Estilo

Look Verão 2015 no Cabelo liso.

18:56:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

A pergunta que não quer calar, dessa “onda” de cabelo natural, como pode estilizar os cabelos lisos?

Pensa em “bagunçado ajeitado” meninas, porque é bem isso que se trata um cabelo com progressiva ficar mais natural.

Bom, a proposta não é bem assim como esta a Jennifer Aniston nessa foto:

Look Verão 2015 no Cabelo liso.

Mas é assim o famoso bagunçadinho ajeitado que vai fazer sucesso no verão 2015:

Cabelo Verão 2015

A dica para ter um look mais bagunçadinho sem parecer que não arrumou o cabelo, ou que esta voltando da praia, é se aliar algumas técnicas para cachear cabelos, e na verdade você não vai criar cachos, mas o ondulado conseguido deixará os fios como queira para um estilo natural.

Cabelos úmidos:

Quando quiser um look assim no dia que lavar o fio, já nem passe condicionador, use shampoo e uma mascara para as pontas. Tudo que mantem os fios selados, escorrido vai ser empecilho pro novo estilo.
A Néctar do Brasil tem um produto bárbaro pra esse tipo de definição, limpeza e salva-vidas de pontas, resenha completa aqui.
Após a lavagem pode abusar de mousse, incline a cabeça para frente, e amasse todas as pontas aplicando o produto, pode-se usar um tecido de algodão, ou até mesmo papel toalha, funciona muito bem para cacheadas deixarem o fio definido e vai ser um “escape” para utilizarem na estilização.

Nesse dia você não deve secar, modelar, pranchar ou escovar os cabelos, o look natural é assim mesmo, deixe secar naturalmente, pra ter volume, e estilização de ondas nas pontas.

DicaVocê pode até usar babyliss e modeladores térmicos, mas vai tirar essa sutileza e movimento que exibem esse estilo de cabelo natural.

Leia Também:
Cabelos Secos: 

Qualquer coisa estiliza um cabelo seco, até agua pode molda-lo se usar somente as mãos pra estilizar os fios. O Cristall Repair é um finalizador da Néctar que sua aplicação é como uma “nuvem” além de ser um perfume para cabelos, estiliza as pontas e pode ser passado nos cabelos secos, pra modelar sempre amassando os cachos.

Aquela técnica de rolinhos (enrolar os cabelos em rolinhos e prender com grampo na cabeça) é ótima para cacheadas, mas para quem quer mais ondulado no cabelo liso, em vez de fazer rolinhos e prende-los a cabeça, use um spray fixador, enrole o cabelo como espiral, daquele jeitinho da foto de Jennifer Aniston e depois de 30 minutos solte. Voilá!

Para o look ter durabilidade, além de spray fixador, vai precisar ficar com as mãos longe do cabelo pra não desmanchar o look!

Aproveite a dica!

Beijos.

Bom Feriado meninas!

0 comentários:

Estilo

A Tendência Fresh do Verão 2015

18:55:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Natural é a palavra da vez para o próximo verão 2015, e sabe porque? Essa onde de cabelo rebelde e meio, bagunçado ajeitado ta fazendo a moda da vez! Mesmo quem gosta de cabelos lisos esta deixando tudo mais a vontade, sem moldar o cabelo reto, esticado. A temporada de verão promete cabelos a vontade!

Quem já exibe esse ar descontraído na cabeleira é a queridíssima por todos Rihanna.

Rihanna

Leia Também: Alguns especialistas no assunto mandam a noticia:
  • Marcos Proença: Cabelo Natural, quase desfeita, sem perfeição. 
  • Robert Estevão: Cabelo Natural que não é montado. 
  • Lau Neves: Cada Mulher com seu estilo. 
  • Charle Le Mindu: Cabelo Natural, um pouco hippie com ondas soltas.
Quem confirma na prática a tendência é a própria passarela SPFW Verão 2015!

Por Marcos Proença:

cabelo_patpats_0101

Por Robert Estevão:

spfw-verao-2015---3abr2014---desfile-forum---beleza-de-fabiana-gomez---cabelo-de-robert-estevao-1396572848838_956x500

Por Lau Neves:

spfw-movimento-beleza-verao-2015

Por Charles Le Mindu:

Melissa - SPFW Verao 2015

Os cabelos coloridos também são novidades que já estão nas Feiras de Beleza e nas passarelas.

Meninas tem uns truques para cabelos lisos ficarem mais soltos e soltos, sem ficarem rebeldes, como é a proposta para a nova temporada quente de 2015, porém não é tão simples assim, exige alguns acessórios… conto pra vocês amanhã!

Beijos

Veja Mais: Fonte:

2 comentários:

Estilo

O que temos de Estilo nos Cabelos Para Inverno 2014?

19:07:00 Lucy Viana 2 Comments

O que temos de Estilo nos Cabelos Para Inverno 2014?

Ola meninas!

O que sera que vem para o Inverno 2014? Cabelos curtos, longos escondendo a nuca ou simplesmente ondulações?

A temporada de moda do ano passado afirmou o que já vem acontecendo, uma mistura de corte Pixie e Long Bob porém com algumas mudanças, assinaturas de seus próprios criadores, hairstylists de vários países.

Espia aqui: O que temos de Estilo nos Cabelos Para Inverno 2014?

A mudança nos cortes esta na desenvoltura assimétrica, por exemplo, o corte Pixie ganhou além da franja comprida o estilo desconectado nas laterais, cabelos mais compridos, parecendo até desarrumados, mas com grande modernidade, “pontas ao vento” desalinhadas, doando forte personalidade a quem o usa dessa maneira.

Pode não parecer mas o estilo mais “rebelde” de ser esta nos mais variados tipos de corte hoje em dia, e pode-se dizer que o desconectado que conhecemos fez parte dessa grande novidade em cabelos estilosos.

O que temos de Estilo nos Cabelos Para Inverno 2014?

A aposta, mesmo no Inverno, ainda é de produtos estilizadores, fixadores, e texturizadores são os produtos ideais para manter o look após a lavagem.

Quem gosta de cabelos longos esta deixando o volume falar pela estação, volume em ondas largas, em cachos pequenos e volumosos, além de defnidos, um pouco ainda do estilo pin up.

Veja mais: O que temos de Estilo nos Cabelos Para Inverno 2014?


Tem estilo pra todo tipo de cabelo.

Qual é o seu?

O que temos de Estilo nos Cabelos Para Inverno 2014?

Beijos

2 comentários:

Estilo

Semana Penteados e Tendência Verão 2015

18:13:00 Lucy Viana 0 Comments

Semana Penteados e Tendência Verão 2015

Olá meninas!

Da pra imaginar o que lindo Brad Pitt faz nessa matéria?

Essa semana vamos falar somente sobre penteados e tendência, inclusive desse cabelo estiloso de Brad Pitt, que aliás meninas, não é só para homens, também já esta sendo exibido por mulheres, vamos aprender a fazer tudo certinho, garantindo looks lindos para essa estação.

Veja Mais:
Meninas, acredita que os penteados que estão na passarela “ganham as ruas”, como tendência forte para estação mais quente do ano? É assim mesmo que funciona, a moda aliada as tendências no cabelo!

E sabe que anda vindo por aí? Muita coisa natural, é o caimento do cabelo, movimentos, até hábitos e forma de uso do cabelo, mudam o próprio estilo que será o “Hits” do verão.

Alguns cortes aliados a essas tendências favorecem o estilo do cabelo, já estou separando alguns luxuosos pra vocês indicarem ao profissional e colocar em prática nas madeixas.

Aqui tem mais:
E tem mais ainda… a cada estação novos tons, novas colorações e algumas bem coloridas vindo por ai pra incrementar looks e estilos diferenciados. Já que ainda temos um feriado pela frente, vamos aproveitar todos os looks para as festividades e viagens.

Beijos

Boa semana!

0 comentários:

Néctar Princess,

Alisamento Instantâneo- Passo a Passo e Resultado.

18:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Alisamento Instantâneo- Passo a Passo e Resultado.

Olá meninas!

Pra fechar a semana do liso sem cabelo ruim no dia seguinte, vamos de progressivas. Direto do Studio Néctar a Escova Bio-Natural Néctar Princess:

Alisamento Instantâneo

O Néctar Princess Premium é um inovador sistema de redução de volume, baseado na sinergia do complexo de aminoácidos da Lysine, Cystenate e Arginine estabilizada em atmosfera modificada de nitrogênio aliada ao exclusivo processo de produção com Bio•Tecnologia Amino Pico, que fragmenta ao máximo as moléculas permitindo uma completa absorção dos ativos pela fibra capilar, proporcionando uma ação singular de redução de volume.
Step 1 | Shampoo Dilatter pH•Control
Purifica os fios, eliminando os resíduos químicos e poluentes da fibra. Prepara as cutículas para maior eficácia dos ativos do tratamento.
Modo de Usar: Aplicar o Shampoo Dilatter pH•Control sobre os cabelos molhados e massagear suavemente, sem friccionar o couro cabeludo. Após, enxaguar. Repetir o processo até que os fios estejam totalmente limpos. Na última aplicação, deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxaguar bem. Em seguida, retirar o excesso de umidade com o auxílio de uma toalha.



Ste 2 | Smooth Flash•Up
Possui uma grande concentração do complexo de aminoácidos da Lysine, Cysteinate e Arginine estabilizada em atmosfera modificada de nitrogênio, produzido com exclusiva Bio-Tecnologia Amino Pico. Que enriquecido com grande teor de extrato de geléia real, promove a redução de volume e uma bio-hidratação intensiva dos fios.
Modo de Usar: Aplique o Smooth Flash•Up a 1 centímetro da raiz em toda extremidade do fio (com a mesma técnica de coloração). Deixe agir em pausa respeitando o bio tipo de cada fio.
• Cabelos Leves (Semi Ondulados): de 25 a 35 minutos.
• Cabelos Médios (Ondulados): de 35 a 50 minutos.
• Cabelos Pesados (Afros): de 50 a 70 minutos.
O tempo vai variar de acordo com o efeito liso de preferência do cliente, para um efeito mais liso, deixe o máximo de tempo de acordo com a tabela e o bio tipo capilar. Após a pausa, exanguar bem os cabelos.  Retire a umidade com o auxílio de uma toalha.



Amino Pico Thermo•Jet 
Modo se Usar: Aplique de forma suave sem exageros e enluve. Em seguida, separe os cabelos em mechas e seque com o secador utilizando a técnica de escovação. Separe os cabelos novamente em mechas, pranchando de 10 a 12 vezes os fios (ou quanto necessário, de acordo com o biotipo capilar), em mechas finas com prancha de titanium. Em fios Loiros ou delicados (danificados) aplique com a temperatura moderada. Diminuindo a temperatura e aumentando o número de sequências da prancha no cabelo.

Alisamento Instantâneo- Passo a Passo e Resultado.

Alisamento Instantâneo- Passo a Passo e Resultado.

Mais informações sobre os produtos:

0 comentários:

Cabelo Liso,

#Inspiração Passarelas.

17:49:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Se ficar com dúvidas sobre tendências de corte de cabelo e cores, pense nas passarelas. Exatamente isso meninas, além das academias, as tendências em colorações para cabelos nasce aliada a moda, e com ela passa uma estação inteira, seja verão ou inverno com novas colorações e novos cortes de cabelo.

Leia Mais:
Mas, independente de cortes repicados, Pixie ou Long Bob o liso e longo sempre se fará presente por questão de opção, há quem não abra mão do seu liso total e garante ser feliz por toda a vida com cabelos escorridos.

Inspirada nas passarelas e na nossa matéria semanal sobre cabelo liso sem “Bad Hair Day” trouxe vários estilos de liso pra garantir bons cuidados com o cabelo.

Aqui tem mais: #Inspiração Passarelas.

#Inspiração Passarelas.


#Inspiração Passarelas.


#Inspiração Passarelas.


Tem cabelos que possuem um ótimo caimento, seja pelo tratamento ou mesmo pela estilização se mantem impecável da raiz as pontas sem fio nenhum levantado pra estressar o dia.

Beijos

Bom fim de semana!

0 comentários:

Cabelo Liso,

Sem Cabelo Ruim no dia seguinte!

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Sem Cabelo Ruim no dia seguinte!

Olá meninas!

Definitivamente agora aprendemos como manter o liso da progressiva sem frizz no dia seguinte, recapitulando:
  1. Boa Higienização, inclusive da oleosidade;
  2. Chapinha e escovações são aliados de um liso perfeito nos dias que não se lava os fios;
  3. ´Tratamento Reconstrutor sempre;
Mesmo com dicas para manter o cabelo ótimo no dia seguinte é preciso alguns cuidados que normalmente não levamos como hábito, principalmente por causa da correria do dia a dia.

Não durma com o cabelo molhado.

O problema não é dormir com o cabelo molhado, o suor causa mais sujidade no couro cabeludo do que propriamente a lavagem antes de dormir! O problema de lavar e depois acabar dormindo com fios úmidos, para quem tem fios lisos, é a modelagem, o cabelo fica com aquela aparência de “amassado” pelo travesseiro, fica com marcas que a própria escovação não tira no dia seguinte.

Quando precisar lavar, também seque e modele, assim o cabelo já fica mais ajeitado e você otimiza seu tempo. Se for necessário no dia seguinte use somente sérum reparador de pontas.

Não prenda os fios.

Se vai ficar sem lavar os cabelos e quer mante-lo na forma que esta, não deve prender os cabelos com elásticos e nem prendedores, a marcação feita por esses acessórios vai deixar marcas no comprimento e pontas, e no dia seguinte terá que refazer tudo, higienização, tratamento e modelagem.

Pra manter a escova intacta:


Sem Cabelo Ruim no dia seguinte!

  • Tome banho com touca no cabelo, até mesmo uma toalha, evitando também o vapor do chuveiro que da diferença nos fios e faz o frizz aparecer. 
  • Se já faz boa higienização da oleosidade dos fios evite passar a mão o tempo todo no cabelo porque pode estimular a oleosidade, se o problema for a franja, use presilhas para manter o cabelo no lugar; 
  • Se sua escova só foi o suficiente para um dia e no outro use chapinha somente nas pontas para modelagem, com proteção térmica e se preciso sérum reparador.
Cabelo Sujo.

Suor e sujidades como poeira e desidratação no couro cabeludo merecem tratamento especial, nessas exceções, é melhor lavar e escovar novamente do que aliar-se a finalizadores, pastas, ou sprays no dia seguinte, o acréscimo de finalizadores ao fio sujo e suado só aumentará obstrução do próprio couro cabeludo acumulando resíduos e favorecendo a oleosidade.

Sem Bad Hair Day agora!

Beijos

0 comentários:

Cabelo Liso,

Saiba Mais: 05 Dúvidas sobre a Reconstrução Nos Cabelos com Progressivas.

19:25:00 Lucy Viana 0 Comments

Saiba Mais: 05 Dúvidas sobre a Reconstrução Nos Cabelos com Progressivas.

Olá meninas!

As dúvidas com fios lisos não param, porque quem faz química nos fios deseja intensamente que esse alinhamento dure bastante tempo, que continue sempre lindo e sem frizz, e com isso, as lavagens diminuem durante a semana, os finalizadores são utilizados em extrema necessidade, pra não pesar nos fios, porém não sabemos quantas vezes podemos fazer tratamentos sem que este desalinhe os fios como realmente estão no momento.

Assim, como fazer um bom tratamento reconstrutor se sabemos que o anti-resíduo, que normalmente é usado nesses procedimentos, altera o resultado da progressiva? Ou quando usar mascara diárias para tratamento das pontas, e também quantas vezes devemos submeter os fios a tratamentos profundos.

As questões sobre fios lisos quimicamente esta em como tratar sem desestruturar os fios que foram alinhados instantaneamente, e com tempo de durabilidade.

Tira-Dúvidas:

1) Quem precisa de reconstrução nos Cabelos?

Cabelos danificados, quebradiços, porosos, ressecados, pontas espigadas e danos sucessivos;

2) Todo Cabelo com Progressiva é Danificado?

Não.

3) A reconstrução em mascara pode ser feita quantas vezes por mês, num cabelo danificado?

Dependendo da mascara de tratamento pode ser usada 1 vez por semana, sem problemas de extra queratina nos fios.

4) Quantas vezes por mês pode-se fazer um tratamento profundo como queratinização, blindagem, cauterização, em cabelos danificados?

A cada 10 ou 15 dias conforme os danos.

5) Cabelo Com Progressiva Não Precisa mais de queratina?

Todo cabelo precisa de queratina, depende dos seus danos a dosagem e o tipo de tratamento.

O Tira-Teima:

1) A reconstrução é um tratamento reparador da fibra capilar danificada, assim, sua função é reconstruir o fio desestruturado, e somente um cabelo com danos receberá bem o tratamento.

2) Gente… o cabelo fica danificado após a progressiva quando é feito o procedimento no cabelo sem resistência, com danos anteriores, o cabelo tratado que é modificado em sua estrutura e mantido com tratamento diário não danifica pelo procedimento.

3) Cabelo danificado pode receber mascara reconstrutora uma vez por semana, prova disso é a reconstrução Bio Reestruture da Néctar do Brasil que promove cabelos alinhados e reestruturados usando semanalmente.

4) Cabelo danificado pode receber tratamento profundo reparador da fibra até mesmo a cada 10 dias, sem problemas de efeito contrário. O que mais o cabelo com danos precisa é um tratamento profundo como a queratinização, cauterização ou mesmo a Blindage que doam alinhamento e selagem das pontas.

5) Até mesmo um cabelo natural com danos mecânicos se beneficia com a queratina, o cabelo modificado também precisa de queratina, especialmente sendo um alisamento temporário, a carga de queratina doada ao em tratamentos manterá fios sempre saudáveis além de aumentar o liso progressivo.

Agora não ficaram dúvidas não é meninas?

Mas se ficou, pode perguntar.

Beijos

0 comentários:

Cabelo Liso,

Como manter o cabelo sem frizz nos dias que não lava?

19:20:00 Lucy Viana 0 Comments

Como manter o cabelo sem frizz nos dias que não lava?

Olá meninas!

Temos sempre um mal pra combater nos cabelos, se já não bastasse, às vezes, a oleosidade pegar a gente na raiz nos dias que não se lava o cabelo, pior é ficar com frizz um dia todo sem lavar!

Saiba Mais: Não da pra deixar de lavar o cabelo e ficarem com frizz, essas características em cabelos lisos fica visível e passa outra impressão, parece que o cabelo não é tratado e esta poroso quando na verdade são fios indisciplinados voando pelo cabelo todo.

Agora vocês vão entender porque muitas meninas são adeptas de escovações além de aparelhos térmicos.

Como combater o frizz nos dias que não lava o cabelo?

É possível sim dar um jeito no frizz adquirido pelo cabelo liso.

O resultado depende muito do tipo de cabelo, danos e da própria progressiva no fio.
Lembre-se que o liso duradouro depende da sua rotina capilar, além de muita proteção tanto com aparelhos térmicos, quanto das agressões externas.
O truque esta todo no dia da lavagem e como vai proceder a higienização e o tratamento, no pós-lavagem é indispensável que o creme de pentear seja antitérmico e ainda restaurador, além de selar o fio vai manter as pontas em bom estado.

Utilizando bom creme protetor, o finalizador durante os dias que fica sem lavar o fio pode ser somente para condicionar e doar brilho, os mais favoráveis são os mais fluidos, leves e sem acumular resíduos.
Escova de Brilho
A escovação nos cabelos deixa fios bonitos por pelo menos dois dias, o ideal é o produto certo na hora do procedimento, com tratamento pra fazer o alinhamento da fibra garantindo uma boa escovação.

O spray Cristall Repair da Néctar do Brasil, possui a leveza que o cabelo fino precisa, aliado ao condicionamento e brilho que promove, o efeito é perfeito para cabelos finos, lisos e até mesmo os mais oleosos.

Nessa foto, o teste com Cristall Repair na escovação garantiu maciez, brilho e durabilidade na escova, veja aqui a resenha.

Se não é adepta de escovações ou mesmo não tem tempo, o liso perfeito e duradouro também pode ser conseguido com a piastra.

A chapinha usada de maneira correta pode ser sua aliada para o liso perfeito.

O problema dos aparelhos térmicos esta no excesso e na falta de proteção, usando duas vezes por semana com o cabelo tratado, e a devida proteção, foge do problema que causa as chapinhas diárias.

Claro que nesse caso há algumas exceções como cabelos quebradiços ou muito danificados que devem ficar longe dos aparelhos térmicos, nesse caso invista em tratamentos que queratinizam os fios, e mantem o liso mais duradouro, com o próprio tratamento você combate o frizz .

O acúmulo de resíduo do fio depende da dosagem do produto, por isso, é tão importante buscar produtos que servem para essas características no fio e que doam efeito liso com leveza.

Beijos

0 comentários:

Cabelo oleoso,

Como manter o cabelo sem oleosidade nos dias que não Lava?

19:15:00 Lucy Viana 0 Comments

Como manter o cabelo sem oleosidade nos dias que não Lava?
Olá meninas!

É mesmo contraditório essa historia de ter liso bonito, mas ter que lavar por causa da oleosidade! Porque, se de um lado ama a química que fez, por outro lado, a oleosidade que ganhou no procedimento faz você lavar o cabelo diariamente, e lavando diariamente seu liso já não é mais o mesmo…

Saiba Mais:

A Verdade!

Meninas, realmente, poucas lavagens durante a semana faz a progressiva durar mais, mas também promove mais oleosidade em quem já tem esse problema na raiz, e isso faz com que a mulher higienize o cabelo constantemente, às vezes até estimulando mais oleosidade pela detergência dos shampoos, outras vezes causando mais oleosidade do que o cabelo já tem, só por esfregar esse cabelo todos os dias na agua quente.

Além das lavagens, existem outros fatores que estimulam a oleosidade nos fios, livre-se deles:
  • O uso de finalizadores aumenta ainda mais a oleosidade se aplicados desde a raiz, evite usa-los na raiz.
  • Quem tem progressiva já esta com a raiz lisa certo? Não mexa nessa raiz, ficar esfregando as mãos, escovando, colocando secador quente só faz com que o problema apareça;
Protetor térmico protege a fibra capilar da alta temperatura, não protege a raiz da oleosidade, isso é adquirido quando há obstrução do couro cabeludo, podendo ser resíduo de produtos ou mesmo estimulado com vapor do secador quente.
  • Penteados que precisam de laca, fixação forte, ou mesmo gel para manter-se “duros” e fixados, precisam de boa higienização no dia seguinte, limpeza suave da raiz as pontas. Evite usa-los sempre, prefira modelagem somente nas pontas e deixe a raiz “respirar”.
  • Médicos especializados contribuem com um cabelo mais bonito, indicam o tratamento certo para raiz e colaboram com indicações de hábitos mais saudáveis para o cabelo oleoso.
  • Não abuse de produtos cosméticos diretamente na raiz do cabelo, mesmo que seja para o crescimento, trate como prioridade a oleosidade da raiz.
Saiba Mais:
Se mantiver os cuidados necessários com a oleosidade na raiz, a dica é simples para manter o liso sem esse problema, toda vez que lavar os fios faça:
  1. Higienização da raiz com produtos específicos para oleosidade, sem adição de detergentes agressivos, com ativos naturais;
  2. Não friccione os dedos demais na hora da massagem no couro cabeludo;
  3. Use agua morna ao menos na lavagem do cabelo;
  4. Tratamentos e condicionadores são somente comprimento e pontas;
  5. Cabelos com progressivas devem evitar shampoos antirresiduo e até Detox Capilar, são tratamentos que podem dar diferença no seu liso.
Amanhã falamos sobre essa história de finalizadores no cabelo seco.
Beijos

0 comentários:

Progressiva,

Semana: Liso Duradouro sem "Bad Hair Day".

18:09:00 Lucy Viana 0 Comments

limpeza profunda

Olá meninas!

Vamos contar que 50% das mulheres preferem cabelos mais lisos, por opção e pela própria praticidade de se arrumar, é o tempo que corre, e cada minuto é precioso antes de sair de casa para o trabalho, compromissos e reuniões, muitas coisas pra se fazer durante um dia e que a lavagem acaba sendo o básico, shampoo e condicionador.

O problema não seria usar somente shampoos e condicionadores, o problema seria lavar duas vezes por semana somente higienizando e fechando a cutícula, sem tratamentos para os danos no fio!

Tendo em vista cabelos lisos com progressiva, a falta de tratamentos pode acarretar problemas para o cabelo além daqueles que já possui, como frizz, pontas duplas e até acúmulo de resíduos nos dias que se seguem da lavagem, transformando os dias seguintes a lavagem, um "Bad Hair Day". É isso que vem acontecendo a muitas meninas e onde ficam dúvidas: como manter o cabelo em “bom estado” nos dias que não se lava o cabelo?
A praticidade do cabelo liso leva as mulheres imediatamente a não lava-lo fazendo sua manutenção de diferentes maneiras para manter o cabelo “bom” no dia seguinte.

Saiba Mais:
O truque nessa história, é manter bons tratamentos nos dias da lavagem, e proteger quando não há lavagens no fio. 

Algumas dúvidas sobre, oleosidade da raiz nos dias que não se lava o cabelo; acúmulo de resíduo de finalizadores; tratamentos reconstrutores durante a semana, é o que vamos discutir a semana inteira, como fazer bom uso desses produtos e continuar com o cabelo sempre bonito, mantendo o liso, com poucas lavagens e sem uso de aparelhos elétricos?

Essa semana vocês vão ganhar, liso duradouro sem Bad Hair Day!

Beijos

Ótima semana aproveite a Páscoa!

0 comentários:

BLINDAGE,

Blindage Home Care Passo a passo- Em Vídeo

17:41:00 Lucy Viana 1 Comments

Olá meninas!

A linha Blindage Home Care também virou um sucesso, como a linha profissional, prova disso, é que o Kit tem recuperado cabelos loiros, finos com vários danos no fio com o simples tratamento em casa!

Quem comprovou isso foi a querida Luana do Blog Bolsa Menina Mulher, confira o vídeo!
Olá gente, tudo bem? você sabem que eu amo cuidar do meu cabelo, afinal sempre estou descolorindo e esse processo agride muito os fios. Hoje vou indicar para vocês um tratamento que está recuperando meu cabelo.
Néctar Home Care



Mais informações sobre os produtos:

1 comentários:

Cabelo loiro,

#Inspiração : Loiras X Matização

18:30:00 Lucy Viana 1 Comments

Olá meninas!

Cabelo loiro não é só fino e ralo não, claro que vemos muito disso, mas se tratar sempre os fios, e claro, se manter uma vida saudável, os cabelos ficam sempre impecáveis e sem problemas.

O Studio da Néctar do Brasil sempre trás novidades em penteados, matização, escovas progressivas, e pra inspirar nosso feriadão trouxe várias matizações, em cabelo com progressiva, tratado e penteados!

O Produto utilizado:

#Inspiração :  Loiras X Matização
Shampoo Matize Color
O Shampoo Matize Color Néctar Professional foi desenvolvido com uma combinação balanceada de pigmentos violeta que atuam como agentes matizadores. Elimina os tons amarelados indesejáveis nos cabelos loiros, grisalhos, descoloridos e com mechas.

Modo de Usar: Aplique o Shampoo Matize Color sobre os cabelos molhados massageando suavemente. Em seguida, enxágue abundantemente. Repita o processo por mais 1 vez ou de acordo com o tom desejado. Retire por completo o produto.


Mask Matize Color
A Mask Matize Color Néctar Professional possui alto poder de hidratação e nutrição. Formulada com uma inovadora combinação de pigmentos violeta, potencializa o efeito matizador, eliminando os tons amarelados indesejáveis nos cabelos loiros, grisalhos, descoloridos e com mechas.

Modo de Usar: Depois de lavar os cabelos com Shampoo Matize Color Néctar Professional, aplique sobre os cabelos úmidos, enluve espalhando do comprimento até as pontas. Se preferir, deixe agir por alguns minutos de acordo com o tom desejado. Em seguida, enxágue abundantemente retirando por completo o produto e finalize de acordo com a sua preferência.

#MatizaçãoNéctar

#Inspiração :  Loiras X Matização


#Inspiração :  Loiras X Matização


#Inspiração :  Loiras X Matização


#Inspiração :  Loiras X Matização


#Inspiração :  Loiras X Matização

Mais informações sobre os produtos:

1 comentários:

Cabelo Fino,

Cabelo Ralo e Fino nas Pontas tem Salvação?

19:27:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Chega de cabelo fino, vamos é falar que além de ralos a finura está é nas pontas, então, como salvar um cabelo assim?

O corte é o grande aliado para cabelos ralos nas pontas, porque normalmente se vê um cabelo ralo quando são cabelos médios e compridos, o corte favorece o volume do cabelo principalmente se somente as pontas são mais ralas que o resto do comprimento.

Aqui tem Mais:


Se decidir pelo corte é volume do cabelo garantido pela estilização do cabelo curto, depois disso é só tratamento habitual, semanal com reconstruções e proteção sempre!

Não deixe de ler sobre: Agora se quer continuar com cabelos compridos mesmo com as pontas mais ralas, é preciso entender que:

Cabelo não engrossa a espessura!

Não meninas! Não da pra engrossar o fio, do jeito que ele nasceu, permanecerá na espessura, dependendo dos procedimentos que fizer a curto prazo, e da proteção com procedimentos mecânicos o fio se mantem, mas ainda tem o problema do desgaste do tempo, e infelizmente, as pontas é a área do cabelo mais afetada pelas agressões externas, e o tempo, e justamente é a parte que mais se quebra, abre em pontas duplas e vai pra UTI , e chega uma hora que não da pra restaurar mais!

Encorpar o fio não significa ter mais Cabelos!

Quando falamos em encorpar o fio que é fino e esta ralo no comprimento, falamos sobre doar ao fios os nutrientes perdidos nos procedimentos, o fio queratinizado encorpa e fica mais resistente, tem mais força para “aguentar” danos externos e até mecânicos, mas o encorpamento do fio só valerá a pena quando seu próprio tratamento for protegido. Não vai fazer crescer mais fios, não vai aumentar em quantidade a fibra do cabelo.

Não aumenta-se a Densidade do Cabelo Fino com tinturas ou permanentes!


Meninas, cada pessoa tem uma característica única, sendo assim, mesmo fios finos podem se diferenciar nas camadas de cutículas do fio, quanto na densidade por cm² mesmo sendo fino, uns são bem mais frágeis que outros. Exatamente por isso o cabelo pode absorver bem tinturas, principalmente se já se encontra num estado poroso, mas são os resíduos da tintura que vão deixar seu cabelo mais grosso, o pigmento fixa, mas não engrossa o fio aumentando sua densidade, o que fica são somente pigmentos, e o excesso desse pigmento sai nas lavagens.

Meninas, cabelo fino nas pontas e ralo pode-se tirar vantagem em penteados e sempre estruturar a fibra doando nutrientes que doam força e resistência para todos procedimentos que adoramos fazer né?

Beijos

0 comentários:

Estilo,

O Tipo de Corte Pode dar volume para cabelos Finos?

19:20:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas?

Podemos recuperar o “corpo” do fio com tratamentos profundos, mas deixa-los cheios, com volume só é possível com um bom corte para favorecer a estilização do fio.

Lembram do corte Long Bob? Este estilo de cabelo favorece madeixas lisas, com densidade fina nos fios, porque é mais fácil de estilizar pelas suas pontas desconectadas.

O Tipo de Corte Pode dar volume para cabelos Finos?

Os cortes vem tomando vários “formatos” por conta dos próprios profissionais, atuando com visagismo com suas clientes, assim, nem todos cortes Bob vem com pontas desconectadas, as vezes a sutileza das pontas maiores a frente já faz a diferença no estilo de cabelo que se deseja.

Isabelle Drummond antes mesmo de alongar as madeixas, tinha cabelo curto e facilmente estilizado pelo corte que favorecia a estilização. Alongar os fios com apliques também é uma opção para cabelos finos, com devido diagnóstico pelo profissional, pode ser, a curto prazo, ou mesmo aqueles apliques tic tac que pode colocar e retirar a hora que deseja.

Saiba Mais: O Tipo de Corte Pode dar volume para cabelos Finos?

Corte para cabelos finos que tenham seu comprimento no queixo, desfiados ou mesmo desconectados, deixam madeixas mais volumosas e favorece a estilização, a texturização, como também o ondulado dos cabelos.
O Tipo de Corte Pode dar volume para cabelos Finos?

O Corte Pixie que falamos no Blog também é um dos queridinhos das meninas de cabelos finos, acrescenta volume na parte de cima dos cabelos curtos, os cortes das camadas deixam o fio mais “cheios” aparentemente.

O segredo do corte para cabelos finos parecerem mais “cheios” esta no corte curto, porque o peso das madeixas lisas, longas e até onduladas mostram o cabelo mais ralo nas pontas. Sem contar que madeixas naturais com fios finos e longo são mais “embaraçáveis” e os problemas além dos produtos químicos também esta no pós lavagem, secagem e até a forma de pentear sem que os cabelos se partam na hora de desembaraçar.

Leia Também: Estamos numa onda de cabelos finos, mulheres que desejam intensamente encorpar e dar mais volumes para os cabelos finos, porque não basta ter cabelos lisos, mas também precisa ser cheio!

Use e abuse de cortes e penteados!

Amanhã tem mais!

Beijos

0 comentários:

Cabelo Fino,

Produtos cosméticos Recuperam Cabelos Finos?

19:25:00 Lucy Viana 0 Comments

Produtos cosméticos Recuperam Cabelos Finos?

Olá meninas!

O cabelo fino pode virar um problema!

Basta pensar em cabelos finos como aqueles de diâmetro fino real mais o afinamento por conta de químicas sucessivas, que são, muitas vezes, aumentados com ações mecânicas como escovações e chapinhas, esses fios acabam por quebrar facilmente por conta dessa falta de “massa” de nutrientes perdidos e até mesmo a estilização do cabelo aliado ao corte mal feito prejudicam a boa saúde desse fio.
Porque cabelo fino também pode ser saudável. Não depende da característica do fio sua saúde, mas sim seu real tratamento.

Leia Também:
Independente de como os cabelos ficam finos, ou se já nasceram com essa característica alguns produtos podem agir diretamente no córtex com ativos que estruturam sua partes fissuradas, agindo diretamente a repor proteínas que o cabelo precisa. Nesse tratamento não tem como combater os impactos de agressões externas, a não ser pela proteção direta na fibra do cabelo e diariamente.

A proteção para o cabelo fino não esta somente no pós lavagem, cabelo fino precisa de estrutura e proteção desde a lavagem, por isso produtos específicos pra esse tipo de cabelo favorecem a resistência e fortalecimento do fio, além disso, o próprio corte de cabelo também elimina boa parte dessas pontas que muitas vezes não são mais encorpadas.

  • Óleos para umectações em cabelos extra ressecados, além de finos, promovem fios mais maleáveis e nutridos.
  • Acido Hialuronico, proteínas hidrolisadas, queratina, e aminoácidos são ativos que contribuem para a regeneração e revitalização de cabelos praticamente partidos pela sua própria espessura.
Não existe milagres! Existe tratamento intenso e semanal da fibra e cautela com aparelhos térmicos além de proteção extra contra fatores externos que agravam diretamente a queratina desde a cutícula.

Alguns tratamentos profundos nesses cabelos não são demais e fornecem e selam os nutrientes necessários para que o cabelo fino encorpe e tenha mais caimento que normalmente não tem.

Exemplos de procedimentos que encorpam os fios, revitalizam e reestruturam: *Fios quebradiços devem evitar chapinha, babyliss e secador.

Amanhã falamos sobre os cortes para esse cabelo.

Beijos

0 comentários:

Cabelo Fino

Porque meu cabelo ficou fino?

19:47:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

A espessura do cabelo é determinada geneticamente, ou seja, você já apresenta cabelos grossos ou finos desde a infância, isso não é modificado assim de uma hora pra outra e entre homens e mulheres a única coisa que muda são os hormônios.
Algumas pessoas tem por estrutura o cabelo mais fino, essa variação de espessura é no diâmetro do cabelo e não na quantidade de fios, por isso o cabelo pode ser fino e volumoso, ou não, cada um nasce com características únicas e tudo depende do que vai fazer no fio durante sua vida;
Na adolescência vem a interferência dos hormônios e na onde caem mais cabelos para algumas meninas, e crescimento mais rápido e também fios mais oleosos para homens, também desde essa fase o cabelo pode sofrer alterações com anemia, má alimentação e estresse do dia a dia. Porém esse cabelo é integro, quando natural, sem fissuras, agressões químicas ou cutículas danificadas.

Porque meu cabelo ficou fino?

Sem químicas na fase adulta: O cabelo já perde boa parte de sua estrutura, com rachaduras, agressões do tempo e o próprio ciclo de vida do fio, os novos fios vão nascendo menos queratinizados, já apresentando um afinamento normal da idade. Na terceira idade vem os hormônios de novo, e sua baixa produção também dificulta seu crescimento, assim o cabelo fica mais frágil também pelos fios brancos que nascem mais secos.

Leia também:
Com químicas na fase adulta: Tudo que acontece no cabelo sem químicas, é diferente e pior quando não tratado e usado de colorações sucessivamente, e isso falamos de químicas de mês a mês, além de outros procedimentos mecânicos como uso do secador, chapinha e modeladores, mudanças na estrutura do fio.

Porém não é o enfraquecimento dos cabelos que faz eles serem mais finos, além de fatores ligados ao organismo e a idade, que é normal em todo tipo de cabelo, fios mais finos conseguimos com químicas sucessivas e escovações diárias, sem tratamento e pausa para fortalecimento dos fios, e acreditem, as agressões externas como sol, mar, piscina, tudo isso também favorece a perda de massa e estrutura e faz cabelos ficarem mais finos.

Saiba Mais: Quando falamos que leave-in, protetor solar é indispensável para proteger seu tratamento também afirmamos que é no tratamento pós lavagem que conseguirá proteger mais seu cabelo, inclusive da perda de massa!

Imagina que seu fio de cabelo é totalmente nutrido de proteínas que nasceram com ele, o sol que esta diretamente nas nossas cabeças ano após ano, atua diretamente na fibra capilar desestruturando toda proteína do fio, em outras palavras, esta acabando com os nutrientes do cabelo e quer saber como?
Agredindo diretamente as cutículas que muitas vezes sem proteção, ficam mais ressecadas, porosas e os danos chegam a cor do cabelo, que mesmo natural, acaba desbotado.

Quando o cabelo já tem químicas, o processo é ainda pior, porque essa agressão solar vai diretamente para fios desestruturados, sua perda de massa, de nutrientes é dobrado, por isso, é tão importante os leave-ins, os protetores solares capilar, por isso é tão importante protetores térmicos, finalizadores, reconstrutores, etc…

E olha que nem falamos da falta de vitaminas no organismo!
Beijos

0 comentários:

Cabelo Fino,

Curiosidades: Cabelos Finos e Ralos.

18:30:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Pensa num comercial de TV, e imagina os cabelos que são exibidos? Nenhum deles é ralo e fino não é? Pois é… nem sempre vemos na mídia o que realmente acontece, e muitas pessoas hoje em dia sofrem com essas características no fio.

Leia Também:
As dúvidas e curiosidades que envolvem esse cabelo são muitas, principalmente porque mais de 50% dessas mulheres tiveram seus cabelos mais cheios e volumosos, então se perguntam:
  • Porque meu cabelo ficou fino?
  • Alimento-me bem e meu cabelo esta ralo, porém não tenho queda de cabelo, porque esta assim?
  • Porque meu cabelo é mais fino nas pontas?
Curiosidades que deixam de serem dúvidas e acabam virando problema na vida de muitas pessoas, e a solução é mais complicada do que parece, porque encorpar o fio é possível, mas deixa-lo novamente “cheio” e volumoso como era antes… daí é outra história.

Saiba Mais:
Existem muitas coisas por trás de um cabelo fino que inevitavelmente acontece para que a pessoa deixe de ter um cabelo volumoso e acredite, nem tudo são só químicas, às vezes o próprio cabelo já nasce com essa característica, e às vezes tem outros fatores “mecânicos” que levam o cabelo a ficar mais ralo e fino, principalmente nas pontas.

Chega de curiosidades e dúvidas sobre o assunto, o melhor é entender, prevenir, ou quando não há prevenção tentar deixa-lo da melhor maneira possível, e que fique um cabelo tratado e saudável, porque é mais disso que precisamos no momento.

Beijos
Boa Semana

0 comentários:

SUMMER BEACH,

Cabelos com mechas e Coloridos precisam estar Protegidos!

18:30:00 Lucy Viana 1 Comments

Cabelos com mechas e Coloridos precisam estar Protegidos!

Olá Meninas!

Só tem um fator além do próprio tratamento capilar que mantem madeixas saudáveis sem desbotar: a proteção!

A Néctar do Brasil criou uma linha de produtos específica para tratamento e proteção, quem vem contar sobre os produtos é a Carol do Blog Papo Glamour.

Quando eu decidi ir no feriado para a praia eu logo pensei que precisaria de um bom tratamento para cuidar dos cabelos , no sol , além dos fatores que já disse que enfrentei , sabia que na região a água nas casas é bem salobra e a do mar muito salgada , muito mesmo , lá se concentra varias fabricas de sal , então sempre que vou pra lá o cabelo ficava bem danificado. Então escolhi para levar o tratamento da Néctar Brasil voltada para praia , a Summer Beach , que consiste em 3 passos , Shampoo , mascara e Leave in .

Cabelos com mechas e Coloridos precisam estar Protegidos!

  • Primeiro o Shampoo , claro , usei no pós praia , ele hidrata bem o cabelo e é bem cheiroso. Ele revigora e reequilibra o PH natural dos fios , e proporciona uma ação refrescante ao couro cabeludo.
  • A mascara é bem expeça e proporciona uma boa hidratação, apliquei nos cabelos e deixei por volta de 10 minutos . Possui nutrientes que protege os fios expostos as diversidades do verão, enriquecido com extrato de perola, deixa o cabelo sedoso e brilhoso. 
  • O Leave- in é bem leve, não deixa o cabelo pegajoso ... além de todos os nutrientes que existem no shampoo e na massa , ele também contem UV e protege a cor da fibra capilar contra os efeitos do sol.

Cabelos com mechas e Coloridos precisam estar Protegidos!

Dai meu cabelo passou por quase todas as adversidades enfrentadas no verão, sol,vento,mar, mas faltava o cloro. Aproveitei que quarta feira foi feriado e fiquei na piscina aqui de casa , e no final do dia repeti o mesmo processo com a linha Summer e ficou MARAVILHOSO.
Então é isso meninas, super aprovo o produto , espero que tenham gostado.

Mais informações sobre os produtos:

1 comentários:

Estilo

Inspiração: Tendência Colorações Outono/Inverno 2014

18:37:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Que tal nos inspirarmos nas mais variadas cores de cabelo que será tendência para Outono/Inverno 2014?

E claro com as inspirações do maravilhoso Hairstylist Marco Antonio De Biaggi.

Inspiração: Tendência Colorações Outono/Inverno 2014

Chega Inverno e as indicações de colorações acabam tudo nos tons quentes, ruivos, iluminados, acobreados, cabelos longos… considerando algumas mechas que ainda satisfazem as morenas, o iluminado dos cabelos castanhos continua em alta.


Inspiração: Tendência Colorações Outono/Inverno 2014

As ondulações passaram o verão lindamente e vão continuar ainda mais “volumosas” no Inverno. Os tons loiros estão ganhando mechas douradas, tons quentes nas pontas e platinado na raiz fazendo um degrade diferente.

Inspiração: Tendência Colorações Outono/Inverno 2014

O ruivo anda chegando mais parecendo loiro escuro acobreado, já basta dos vermelhões do ano passado, a moda agora é “queimar” o acobreado, deixar mais próximo de tons dourados, nada de muito “gritante”.


Inspiração: Tendência Colorações Outono/Inverno 2014

As cores para esse ano são os marrons, avelãs, dourados, ruivos.

E mais:
Beijos
Bom fim de semana!

0 comentários: