Estilo

Semana Cabelos Ondulados para Verão 2015

18:06:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Falamos aqui no Blog sobre a tendência para verão 2015, cabelos mais naturais e no estilo fresh, um tanto rebelde quanto arrumado.

Saiba Mais
Ondas para o verão


Pra alcançar essa sutileza no cabelo e esse movimento, sem fio retos ou estáticos, vamos aprender com as celebridades como deixar cabelos ondulados garantindo leveza, movimento e ondas marcantes. Vamos contar as técnicas das celebridades para manter o cabelo ondulado e estiloso.

Nosso maior desafio com essas dicas é ondular cabelos lisos e ondular cachos fechados, assim, tem que ter alguns truques para os dois tipos de cabelo ficarem ondulados e não vamos deixar de aprender algumas dicas caseiras né?

Pode ser com modeladores, técnicas manuais e até produtos, o que vale é deixar o cabelo com a cara do verão!

Leia Também: 
E ainda tem o tratamento e brilho desse cabelo né meninas, além de algumas dicas básicas para fixação em casos de penteados.

Preparadas meninas?

Nossa semana é ondular!

Beijos

Boa semana a todas.

0 comentários:

EXOTIC

Curiosidade: Pimenta e Canela no Tratamento?

18:00:00 Lucy Viana 2 Comments


Olá meninas!

Olha só que a Néctar do Brasil também tem suas curiosidades boas pra manter o cabelinho de suas clientes todos hidratados.

Linha de tratamento com Pimenta e Canela, e quem vai contar como foi o tratamento é a linda Jaque do Blog Quebrei a Regra.

Resenha, Home Care, Exotic, Néctar do Brasil

A Néctar do Brasil me enviou para testar uma linha de produtos capilares inspirado nas mulheres provocantes e poderosas, a linha Exotic.

O que diz o fabricante: 
"Desenvolvido com ativos de Pimenta e Canela. Com um sensorial suave e provocante, sua fórmula contém umectantes naturais e D-Pantenol que ajudam na revitalização e elasticidade dos fios. Promove um toque sedutor, brilho intenso, balanço natural e uma explosão de aromas sensuais."

Os produtos da linha Exotic são super práticos e fáceis de usar. O kit home care Exotic vem com: Exotic Shampoo, Exotic Mask e Exotic Finish. Todos os produtos da linha veem em uma embalagem preta com 250 ml de produto cada.


Resenha, Home Care, Exotic, Shampoo, Néctar do Brasil

O Exotic Shampoo tem a cor rosa claro e sua consistência é um pouco viscosa. Ele tem um cheiro bem suave de pimenta misturado com canela. Eu lavei o meu cabelo duas vezes com o shampoo e senti que os fios ficaram super limpos.


Resenha, Home Care, Exotic, Mask, Néctar do Brasil

O Exotic Mask tem a cor rosa claro e sua consistência é bem cremosa. O cheiro que mais predomina na máscara é a canela com um fundo suave de pimenta. Eu achei a máscara mais cheirosa que o shampoo. Apliquei a máscara depois de lavar o cabelo com o Exotic Shampoo e deixei agir por 5 minutos. Depois que enxaguei, senti que o meu cabelo ficou super hidratado e macio.
Resenha, Home Care, Exotic, Finish, Néctar do Brasil

O Exotic Finish tem a cor rosa escuro e sua consistência é bem cremosa. Ele tem o cheiro de pimenta e canela, bem parecido com o shampoo. O Exotic Finish pode ser usado como creme de pentear, aplicando sobre os cabelos limpos e úmidos ou quando for fazer escova ou prancha para deixar os fios com mais brilho e maciez. Eu usei como creme de pentear e senti que o meu cabelo ficou com um brilho intenso. Ele também possui filtro UV, o que ajuda a proteger a fibra capilar dos efeitos dos raios solares. 

Confira como ficou o meu cabelo antes e depois de usar a linha Exotic:




Depois que comecei a usar os produtos da linha Exotic da Néctar do Brasil senti que o meu cabelo ficou muito macio, hidratado e com um brilho intenso, como vocês podem conferir na foto acima. O cheiro dos produtos ficam bastante tempo no cabelo. Adorei os produtos da linha Exotic e super recomendo para aquelas pessoas que procuram um produto capilar que hidrata e dá brilho ao mesmo tempo.

O kit Home Care Exotic custa R$95,00 e está à venda na loja online da Néctar do Brasil.
Para maiores informações sobre os produtos da Néctar do Brasil, acesse:

2 comentários:

Estilo

Curiosidades: Cabelos X Artes

18:33:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas! 

Essa semana foi cheia de curiosidades né? Agora se tem algo curioso com os cabelos são também os penteados texturizados, como conseguir aquela cabeleira toda no fio e texturização é coisa mesmo pra profissional, e por conta disso, vamos se inspirar nessa arte que é fazer os cabelos em passarelas e capa de revista.



Leia Também:




A texturização não conta só um “vendaval” de cabelos mas também cores e misturas que deixam o look completamente diferente e inusitado.

Saiba Mais: 
A mudança de looks faz parte de apresentações em vários lugares e eventos que contam participação especial da moda, assim, as misturas do cabelo aliam-se às peças únicas que transformam e requintam o universo das passarelas.

Algumas vezes é só para marcar na passarela um período, uma época histórica e seus artistas. Pra quem não sabe estilistas não é só fazer roupas, tem muita história e vivência por trás de cada peça.

Dicas texturização:

  1. Esses penteados são feitos em cabelos secos; 
  2. Algumas vezes quando muito frisados leva-se algum produto a seco para manter os fios nesse arrepiado porém com fixação; 
  3. Para fazer o desfiado é preciso aqueles pentes de dentes finos apropriados para alguns procedimentos; 
  4. Mesmo que fique um “vendaval” meio embaraçado o frisado precisa de fixação para manter o volume além do normal; 

Pra quem gosta de estilo, a passarela pode estar nas ruas.

Beijos

Bom fim de semana.

0 comentários:

Curiosidades

Curiosidades: Cisteina , Crescimento e anomalias.

19:04:00 Lucy Viana 0 Comments




Olá meninas!

Se te uma coisa curiosa em relação ao cabelo é saber que um dos componentes da queratina seria tão eficaz quanto ela… já pensou nisso?

Pois é meninas, a queratina é formada de uma lista de aminoácidos, há controvérsias quanto o numero de aminoácidos, uns dizem 19 e outros 22, mas, entre esses aminoácidos tem um em especial que promove a forma dos fios, é amplamente benéfico para o cabelo, a cisteína!

Saiba Mais: 
A Cisteína pode reparar os danos, proteger do sol tendo seu efeito antioxidante, é o melhor aminoácido tido pela função de fortalecimento no fio, ainda podemos encontra-lo em vários alimentos como frango, brócolis até alguns produtos lácteos (não disse pra vocês que alimentação é importante? Lembra desse: 100 fios por dia?) é um aminoácido “não essencial” significa que nosso próprio corpo produz, esta presente no nosso código genético. Esta presente em shampoos, mascaras capilares e tratamentos para moldar o fio (tanto para liso quanto enrolado), muito melhor além de usar um produto e tratamentos com aminoácido seria também usufruir dos alimentos que são ricos em cisteína para nossa saúde em geral.


Crescimento X Queda

Pior é saber que a quantidade de folículos no couro cabeludo não aumenta de quantidade com o passar dos anos, e vai caindo quando envelhecemos, isso significa, que temos que cuidar bem da quantidade de fios que temos na cabeça ou ficaremos literalmente carecas!

E gente, sabe qual a idade que o cabelo cresce mais rápido? Dos 16 aos 24 anos, olha só meninas, cuidem dos seus cabelinhos nessa fase, porque é tão curioso que cresça mais que também na adolescência que os hormônios estão mais aflorados também é o maior índice de queda!

Leia Também: 

Anormalidades

Tem anormalidades com cabelo que a pessoa arranca os cabelos e as sobrancelhas, Tricotilomania é o nome da doença, onde você puxa o seu cabelo, cílios e / ou sobrancelhas compulsivamente. É mais comum em mulheres e geralmente relacionadas com o stress.

Esse transtorno é psicológico e normalmente fazem isso para controlar a ansiedade sem controle, isso não acontece na frente de todo mundo, é de modo privado que a pessoa tem esse desequilíbrio emocional, e não é sempre, porém só é controlado com diagnóstico médico e intervenções como terapias comportamentais e as vezes, medicamentos.

Fonte

Tem também a lenda do Lobisomem já viu?

O nome da anomalia é Hirsutismo faz crescer cabelos em excesso por todo o corpo e na face. Vários fatores são correlacionados para que a anomalia apareça de forma que cause constrangimento, como crescer barba em mulheres.

É muita coisa sobre cabelos que nem imaginamos né meninas?

Beijos

0 comentários:

Curiosidades

Cabelos: núcleo, crescimento, elasticidade… Tudo diferente!

16:30:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Sabia que o cabelo pode ser “desmedulado”??

O cabelo tem três partes medula, córtex e cutícula. O córtex como sabemos é o coração de tudo, da cor, forma, resistência e que é modificado pelas químicas é transformado com o tratamento, e tem em todos os cabelos. A cutícula é a capa protetora do córtex, e também a parte danificada por ações mecânicas e agressões externas.

Já o núcleo central do cabelo é a medula que curiosamente não tem em todos os cabelos, em especial alguns cabelos finos, inclusive suas camadas de cutículas são poucas em comparação a outros tipos de cabelo. O mais curioso é que a tal da medula não tendo qualquer relação com seu tratamento e saúde, e ainda tem nos cabelos brancos!!

cabelo-comprido_longo_dicas

Saiba Mais: 
O crescimento do cabelo também tem muitos mistérios, seja seu maior crescimento em épocas quentes como verão, pela estimulação da própria vitamina que produzimos aliada ao sol. Por outro lado, cortar os cabelos a noite ou em tempo de lua cheia não influencia na parte do crescimento, e temos o crescimento igual dos homens, mesmo parecendo diferente!

E ainda dizem que cabelos naturalmente loiros tem mais cabelos que todos os outros, inclusive sua taxa de crescimento.

A elasticidade do cabelo é totalmente natural quando sua porcentagem sua elasticidade não passa de 30% do tamanho do fio. E quando esta molhado sua elasticidade é maior.

Leia Também: 
O cabelo está totalmente ligado a proteínas e nutrientes da sua alimentação, porém, vitaminas auxiliam no bom crescimento não fazem milagres se os hábitos do cabelo também não tiverem tratamento.

Em questão de medula, crescimento e elasticidade existe ainda muito coisa que vamos aprendendo e desmistificando pra realmente tratar seus danos.

Beijos

0 comentários:

Curiosidades

Curiosidades: Cabelo asiático cresce mais rápido!

18:43:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Da pra acreditar que as mulheres orientais tem o cabelo mais alinhado e com crescimento melhor que todos os outros? 
E quem fica atrás no crescimento capilar são cabelos afros que consequentemente pela fragilidade do fio também ganham mais danos que todos os outros.
Os cabelos também são mais brilhosos, grossos e super resistentes, e acredite com menor densidade e com elasticidade melhor que outros tipos de cabelos.

E a maioria não precisa de química pra ficar liso, já nascem assim! Coisa de DNA meninas, que não pode ser mudado que levam características marcantes o resto da vida!

E não tem corte que favoreça o crescimento dos cabelos ou sua textura.

E quem quer ter um cabelo desses recorre a tratamentos e químicas: 

Enquanto parte de toda população, lava o cabelo até três vezes por semana, a média dos orientais, é duas vezes por dia, isso desmistifica o fato que lavar o cabelo diariamente os tornaria frágeis. O que os torna mais frágil e consequentemente com danos são as ações (que já causam danos) após as lavagens, que causariam mais caspas, dermatites, é o caso de dormir com os cabelos molhados; Além do excesso de oleosidade que pode ficar no fio pelo estímulo constante da lavagem.

Agora, imagina um cabelo resistente, grosso e que só um fio pode segurar até 100 gramas de peso! Não é só das orientais, o cabelo é relativamente forte, quando saudável, e aguenta muito em tração, porém, quando é frágil e sensível todo o cuidado é pouco se tratando de tração no fio.

Leia Também: 
Cabelos são diferentes desde o dia que nasce e vão modificando durante toda sua vida e todas as ações realizadas no fio transformaram totalmente seu comprimento, isso se aplica também a alimentação.

Amanhã tem mais!

Beijos

0 comentários:

Curiosidades

Curiosidades: Tudo sobre Cabelos que você deveria Saber!

18:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Tem muita que nem passa na nossa cabeça, coisas que não podem ser mudadas, alteradas, coisas que não daria pra imaginar mesmo tendo toda informação sobre cabelos e danos, acredite… Ainda tem mais!

Da pra acreditar que tem cabelo que cresce mais que o outro, um determinado tipo de cabelo, e que até sua elasticidade normal tem tamanho certo pra esticar, sabe quanto?? Nem te conto! Aliás, conto sim essa semana.

Saiba Mais: 


DNA, alimentação e hábitos capilares transformam cabelos, mudam estrutura que definitivamente levamos por toda a vida.

E o "tal" nutriente dos cabelos? Uns são mais importantes que outros, isso já sabemos, mas sabe qual o aminoácido que forma a queratina que é definitivamente importante para tratamento capilar? E este ativo aliado a outros nutrientes é possível garantir o encorpamento do fio numa rotina capilar?

Leia Também: 
As curiosidades sobre cabelos nos levam a desmistificar assuntos pertinentes a danos no fio, ao ciclo de vida capilar, crescimento e queda e isso ajuda muito a repensar nossos hábitos capilares e entender como tudo acontece e o que podemos fazer para nos ajudar.

Durante a semana o papo vai ser longo… Aguardem!

Beijos

Boa semana!

0 comentários:

MATIZAÇÃO,

Resenha Tratamento Platinado.

18:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Mais uma resenha incrível da querida Cristina do Blog Cuidados e Vaidades mostrando a maravilha da manutenção do loiro em casa.

Fica a dica pra quem fez o cabelo platinado com profissional e só tem a preocupação de manter a cor e tratamento.


Os produtos Néctar Blondon é uma linha matizadora com pigmentos violetas específico para eliminar os tons indesejáveis dos cabelos loiros, grisalhos, descoloridos ou com mechas. Eu como uma boa "amante" dos produtos desamareladores, estou usando essa nova linha de produtos da Néctar do Brasil, que tem efeito gradativo, e pode ser usada até 3 vezes por semana.
A linha é composta por 3 produtos: Shampoo Matize Color, Mask Matize Color e Finalizz Matize Color
Shampoo Matize Color
desamarelador-Nectar-Blondon

O shampoo é bem fluido e tem cor roxo escuro, a aplicação dele no cabelo é bem suave, faz espuma bem suave e lava os cabelos delicadamente sem ressecar, realmente fiquei encantada com ele, de uns tempos pra cá, esse é um dos melhores shampoos matizadores que já testei! Modo de usar: O tempo de ação dele nos cabelos é de 3 a minutos, mas você pode aplicar 2 vezes tranquilamente sem correr o risco de ficar com os cabelos roxos ou azuis rs.
Mask Matize Color
Máscara-Nectar-Blondon

Essa máscara foi paixão a primeira aplicação (sério!), ela hidrata e nutre os fios ao mesmo tempo que está matizando os cabelos, tem ótimo rendimento e é bem firme. Essa dá para usar sem medo de deixar o cabelo roxo ou cinza, ela realmente deixa o cabelos bem clarinho e macio do jeito que eu gosto! Modo de usar: O tempo de ação é de 3 a 5 minutos também, mas cheguei a deixar 10 minutos nos cabelos e óh, ficou maravilhoso!

desamarelador-Nectar-Blondon
Finalizz Matize Color

O finalizador é roxinho claro e levemente fluido, mas tem ótimo rendimento. Como ele tem proteção térmica já estou aproveitando para usar sempre que faço escova, pois assim ele ajuda ainda mais a manter a cor bonita. Mas se preferir pode passar e deixar secar naturalmente também, aí vai da sua necessidade. O cabelo fica super macio, soltinho e disciplinado.

desamarelador-Nectar-Blondon

Eu uso assim: Lavo com o shampoo uma vez e enxáguo. Aplico mais uma vez e aguardo até 5 minutinhos e enxáguo. Separo meus cabelos com 4 partes, e aplico a máscara pura, não é necessário usar creme branco. Aguardo 5 minutos (nesse dia deixei 10 minutos), enxáguo. Aplico o leave-in e finalizo como de costume.

desamarelador-silver-platinum

Eu que tenho os cabelos descoloridos somente com descolorante funcionou perfeitamente bem na primeira aplicação, mas acredito que em um cabelo com tintura, teria que usar mais vezes para melhor resultado. E mesmo essa linha de produtos sendo gradativa, eu percebi a diferença de cor dos cabelos logo na primeira aplicação. 

A cor fica super natural e bem clarinha, realmente ela realça os tons de loiro e luzes dos cabelos loiros. Dá para usar tranquilamente 3 vezes na semana alternando com os tratamentos diários. Os produtos são incrivelmente perfumados. Senti que meu cabelo ficou bem hidratado, com muito brilho e movimento, sinceramente nem parece que usei produtos desamareladores. 

Onde comprar:
O kit com os 3 produtos custa R$ 99,00 e você encontra na na Loja Néctar. Lembrando que essa é a linha Home Care, mas a loja também dispõe de produtos  na versão Profissional nesse link.

0 comentários:

Inspirações

Inspiração Cabelo Loiro com Profissional.

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Sexta é nosso dia de inspiração da semana, e como vimos, ter o loiro dos sonhos não é bem fazendo receitinhas dentro de casa, é com profissional que conhecem técnicas de tratamento antes e após o procedimento, sabem qual técnica é melhor para clarear nossos cabelos e o melhor, garante a tendência da estação e quando visagistas escolhem o que melhor se adequa a nossa rotina.

Sem comparações, porque mesmo que consigamos um loiro maravilhoso em casa, o tratamento para conter os desgastes do cabelo é árduo e precisa de muita paciência!! E com profissional, o custo do loiro é a manutenção, que é bem mais fácil do que corrigir erros.

Se inspirando nas beldades, que tal agendar um horário com seu amigo e profissional de salão de beleza?


Cor e tratamento by Studio W

Fonte

Nova Técnica de clareamento “Flashes” por Wanderley Nunes com Alexia Dechamps

Fonte

Marco Antônio de Biaggi com Mari Moon e ombré Candy color

Fonte

Rodrigo Cintra com mais uma bela transformação.

Fonte

Bom fim de semana meninas!

Beijos

0 comentários:

Cabelo loiro,

Receitinhas para Loiras que (Não) dão certo.

19:11:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Já que tem muitas receitas com grandes restrições para clarear cabelos loiros, tem outras que são bem naturais e que colaboram com fios mais luminosos, porém nem tudo são flores nessas misturas.

Leia Também: 
Camomila
Como é feito?
Faz-se o chá da planta, espera esfriar, e aplica-se no cabelo seco deixando secar ao sol. Tempo de exposição solar: Até secar o cabelo todo.
Mesmo sendo natural, a planta acaba ocasionando um ressecamento natural, isso porque planta não vem com silicone adicional contra o sol, e a mistura após aplicada no cabelo precisa expor a luz solar, ou seja, ganha sim alguns reflexos, mas só em cabelos claros, porém, vai precisar tratar os cabelos após para não ter todo o cabelo desbotado pelo ressecamento.

Mel
Como é feito?
Pode ser utilizado nas hidratações ou condicionadores nas lavagens.
A mistura de ingredientes não é vantajosa. Produtos, medicamentos, plantas não podem aliar-se no mesmo frasco por tempo indeterminado porque pode alterar sua conservação assim como seus ativos. Mesmo o mel sendo usado puro ou misturado em agua, da mais resultado na textura do cabelo no que propriamente reflexos.



Cerveja
Como é feito?
É aplicado no cabelo seco cerveja sem álcool e deixar secando no sol.
Depois que algumas famosas passaram a dica todo mundo quer fazer, porém, a cerveja deve ser sem álcool, e o processo não clareia cabelos, o que acontece é um leve desbotamento de cor mostrando sutis reflexos alourados, também deve-se tratar após expor cabelos sem proteção ao sol.

Limão
Como é feito?
Faz-se o suco de limão e aplica-se no cabelo seco deixando secar ao sol. Tempo de exposição solar 30 minutos.

Cuidado com limões meninas, mesmo que possa clarear fios não se esqueça que também pode manchar a pele. Após exposição ao sol para secagem do cabelo é preciso tratamento.

Saiba Mais: 
Todas as dicas são para cabelos claros, nenhuma planta, erva ou fruta pode clarear fios escuros e tingidos

O resultado em cabelos naturais é um leve desbotamento com aparência de cabelos queimados ao sol.

É possível garantir resultados leves, nada transformador ou uniforme nas mechas como acontece as mudanças de tom com profissional habilitado.

Beijos

0 comentários:

Coloração e Descoloração

Ombré feito no cabelo com rabo de cavalo.

18:56:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Algumas técnicas de profissionais para clarear os cabelos feitas em casa, não dão certo de modo algum, por tudo o que já falamos nessa semana em questão de cor, dosagem da química e a própria técnica para deixar o cabelo degrade e naquele tom esfumado e bonito que vemos sempre em capa de revista.

Saiba Mais:



Agora tem quem procura uma maneira mais fácil de fazer o ombré em casa, utilizando apenas pó descolorante e agua oxigenada sem utilizar de técnicas de clareamento, simplesmente usando um rabo de cavalo!

Como é:
  1. Amarra o rabo de cavalo na testa; 
  2. Aplica a mistura do descolorante de uma vez; 
  3. Somente do prendedor de cabelo até as pontas. 
Nesse procedimento, do rabo de cavalo, pode acontecer várias coisas inusitadas, que não se espera, mas que inevitavelmente acontecem, por exemplo:
  • Se o cabelo estiver com mais de um tom, o ombré deixará seu cabelo com mais uma cor, se não duas dependendo da uniformidade dessa mistura nos fios; 
  • Se o cabelo estiver muito poroso e ressecado as pontinhas podem danificar ou até quebrar; 
  • Se o cabelo estiver com tintura escura pode ganhar tons amarelados, alaranjado ou até avermelhados e corrigir o tom precisa de outra mistura que talvez o cabelo não aguente, ou que você não tenha na sua casa; 
  • E o pior de todos os problemas é o cabelo ficar marcado, um tom em cima e uma linha (imaginária) mostrando o tom amarelo; 
Não da pra garantir suavidade, degrade, esfumado e platinado no cabelo fazendo desta forma.

Leia Também: 
Embora pareça fácil e atraente pensar que juntando os fios e passando a mistura poderá ficar num ombré bonito, na prática, o degrade e esfumado, ou o platinado que se espera não acontece, e isso ocorre em muito mais pessoas do que imaginamos!

Para ter esse efeito degrade por exemplo, é preciso separar várias camadas do fio, a aplicação só é feita na parte “dividida” com escova profissional e deve ser uniforme, a própria mistura do descolorante, como a pausa no fio, é relevante para que a cor saia perfeita, e ainda assim, as vezes, é preciso tonalizar.

É preciso diagnóstico do fio antes do procedimento para garantir integridade das pontas após a química.

E fios marcados meninas, não ficam bonitos, compensa fazer a cada três meses com profissional e só matizar em casa, sem problemas de danos, várias cores no cabelo ou uma marcação de dois tons de cor.

Beijos

0 comentários:

Cabelo loiro,

A saturação e a Mordaçagem feitas em casa.

18:12:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Sabem o que é saturação e mordaçagem?

A saturação é a quantidade maior de Ox para a bisnaga de tintura, diferente da indicação do fabricante, por exemplo, se uma coloração exige para mistura, 1 bisnaga de tinta + 1:2 de agua oxigenada, a saturação leva mais que o pedido em agua oxigenada, com a intenção de aumentar o processo do oxidante no fio.

Não é qualquer pessoa que pode fazer e muito menos com fios danificados! A técnica é utilizada por profissionais em alguns tipos de cabelo mais resistentes a cor. 

A saturação feita em casa em fios danificados não só detona o cabelo como transforma peso na medida, em peso saturado, o excesso de química deixará fios duros, além da alergia que pode ter pelo próprio processo da química no cabelo.

Tanto a Ox tem seu pH quanto a bisnaga de tintura e isso não é igual para todas as marcas, o que significa que essa dosagem no cabelo sem diagnóstico pode ser até fios partidos, ou seja, não compensa arriscar.

Lê mais aqui: 

A mordaçagem parece simples de fazer, aplica-se com algodão agua oxigenada direto nos fios brancos ou mais precisamente na raiz, que é aonde tem mais fios brancos, que são mais resistentes a fixação da cor, e depois de um tempo de pausa aplica-se a coloração.

Seria fácil se a própria agua oxigenada não causasse alergia no couro cabeludo, não é descolorante mas é química do mesmo jeito e interfere no couro cabeludo mais sensível, dando queimação, ardência e sensibilidade.

Não é todo mundo que pode fazer, e profissional não usa dessa técnica sem antes fazer diagnóstico e teste cutâneo.

O procedimento feito em casa é arriscado, porque além da química do oxidante ainda tem da coloração que é aplicada por cima, o risco não é um cabelo loiro lindo é sensibilidade e fragilidade dos fios, porque aplicar sozinha sem conhecimento da química não compensa!

Saiba Mais: 
Tem muita dica pra clarear os cabelos em casa e sozinha, mas a maioria não compensa pelos danos, cor e sensibilidade da raiz. 

Compensa mesmo fazer com profissional especializado no assunto.

Beijos

0 comentários:

Cabelo loiro,

Os problemas do Ombré com Escova.

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Descolorir o cabelo em casa e sozinha é sim um “bicho de sete cabeças”.


O problemas do Ombré com escova.


Sem auxilio de um profissional, entendimento de cores, correções e até químicas de produtos, o procedimento pode virar trabalho dobrado. 

Leia Também: 

Cuidados Indispensáveis

O cuidado para fazer a química em casa são vários, desde teste cutâneo, até de resistência e compatibilidade quando o cabelo já tem alguma outra química, fora isso ainda é preciso ter cuidados no manuseio da química diretamente em contato com a pele, ou seja, luvas, pote para mistura, toalha e tonalizantes são indispensáveis para começar o procedimento.

Se não bastasse todos estes cuidados ainda é preciso total atenção para essa técnica chamada de “ombré de escova” porque além de ter todos os utensílios para a descoloração, nesse caso, em especial, irá precisar de uma escova própria para profissionais e não é de fácil acesso a todos, assim, como a dica é passada na net, usa-se escova comum aonde pode não ser a ideal pelo tamanho das cerdas e o tipo de cabelo.

Saiba Mais: 

O Passo a passo

Parece simples, mistura-se todos os ingredientes para uma descoloração e coloca-se nas cerdas da escova com auxilio de um pincel, depois aplica-se nos cabelos do meio do comprimento as pontas.

O que não é facilmente demonstrado nas técnicas caseiras é que boa parte da mistura fica na onde a escova é colocada, ou seja, no meio do cabelo, vindo a escorregar pelos fios com menos produto o que não seria eficaz para deixar pontas platinadas e nem o tom degrade.

A saturação de produto ficará maior em alguns lugares e dependendo das cerdas da escova as mechas parecerão apenas mechas entrecortadas, dando a impressão de cabelo manchado.

O cabelo pode ficar marcado em dois tons, disforme e o problema ainda será na tonalização, que dependendo do cabelo e de sua pigmentação pode não ficar como se espera.

O segredo do ombré não esta na escova, essa forma é de certa maneira algo mais prático para se fazer sozinha, o que não significa que sairá perfeito, sem manchas e sem falhas no meio do cabelo. Profissionais lidam com técnicas específicas para deixar cabelos em tom degrade e platinados nas pontas, mesmo tendo-se feito todos os testes o cabelo é avaliado de forma que a matização do mesmo saia como desejado e sem marcações.

A dica é boa, mas tem vários contras ao procedimento que não garantem um resultado bom.

Beijos

0 comentários:

Cabelo loiro

As técnicas caseiras para clarear os cabelos.

18:30:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Já comentamos sobre o efeito platinado as causas, consequências e até sobre as diferenças entre descolorantes, mesmo assim, na internet esta cheio de tutoriais ensinando a clarear o cabelo, tem dica de ombré com escova, tem da saturação feita por profissionais que algumas meninas fazem, tem a dica das mechas no rabo de cavalo, tem até dica de oxigenada pura, algumas dessas dicas são compartilhadas publicamente de profissionais para profissionais, mas que muitas meninas acabam seguindo!

Saiba Mais
O problema não é seguir uma dica, o problema é não saber manusea-la, sem técnica e conhecimento sobre produtos, cores e cabelos, muitas vezes o resultado é cabelos manchados e totalmente danificados.
Essa semana vamos focar nos cuidados e atenção que essas técnicas precisam até mesmo dos profissionais.

Antes de dar uma dica que possa ser feita em casa, por qualquer pessoa, precisa ser imposto o auxilio do profissional e também todos cuidados necessários e indispensáveis quando o assunto é química nos cabelos.

Leia Também: 
Um tempo atrás um famoso hairstylist deu a dica de matizar os cabelos loiros com tintura preta, coisa que normalmente os "hair" fazem porque tem o domínio da mistura de cores e sabem dosar quantidade e tempo, mas a partir do momento que essa dica se torna pública qualquer pessoa pode faze-lo de qualquer idade, e é aí que mora o problema, o resultado foi um monte de cabelos manchados, sem muita informação sobre o que se usa o estrago é pior ainda nos cabelos.

 Enfim, nem tudo da pra fazer em casa, por isso, que segredo de profissional, fica no salão.

Beijos

Boa semana!

0 comentários:

BIO KERATINE,

Tratamento de resistência e disciplina para Cabelos.

18:00:00 Lucy Viana 1 Comments


Olá meninas!

Hoje é dia de resenha e como falamos a semana inteira sobre fios mais comportados, nessa época de mudança climática, é essencial um tratamento de força e resistência para manter cabelos mais disciplinados.

A querida Jaque do Blog Quebrei a Regra fez o passo a passo do tratamento Bio Keratine que garante cabelos irresistíveis.

resenha-bio-keratine-nectar-brasil

A Néctar do Brasil é uma empresa brasileira que produz cosméticos profissionais e home care para todos os tipos de cabelo. A Néctar me enviou para testar o kit Bio Keratine com moléculas de queratina em sua composição e hoje vou contar para vocês o que achei dos produtos. 

O que diz o fabricante: 
"Tratamento com carga super concentrada de moléculas de queratina que repõem os ativos essenciais à estrutura interna da fibra capilar. Resultando em vitalidade, elasticidade e brilho intenso dos fios."

O kit Bio Keratine é um produto Home Care, ou seja, pode ser usada em casa com muita facilidade. O kit vem comShampoo Antioxidante, Queratina em Massa e Queratina Concentrada Thermo Ativada.



O Shampoo Antioxidante é um pouco consistente e tem a cor pêssego bem clarinho. O cheiro é um pouquinho adocicado com floral, o que eu particularmente adoro. Apliquei o shampoo 2 vezes sobre o cabelo molhado e senti que ele retirou toda a oleosidade do couro cabeludo e dos fios.

Resenha, shampoo, antioxidante, Bio.Keratine, Néctar do Brasil



A Queratina em Massa é muito consistente e tem um cheiro muito bom. Apliquei a máscara após lavar o cabelo com o shampoo e deixei agir por 5 minutos. Após enxaguar, senti que os fios estavam super reconstruídos e nutridos. Essa máscara tem um poder de penetração profunda, o que aumenta a elasticidade do cabelo com seu alto teor de creatina.

Resenha, queratina em massa, Bio.Keratine, Néctar do Brasil



A Queratina Concentrada Thermo Ativada é um creme na cor pêssego, não muito consistente e tem o mesmo cheiro do shampoo. Esse produto pode ser usado como creme de pentear ou quando for fazer escova ou prancha. Eu usei quando sequei o meu cabelo com secador usando a técnica da escovação e senti que os fios ficaram super hidratados, macios e leves.

Resenha, queratina, concentrada, thermo, ativada, Bio.Keratine, Néctar do Brasil

Confira como ficou o meu cabelo antes e depois de usar a linha Bio.Keratine:

antes-depois-bio-keratine-nectar-brasil


Meu cabelo estava com muito frizz e um pouco ressecado, depois que comecei a usar a linha Bio Keratine da Néctar do Brasil percebi que o frizz sumiu totalmente e os fios ficaram mais nutridos e saudáveis. Super recomendo essa linha para quem está procurando produtos nutrir e hidratar o cabelo. Ah, os produtos Bio Keratine podem ser usados em todos os tipos de cabelo. 


O kit home care Bio Keratine custa R$98,00 e está à venda na loja online da Néctar clicando AQUI.


Para maiores informações sobre os produtos da Néctar do Brasil, acesse:
Site - Loja Online - Facebook

1 comentários:

Estilo,

Inspirações: Penteados em dias de Chuva.

17:50:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Vamos ver algumas inspirações de penteados pra esses dias de chuva e vento?

Pode garantir cabelos lindos até mesmo no trabalho, basta levar alguns acessórios específicos para prender o cabelo e e fazer belos penteados.

Leia Também: 
Maria Chiquinha: Quem conhece? O cabelo é dividido no meio e preso. É penteado mais fácil pra fazer quando o tempo nos pega desprevenida, os prendedores de silicone não marcam e o pouco de estilo com o bagunçadinho garante um look ótimo sem parecer relaxo.



Trança coroa: Se prefere não ser pega desprevenida pode fazer uma trança com os cabelos presos antes de sair de casa, o look dura o dia todo com produtos certos na modelagem.



Preso entrelaçado ou solto: O preso entrelaçado é fácil mas ninguém pensa nesse estilo na hora da arrumação, porém bem feito fica um look bonito. Solto é melhor com ondas, assim, o cabelo bagunçadinho só vai parecer estilo, moda e não desleixo.



Coque Bagunçado: Ta na moda meninas, é fácil, prático e precisa do auxilio de alguns grampos e prendedor de silicone, tudo que cabe dentro da bolsa.



Tem mais Aqui: 
Boas inspirações pra quem esta com o tempo ruim por aí meninas!

Beijos

Bom fim de semana!

0 comentários:

Coloração e Descoloração,

Da pra pintar o cabelo em dia de chuva?

19:26:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!!

Quem já teve o cabelo loiro alguma vez já ouviu que colorir o cabelo em dias de sol era melhor, o porquê ninguém parou pra pensar, afinal, se é a dica de hair não tem o que titubear sobre o assunto.

Não é dica só de salão, tem amigas que indicam pintar o cabelo em casa em dia de sol porque senão o cabelo não clareia o suficiente, então meninas, vamos tirar essa história a limpo.

Saiba Mais: 

É bom ou não pintar o cabelo em dia de chuva?

A verdade é que não tem segredo pra pintar o cabelo, não importa o dia da agenda, o profissional esta trabalhando seja com tintura ou outras químicas não tem dia específico e nem tempo certo para retoque, colorações ou descolorações.

Os profissionais são munidos de técnicas e ferramentas para deixar qualquer cabelo lindo em qualquer hora do dia, por isso, são peritos em realçar a beleza da mulher.

Leia Também: 
O mito surgiu do boca a boca de quem já pinta os cabelos em casa, é natural expor os cabelos ao sol para que a coloração tenha seu efeito mais rapidamente, mas isso não quer dizer que haja resultado diferente do que o já previsto, também acredita-se que pintar o cabelo em casa de dia e com sol é mais seguro pela própria iluminação natural e assim ver melhor os resultados da cor nos fios, uma vez que a própria iluminação da residência não seja a mesma utilizada em salões de beleza.

Ou seja, para o profissional não tem tempo ruim, eles fazem e acontecem diante da cadeira do cliente, já quem pinta o cabelo em casa e muitas vezes só pode faze-lo a noite também não sente as diferenças entre se expor ao sol com a coloração.

E diga-se de passagem, se expor no sol no primeiro dia da coloração já não é indicado pelos TOP Hairstylist agora imagina com a tinta no cabelo!!!

Beijos


0 comentários:

Cabelo Fino,

Mudança de temperatura, muda tudo!!

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Ola meninas!

Imagina um dia de Inverno e muito calor, necessariamente fica com o cabelo lindo o dia todo, comportadinho e sem frizz e por conta dessa arumação toda já prepara o fio no dia seguinte, sem lavagem, pra mantê-los ainda impecáveis… E pronto! O que acontece depois, vem o vento, o chuvisco e uma chuva daquelas, no final no dia o cabelo parece uma “juba” de tanto frizz que ficou e despreparada, ainda tem que conter o cabelo com as mão já que não se preveniu com acessórios ou mesmo óleos reparadores.




É pra ficar mesmo de cabelo em pé só de pensar nesse acontecimento né meninas?

Não temos como controlar o tempo e nessa época do ano o melhor é munir-se de acessórios e dicas para não ser pega desprevenida.

A baixa temperatura deixa os fios arrepiados mesmo e até ressecado por conta das agressões do tempo com sujidades na cutícula e até banhos mais quentes, o truque é combater o frizz já na lavagem e proteger de maneira que seja relevante para o dia todo o produto utilizado.

As umectações ganham disparado sendo a solução dos maiores problemas de frizz e ressecamento, e depois entra a proteção, porque não adianta tratamento nenhum se não tiver proteção das agressões externas que é tudo isso que estamos falando essa semana.

Leia Também: 

Truques:

Se tomou banho e usou a touca pra não molhar o cabelo passe antes um óleo de argan para lubrificar o cabelo dessa umidade, vai ganhar frizz mesmo sem ter saido de casa;

Tratamentos como queratinização e blindagem são bem vindos duas vezes no mês em cabelos danificados, estrutura a fibra e mantem o cabelo comportado;

Modelar o cabelo no dia anterior é uma boa opção, usando produtos adequados o cabelo se manterá ótimo até o dia seguinte, pensando numa mudança de tempo tem que ter na bolsa um óleo reparador e pra dias de muita ventania os silicones vão servir pra prender o cabelo sem marcar.

Se o problema cachos indefinidos utilize um bom umidificador de cachos, ou mesmo condicionadores sem enxague vão deixar o cabelo hidratado e sem volume, ou pode misturar um creme de pentear num borrifador com agua, e depois amassar as pontas do cabelo com papel toalha, funciona muito bem para definição.

cachos


Se tem cabelo oleoso não aplique muito óleo nos fios para conter o volume e o frizz do cabelo, procure spray de proteção que seja mais fluido.

Se o cabelo é curto e volumoso não seque com secador porque pode deixar ainda mais volumoso, opte por fazer uma escova aliada a um fixador suave.

Cabelos finos e compridos podem usar e abusar de penteados nessas épocas pois manterão os cabelos impecáveis com sol ou chuva.

Saiba Mais: 
Nenhuma dica ou truque é válida para cabelos muito danificados e sem manutenção, pode-se dar um jeito no volume, no frizz, mas não é com truques que se combate a porosidade, extra-ressecamento, cabelos frágeis e quebradiços, nesse caso e nessas mudanças climáticas sofrem o dobro e ganham ainda mais frizz, tratamento é prioridade depois a proteção.

Beijos

0 comentários:

Cabelo Liso

Vento e Chapinha não Combinam!

19:01:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

A história da chuva com a chapinha realmente é terrível, visto que os cabelos após umedecerem voltam totalmente sua forma natural e ainda com frizz é mesmo pra deixar qualquer uma estressada com os cabelos.

Pior que correr da chuva é enfrentar uma ventania e acabar com o cabelo parecendo “palha” ou pior que isso é não saber como conter o frizz após essa mudança de tempo.

Aqui tem mais: 
chapinha e vento

Algumas dicas práticas valem a pena quando o compromisso pede fios no lugar, e justamente por isso existe hoje chapinhas que são tão pequenas e compactas em estojos que cabem na bolsa, assim, se nenhumas dessas dicas derem certo no cabelo, procure uma em casos extremos e já deixe na bolsa.

O mesmo tratamento de produtos que foi falado na matéria sobre a chuva e a chapinha podem ser bem sucedidos com questão ao tempo, tudo é uma questão de disciplinar os fios e deixa-los aparentemente alinhados mesmo se o tempo não estiver a favor.

Não use muito sérum ou óleo de argan antes do procedimento, o ideal para fazer a chapinha são protetores térmicos em mousse ou spray para garantir leveza e selagem das cutículas, o sérum ou o óleo de argan tem que manter dentro da bolsa esses produtos são aliados ao efeito disciplinado dos fios e podem ser reaplicados durante o dia. Se o cabelo é oleoso procure produtos mais fluidos ou que borrifam como nuvem, o cabelo todo absorve e o resultado é garantido sem peso algum.

Alguns tratamentos no fio garante alinhamento e reposição de massa, caso da queratinização que além de atuar na fibra reparando e reconstruindo ainda vai equilibrar o fio de cabelo doando os principais nutrientes que necessita doando peso certo e durabilidade no tratamento e assim, cabelos mais lisos e firmes. 

Claro que produtos e tratamentos profundos não deixaram seu cabelo intacto e sem movimento até porque não é essa a proposta de tratamento capilar, mas estando o cabelo em bom estado e saudável você fica longe do efeito palha nos fios no meio do trabalho ou de uma reunião importante.

Presilhas e elásticos de silicone não ocupam espaço na bolsa e em algumas ocasiões e até regiões que é impossível ficar sem o cabelo “voando” no rosto use acessórios que não marquem os fios e garanta cabelo comportado.

Veja Também: 

Pois é, o tempo não podemos controlar, só nossos cabelos!

Beijos

0 comentários: