usar produto de mercado também não trás os resultados que se espera, aliás, vale a pena gastar tanto? Será que seu cabelo precisa desse tratamento?

Além disso, não se sabe ao certo se shampoos e condicionadores fazem parte integrante desta rotina uma vez que "ingredientes" são separados nas mascaras porque não nos shampoos?

E o problema além das falhas que o tratamento causa é entender porque certas "fases" desse ciclo de tratamento, nunca ficam boa no cabelo, e porque mudar de mascara o tempo todo da mais certo que usar o mesmo produto continuamente durante o mês?

Verdade seja dita, ninguém recebe muito bem a ideia de fazer um tratamento que deverá comprar 3 máscaras pra usar durante um mês e ainda mantiver vários cuidados com o cabelo, quem assume essa técnica são pessoas que já perderam a esperança com o cabelo e definitivamente estão pedindo socorro.

Tem assunto pra mais de metro né?

Beijos

Boa semana meninas!

0 comentários:

Brilho para todos os cabelos!

17:52:00 Lucy Viana 3 Comments

Olá meninas! Se tem uma coisa que da certo em todo tipo de cabelo são os finalizadores para dar brilho ao fio. A Néctar do Brasil criou um spray de brilho muito leve para que todas as pessoas pudessem usufruir desse benefício no cabelo e trouxe a querida Jessica do Blog Uma ou Outra pra contar essa experiência com o produto.


Olá Umas e Outras, tudo bom?

  Hoje estou aqui para mostrar a resenha do Cristall Repair, da Néctar do Brasil.


Como vocês podem ver, ele é um ativador de brilho dos cabelos. Ele é um óleo, e por isso deve ser aplicado pouca quantidade nos cabelos, evitando a área do couro cabeludo, para não deixá-la oleosa.


O aplicador é de "pump" e apenas uma borrifada é suficiente para o cabelo inteiro. O cheiro do produto é maravilhoso. Lembra um pouco a baunilha, doce e suave.


Essa é a quantidade de uma borrifada. Como vocês podem ver, o produto é transparente.

Eu gostei muito do Cristall Repair, ele é ótimo pra você aplicar antes de fazer uma escova, deixa os cabelos com um brilho lindo, sem deixá-los oleoso, além da sedosidade que ele proporciona! Aprovadíssimo!



E então meninas, o que acharam? 

Mais informações sobre os produtos:

3 comentários:

Comportamento,

Dica do Cintra: O que não pode fazer no cabelo de criança!

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! A semana inteira só tratamos sobre as crianças, digamos que mais evoluídas porque hoje em dia já vemos crianças com mechas loiras ou cabelos coloridos, pode ser até que não tenha tantas imagens por aí, mas basta levar seu filho na escola e perceber que esse universo de criança esta bem a frente do que era antigamente, onde os cuidados vinham primeiro que a vontade, desejo ou mesmo experiencias.



Por isso mesmo vale a dica pra irmã mais velha, e pra todos que acompanham o desenvolvimento da criança, porque 10, 12, 14 anos ainda são crianças por lei, com responsabilidades penais para os pais que as assistem.
  • Não pode fazer experiencia de qualquer tipo com químicas no cabelo de criança;
  • Embora alguns alisantes e progressivas estejam liberados para uso do menor, ele só poderá ser realizado com acompanhamento da mãe, e a mãe como responsável deve procurar informação sobre o produto em órgãos competentes como ANVISA, se a química em questão pode ser aplicada no seu filho (a)
  • Embora as crianças desejem ter cabelo igual da amiguinha convêm conversar com elas para que se aceitem como são!

Tem aqui algumas dicas do hairstylist Rodrigo Cintra sobre o que pode ou não pode fazer nos pequenos.




Beijos
Bom fim de semana!

0 comentários:

Comportamento,

Porque cabelo de criança tem mais frizz mesmo não tendo química?

18:32:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução


Ola meninas! Sabe que essa pergunta é meio óbvia? Porque cabelo de criança tem mais frizz mesmo não tendo química? Porque não tem os mesmos tratamentos que os nossos e consequentemente passam por agressões externas como todo mundo.

Nenhum cabelo nasce imune as agressões externas!

Só pra vocês entenderem as ações do sol, vento, sujidades no cabelo é tão forte e intensa nas cutículas que desestruturam o alinhamento do fio deixando-o seco e removendo sua hidratação natural, como é no caso das crianças, não significa exatamente que o cabelo da criança danificou por causa disso, mas como qualquer outro fio de cabelo que é tecido morto também não esta imune as ações do tempo!


Sol

Cabelo no sol meninas é agressões aos extremos, mesmo natural, sem proteção solar o cabelo degrada, sofre alterações mesmo nas suas propriedades físicas e químicas, consequência da própria radiação, os cabelos ficam mais ressecados, e no caso dos naturais só não quebram a toa porque tem sua integridade no interior da fibra, diferente dos cabelos muito danificados, a ação do sol é três vezes pior nesses cabelos.

Fora isso ainda tem desbotamento ocasionado pelo sol e a oxidação que provoca diretamente nas fibras capilares, e ainda o enfraquecimento do fio que é nítido mesmo nas crianças, mesmo sendo mais resistentes os fios, parecem frágeis e sensíveis. E toda aquela "gordura" natural do cabelo vai por água abaixo no primeiro banho de mar ou piscina aliada aos males do sol.

Junta tudo isso nas férias e pensa que não é a toa que o cabelo dos pequenos acaba virando um "ninho de ratos" pra pentear!!!

Vento

Pensa na bagunça dos nossos cabelos ao vento e o frizz ocasionado nele, de outra forma, criança que não usa máscara o tempo todo e leva o cabelo de qualquer jeito, bate vento, sol e o emaranhado dos cabelos finos vai virando tudo um monte de nós. Mas pra driblar o vento com os pequenos parece que só tem uma solução: prender! Parece difícil pra qualquer tipo de cabelo e idade, mas somente prendedores podem anular o efeito do vento nos fios de cabelo, 

Suor

Meninas criança sua mais que nós e é o tempo todo, pra elas não tem tempo ruim, a coisa é diversão da hora que acorda até a hora de dormir, e pode estar o maior frio e elas agasalhadas ainda estão suando correndo de um lado pra outro. Fora as toucas e gorrinhos que utilizam o dia todo e as vezes até a hora de dormir.

Daí vem o problema do frio, que a criança não quer tomar banho, ou não quer lavar a cabeça, daí passa um, dois dias com aquele suor, misturado a sujidade ali no couro cabeludo. E embora seja mais resistente os cabelos estão em crescimento e ainda mudanças, essa sujidade pode causar coceira e feridas com o sebo que fica, por isso é importante a higienização sempre do cabelo, principalmente nos dias que a criança brincou muito e já esta toda suada.


Fazer o banho ficar divertido é mlehor que convence-los a tomar banho, compre shampoos específicos, ensine-os a se lavarem e explique como pode ficar o couro cabeludo com tanta sujeira encrostada.

Probleminhas básicos não só do inverno, mas das férias também! Segurar a criançada ou a molecadinha de hoje a fazer o que queremos é praticamente impossível, alia-las ao que existe de melhor como sua atenção, não tem preço!

Beijos



0 comentários:

Crianças,

Criança precisa de queratina?

18:06:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução


Olá meninas! Vamos voltar para o inicio da semana aonde foi falado que criança acima de seus 10 anos que já fazem químicas tem seus fios modificados, esses cabelos vão precisar de tratamento, e claro que uma hidratação da jeito na coisa toda sem estresse e desespero. 

Mas aquelas moças e mocinhos que estão constantemente tacando descolorante, cola de gel para arrepiar os cabelos, modelando e usando a chapinha diariamente não tem jeito, podem precisar de queratina!

Queratina pra quem faz química e tem danos!

Depende meninas, como falado acima se foram poucas vezes essa coloração e não tem danos e nem pontas duplas e nem faz uso de aparelhos térmicos a hidratação semanal e cuidados com pontas e proteção garantem um cabelo saudável. 
Pense que o cabelo é íntegro, não sofreu envelhecimento capilar, não tem desgastes tão profundos como os nossos que já tem a ação do tempo, dos procedimentos e idade, são cabelos mais fortes, resistentes e crescem mais rapidamente.

Agora não importa se é criança ou pré adolescente se já usa de tudo um pouco nos fios e faz coloração em pouco espaço de tempo, ou mesmo as químicas considere usar queratina a cada 15 dias para tratar o cabelo mais profundamente e diminuir o frizz das agressões externas e químicas.


Faça um banho de queratina!

A queratina deve ser usada pura aliada ao condicionador. Não tem segredo pra fazer mas a higienização, a massagem e a pausa no tratamento é o que vai garantir um bom resultado no cabelo.
  1. Lave o cabelo duas vezes com shampoo neutro;
  2. Aplique a queratina, borrifando por todo o cabelo;
  3. Deixe a queratina 5 minutos;
  4. Enxague e aplique o condicionador;
  5. Enxague, finalize com creme de pentear e deixe secar naturalmente.


O processo é simples e não é preciso fazer constantemente. Fazendo isso duas vezes no mês os danos já não serão os mesmos, depois é só continuar tratando a cabeleira do jovem e cuidando sempre, com creme de pentear, com protetor térmico antes das escovações e modelagens.

É preciso pensar que esses cabelos não são envelhecidos e não tem químicas constantes, não estão na UTI são cabelos que foram processados quimicamente mas estão em crescimento e ainda tem sua força estabelecida. 

Vale alertar sempre a criançada que anda evoluindo muito rápido, tão rápido que enquanto pensamos que estão querendo brincar já estão querendo pintar os cabelos! Informação sempre, sobre o que é feito no cabelo e todos os danos!

Beijos

0 comentários:

Criança deve fazer tratamento capilar?

18:22:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Depende da criança né meninas? Se estamos falando da molecada dos seus 10 anos pra frente que já faz muita coisa no cabelo, como gel, tintura com giz, crepon e tintura fantasia, já fez química e etc, e tal, então, irá precisar de tratamento com certeza!


Crianças


Alguns cabelos, mesmo sendo a criança menor de 10 anos, também precisam de tratamento e não por danos químicos, mas de agressões externas e pelo próprio tipo de cabelo. As crianças cacheadas mesmo com a cutícula integra e sem químicas acabam ficando com os cachos mais duros e secos conforme o cabelo vai crescendo, em determinada idade, é necessário hidratações até mesmo para penteabilidade do cabelo da criança; em outros casos, a criança acaba tão exposta aos danos do sol, vento e sujidades como suor que o cabelo fica mais ressecadinho nas pontas, e por esses fatores o creme de pentear após a lavagem já faz diferencial nesse cabelo.

Pré-adolescência

Foto: Reprodução


Agora a molecada que já "detonou" o cabelo por conta das tinturas e digo química com oxidantes então entra pra fila do cronograma, brincadeira meninas! Não é necessário tantas máscaras até porque não fica tantos danos nos cabelos com uma ou outra tintura! Mas algumas dicas são bem legais para o cabelo em crescimento:

  1. Hidratações semanais, pelo menos uma vez por semana vai amenizar os danos da cabeleira dos jovens;
  2. O corte é fundamental todo mês, ou a cada três meses, para as mocinhas que não querem cortar;
  3. Higienizar é preciso e não é "balela", o cabelo oleoso além de ficar parecendo sujo na aparência contribui para juntar mais sujidade no couro cabeludo, insista na lavagem;
  4. O creme de pentear, não serve só para pentear, serve para tratar e proteger o cabelo em qualquer idade, auxilia muito a proteção dos cabelos com as agressões externas e evita danos.
  5. Informação sobre todo tipo de química é indispensável, pra que não ocorra "tratamentos milagrosos" sem que saibam o que estão utilizando.
Dica de amiga funciona mais que cartilha em algumas idades, e mesmo que para os pré-adolescente seja uma "tempestade num copo de água" o "NÃO" da mãe, a unica arma contra surpresas é a informação! Uma criança ou adolescente que sabe os perigos da química e de fazer as coisas sozinhas sem profissional, não irá aventurar-se com qualquer misturinha ou produto de cabelo na casa das amigas.


Beijos

0 comentários:

Comportamento

Começando a pintar os cabelos

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Se acham muito precoce essa matéria é que talvez não estejam acompanhando os jovenzinhos de hoje... pois é, 10 ou 12,13 anos ainda são crianças viu, mesmo que na pré adolescência também querem pintar o cabelo, também querem alisar e fazer penteado, ficar platinada, simples assim, e não é difícil ver que muitas vezes fica fora do controle das mães porque se aliam aos amiguinhos e com tanta informação na net, acabam fazendo sozinhos.

Mas vamos só falar da tintura, é o mais favorável de acontecer! A informação sobre o assunto está em toda parte, com 10 ou 12 anos é praticamente fácil de entender como fazer, e depois partir pra fazer em casa, com auxilio das amigas, e verdade seja dita, ninguém procura a mãe pra fazer "caca" no cabelo!

Vale a responsabilidade dos pais com os menores sobre químicas no cabelo:

É evidente que enquanto for menor são os pais que respondem pelos atos dos pequenos, assim o melhor é manter a criança informada sobre riscos e problemas que possa acontecer com uma “simples” tintura de caixinha, ou qualquer outra. Informada, a criança pensará duas vezes antes de se jogar em receitas mirabolantes com seus amiguinhos, sem a sua presença. 
Vale lembrar que a legislação afirma que qualquer situação de dano causado por agente químico de alisamento ou coloração é de total responsabilidade dos pais que permitiram o procedimento.
Por isso é dever dos pais orientar, informar, fortalecer a auto estima dos pequenos para que se aceitem como são, com suas características genéticas e únicas. indicada após os 10 anos, mas em vista do que vemos por ai, parece que ate criança de 8 anos esta querendo platinar o cabelo ou então alisar. Quimica seja dita, são estas as opções escolhidas por eles.

Como driblar o acontecido?

Se a criança já aparece em casa com o cabelo pintado, pode ter certeza que "bater" não adiantará nada, o melhor é ter uma boa conversa sobre os danos ocorridos no fio e passar informações sobre o que acontece no cabelo com tinta sobre tinta e desbotamento. É fundamental mostrar no dia a dia que só o shampoo e condicionador, usado habitualmente, já não serão suficientes para conter os danos da estrutura capilar modificada, o jeito é partir para informação sobre o assunto.

A primeira vez com químicas a gente nunca esquece e só a informação aliada a experiências dará mais discernimento para a criança ver com clareza que nem tudo é tão fácil como se pensa, e nem mesmo as amigas saberão lidar com problemas e cores manchadas que podem ocorrer no cabelo.

Amanhã falamos dos tratamentos.
Beijos

0 comentários:

Férias, frio e cabelos como combinar tudo pra dar certo?

19:50:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Já estão de férias? Muitas crianças já saem de férias por esses dias, e muitas pessoas aproveitam esse tempo com a criançada pra viajar, passear, se divertir. Mesmo sendo frio a praia é o lugar mais procurado para passar esses dias, sem escola, com a criançada, e claro que esse assunto vai dar o que falar, principalmente porque é frio e o sol de dia acaba sendo muito quente e contribuindo para males no cabelos de todas.

Já falamos sobre a criançada por aqui:

Na verdade qualquer lugar que esteja frio e tendo sol quente de manhã acaba desajustando qualquer tipo de cabeleira, ainda mais quando o ambiente é propício a danos como sol, areia e mar tudo junto! Além disso, ainda vale pensar:
  • Começando a pintar os cabelos.
  • Criança deve fazer tratamento capilar?
  • Criança usa queratina? Aliás, precisa?
  • Porque cabelo de criança tem mais frizz mesmo não tendo química?
Não fazemos nas crianças nenhum tratamento e muito menos sequência de máscaras ou até acaba sendo escolhido qualquer shampoo, qualquer creme de pentear, será que isso não acaba prejudicando ainda mais o fio da criança e consequentemente nosso tempo pra ajeitar o cabelo delas?

Essa semana vamos dar um voto a favor do cabelo de crianças de seus 8 até 15 anos que já começam as químicas e quem sabe, dar um jeitinho nesse fio sem ter que estressar com a própria frustração que elas passam durante essa época.

Beijos
Boa semana!

0 comentários:

BIO KERATINE,

A Importância da Queratina + Dica de Produtos

18:04:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Achei uma matéria maravilhosa falando sobre a importância da queratina e claro que trouxe pra vocês verem, afinal foi nosso assunto a semana inteira! Quem fez foi a querida Pri do Blog Decottiblog.


Oie meninas! Tudo bem?
Vamos cuidar do cabelo hoje?
Seus fios estão sem brilho, frágeis e ressecados? Isso pode ser falta de Queratina! No post de hoje vou falar sobre isso, mas primeiro vamos enter o que é a tal da Queratina!

O que é Queratina? 

A queratina é uma proteína fibrosa que constitui diversas partes do nosso corpo e entre elas os cabelos e unhas. Essa proteína é constituída de 15 aminoácidos, e representa cerca de 90% do fio. A queratina envolve o fio como uma película, fazendo com que ele fique mais resistente e com mais elasticidade. Ela funciona como uma proteção, fortifica, reestrutura, hidrata e ainda dá brilho aos fios. 

Como ocorre a perda de Queratina nos fios?  

A falta de queratina pode ser causada por vários motivos como: tratamentos químicos, o uso frequente de secador, chapinha ou babyliss, além de exposição de forma excessiva ao cloro e ao sol. Essas agressões aos fios fazem com que as escamas superficiais do cabelo abram, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina.

Quais danos aos fios à falta de queratina pode causar? 

A falta de queratina pode fazer com que o cabelo fique quebradiço, sem brilho, sensibilizado, áspero, poroso e com frizz.

Como é possível recuperar a Queratina dos fios danificados? 

Existem vários produtos e métodos que ajudam na reposição da queratina na superfície dos fios danificados. Pode ser feitos tratamentos como cauterização, selagem, nanoqueratização e hidroqueratização fotônica com profissionais nos salões de beleza, como também podem ser usados máscaras de hidratação e produtos que contenham componentes adequados para reposição da queratina. Para minimizar os dados do cabelo procure por produtos que contenham queratina, emolientes, vitaminas, aminoácidos e silicone.

#Tenha cuidado com o excesso de queratina! Como tudo na vida tudo o que é em excesso pode fazer mal. Quando o cabelo é tratado com muitos produtos à base de queratina, há um enrijecimento desnecessário na fibra o que pode ocasionar dos fios. Por isso é importante saber dosar a quantidade de produtos capilares com queratina que estão sendo usados.


Dica de Produtos
Eu tive a oportunidade de testar duas linhas de produtos da Néctar do Brasil que são recomendados para o tratamento dos fios danificados, e eu vou  apresentar eles para vocês agora:

Linha Bio-Keratine (Home Care)

A linha Bio-Keratine é composta por três produtos:

  1. Shampoo Antioxidante - Prolonga o resultado do tratamento profissional.  Revitaliza e hidrata os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do Sol. Tem ação desintoxicante do folículo, retirando todos os radicais livres do couro cabeludo.
  2. Queratina em Massa - Possui poder de penetração profunda, recompondo os aminoácidos essenciais à estrutura interna do fio, aumentando a elasticidade com seu alto teor de creatina. Resultando em vitalidade, elasticidade e brilho intenso dos fios.escovação. Para melhores resultados de brilho e maciez, finalizar prancha de porcelana.
  3. Queratina Concentrada Thermo Ativada - Prolonga o resultado do tratamento profissional.  Revitaliza e hidrata os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do Sol.


Linha Néctar Blindage (Home Care)

A linha Néctar Blindage é composta por três produtos:

  1. PH Control Shampoo Blindage - Elimina os resíduos químicos e poluentes do dia-a-dia. Abre as cutículas, iniciando a bio-hidratação, dando assim maior eficácia aos ativos do tratamento.
  2. Fibra de Queratina Fiber Mask Blindage - Possui poder de penetração profunda, recompondo os aminoácidos essenciais à estrutura interna do fio, aumentando a elasticidade com seu alto teor de fibras de queratina.
  3. Thermo Blindagem Blindage - É um produto thermo ativado que mantém o tratamento hidrolipídico dos fios, formando um Maxi-filme hidratante com exclusivo efeito “Blindagem”, que protege a cor e o efeito liso dos cabelos submetidos aos procedimentos de coloração e alisamento.
Minha Opinião sobre as duas linhas de produtos. 

Resolvi dar a minha opinião sobre as duas linhas juntas pois ambas me deram o mesmo resultado na primeira aplicação: cabelos macios, brilhosos e super cheirosos! Como não usei mais de duas vezes cada linha ainda não posso falar sobre os resultados obtidos num período maior de aplicação, mas pelo resultado do primeiro dia de uso já ter me dado cabelos fáceis de escovar, brilhosos e macios já espero um resultado ainda melhor para um uso mais frequente.

Mais informações sobre os produtos:

0 comentários:

BIO KERATINE

Tratamentos com a máscara reconstrutora

17:44:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas! Se a máscara reconstrutora é a solução para alguns cabelos, para aqueles com muitas químicas e na UTI a mascara reconstrutora é um dos componentes de tratamentos profundos!

Veja alguns tratamentos com a massa de queratina da Néctar do Brasil.

Queratinização molecular na hidratação- Passo a passo

  1. Lavar os cabelos com Shampoo Néctar do Brasil, indicado para cada tipo de cabelo. 
  2. Aplicar a BioKeratine nos cabelos limpos e úmidos do comprimento até as pontas. Deixar agir por 5 minutos, enluvar por mais 5 minutos, enxaguar bem. 
  3. Depois de lavado e enxaguado, foi colocado a touca laminada e pausado 5 minutos, após esse tempo o cabelo foi enluvado por mais 2 minutos e enxaguado retirando todo o produto do cabelo. 
  4. Com os cabelos úmidos foi aplicado na mesma quantidade que um leave-in o BioGel queratina, tirado o excesso com pente fino, e secado com secador sem escovar, e jato não muito quente;
  5. Após a secagem foi passado chapinha em cada mecha de cabelo 8 vezes, o resultado foi fios mais encorpados rígidos e visivelmente restaurados, além de ficar um toque muito sedoso no cabelo.



Pode ser feita sem o uso do secador e da chapa, pode em contrapartida usar touca simples, na pausa do tratamento sem alta temperatura o que já é um ponto positivo para fios quebradiços e elásticos. Esse tratamento como tem a queratina como fonte e base principal da composição fortalece os cabelos desnutridos, desestruturados e desgastados das químicas sucessivas, somente esse tratamento com uma semana de manutenção pode ter cabelos incrivelmente encorpados. 


Reconstrução térmica - Passo a passo


  1. Primeiro deve ser aplicado o Shampoo nos cabelos molhados e repetir mais 2 vezes e enxaguar completamente. 
  2. Após, aplica a Queratina em Massa - Como os cabelos úmidos, aplica-se a máscara de queratina mecha a mecha do comprimento até as pontas e deixe agir por 5 minutinhos, eu usei touca de isopor;
  3. Após esse tempo, é só enxaguar bem. Para finalizar - Queratina Concentrada Thermo Ativada, ela pode ser usada como Leave-in ou Thermo Protetor - esse passo é indispensável, pois é o finalizador que vai selar os fios, dar mais brilho e maciez, ela ainda ajuda a proteger os cabelos do color do secador, não é oleosa, mas não pode carregar na mão, caso contrário pesa nos fios;
  4. E para finalizar, após secar os cabelos com secador é só usar a prancha de porcelana para potencializar o tratamento.


Reposição de queratina em dobro- Passo a passo


  1. Lavagem com shampoo neutro e enxague;
  2. Massa de queratina enluvada mecha a mecha e preso em touca laminada;
  3. Com a touca no cabelo ativamos o jato quente do secador por alguns minutos por cima da touca (Cuidado aqui meninas, o secador só foi utilizado fora do banheiro, assim como chapinha e outros aparelhos elétricos);
  4. E a finalização ficou por conta do gel de queratina que foi passado no fio em mechas, retirado o excesso, escovado com jato quente do secador e pranchado mais de 5 vezes cada mecha.

O resultado em todos os processos para fios danificados é praticamente imediato, mas o que garantirá o resultado duradouro é a manutenção e proteção. Por isso não adianta fazer um bom tratamento e no outro dia adquirir danos que vão levar tudo que fez por “agua a baixo”.

Veja mais resenhas e tratamentos profundos com a massa de queratina, o leave-in de queratina e a lavagem reconstrutora:

Beijos
Bom fim de semana!

0 comentários:

Componentes Químicos,

Os resultados da reconstrução no cabelo.

17:41:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas! Agora vamos contabilizar tudo que vimos entre produtos, queratina e marcas para entender os resultados no cabelo, assim fica mais fácil entender porque definitivamente algumas máscaras reconstrutoras podem ser utilizadas mais de uma vez na semana, e outras somente uma vez ou a cada 15 dias.

O estado do cabelo e o reconstrutor

Meninas o estado do cabelo no momento é a primeira coisa a perceber antes de comprar qualquer tipo de reconstrutor, porque em muitos casos um produto nutritivo já resolve a coisa toda, caso dos cabelos naturais, que mesmo ficando porosos e ressecados nas pontas não precisam de reconstrutores potentes. O cabelo natural, sem químicas tem sua cutícula fechada mesmo com as agressões externas o cabelo esta intacto na onde suas proteínas não foram removidas ou transformadas, com manutenção, corte e cuidados é possível ter um cabelo em perfeito estado.

Já o cabelo que passa por colorações, descolorações e químicas de alisamento necessitam de reconstrutores sempre, aí entra o tipo de produto, sua marca comercial ou profissional para garantir melhores resultados em poucas aplicações ou progressivamente.

O resultado da reconstrução para cabelos danificados

É um assunto que sempre vai gerar uma certa dúvida porque as empresas de cosméticos capilares não seguem um "padrão" para reconstrutores, porém a proposta do rótulo é aprovada pela ANVISA junto com testes laboratoriais realizados pelo próprio fabricante, ou seja, uma máscara profissional poderá reconstruir um cabelo danificado como mostra sua rotulagem, mas não é especificado durante quanto tempo esse cabelo precisará do tratamento, até porque o danos de todas as pessoas não são necessariamente iguais, mesmo que façam os mesmo procedimentos, e isso conta hábitos, rotina capilar, manutenção e tudo que já falamos sobre cuidados inclusive de dentro pra fora.

O correto é utilizar como o fabricante indica, se é um reconstrutor profissional o rótulo mesmo demonstrará seu modo de uso nos cabelos danificados, e o prazo para utilizar, sendo uma vez por semana seguindo uma linha de produtos aliada. 

Fica claro entender que produtos profissionais são mais concentrados e "podem" reverter danos mais rapidamente que qualquer outro produto comercial, esses produtos normalmente são utilizados uma vez por semana pela concentração forte de agentes reconstrutores, a eficácia e qualidade só dependerá mesmo do fabricante e sua idoneidade perante seus consumidores e clientes.



A escolha do produto segue de acordo com seu cabelo, danos profundos precisam mais do que reconstrutores e daí entra os tratamentos profundos utilizando essas máscaras reconstrutoras que vamos ver amanhã.

Beijos

0 comentários:

Componentes Químicos

As marcas e os reconstrutores.

18:15:00 Lucy Viana 0 Comments




Olá meninas! Vamos logo falar a real antes que se frustrem com muito bla bla bla, afinal, é fato que produto profissional, na maioria das vezes, responde bem melhor no tratamento capilar para danos profundos do que mascaras BBB, então a história toda sobre marcas e merchans começa aqui.

Leia Também:

Na prática e na teoria


Na prática nem tudo são flores e aquela história de muito mercham não da em nada mesmo. O que acontece é que muitas empresas criam produtos com as melhores propostas do mundo, mas começa que a concentração de aminoácidos, queratina aliado aos emulsionantes e outros ingredientes da formula não são de maneira alguma relevantes para um tratamento de um cabelo muito danificado, o que acaba gerando críticas por muitas pessoas que utilizam, porém, tratam perfeitamente cabelos com danos leves de agressões externas e mecânicas.

A proposta dos BBB não é ruim de maneira nenhuma, mas realmente o que fazem é manutenção e seu tratamento é progressivo e de uso contínuo. E seria uma maravilhosa manutenção ALIADA a hidratações e reconstruções profissionais quando o cabelo tem danos de químicas sucessivas, e falamos de cabelos quebrados, pontas espigadas, desestruturados, muito porosos e com ressecamento profundo.

A queratina nas máscaras são todas iguais?


Daí vem a história da queratina, quem não sabe ver na composição se tem Hydrolyzed Keratin? Pronto! Aí começa aquele monte de dúvidas que falei que tem sobre o assunto.

Algumas reconstrutoras especialmente que vendem em mercados tem esse mesmo ingrediente, mas junto aos ingredientes tem também alta concentração de silicones protetores, condicionantes, selantes, e é ruim? Não para um cabelo tratado, mas para um cabelo muito danificado pode parecer fraco o tratamento e não corresponder exatamente ao que ele precisa, fortalecimento, encorpamento, restauração desde o córtex.

Aqui tem mais pra te ajudar a entender:


A máscara profissional precisa ser eficiente, são vendidas para profissionais na onde vem todo tipo de cabelo, não basta proteção e emoliência, o cabelo precisa sair do salão tratado desde o interior da fibra, são propostas diferentes, públicos diferentes e cada qual tem seu acréscimo de qualidade.

Por isso que marcas diferenciam-se sim, no tratamento, no resultado do cabelo com danos e principalmente no tempo desse tratamento, uma mascara reconstrutora potente profissional com alta dose de queratina, aminoácidos e proteínas pode restaurar o cabelo em 2 aplicações... se é milagre? Não meninas, porque não é com duas aplicações que irá conter os danos do dia a dia mas com certeza controla-los para ter um cabelo mais saudável.

A proposta é simples, observa-se público, acessibilidade e características e propostas para danos profundos, será fácil "funilar" assim uma top reconstrutora!

Beijos

0 comentários:

Componentes Químicos

Aminoácidos com queratina na reconstrução

17:55:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas! Já falamos aqui no blog que aminoácidos também são reconstrutores porque são parte da queratina, e a função deles aliados no tratamento auxilia, recupera e trata profundamente o fio de cabelo mesmo não sendo completamente a queratina com todas suas associações.

Cada um desses aminoácidos tem uma função especial no fio e claro que usado em dose dupla, ou em concentrações individuais potencializam o tratamento, ou seja, sendo a parte maior, aliado a queratina, é o dobro da matéria para auxiliar no reparo dos danos com um tratamento especifico.


Por exemplo, vamos juntar a queratina que favorece o cabelo em 90% sendo sua principal proteína e agora vamos acrescentar mais da:

Cistina

A Cistina repara de dentro pra fora, é um aminoácido que produzimos e consequentemente como esta para nosso sistema imunológico também esta para o fortalecimento e crescimento do cabelo. Esse aminoácido aliado a queratina é extremamente forte, protetor e grande fortalecedor.

Metionina

Reforça a estrutura do cabelo e combate a queda capilar.

  • Leia mais aqui e olha que faz parte do conjunto de aminoácidos da Creatina!

Creatina 

É um composto de aminoácidos (arginina, glicina e metionina), que tem tamanho reduzido, menor ainda que a queratina, e penetra profundamente no fio.

  • Leia mais aqui : A Creatina repara o fio e evita a quebra.

Arginina 

É uma excelente matéria reconstrutora, agindo direto no couro cabelo estimulando e favorecendo o crescimento do cabelo. É o aminoácido mais utilizado nas reconstruções aliado ou não com a queratina!

Glutamina 

É um aminoácido que produzimos, e esta relacionado aos nossos “níveis de estresse”. Agora olha só que interessante, perdemos esse aminoácido com a idade e também acabamos perdendo cabelo quando ficamos mais velhas, consequentemente também acabamos mais estressadas... Isso mostra o quanto é importante a alimentação equilibrada. Fica fácil entender que o tempo passa, as vitaminas, proteínas que produzimos não são as mesmas que quando mais jovem, por isso muito influência o que comemos no nosso cabelo, assim como os próprios suplementos de glutamina que são indicados a mulheres na terceira idade.
Assim como a Glutamina esta ligada ao estresse, também a Prolina esta ligada totalmente ao colágeno e a hidratação da pele, tanto quanto a Lisina, são fortes reconstrutores para os cabelos.

Tirosina

Outro aminoácido da queratina produzido por nosso organismo ele produz a melanina a cor da pele e do cabelo, é encontrado nos produtos cosméticos tendo como principal objetivo a pigmentação e proteção contra radiação solar.

Triptofano

É aquele que da o viço, sintetizado pelos raios UVA-UVB, recupera e mantem a integridade do fio evitando o enfraquecimento e rupturas por quebra no fio.

São alguns aminoácidos, imagina as máscaras reconstrutoras aliando mais dos aminoácidos nos tratamentos? Isso sem falar das proteínas meninas, de trigo, de soja, de milho, leite, tem noção em poucas palavras como a tecnologia favorece o tratamento capilar hoje?

Por isso que nem toda máscara reconstrutora leva somente a queratina, muitas vezes são vários aminoácidos aliados com proteínas e sim meninas, reconstroem o cabelo pois podem chegar até o córtex como um tratamento profundo e assim auxiliar o fio nos danos e fissura que podem conter.
E tudo isso nem acabou, tem mais amanhã.

Beijos

0 comentários: