Estilo,

#Inspiração Dezembro- Semana de Penteados e Moda Natal

19:35:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Nossa vida!!! Como esse ano passou rápido!! Já está na hora dos preparativos pra noite de Natal, ano novo, quem não ama essas datas festivas né? Fora que tem férias também, junta o útil ao agradável!

Já pensei algumas coisas pra esse mês todinho como cuidados no verão, tratamentos potentes fora de casa e alimentação leve nessa época do ano, e também uns penteados bem legais.

Vamos começar essa semana caprichando no visual de todas, aliás, vamos usar acessórios dessa vez! E não são só tranças e coques, achei vários tutoriais com acessórios que auxiliam na modelagem do cabelo.

Veja as dicas do ano passado: 
Olha esse que chique:

Direto do Pinterest tá meninas?


E como não falar das roupas né meninas?

Que tal também umas inspirações de vestidos, saias com um penteado bem legal? Sem contar meninas que não é toda roupa que fica legal com acessórios no cabelo, se colocar coisa demais no cabelo e a roupa não for harmoniosa com o look da cabeleira fica parecendo carnaval, é sério.

Semana de moda e penteados.

Espero vocês ta?

Beijos. Ótima semana a todas!

0 comentários:

BIOPLASTY,

Bio Plasty - Tratamento Home Care Pós química

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Trouxe um tratamento arraso para o fim de semana! A linha Bio Plasty é daquelas de amor a primeira aplicação, e quem vem contar é a linda Carina do Blog Carina Make.

Meus amores… Tudo bem?

Hoje venho com uma resenha muito bacana para apresentar a vocês…Ah algum tempo eu descobri uma marca que tem mudado minha vida no que se refere a CABELOS rs a linha da Néctar.

IMG_3418

O Bio-Plasty é um reconstrutor para cabelos fragilizados pós química, reparando os fios. Promove o condicionamento e efeito antiestático na fibra capilar, aumentando a resistência e elasticidade do fio.

IMG_3436.ahbahxb+AAA

Passo 1 – Shampoo Control
Especialmente desenvolvido para restaurar a suavidade dos cabelos submetidos a processos químicos, devolvendo maleabilidade e brilho aos fios. Nutre e protege os cabelos para equilibrar o pH após a os procedimentos de coloração e alisamento.

Passo 2 – Máscara Restore
Recompõe os aminoácidos essenciais à estrutura interna da fibra capilar enfraquecida pelo processo químico. Sua fórmula possui ingredientes reconstrutores que oferecem uma hidratação e nutrição rica em proteínas, aumentando a elasticidade e a maciez dos fios

IMG_3458

Fiz um antes e depois para que vocês pudessem visualizar a mudança em meus fios Posso garantir a diferença já na primeira lavagem!

Mais informações sobre os produtos:

0 comentários:

Comportamento,

Qual a melhor maneira de prender o cabelo na hora de dormir?

18:48:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Conheço muitas amigas que simplesmente prendem o cabelo de uma maneira que no dia seguinte, acordou ta pronta! Simplesmente o jeito e a forma de deixar o cabelo garante total estilização do fio não sendo necessário nem uso de modeladores e nem de outros produtos ou propriamente a lavagem.

Os melhores penteados para dormir são coques e rabo de cavalo, com alguns truques:

Rabo de Cavalo

O rabo de cavalo pode ser uma boa opção considerando o prendedor, que deve ser de silicone para não marcar os cabelos.

O tipo de fronha também pode auxiliar no seu sono de beleza, como as fronhas de cetim, mantem o cabelo liso mais no lugar assim como são as preferidas das cacheadas por manter a hidratação no cabelo sem transferir umidade como nas fibras de algodão.

Saiba Mais: 




Coques são opções favoráveis para quem gosta do cabelo ondulado, funciona muito bem quando o cabelo ainda esta um pouco úmido quando enrolado, tipo mais de 80% seco, lembrando que não é conveniente dormir com os cabelos totalmente úmidos.

Leia Também: 
.



O coque desta maneira como é mostrado na imagem acima garante fios ondulados no dia seguinte, porém é necessário a utilização de um óleo de argan, ou fluido hidratante noturno para mais maleabilidade na hora de enrolar o fio, também deve ser preso com silicones e alguns grampos caso seja necessário por conta de alguns fios soltos.

Outros tipos de coques também são apropriados para o sono de beleza, dependendo da maneira que prende para não incomodar na hora de dormir.

As toucas de cetim também são utilizadas para não molhar os cabelos na hora do banho, assim, como são peças essenciais para quem não tem o travesseiro de cetim.




Pra quem não gosta de prendedores e amarrações a dica para dormir com os cabelos soltos, e quando estão úmidos, deitar no travesseiro levando todo o cabelo para trás.

Bom sono de beleza meninas!

Bom fim de semana!

Beijos

0 comentários:

Tratamentos

Os grandes aliados na hora de dormir!

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments




Olá meninas!

Quem disse que tratamento noturno só precisa ser com creme né? Claro que a importância do tratamento específico da muita diferença, porque esses produtos passaram por testes laboratoriais foram feitos com o propósito de auxiliar o tratamento na hora de dormir mesmo, ou seja, é só benefícios para o cabelo além de tratamento reparador.

Mas tem alguns produtinhos que são excelentes para tratar o cabelo quando estamos dormindo e nem todos podem ser usados sem lavagem no dia seguinte, então… se joga nas dicas!


Condicionador sem enxague:

Normalmente são leave-ins ta meninas! Esses produtos suavizam a cutícula de tal maneira que a suavidade logo após a aplicação é praticamente instantânea e sim, deixam o cabelo comportado por conta disso e muito mais maleável para arruma-lo no dia seguinte. 

Os melhores são os vendidos em forma de spray, são mais fluidos e não deixam nada de resíduos nos fios, o produto doa benefícios, e somente é necessário tomar cuidado com a aplicação e dosagem, seguindo as instruções do fabricante e aplicando com a distância exigida pra não impregnar no fio.

Saiba Mais:


Óleos vegetais:

Quem nunca fez umectação a noite nos cabelos né? Os óleos vegetais são riquíssimos em ácidos graxos, alguns mais poliinsaturados e outros monoinsaturados, a diferença na composição química corresponde a cabelos mais encorpados da noite para o dia. São os casos de óleos monoinsaturados que percorrem toda a cutícula tratando até o córtex, esses são bem mais absorvidos pelos fios e tem valor nutritivo ótimo para cabelos danificados, porosos e até os quebradiços pela tamanha emoliência, proteção e suavidade que proporcionam.

É preciso lavar o óleo umectante dos fios, pela manhã. Mas não pense que não sentirá seus benefícios, os óleos vegetais podem sim ser grandes aliados noturnos principalmente porque aplicar o óleo no fio na hora de dormir proporciona praticamente 8 horas de tratamento.

Leia Também: 

Óleo de argan industrializado:

Sem dúvida que uma quantidade pequena pode sim beneficiar o cabelo durante a noite principalmente porque os silicones contidos na fórmula garantem além da maciez a proteção daquele “esfrega, esfrega” do cabelo no travesseiro.

Usando na dosagem correta é possível ficar livre de lavar os cabelos pela manhã e somente modela-los, como alguns ainda tem proteção térmica ainda pode-se unir o útil ao agradável deixando o cabelo cheiroso, macio e propício para modelagem quando acorda.


Cremes e leite hidratante:

Todo produto reparador pós lavagem não tem problema nenhum de utiliza-lo a noite, até porque se lavar os cabelos a noite vai passar um creme de pentear, então, que seja de reparação, assim, quando dormir o cabelo ainda fica nutrido e tratado.

Todo e qualquer creme, óleo, leite ou fluido para passar no cabelo a noite deve ser dosado em quantidades pequenas por causa da oleosidade do cabelo e muitas vezes até o suor nessa época do ano.

Também pela oleosidade não é indicado amarrar lenços, toucas e meias na hora de dormir.

Pronto. Só escolher o tratamento melhor para o cabelo e dormir numa boa!

Beijos

0 comentários:

Comportamento,

Quais produtos não devo utilizar a noite nos cabelos?

18:05:00 Lucy Viana 2 Comments



Olá meninas!

Com algumas dicas vê só como é fácil tratar o cabelo seja lá que hora do dia for, até mesmo pra quem faz academia e acaba sem tempo pra muita coisa durante o dia consegue tratar antes, durante ou depois, confira aqui a dica.

Enfim, que da pra tratar, passar creminho antes de dormir, e até mesmo lavagem com tratamento disso ta todo mundo sabendo aqui no blog com as dicas dessa semana, mas tem produto que simplesmente não pode ser utilizado na hora de dormir e o problema está sim nos resíduos.

Mas… produto deixa resíduos?

Pois é, alguns produtos podem sim deixar resíduos pois sua composição exige determinados ativos para modelagem, para segurar o cabelo sem nenhum fio arrepiado e são estes produtos que não podem ser utilizados na hora de dormir, até porque não servem como tratamento, a dosagem de ativos é somente para dar emoliência e suavidade na cutícula para amarrações e penteados mas não são para reparação e tratamento da fibra danificada.

Spray de fixação e Mousses de fixação.

A maioria tem ativos fixadores que fixam no fio deixando o cabelo mais “duro” pelo própria função do produto, mesmo os mais fluidos não são indicados para tratamento capilar noturno, portanto, não pode dormir com esses produtos no fio.

Pomadas e Ceras.

A maioria das pomadas tem quase a mesma função do gel, com algumas exceções, quando estas servem para fixar o penteado também não pode dormir com esses produtos, e nesse caso, cabelos curtos ainda podem adquirir caspas no couro cabeludo pela simples forma do produto, assim, obstruindo os poros na onde deve haver higienização.

Gel cola.

O gel cola não deve ser utilizado para dormir porque também não é um produto de tratamento mas de fixação e este por sua vez, ainda deixa fios bem “duros” o que pode ocasionar a quebra de fios finos danificados quando contato com o travesseiro.

Condicionador

Tem alguns desses produtos utilizados pelas cacheadas que são específicos para tratamento “Co-wash” mas estes são livres de silicones pesados e outros ativos característicos desses produtos, portanto, sem conhecimento da fórmula não é indicado usar estes produtos a noite pois pode acarretar oleosidade excessiva nos fios.

Pó para texturização.


Também são produtos para estilizar, normalmente são utilizados no couro cabeludo e causa até certo incomodo quando utilizado em grande quantidade, o produto também pode ocasionar cabelos cheio de frizz no dia seguinte além do ressecamento que é próprio de alguns desses produtos já o produto é utilizado para aumentar a volumagem próximo a raiz, portanto, se utilizarem, evite dormir com o couro cabeludo cheio de pó e faça a higienização.

Amanhã falamos sobre os produtinhos que são ótimos para tratamento noturno.

Beijos

2 comentários:

Comportamento,

Como cuidar do cabelo à noite após academia?

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Hoje em dia quem não faz uma atividade física né? A questão das academias deixou de ser só estética, também faz parte de uma vida saudável conciliar exercícios físicos na nossa rotina semanal, e com isso ganhar mais energia também para as atividades diárias e o próprio trabalho, porém, o problema esta em conciliar mais este compromisso, por conta disso as academias estão cada vez mais noturnas, e até já existem as que ficam abertas 24 horas para atender a todos, seja lá que horário for.

Se estávamos arrumando tempo pra cuidar dos cabelos com academia ainda, o tempo fica ainda mais curto, fora que o dia torna-se cansativo com tantos afazeres e também a malhação, mas quem quer dar um jeito no cabelo e chega a ser indispensável tratar antes de dormir vai aprender outras alternativas, dicas de como tratar o cabelo antes, durante a malhação e também depois!

Leia Também: 


Antes da Academia:

É opcional ok meninas, mas muitas pessoas tem a possibilidade de tomar banho no trabalho e já ir pra casa, ou direto pra academia de bem com a vida e de banho tomado.

Nesse caso, e principalmente porque vai prender os cabelos, pense que o tratamento deverá ser leve, e se quiser protege-lo dos desgastes externos, então a opção é fazer um coque após o cabelo lavado, considerando que irá solta-lo logo após acabe seu treino. 
  1. Prós: Após a lavagem com shampoo + condicionador use um leave-in em spray com óleo vegetal, o cabelo pode sim manter-se tratado mesmo durante o treino, o óleo é antioxidante e ainda pode segurar o suor de aparecer, e também, a noite o tempo esta sempre mais fresquinho e a sudorese é bem mais controlada. 
  2. Contras: O problema é pegar aquelas noites quentes onde o suor goteja da testa quando faz a esteira, e o pior é se o cabelo é oleoso, mesmo preso em coque, não tem jeito vai ter que lavar novamente.
Durante o treino:

Sim meninas, também é opcional e uma maneira de utilizar algum tempo de sobra no seu treino! 

O esquema é soltar o cabelo nas vezes que descansar de treinos intensos como esteira, bicicleta e ginástica, soltar a cabeleira, movimenta-la com a cabeça pra baixo dará diferença na hora de prender novamente, ainda que o suor seja pouco, esse movimento auxiliará para o couro cabeludo “respirar”. 
  1. Prós: Ainda pode ter o auxilio de um shampoo a seco que garantirá treino sem suor e fios soltinhos; 
  2. Contras: Mais uma vez o cabelo oleoso ganha destaque! Quando o cabelo já tem sebo na raiz e fica totalmente molhado de suor, não tem shampoo a seco, em pó ou qualquer outra coisa que resolva a não ser o banho!
Saiba Mais:
Após a academia:

Meninas aqui é o mais provável de escolher entre as outras opções, chegar em casa depois de um dia cansativo e malhação nada como um bom banho com tratamento capilar para o cabelo ficar comportadinho no dia seguinte. 
  1. Prós: Secando com secador até 80% do cabelo e claro, utilizando proteção no cabelo na hora da secagem fica tudo perfeito para o dia seguinte, ainda assim, pode utilizar cremes noturnos para garantir fios soltinhos e protegidos mesmo durante o sono. 
  2. Contras: Não secar o cabelo pode ser um problema para fios mais oleosos, finos e até cacheados, o problema não é o cabelo molhado em si, mas o suor que ainda pode ter durante sua noite de sono aliado ao couro cabeludo úmido, isso tudo pode virar um problema de manhã e acordar num belo bad hair day! 

Não esqueça de beber muita agua durante os treinos!

Mãos à obra, treinar agora!

Beijos.

0 comentários:

Tratamentos

Como tratar o cabelo a noite sem ter que lavar pela manhã?

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Taí um problemão pra gente resolver!

Muitas mulheres tem por hábito tomar banho pela manhã, na maioria das vezes é por conta do trabalho, ou até mesmo muito suor nesses dias quentes.

Quando é necessário e indispensável o banho, não há problema nenhum em fazer o tratamento capilar, sem problemas, só seguindo algumas recomendações quanto ao racionamento na lavagem e otimização de tempo que já falamos aqui no blog.

Quem não pode tomar banho pela manhã ou não pode lavar os cabelos, tem algumas dicas infalíveis para acordar de bom humor com as madeixas.

Tratamento noturno:

Tratar o cabelo a noite não é um bicho de sete cabeças, primeiro porque pode fazer isso de duas maneiras, o básico seria lavar e aplicar um tratamento, ou seja, uma lavagem normal, considerando apenas não dormir com o cabelo molhado para evitar outros probleminhas;

Entenda: 
De outro modo com o cabelo já lavado no dia, a noite tratar o cabelo com um leave-in de reparação capilar e específico para utilização a noite, estes já são apropriados para dar emoliência, leveza e tratamento durante a noite e normalmente pela manhã só fica por conta da estilização mesmo.

Lavando ou não o cabelo a noite ainda pode acontecer de um dia ou outro o cabelo não ficar do jeito que gosta, daí se joga nas dicas para “bad hair day” que funcionam muito bem.
Grampos, modelador para ondas e óleo de argan.
Nesse cabelo todo bagunçado do dia seguinte o melhor é dar uma borrifada com agua para facilitar o manuseio dos finalizadores (a sua escolha: pomada, leave-in ou spray modelar), depois que modelou comprimento e pontas e prende todo para um lado, finaliza dando brilho e proteção com óleo de argan, se joga na sua primeira refeição do ano linda e maravilhosa.
Tem outro muito fácil e acho que o preferido de muitas que tem o cabelo comprido, a trança.
Essa é um clássico. Deixa o cabelo sempre bonito, seja duas, uma, de lado ou não não precisa de muito pra deixa-la estiloso e também marcar presença no dia seguinte lindona.


E ainda da pra usar a criatividade nessas horas.

Os grampinhos hoje são personalizados, tanto pode compra-los com cor ou mesmo pintar da cor que deseja, pra fazer meninas é com esmalte, só pintar com a cor desejada e secar com spray secante de unhas e pronto, usar quando precisar.



Amanhã falamos sobre os produtos que podem ser utilizados a noite além de leave-ins de tratamento, isso porque alguns finalizadores não podem ser utilizados com a intenção de modelagem na hora de dormir, amanhã eu conto o que não pode nos produtos que normalmente utilizamos.

Beijos

0 comentários:

Tratamentos

Tratamento Noturno: Tudo que pode e não pode.

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Essa semana vamos aprender a tratar o cabelo à noite, ou melhor, saber qual o melhor tratamento pra ser utilizado à noite e também o que não é aconselhável fazer.

Leia Também: 

A correria do dia a dia é desgastante, todo mundo passa por isso, e nem pense que dona de casa também não passa, até pior que muitas outras mulheres estas já estão acordadas muito cedo e normalmente vão dormir muito tarde. Crianças, casa, marido e várias situações que acabam ocupando também aquele tempo que deveria ser pra se cuidar.

Por conta disso, alguns tratamentos capilares noturnos podem ser sim aliados para um cabelo mais saudável, o fato de poder fazer o tratamento enquanto dorme é além de otimização de tempo também uma maneira extraordinário de cuidar dos seus cabelos.

Mas não é tudo que da pra fazer enquanto dorme, algumas situações não são aconselháveis pelo fato de trazer prejuizos ao fio, de outro modo, também podem causar até micoses.

Além disso, também tem algumas situações que pedem tratamento noturno e não é só com donas de casa ou com quem trabalha, muitas vezes quem faz academia acaba tratando o cabelo na hora de dormir e por isso essa dica não pode faltar, como cuidar dos fios diaraiamente após os treinos.

Espia: 

Espero vocês meninas, pra tratar o cabelo a noite!

Boa semana!

0 comentários:

BIO KERATINE,

Reconstrução Térmica Passo a passo

18:55:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Hoje a resenha é sobre reconstrução térmica, quem fez a experiência foi a Cris lá do Blog Cuidados e Vaidades, vale a pena conferir, ficou show!

Receita que da certo!
 Reconstrução Térmica Bio-Keratine Néctar do Brasil

A linha Bio-Keratine Néctar do Brasil é a base de Queratina e Creatina, uma linha específica paraReconstrução Térmica indicada para cabelos danificados. Esse kit é na versão home care, próprio para fazer a manutenção em casa. 

Ao todo são 3 produtos: Shampoo Antioxidante, Queratina em Massa e Queratina Concentrada Thermo Ativada.


Reconstrução Térmica para cabelos danificados

KIT BIO-KERATINE NÉCTAR DO BRASIL

Shampoo Antioxidante Bio-Keratine

Passo 1 - Shampoo Antioxidante: Prolonga o resultado do tratamento profissional. Revitaliza e hidrata os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do Sol.

Queratina Concentrada Bio-Keratine

Passo 2 - Queratina em Massa: Possui poder de penetração profunda, recompondo os aminoácidos essenciais à estrutura interna do fio, aumentando a elasticidade com seu alto teor de creatina. Resultando em vitalidade, elasticidade e brilho intenso dos fios.escovação. Para melhores resultados de brilho e maciez, finalizar prancha de porcelana.

Queratina em Massa Bio-Keratine

Passo 3 - Queratina Concentrada Thermo Ativada: Prolonga o resultado do tratamento profissional. Revitaliza e hidrata os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do Sol.

O Shampoo lava delicadamente, mas faz bastante espuma, bom é que ele não abre muito a cutícula e não deixa o cabelo embaraçado nem ressecado. Já a Queratina em Massa é maravilhosa! Ela é bem consistente, não cai do pote, e sua fragrância é uma delícia, muito perfumada. Logo que toca nos cabelos ela amolece os fios, o cabelo ganha maciez no mesmo momento. A Queratina Concentrada Thermo Ativada, é bem perfumada também, é mais fluida, mas tem ótima espalhabilidade nos cabelos.

Reconstrução Térmica Néctar do Brasil

Passo a passo, como fazer Reconstrução Térmica para cabelos danificados em casa

Primeiro deve ser aplicado o Shampoo nos cabelos molhados e repetir mais 2 vezes e enxaguar completamente. Após, aplica a Queratina em Massa - Como os cabelos úmidos, aplica-se a máscara de queratina mecha a mecha do comprimento até as pontas e deixe agir por 5 minutinhos, eu usei touca de isopor, após esse tempo, é só enxaguar bem. Para finalizar - Queratina Concentrada Thermo Ativada, ela pode ser usada como Leave-in ou Thermo Protetor - esse passo é indispensável, pois é o finalizador que vai selar os fios, dar mais brilho e maciez, ela ainda ajuda a proteger os cabelos do color do secador, não é oleosa, mas não pode carregar na mão, caso contrário pesa nos fios. e para finalizar, após secar os cabelos com secador é só usar a prancha de porcelana para potencializar o tratamento.

Reconstrução Térmica para cabelos danificados

Se o seu cabelo está danificado por algum tipo de química, seja ela descoloração, luzes, mechas, progressiva, alisamento, ressecado, pontas quebradiças, opaco, o kit Bio-Keratine ajuda a resolver todos esses problemas. É um excelente kit para você ter em casa, para usar naqueles momentos de socorro sabe? O cabelo ganha peso, brilho e maciez instantaneamente, é incrível! Como eu uso muita chapinha e secador, meu cabelo acaba ficando meio "revoltado" com vida própria tem horas rs, e a queratina junto a creatina ajuda a devolver vida novamente as pontinhas quebradiças e restruturar e alinhar os fios mais desgastados. 

Onde encontrar: O kit Bio-Keratine custa R$ 98,00 os 3 produtos (shampoo, máscara e queratina concentrada), na loja da Néctar do Brasil, e pode ser parcelado em 6x sem juros. Com certeza é um kit que vou indicar sempre para as amigas!

Mais informações sobre os produtos:

0 comentários:

Curiosidades,

Receita pra Casa.

17:23:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Viu como tem muita receita que não vale a pena fazer? Se não da resultado, na maioria das vezes, pra quê o trabalho né?

Agora tem coisa que vale a pena, da resultado, não da muito trabalho pra fazer e não corre o risco de ficar manchada ou causar mais estragos no cabelo.

Os óleos, a linhaça, o azeite, banho de brilho, tratamento power dose são todas opções que não danificam os fios e não da trabalho pra fazer.

Óleos vegetais são sempre ótimas opções para nutrir o cabelo e dar um pouco de peso e emoliência que eles precisam.

Leia Mais: 



A linhaça modela sem estragar ou danificar os cabelos.

Leia Mais: 


O azeite tanto quanto óleos vegetais pode ser realmente benéfico em vários sentidos.

O banho de brilho tonaliza e não danifica tanto quanto as tinturas.

Leia Mais:


Tratamento power dose é só misturar num potinho separado a máscara de tratamento e a ampola, fácil.

Leia Mais:

Bom fim de semana meninas!

Beijos

0 comentários:

E o leite nos cabelos?

18:55:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

O leite é tão essencial para os cabelos quanto é para nosso organismo, mas da forma que seus benefícios são melhor, ingeridos, assim, é claro que suas proteínas também promovem cabelos mais saudáveis.


Mas e se der banho de leite no cabelo?

Bom… diz a lenda que o cabelo clareia com o leite, mas é só lenda mesmo, porque se fosse possível clarear o cabelo assim, sem abrir cutículas dos fios com descolorante e ainda ficar platinada nosso mal de cabelos estragados com química acabaria #SQN.

Infelizmente a má noticia é que o leite não fará nada pelo clareamento de cabelos nem momentaneamente, nem mesmo a longo prazo, nem no sol, as características proteicas do leite são benéficas de modo geral com o organismo o que influenciará diretamente no couro cabeludo e no fortalecimento dos fios.

De outra maneira o leite pode ser um auxilio para quem ficou com cabelo chumbado, verde ou muito acinzentado de matizadores, nesse caso, umedecer o cabelo ao leite pode amenizar a cor feia que ficou, é como uma mistura de cores onde o leite neutraliza esses tons removendo a coloração

Leia Também: 
Nesse caso não tem aquela história de cada cabelo uma sentença ta meninas, o leite será de igual modo para todos os cabelos, somente deixando mais ameno alguns cabelos que ficaram esverdeados.

O passo a passo para remover o cabelo verde é simples: 
  1. Amorne o leite; 
  2. Aplique nos cabelos úmidos e deixe por 15 minutos; 
  3. Depois faça a lavagem normalmente 

Saiba Mais: 
Não compensa gastar leite pra tentar clarear o cabelo, fará isso milhares de vezes e o resultado não será o esperado, nesse caso nem reflexos deixa no cabelo.

Melhor mesmo é usar cada coisa para que foi feita, o leite para tomar, e o descolorante para platinar.

Beijos

0 comentários:

Curiosidades

Cebola e limão nos cabelos? Pra quê?

18:51:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Quem nunca se jogou numa dica para clarear os cabelos é porque ainda não teve o sonho de ficar loira, todas que já pensaram nessa opção de cor já tentaram de alguma forma clarear o cabelo sem descolorante, seja com tinturas de caixinhas ou mesmo produtos que são vendidos com esse propósito, e até com receitas caseiras que são as mais fáceis opções de se jogar no “desejo” sem pensar nas consequências.

Cebola e limão nos cabelos? Pra quê?

Saiba Mais: 
Cebola e limão? Parece até que estamos fazendo uma salada no cabelo, e bem na verdade é essa a resposta.

Primeiro que não tem nada, nadica, nem planta, legumes ou folhas que faça o cabelo ficar platinado, muito menos o limão! E este por sua vez, faz um desbotamento natural e rápido que deixa fios dourados, e quem não gosta do amarelão também não vai gostar de clarear os cabelos assim.

Pior que isso é o ressecamento obtido com a mistura dos dois ingredientes, tanto a cebola quanto o limão provocam ressecamento das cutículas pela sua própria ação no fio, o que não sugere uma boa prática já que no fim das contas só vai ganhar alguns fios dourados e muito frizz.

De outra maneira o limão é verdadeiramente perigoso no verão, no sol e sob quaisquer circunstâncias faz queimaduras terríveis, mancha pele numa pequena gota e que dirá se for jogado o suco de limão e exposto ao sol? Uma pequena gota pode manchar sua pele de maneira que só tratamentos profundos possa limpar.

Leia Também

Não vale a pena!


Quem quer clarear não quer o dourado e muito menos poucas mechas, o platinado nunca se dará em qualquer cor de cabelo desta forma, nem mesmo os próprios loiros.

Ainda tem o problema que tons escuros não podem “brincar” de clarear desta maneira, o processo não só estraga os cabelos, não da certo e corre o risco de ficar vermelho.

Será que ainda vale a pena fazer?

Beijos meninas.

Bom feriado e Boa quinta pra todas!

0 comentários:

Curiosidades

Bicabornato de sódio no cabelo! Pra quê?

19:14:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

O bicabornato que usamos na cozinha para variadas coisas e até mesmo para higienização também já foi experimento nos cabelos. 

A história não surgiu com efeito por aqui, é mais nas terras gringas, onde as cacheadas utilizavam e ainda utilizam o bicabornato como forma de higienizar e remover resíduos e sujidades dos cabelos.

A agressão aos cachos fica por conta do pH da composição química do bicabornato que realmente faz diferença nos cachos porém sua limpeza era extremamente importante para elas pois deixava cachos mais soltos e livres de muitos finalizadores.

Por aqui o bicabornato também foi utilizado, mais propriamente de outra maneira do que somente uma limpeza de resíduos, fora utilizado como forma de remover pigmentos.

A maior polemica sobre o assunto, é que como o pH do bicabornato excede seus 10 pontos na escala sendo muito alcalino, sua forma de reagir com a tintura, residual e superficial é removendo-a, em outras palavras, o banho de bicabornato em cabelos tingidos “pode sim” remover resíduos superficiais, porém não remove tinturas permanentes, cabelos pintados há bastante tempo, pigmentos já fixados no cabelo.

Saiba Mais: 

Remove ou não tinturas?

O bicabornato seria como um todo, talvez o melhor ativo higienizante para cabelos porém com a diferença que seu pH transforma cutículas deixando o cabelo visivelmente ressecado.

Então pra que a utilização do bicabornato para remoção de tinturas se não é possível a limpeza de cor somente pela abertura das cutículas?

Fecho! Não precisa falar mais nada né meninas?

A experiência pode até ser boa porém não trará resultados realmente significantes com relação a retirada de tintura do cabelo.

Entenda: 
A tintura permanente fixa no córtex, seu pigmento é contido e enraizado à fibra capilar somente podendo ser retirado com uma mistura de químicas descolorante onde o fio de cabelo não só perde todo o pigmento contido (ou quase) mas também todos seus nutrientes e o resto dessa história com descolorantes já sabemos né?

Então meninas… tem dica que não vale a experiência!

Beijos

0 comentários:

Comportamento,

Açúcar e Bepantol? Pra quê?

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Curiosidades e doidices a parte, a mulher incrementa o cabelo da forma que pode, seja na estilização ou no tratamento sempre esta a procura do produto milagroso, ou melhor, da receita milagrosa. 

Afinal o que se tem em casa fica mais fácil de experimentar, principalmente porque o único gasto é o que usa na própria alimentação.

O açúcar tem propriedades que servem sim para o cabelo, não há dúvidas que seus nutrientes proporcionam um cabelo bonito, porém, esses nutrientes são dentro dos cosméticos, os mais aptos para fazerem um tratamento, porque ainda tem a junção de outros ativos para deixar o cabelo ainda mais bonito e restaurado.

Veja Também: 
Mas o açúcar é utilizado como uma forma de alisar e de afinar o cabelo, e normalmente quem faz o procedimento não pensa no futuro, ou em todos os problemas ocasionados pelo cabelo ralo, fino e sem estrutura.

Quem conta?

Quem participou dessa conversa foi uma conhecida que darei o nome de “Gabriela”.

Gabriela tem o cabelo afro e considerou após inúmeros “falatórios” que o açúcar seria a grande saída para seu problema de raiz e outras progressivas passadas.

Claro que não tentou conversar com profissional e também não quis procurar informações sobre o assunto, num apelo quase que de momento, e desejos, se jogou na mistura não revelando mais nada do que esses dois ingredientes.

O alisamento pelo qual Gabriela passou deu de momento um cabelo mais enxuto com menos frizz e rebeldia, e com a chapa bem finalizada em várias mechas de cabelo ficou liso e aquilo tudo pareceu ser a descoberta do ano.

Mas passado três dias, quando lavou, o cabelo já era o mesmo com sua rebeldia, e a raiz não negava o ressecamento desde o couro cabeludo, fez nova tentativa na semana, e assim foi, fazendo até duas vezes por semana, até que cansou.

O cabelo já não tinha o mesmo caimento e nem mesmo sua raiz deixou de ser enrolada, assim, todos os procedimentos no cabelo não modificaram sua estrutura capilar uma vez que a composição do açúcar pode equilibrar o pH e não, seguramente, modificar totalmente a fibra capilar.

Hoje Gabriela usa aplique no cabelo, umas amarrações de tranças já que seu cabelo ficou somente poucos centímetros pois quis se livrar de todos os procedimentos feitos sem durabilidade.

Saiba Mais: 
Mesmo que a facilidade esteja a um passo de se tornar seu desejo realizado, nada além de químicas podem, modificar a estrutura de maneira duradoura.

Alguns procedimentos como queratinização, cauterização e blindagem podem seguramente deixar o cabelo mais liso, com caimento e movimento, e muitas vezes o cabelo só precisa disso para manter-se disciplinado.

Infelizmente são nossas escolhas que geram prejuízos futuros para o fio ou não.

Amanhã tem mais!

Beijos

0 comentários:

Curiosidades

Vale tudo na internet?

18:27:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Essa semana vamos focar em receitas que são totalmente sem “pé nem cabeça” ou seja, nem junto, nem misturado, nem ligado, a coisa da certo para os cabelos, e a dica continua de vento em popa fazendo muita gente sair prejudicada da experiência.

Como todo mundo sabe, é interessante mesmo uma dica caseira, aonde é fácil, prático, barato e tem em casa, como não fazer né?

Mas nem tudo isso da certo não, muita coisa é história que o povo conta, surge de uma receita que vai pra outra mais incrementada e daí a coisa ta feita… ou melhor, a “caca” ta feita!

Leia Também: 
O problema não ta na receita quando esta parece ser apenas um tratamento, depois que lavou, ta novo de novo. Mas tem dica que é pra remover tintura, que não da certo, tem dica pra afinar cabelo, que também não da certo e se já não bastasse isso, tem dica pra encher o cabelo que não da nada certo também… tem várias, ou variados contos que nos trazem experiências do que NÃO se deve fazer em casa!

Espia essa: 

Vai render o papo da semana né?

Espero vocês.

Boa semana meninas!

0 comentários:

CRISTALL REPAIR,

Reparação Total do Brilho do Cabelo

18:30:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Hoje é dia de brilhar com os produtinhos da Néctar do Brasil , e quem vem contar sobre esse brilho todo é a querida Pri do Blog Decotti.



A linha Cristall Repair é composta por dois produtinhos maravilhosos: o Reparador de Brilho e o Ativador de Brilho. Assim apenas pelo nome dá a sensação de que são a mesma coisa, mas não! Cada um cumpre uma função, mas o resultado é sempre um cabelo bem cuidado e lindo.



Então para que serve cada um?

Reparador de Brilho - Esse produto é um reparador de pontas duplas, secas ou danificadas. Protege e auxilia o processo de escova, proporcionando brilho intenso e maciez aos fios. (Produto com 30ml).


Ativador de Brilho - Esse produto tem uma fórmula exclusiva para potencializar e dar sedosidade aos fios, proporcionando assim uma excelente definição aos penteados. (Produto com 60ml)

Ambos podem ser aplicados sobre os cabelos úmidos ou secos. Após a aplicação basta pentear conforme desejar.

O que eu Achei:

Textura/Fragrância/Aplicação: O Ativador de Brilho é mais "leve", ele não deixa o cabelo com aspecto pesado depois da aplicação. O Reparador de brilho é um pouco oleoso e por tanto mais "pesado", na hora de aplicar não dá para exagerar não! Em relação a fragrância ambos tem o mesmo cheirinho super gostoso! A aplicação é bem fácil pois os dois são spray.

Resultados: Eu já usei os dois produtos e tenho que dizer que gostei sim dos resultados. O cabelo fica macio e com brilho sem contar com o cheirinho super gostoso que fica! Em relação as pontas duplas eu não posso dar ainda a minha opinião, pois não estou usando o produto com frequência e tenho certeza que esse resultado será perceptível apenas com uso adequado. Eu gosto de usar o reparador antes de secar o cabelo e o Ativador depois de secar os fios principalmente quando faço cachos (não uso eles no mesmo dia! Uso sempre ou um ou outro).



Mais informações sobre os produtos:

0 comentários:

Progressiva

Não Pode: Químicas e Gravidez.

18:30:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

O assunto é polêmico porque nada que tem na química interfere diretamente na gestação do bebe, porém, é fato que as reações alérgicas nesse estado são tenebrosas e podem trazer vários malefícios, trouxe uma matéria do mestre em tricologia Valcenir Bedin, que mostra com clareza e objetividade os últimos testes e estatísticas sobre as químicas na gravidez.

O primeiro Trimestre da gravidez

O primeiro trimestre da gestação, um período de intenso desenvolvimento dos sistemas fisiológicos, representa a fase de crescimento mais rápida da vida humana.
Qualquer interferência na formação dos órgãos pode resultar em um desenvolvimento anormal, que se manifesta de imediato ou posteriormente.
A exposição a substâncias químicas ambientais pode afetar o desenvolvimento nesses estágios iniciais, e ainda não há uma massa crítica de conhecimento suficiente a respeito das quantidades e identidades dos produtos químicos a que o feto é exposto durante o início da gravidez. O problema é que, os estudos para avaliar a exposição a substâncias químicas no feto são extremamente limitados. Assim, existem meios indiretos para realizar essas avaliações.

Sou Cabeleireira posso trabalhar com químicas e faze-las sem risco ao bebe?

Várias das minhas pacientes grávidas, que são cabeleireiras, têm me perguntado se a exposição a produtos que elas usam pode ser prejudicial para os seus bebês. Elas também querem saber se o uso de produtos para cabelos em suas clientes grávidas deve ser motivo de preocupação.
A resposta é que não há evidência de efeitos teratogênicos para mulheres grávidas expostas a esses produtos de uso profissional; no entanto, recomenda-se que cabeleireiras grávidas usem luvas para minimizar a exposição, não trabalhem mais que 35 horas por semana, evitem ficar em pé por longos períodos e certifiquem-se de que os salões onde trabalham tenham ventilação adequada. As pesquisas sugerem que há absorção sistêmica mínima de produtos para o cabelo. Por isso, o uso pessoal por mulheres grávidas de três a quatro vezes durante a gravidez não é considerado preocupante.
O que se sabe com clareza, é que produtos são absorvidos pelo couro cabeludo e daí sim vem os efeitos adversos da química para os bebes. O que não é de fato algo a ser constatado como motivo de bebes prematuros ou nascidos antes da hora uma vez que não foi dado como certo esses casos.

Outro estudo, realizado no Brasil, investigou a associação entre a exposição materna a tinturas para cabelos e alisamentos cosméticos durante a gravidez e leucemia em idade precoce (até os 2 anos).
Um estudo tipo caso-controle de base hospitalar multicêntrico foi realizado em 13 estados do Brasil, entre 1999 e 2007. Mães de 176 casos de ALL (leucemia linfocítica aguda) e de 55 casos de LMA (leucemia mieloide aguda) e 419 controles foram inscritas e entrevistadas. Foram obtidos dados sobre a exposição materna ao alisante até três meses antes da gravidez, ao longo da gestação e durante a amamentação.
Não ficou comprovada a relação entre a exposição materna às tinturas e as doenças, mas novos estudos são necessários para se afastar todas as possibilidades. Portanto, a recomendação é que se evite este tipo de procedimento enquanto se espera o bebê.

A matéria por Bedin, não classifica gestante como doentes, apenas um estado  fisiológico normal da vida das mulheres que devem ser encarada com mais cuidado.

Na dúvida, devemos pedir que a grávida espere até o parto para se submeter a tratamentos químicos mais agressivos.

Beijos

0 comentários:

Progressiva

Não Pode: Formol na progressiva.

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Pra quem não sabe ainda existe muito de químicas batizadas com o formol.

As vezes a procura é pela cliente, elas mesmas pedem para acrescentar o formol à química utilizada, outras vezes o próprio hair adiciona a progressiva pra garantir o liso perfeito.

Tem também algumas dessas progressivas que são vendidas na porta do salão, algumas marcas que nunca ouvimos falar, que a procedência dos produtos é duvidosa, por isso, cuidado ao comprar produtos vendidos de porta a porta.

Quem já optou pela escova com formol sabe o que ela faz no cabelo além do alinhamento, brilho e aparência de um cabelo bem tratado, mas também sabe o cheiro forte que tem seu procedimento, como o cheiro que fica no cabelo e também o mal que faz a saúde esse tipo de procedimento.

Saiba Mais: 

O mal

O formol fica tóxico aliado ao calor do secador, esse gás que é inalado pelo profissional e também pela cliente corresponde fumar 20 cigarros de uma só vez.

O formol alisa mesmo o cabelo, porém dessa mesma maneira cria uma barreira para que qualquer outro tipo de hidratação trate o cabelo, ficando o tecido morto encapsulado sem perspectiva de reparação de danos.

Não terá córtex para nutrir porque entrando em contato com a cutícula já acaba com o córtex.

Aquela descamação ocasionada por reação a progressiva também acontece com as aplicações de formol, mas aqui é diferente, essa película que faz no fio também ganha espaço no couro cabeludo e por isso essas “caspas”vem aparecer um tempo depois de já feito o procedimento. 

O problema é ainda pior porque mantendo uma película sobre o couro cabeludo também não nascerão os fios que estão por nascer naturalmente, devido a essa barreira, essa película criada pelo formol impedi o fio de nascer.

Leia Também: 
ao-entrar-em-contato-com-calor-secador-formol-libera-vapores-irritantes-toxicos-1309381889

E os 0,2% Permitido?

Até essa concentração 0,2% o formol é conservante e não traz problemas a saúde.

Normalmente o formol aliado a escova nessas concentrações não agirá como um alisante e assim não formará a película nos cabelos.

Antigamente era o formol e a queratina, claro que os resultados eram bons, visto que o cabelo ficava chapado e muito liso, porém, com todas reações no cabelo conforme falado acima e ainda com possíveis reações alérgicas pelos próprios componentes.

Ou seja, não pode mesmo formol na progressiva em concentrações elevadas que trazem problemas à saúde, embora seja fato que muitas pessoas trabalhem com o formol, nesses casos, não são aliados a temperatura de secadores e chapinhas e por isso o gás tóxico não esta tão amplamente fazendo mal, como esta nos salões, nas progressivas.

Beijos

0 comentários:

Coloração e Descoloração,

Não Pode: Misturar Químicas.

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Taí um assunto complicado, porque vivemos fazendo misturinhas de óleos e hidratações, queratinas, e achamos que com todo resto de produtos é a mesma coisa… não é não meninas!

Vale o alerta sobre alguns tonalizantes por exemplo, que embora sua “bula” esteja lacrada com a tintura na parte de dentro da embalagem, muita gente não sabe… mas vem escrito nas restrições de uso o problema entre misturas.


Algumas colorações não podem ser misturadas:

Não mesmo meninas, sobre risco da cor ser alterada e até mesmo a fixação, isso também vale para os oxidantes e emulsões utilizados em conjunto, misturados, podem dar aquela reação alérgica que falávamos ontem, e todos os sintomas que causam essa alergia. 
Cada empresa fabrica o oxidante apropriado ao tipo de coloração, significa que essa mistura da certo porque são complementares, com seus conservantes, ativos, pHs e confere o resultado que esperamos.

Pra quem não sabe os oxidantes não são iguais, mais um motivo pra não misturar marcas diferentes: Leia matéria na íntegra.

Química sobre Química:

No caso de outras químicas a história é a mesma, incompatibilidade que além de detonar o cabelo, causa reações alérgicas e pode até acontecer o corte químico.

Os testes de mechas são indispensáveis para mostrar a incompatibilidade entre as químicas e evitar quebra de cabelo, desgastes na fibra além do total corte do cabelo pela química misturada, isso serve para químicas de progressivas e colorações que usam oxidantes acima de 30 volumes.

Consequências graves:

O problema da mistura é tão grave que pode deixar cabelos elásticos após descolorações sucessivas, fica emborrachado, efeito “chiclete”, oco por dentro e totalmente sem peso de nutrientes que foram perdidos nas químicas;

No caso de químicas sucessivas de progressivas o cabelo pode ganhar um aspecto “plastificado”, o que ocasiona a quebra além de alergias provenientes de misturas.
Veja bem meninas: A mistura que falamos não significa que seja dois produtos misturados num pote, essa “mistura”, pode ser somente por causa da aplicação de uma química sobre outra, seja esta de alisamento, coloração ou mesmo descoloração.
As químicas constantes:

São o maior problema capilar, visto que é necessário pausa “segura” entre progressivas e também sobre colorações.

O desgaste na fibra com coloração é visível, e o cabelo começa a quebrar a partir da saturação de oxidantes e misturas de pigmentos.

No caso das progressivas é visto casos que o cabelo perde a estrutura e a densidade por conta de mais de uma química no mês seguindo assim por outros meses, como se a química utilizada fosse somente tratamento capilar.

Saiba como
Beijos

Amanhã tem formol! Só na matéria!

0 comentários: