Cauterização,

Cauterização serve para “domar” o frizz? Quem pode Fazer?

18:05:00 Lucy Viana 0 Comments

Cauterização serve para “domar” o frizz?

Olá meninas!

Vamos cauterizar essas pontas e acabar com esse frizz de uma vez? Aliás, boa pergunta: Cauterização serve pra “domar” fios arrepiados?

Vamos entender pra que, e pra quem serve o procedimento que depois vamos entender se funciona para domar o frizz.

O que seria uma Cauterização?

A Cauterização serve para selar as cutículas do fio, sem química nenhuma, apenas para que os nutrientes propostos pelo procedimento fiquem mais tempo no cabelo, doando força, resistência e reparação.

As pontas são suavizadas e o cabelo todo fica com aspecto nutrido e selado, liso, quando é utilizado com a piastra.

A cauterização em si tem vários benefícios ao fio, assim melhora a elasticidade, reforça a fibra e pode repara-la internamente, já que age desde o córtex, também doa resistência e é especialmente ótima para cabelos danificados até as pontas. É uma reconstrução com selamento das cutículas.

Leia Também: A cauterização mantem fios selados e o tratamento duradouro, mas depende do cabelo, e como foi realizado o procedimento, pode demorar até três dias, conforme as lavagens, porém o que se consegue na íntegra, se tratando de ativos que fixam nos cabelos, é força e reestruturação interna, além de “corpo” para fios muito finos.

A Cauterização X Frizz

O frizz pode ser o normal de um cabelo, como pode ser adquirido por causa da porosidade, ou seja, a cauterização de inicio vai sim acabar com o frizz, mas “doma-lo” a longo prazo depende da manutenção que fará após o procedimento na sua casa.

Não vai alisar o cabelo porque não se trata de um procedimento que muda sua estrutura, a intenção é somente reconstruir o fio desde o interior e após ser selado com a chapinha ou métodos alternativos para encaracoladas.

Cabelos quebradiços e muitos ressecados não podem fazer de imediato este procedimento porque leva alta temperatura para selar as cutículas e assim manter os nutrientes no fio. Mas após sua reconstrução e fortalecimento (que pode ser feito com a queratinização) podem usufruir desse benefício para então ter o cabelo mais encorpado e saudável, porém… como disse, o tratamento tem durabilidade a partir do seu tratamento de manutenção em casa.

Cabelos lisos, ondulados podem se beneficiar com a cauterização e inclusive pra quem adquiriu frizz após progressiva pode ser uma alternativa para manter os fios no lugar;

Cabelos muito encaracolados e afros, embora seja um procedimento bom para encorpar o fio, existem alternativas, piastra com tecnologia diferenciada que garantirá que os nutrientes fixem no fio, sem ter que propriamente passar a chapinha. De outro modo também pode fazer o procedimento com touca térmica, sem utilização da chapa, o processo facilitará a fixação de nutrientes no fio.

Também tem algumas meninas, cacheadas que em vez da piastra e da touca térmica, fazem uma escova para selar os nutrientes, e as vezes até o babyliss.

O modo de uso depende mesmo de cada salão, como vai ser diagnosticado o cabelo, em casa da pra fazer mais “suave” e com resultados positivos.

Saiba Mais: Cauterização serve para “domar” o frizz?

De outro modo, como a queratinização, as cacheadas também podem se beneficiar com a cauterização sem perder os cachos, porque esse procedimento não leva química. O frizz no cabelo afro, ou encaracolado volta normalmente conforme for a manutenção em casa, ou seja, pode fazer a cauterização uma vez a cada dois meses, conforme seus danos, e manter os cabelos hidratados como faz semanalmente.

Amanhã falamos de como podem ser feitas essas cauterizações.

Beijos

0 comentários:

Transformação,

Quais tipos de Cauterização podemos fazer?

18:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Falamos tanto sobre cauterização e sei que já viram várias dicas por ai que esse procedimento pode ser feito de algumas maneiras, o que nos resta saber é pra quem pode, o que vai auxiliar, e qual a diferença de usar a chapinha ou não.

Saiba Mais:


Quais tipos de Cauterização podemos fazer?

As cauterizações indicadas em sites e blogs também levam vitaminas e receitas que nem sempre são a real necessidade e prioridade do cabelo, por isso vamos colocar quais receitas são viáveis pra fazer em casa.

Outra dúvida muito comum é sobre os fios encaracolados, porque embora os fios tenham forma em espirais, quem nunca desejou que o cabelo fosse selado e ficasse com os cachos mais definidos?

Cauterização não é um “bicho de sete cabeças” porém tem diferença quando feita por salões de beleza, isso porque o profissional faz o diagnóstico do que necessariamente seu fio precisa, agregando a cauterização, vitaminas e ativos que correspondem ao tratamento perfeito daquele cabelo com danos.

Leia Também:
Enfim… cauterização é sim um salva-vidas para os cabelos quando estão muito danificados, não tem químicas, não tem incompatibilidade com os produtos que se utiliza, mas pode ter com a chapinha.

Semana pra arrasar com as pontas!

Beijos

0 comentários:

Néctar Princess,

A Química Perfeita nos Cabelos.

17:48:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Tentamos resolver de todas as formas os problemas que acontecem antes da transformação química, assim falamos sobre o teste de mecha que é indispensável, falamos também sobre o cabelo não passar nesse teste de mecha, por causa de resistência ou incompatibilidades, e o profissional pedir pra tratar antes, e colocamos vários procedimentos com queratina para deixar esse fio tratado e resistente para ser transformado e não ter mais desgastes após o cabelo estar pronto.

A Néctar do Brasil possui em sua linha uma química progressiva para se ter fios lisos, é a linha Néctar Princess Premium:
O Néctar Princess Premium é um inovador sistema de redução de volume, baseado na sinergia do complexo de aminoácidos da Lysine, Cystenate e Arginine estabilizada em atmosfera modificada de nitrogênio aliada ao exclusivo processo de produção com Bio•Tecnologia Amino Pico, que fragmenta ao máximo as moléculas permitindo uma completa absorção dos ativos pela fibra capilar, proporcionando uma ação singular de redução de volume. Enriquecido com extrato de geléia real,proporciona uma bio-hidratação intensiva dos fios deixando-os leves, macios e sedosos por muito mais tempo.
O cabelo volumoso com frizz, e resistente, pode fazer a transformação progressiva sem perder a saúde do fio, sendo somente necessária a manutenção do liso com linhas Home Care.



Leia Também:



Mais informações sobre os produtos:

0 comentários:

Coloração e Descoloração,

Inspiração Liso dos Sonhos!

18:16:00 Lucy Viana 0 Comments

Liso e loiro dos sonhos

Olá meninas!

Essa semana falamos sobre os cuidados com as químicas e como preparar o cabelo para esses procedimentos, seja de alisamento, progressivas ou mesmo descolorações e colorações. Estar com o cabelo bom para poder modificar sua estrutura, ou pelo menos fortalece-lo, antes da descoloração, trás resultados melhores nas duas transformações, maior durabilidade da progressiva com poucos danos, e descoloração sem quebra e elasticidade do fio.

Simples procedimentos que antes da química promovem cabelos perfeitos, e depois, fios do jeito que se deseja, como minimização de danos e problemas maiores como quebra, perca de fios.

Nada mais justo que inspirar nosso fim de semana com esses cabelos lindíssimos lisos e/ou descoloridos!

Cabelos Lisos:
Liso e solto, com movimento e fio encorpado.

Inspiração Liso dos Sonhos!

Liso, descolorido e com brilho.
Transformações:
Inspiração Liso dos Sonhos!

Liso, platinado e fino saudável.
Platinados:
Inspiração Liso dos Sonhos!

Desconectado, liso e pontas seladas.
Blindagem:
Inspiração Liso dos Sonhos!

Beijos

Bom fim de semana!

0 comentários:

BIO KERATINE,

Tratamentos indispensáveis antes da química.

19:26:00 Lucy Viana 0 Comments

Tratamentos indispensáveis antes da química.
Resenha de Queratinização Molecular feita pelo Blog MakeupSecretBox 

Olá meninas!

Se aconteceu com você algo do tipo, “não pode fazer a química, vai ter que tratar!” não pense duas vezes e comece a contabilizar os estragos que o profissional indicou, e comece já a reparação no fio, que você pode fazer de 4 maneiras usando a queratina, que é o maior nutriente do fio.

De todas as formas o cabelo vai ser reconstruído, porém alguns em menos tempo do que outros!

Queratina em ampolas.

Definitivamente elas dão certo, a longo prazo e com tratamentos intercalados, ou como tratamentos instantâneos, porem doando suave fortalecimento. Dependendo do cabelo somente esse tipo de procedimento antes da química não resolve os danos no fio, e o tratamento vai ficar mais longo, assim, sua química vai demorar mais!
Queratina em mascaras capilares.

Já falamos aqui no blog que depende muito do produto a concentração desse ativo, que no fio tem suas diferenças, assim as mascaras que normalmente achamos em mercado não colaboram com a total recuperação do fio para passar por um procedimento químico, precisa-se de algo mais, que no caso a queratina pode ser usada, com cautela e seguindo indicações de forma de uso, esse tempo é variável, sendo que tratamentos se diferenciam muito, e tanto pode demorar para fortalecer o fio, quanto pode ser progressivo seu tratamento e o cabelo aos poucos for ganhando saúde.
Queratinização Molecular.

A queratinização molecular pode ser feita sem o uso do secador e da chapa, pode em contrapartida usar touca simples, na pausa do tratamento sem alta temperatura o que já é um ponto positivo para fios quebradiços e elásticos. Esse tratamento como tem a queratina como fonte e base principal da composição fortalece os cabelos desnutridos, desestruturados e desgastados das químicas sucessivas, somente esse tratamento com uma semana de manutenção pode ter cabelos incrivelmente encorpados. Assim, não vai esperar muito pra voltar ao profissional.
Reposição de queratina.

Na reposição de queratina o intuito é unir a fibra fissurada, potencializando a ação da queratina através do temperatura, esquentando com o secador como se fosse uma touca térmica. Assim o tratamento pode ser o mais potente se tratando de uma cauterização de proteínas no fio, porém não pode ser usada por cabelos elásticos, que precisam evitar ao máximo a alta temperatura, ou fios muito quebradiços que pode acometer mais quebra com o calor do tratamento. Claro que aqui é mais fácil o tratamento de danos, o resultado é praticamente imediato, mas o que garantirá a segurança de uma próxima química é a sua manutenção e proteção. Por isso não adianta fazer um bom tratamento e no outro dia adquirir danos que vão levar tudo que fez por “agua a baixo”

Não existe somente esses tratamentos profundos as possibilidades são várias com tantos tratamentos no fio, porém a queratina ira doar proteína suficiente para fortalecer o cabelo no estado de danos que se encontra, depois disso tem que pegar firme no tratamento de manutenção e então fazer um novo diagnóstico junto ao profissional para saber quando será possível realizar os procedimentos que deseja.
Beijos

0 comentários:

Coloração e Descoloração,

Porque o Profissional Não fez a Química que queria?

18:42:00 Lucy Viana 0 Comments

porque não posso

Olá meninas!

Agora vem a parte chata e que normalmente causa discussão nos salões: o “não” do profissional! E olha que na maioria das vezes, tem fundamento.

Os salões precisam ter hora marcada, justamente pra alguns procedimentos químicos, não da pra atender todo mundo e ir fazendo o que se espera, por isso o horário para químicas além de ser maior do que um simples corte leva muita conversa e entendimento de ambas as partes, cliente e profissional. A conversa assim como o diagnóstico é indispensável.

Saiba Mais: O que acontece muitas vezes, é que mesmo pela conversa e diagnóstico o profissional nem faz o teste de mecha, visto que percebe pelo detalhamento do procedimento anterior e pela fibra capilar, que o cabelo “pode” não aguentar passar por procedimento muito forte, como a descoloração, por exemplo, que remove também os nutrientes do fio.

O profissional é bem assim...“adivinho”.

O profissional tem que entender o que foi feito no cabelo da cliente anteriormente, mesmo que esta não fale nada, ou simplesmente não saiba como foi anteriormente, mas tem que observar minuciosamente o fio pra não correr o risco do cabelo ficar no estado que não se deseja.

Alguns desses problemas no fio são incisivos para o profissional não fazer o procedimento:
  1. Quebra capilar;
  2. Queda sem causa justificada e em várias regiões da cabeça;
  3. Fibra desgastada e com alta porosidade;
  4. Cabelos elásticos;
  5. Cabelos muito ressecados e afros;
Claro que o “não” nunca vem sem um “porquê”, e o profissional vai lhe dar clareza sobre o procedimento e lhe informar sobre a melhor maneira de recupera-lo para então poder fazer o que deseja com segurança, além disso, quando o cabelo não é apto a passar por químicas, as opções e técnicas de tratamento hoje garantem qualidade que se espera em restaurações, e talvez esses procedimentos podem ser sim o ideal no momento que os fios se encontra.

0 comentários:

Coloração e Descoloração,

Como ter um bom resultado na Química, sem alergias?

19:37:00 Lucy Viana 0 Comments

 

Como ter um bom resultado na Química, sem alergias?

Olá meninas!

Já começamos a semana falando sobre o diagnóstico e o teste de mecha né? Pois é, porque a partir disso você vai ter segurança, confiabilidade e até credibilidade no produto utilizado, mesmo que nem por decreto o profissional te conte a marca que esta usando…
E sobre o profissional não querer mostrar o produto utilizado, deve-se pensar nas duas situações: o lado do cliente que quer saber o que se utiliza no cabelo, e a parte do profissional que espera que o cliente “nãooo” vá ao salão já na desconfiança, porém, só uma palavra converte a desconfiança: a transparência!
O entendimento sobre aquilo que se utiliza vai garantir muito mais credibilidade além de confiança a cliente, principalmente quando é o primeiro procedimento e/ou a primeira visita ao estabelecimento, isso sim a tornará fiel, a honestidade e transparência sem deixar duvidas sobre o tipo de produto que fará o procedimento.

Leia Também: Mas porque, mesmo explicando sobre o produto, mostrando, fazendo diagnóstico e teste de mecha no cabelo, deu alergia no couro cabeludo?

Alergias

Falamos das alergias que normalmente causam queimaduras, coceira, manchas no couro cabeludo e algumas crostas que parecem caspas.

Você faz o diagnóstico, teste de compatibilidade ou mesmo clareamento, e depois na hora da aplicação ocorre contato da química com o couro cabeludo, não é a toa que que falamos que foi a aplicação, porque é involuntário essa alergia, não são todas que tem reação, mas quando tem só acontece após o contato direto no couro cabeludo.

Saiba Mais: A reação a química existe pela sua sensibilidade ao produto, seja de descoloração ou mesmo químicas de outros procedimentos, essa reação se da em 24 horas após o procedimento. Em casos de descoloração o produto que esta no cabelo para o clareamento e já esta queimando o couro cabeludo já é tido como uma reação alérgica, nesse caso, a remoção da química é necessária para evitar maior sensibilidade aos fios e fragilidade na raiz.

Se acontecer a primeira coisa a se fazer é procurar o profissional que fez o procedimento, nem todos os casos são para pronto socorro, muitas vezes o que ocorre é um excesso de oleosidade que causa caspas e nesse caso, a própria higienização do fio “poderá” resolver o problema.

Em casos de ardência/queimação persistente deve fazer uma consulta médica, com o nome do produto utilizado para que possa ser diagnosticado sobre essa reação. Também pode se informar via SAC sobre as possíveis causas da alergia que o produto tenha ocasionado e assim garantir legitimidade da fórmula e seus componentes.

Beijos

0 comentários:

Coloração e Descoloração,

O Teste do cabelo e as químicas

19:01:00 Lucy Viana 0 Comments

O estado do cabelo e as químicas

Olá meninas!

O diagnóstico sempre vai ser o fator principal para uma química dar certo sem problemas futuros.

É indispensável que o diagnóstico do cabelo seja seguido por testes, estes que vão assegurar a cliente, além do profissional, que seu cabelo esta apto para receber a química sem problemas, no ato, ou mesmo depois…

O teste de resistência:

O teste de resistência serve para descobrir até que ponto o fio esta forte, alinhado para passar por procedimento, que pode enfraquece-lo nessa parte da estrutura, é o caso da descoloração. A resistência do cabelo esta na sua elasticidade normal, esta no fio estruturado e saudável, um cabelo danificado em sua estrutura com fissuras e perca de massa proteica, não aguenta, e não passa pelo teste de mecha e nesse caso, não tem saída, a não ser o tratamento, e tratamento de fio assim, para passar por procedimentos químicos, não é de um dia pra outro. Tem que fazer uma rotina capilar.

E não pense que teste de mecha da pra saber sobre a resistência do fio, porque não da, são testes diferentes, cada um por uma razão. Olha meninas, nem a olho nu não se vê o real estado do cabelo, o toque é indispensável assim como o teste de resistência.

O Teste do cabelo e as químicas

O teste de Mecha:

O teste de mecha serve para ver compatibilidade de químicas, cor, fundo de clareamento.

Basicamente e falando de maneira mais simples possível, é esse teste de mecha que vai te mostrar se a química que tem no cabelo é compatível com a química que quer passar. E normalmente DEVE-SE fazer em qualquer salão (ou mesmo quem faz em casa) antes de qualquer procedimento químico, porque muitas mulheres que já tem química no fio não sabem qual o principio ativo, e as vezes fazem sem saber...

De outro modo, o teste de mecha para descoloração vai deixar claro qual o fundo de clareamento do cabelo, se este PODE receber a química, também entra aqui o teste de resistência, e qual cor vai abrir só com uma descoloração. Através desse teste é possível saber se é preciso uma remoção da tinta antes do total clareamento, isso para cabelos já coloridos.

O teste de Paciência:

Se o cabelo não passar no teste de resistência não insista na química.

Lembre-se que cabelo é tecido morto ele não regenera, nós fazemos o tratamento para mante-lo em bom estado.

Peça um bom tratamento de queratinização a frio, reposição de queratina, reposição de massa proteica, blindage, mas nada de química, tratamento profundo a cada 15 dias ou conforme o profissional lhe orientar.

Se não passar no teste de mecha, paciência é a palavra chave, porque insistir na descoloração é fio elástico e quebrado futuramente, o cabelo fica muito mais difícil de recuperar e cabelo danificado não segura cor, ou seja, mesmo que não passe no teste de mecha e ainda assim descolora, as colorações no fio não vão fixar como se deve, o cabelo vai aumentar em danos e a paciência será trocada por um corte no cabelo, só assim vai sumir com as pontas estragadas.

Ainda assim pode ocorrer alergias no couro cabeludo, porque não se faz teste no bulbo capilar, vamos falar disso amanhã…

Beijos

0 comentários:

Coloração e Descoloração,

Semana Especial: Químicas sem Medo.

18:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Semana Especial: Químicas sem Medo.

Olá meninas!

Vamos tirar a semana pra falar de químicas?

Muitas mulheres, hoje, não “abrem mão” de químicas, seja simples colorações, ou mais a fundo descolorações, progressivas e alisamento, é fato que, quem gosta do procedimento e se da bem com eles, voluntariamente, vai fazer de novo.

Acontece muitas vezes que o estado do cabelo para primeira aplicação ou até retoque, deve estar saudável, não só na aparência, mas na fibra internamente, e é justamente isso que acarreta problemas futuros… essa semana vamos conversar sobre o estado do cabelo para fazer todos esses procedimentos, e porque devemos tratar antes? Porque pode fazer com que a progressiva dure mais? Porque tratar antes de descolorir prejudica menos o fio, se propriamente essa química remove todos nutrientes? Pra que força no cabelo, ele já não nasce assim?

Veja Mais: Enfim… na real a história é bem assim:
A pessoa faz algum tipo de alisamento e adora, a partir dai a praticidade do cabelo liso acaba fazendo com “esqueça” tratamentos importantes, que devem ser constantes na fibra modificada, como a reconstrução. O cabelo com o tempo, sem o devido tratamento, vem se mostrando com relevantes danos principalmente nas pontas, e após isso, a pessoa volta ao salão desejando a mesma química sem temer pelo cabelo que já encontra prejudicado internamente.
Ou seja, a grosso modo acontece muito que as pessoas após alguns procedimentos esqueçam tratamentos que são indispensáveis, e voltam ao salão querendo a mesma praticidade que conseguiu anteriormente com químicas, porém com danos mais visíveis, e sucessivos sem produtos reparadores o cabelo não tem bons resultados e depois de algumas semanas, a culpa vai ser do profissional, da aplicação do produto ou até mesmo do produto.

É preciso entender o que a tal da “fibra capilar” aguenta e depois fazer o procedimento na certeza que o cabelo não sairá prejudicado e sim com ótimos resultados.

Beijos

0 comentários:

Argan Oil Néctar Professional,

Argan Oil Maroccan – O leave-in perfeito!

17:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Argan Oil Maroccan – O leave-in perfeito!

Olá meninas!

Mesmo que chamamos de óleo finalizador esses produtos também são considerados um leave-in, pela forma como se pode utilizar e pelo mesmo resultado que faz os cremes de pentear, assim, o óleo desembaraça, condiciona, trata, doa brilho e mantem cabelos sedosos, podendo ser reaplicado durante o dia quando necessário.

E o melhor, pode ser aplicado em cabelos úmidos ou secos, qualquer tipo de cabelo pode usar e seus benefícios nas pontas são sempre surpreendentes.

E pra contar sobre o óleo de argan da Néctar do Brasil trouxe a querida Daiana do Blog Fashion Mimi.

Óleo de argan é um item essencial nos meus cuidados capilares. Além de proporcionar brilho, o cabelo fica muito mais saudável e sedoso.
Testei o Argan Oil da Néctar do Brasil e gostei muito.
O Argan Oil possui textura leve e cheiro delicioso (um dos melhores cheiros que já senti).
Mesmo meu cabelo sendo extremamente fino, duas apertadas de pump não pesaram nada nos fios.

Argan Oil Maroccan – O leave-in perfeito!

Definitivamente, um excelente produto com ótimo custo benefício! Gosto da sedosidade que ele proporciona e da leveza com que os fios ficam depois da aplicação.
Apesar dos fios loiros serem difíceis de se notarem brilho, consigo perceber um brilho lindo no meu cabelo.
Gosto de aplicar nos cabelos úmidos e fazer um escova, e também, usá-lo como ativador de brilho com os cabelos secos.
Ele custa apenas R$ 38,00 e possui 30 ml. Você pode comprar na http://www.lojanectar.com.br/

Mais informações sobre os produtos:

0 comentários:

Tipos de cabelo

Inspiração: Cabelos Definidos

19:17:00 Lucy Viana 2 Comments

Inspiração: Cabelos Definidos

Olá meninas!

A melhor parte de leave-in, cremes de pentear é a definição e o tratamento pós lavagem que esses produtos doam as madeixas , seria basicamente difícil o controle de fios danificados sem auxilio dos produtinhos finalizadores.

Consegue-se cabelos perfeitos em muitos casos, especialmente os naturais, suas cutículas integras com danos apenas nas pontas não acarreta um frizz “indomável” e nem cabelos “voando” e leve, como é o caso de fios porosos, ou quebradiços com danos profundos. Os naturais conseguem o máximo de brilho de produtos finalizadores.

Saiba Mais: Inspiração: Cabelos Definidos

Cabelos cacheados são os que mais buscam cremes pós lavagem que tratam e nutrem a fibra capilar, pois são esses produtos que vão deixar os fios umidificados e sedosos por todo dia, são indispensáveis pela própria secura do fio, e também pela modelagem e definição de cachos.

Leia Também: Inspiração: Cabelos Definidos

Não há um só tipo de cabelo que não ganhe em benefícios, o que perde nas agressões externas diárias, usando diariamente leave-ins ou creme de pentear.

Beijos

Bom fim de semana!

2 comentários:

Qualquer creme de pentear pode ser usado com secador?

20:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Ola meninas!

Já parou pra pensar nisso né?

É… porque uma hora põe o secador com jato quente e na outra jato frio, e será que isso também interfere no creme de pentear que esta usando?

Saiba Mais:


Mas vamos começar do começo da história, e da forma mais simples possível: para usar secador, chapinha, modeladores, aparelhos térmicos, que promovem a auta temperatura no fio é preciso um creme de pentear antes, mas com a definição clara no rótulo: “protetor térmico”.

Vamos combinar que quem é adepta de escovações não se livra do secador, é preciso essa temperatura para secar e modelar os fios como queira que ele fique, e normalmente, a proposta de escovações é essa mesma, deixar fios modelados, comportados e com aparência radiante.

Em outros casos, as escovações são feitas somente para modelar a franja, ainda assim é usado o secador como forma de modelar o jeito que vai ficar e ter caimento com o resto do comprimento.

Na maioria das vezes a boa chapinha é seguida de uma escovação, principalmente em salões de beleza, deixa o cabelo no lugar e fica mais fácil o deslize da chapa e a modelagem, além claro de diminuir o tempo de alisar os fios.

Em todas as situações, não se usa jato frio para escovações e tudo porque quer cabelos lindos e maravilhosos.

Leia Também:

Vale algumas dicas, e a principal delas:

Para o uso do secador é importantíssimo que o creme para pentear, leave-in, finalizador, spray ou pomada venha indicado que tem proteção térmica. Isso é avaliado por orgãos competentes sobra a fabricação de produtos, e essa é a maior garantia para usar um creme pós lavagem e ter nele a proteção esperada sobre os aparelhos térmicos que utiliza.

  1. Para usar protetores térmicos o cabelo deve estar lavado; 
  2. Cabelo sem lavar aumenta a oleosidade e também altera o resultado de uma boa escova no fio; 
  3. Divida o cabelo e seque, fazendo a escova em partes, em mechas, isso garantirá que o cabelo fique mais uniforme e sem ondulações; 
  4. Se não quer fazer o procedimento na franja, deixe com bobs grandes e largos até que todo procedimento finalize; 
  5. Passe um fixador forte para segurar a modelagem do fio durante bastante tempo, e não aplique próximo a raíz. 

Algumas exceções ficam para cacheadas, que usam o creme de pentear e após o secador com difusor para secar as pontinhas, não há necessidade do jato ser quente, mesmo assim, o vento também trás problemas as cutículas, prefira sempre produtos nutritivos e reparadores no pós lavagem inclusive com proteção térmica.

Beijos

0 comentários:

Curiosidades,

modo de uso e dosagem do produto, influência no resultado do creme de pentear?

18:28:00 Lucy Viana 0 Comments

modo de uso e dosagem do produto, influência no resultado do creme de pentear?

Olá meninas!

Parece óbvio essa pergunta do titulo né? Mas na verdade isso trás muitas dúvidas e muito disso por várias dicas que vemos na net, e vou contar daqui do Blog mesmo pra ter ideia como esse negócio de dosagem confunde:

1) Definir ondulações e cachinhos pode uma dosagem maior de leave-in: 2) Porém… excesso de resíduos NÃO deixa cabelos bonitos:
3) Cabelos oleosos não podem “extrapolar” na dosagem do leave-in:
4) Pode dar problemas no fio quanto a dosagem do gel “cola”:

A dosagem Certa!

Deu pra confundir tanta coisa falando sobre dosagem de cremes no fio não é meninas?

Por isso vamos esclarecer alguns pontos entre esses produtos e nossos cabelos que vai ganhar mais resultado e menos estresse. Por conta disso, e se você não usa um produto assim, veja só como pode se beneficiar sem “achar” que o creme de pentear serve só para “melecar” cabelos!

Separei tipos de cabelo que mais acarretam problemas quanto a dosagem inadequada desses produtos:

Lisos:
Cabelo liso, principalmente finos e ralos não precisam de muito produto (quantidade: tamanho de uma moeda de 1 Real), cabelos lisos se beneficiam com o produto certo, na dosagem específica para seus fios, assim, pouco produto já é o suficiente para proteger, tratar e não deixar fios opacos e nem pesados por excesso. Muitas vezes um spray, algumas gotinhas de óleo de argan dão conta do recado, e deixam sim , fios lisos e brilhantes.

Cacheados:
O segredo do cacheado é mesmo o leave-in, seja gel, ativador de cachos com a quantidade mencionada como, um tanto de “uma moeda de 1 Real” trás resultados maravilhosos nos fios, além de cachos definidos e modelados por mais tempo. O cabelo que precisa ser modelado sem aparelhos térmicos, bobs e outros acessórios precisa de pós tratamento direcionado a modelagem dos cachos, os produtos utilizados não pesam nesses fios, pois normalmente o cabelo se beneficia com seus tratamentos por causa da sua própria secura. Já os ondulados ou indefinidos, também precisam de força extra de cremes de pentear, porque nenhum spray ou óleo somente consegue deixa-los modelados e comportadinhos.

Oleosos:
Cabelos oleosos também precisam de proteção, nas pontas principalmente, porém seu produto escolhido pode ser o mais leve possível, como gel, leite de pentear ou mesmo leave-in mais líquidos. O cuidado com esse cabelo esta na espalhabilidade, só comprimento e pontas recebe o produto.

Masculinos:
A maioria dos homens estilizam os fios, e normalmente preferem mesmo cabelos mais “duros” para manter o topete ou tipo de corte repicado. A dosagem aqui pode ser maior de finalizadores, com alguns cuidados específicos para produtos como gel “cola” que radicalmente deixam fios muito duros e podem exceder em resíduos para o couro cabeludo.

Ainda assim vai ter que sentir seu cabelo, pela espessura, pra saber dosar a quantidade de produto, por exemplo:

Resenha Andreza Goulart
  1. Se o cabelo for muito ralo, não é muito produto no pós lavagem que vai encorpar ele, pelo contrário, vai sobrar produto!
  2. Cabelos muito finos, mesmo os cacheados devem dosar a quantidade para modelar os cachos, nada além disso;
  3. Cabelos muito finos e lisos devem tomar cuidado com a quantidade de produto no pós lavagem, mesmo com os sprays. Lembre-se de aplicar a distância correta dos cabelos.
  4. Fios grossos e muito volumosos, mesmo que lisos, precisam da quantidade certa para que a espalhabilidade alcance boa parte dos fios, nesse caso, pouco produto não satisfaz em resultados.
O resultado nos cabelos se dará com a escolha do produto certo, e a dosagem certa, pouco cabelo, pouco produto, nada perto da raiz oleosa, e muito creme pra definir os cachos!

Beijos

0 comentários:

Curiosidades,

Pra que serve o Condicionador sem enxague?

19:29:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Já sabemos que leave-in pode ser a grande pedida se tratando de produtos que tratam continuamente, assim, após a lavagem, podem fazer com que o cabelo permaneça mais tempo tratado, além de protegido, prevenindo que mais danos aconteçam ao fios…

Saiba Mais: Mas pra que então inventaram o condicionador sem enxague?

Pra que serve o Condicionador sem enxague?
Porque para o consumidor pode ser um diferencial só pelo nome do produto, ainda mais pra quem não usa condicionadores em lavagens pelo fator “oleosidade” e prefere só lavar, tratar, e depois só proteger e manter o tratamento.
Claro que isso depende de produtos, eles não são iguais em muitas coisas além da própria proposta do rótulo!
Também há condicionadores misturados em agua, e esses são aqueles mesmo que se usa após as lavagens com shampoo, usa-se assim misturados pra passar em cabelos cacheados, mantendo o condicionamento e a secura longe dos fios com a própria umidificação, mas nesse caso, as propriedades dos produtos são perdidas, concentração de ativos, tratamento e condicionamento já não são o mesmo que o fabricante aponta como resultados, mas pra quem gosta dessa suavidade nos cachos, é uma opção que também funciona.

Se tratando em aparência de cabelos, pode ser uma proposta interessante o leave-in e/ou creme de pentear misturado a agua, e usado dessa mesma maneira. A diferença vem também da composição, que no caso do leave-in é feito para usar sem enxague independente de ser misturado ou não, mas o condicionador é fabricado para uso com enxague, nesse caso, nem todas podem obter os mesmos resultados.

Leia Também: Condicionadores, leave-ins, cremes de pentear tem igual valor quanto ao tratamento pós lavagem no cabelo:
  1. Controla o ressecamento dos fios; tem efeito anti-frizz, brilho e condicionamento na maioria desses produtos; 
  2. Alguns tem a função de reduzir o volume e deixar cabelos lisos ainda mais lisos, como também tem aqueles para modelar os cachos; 
  3. Nutre, revitaliza e pode suprir necessidades do fio desde a lavagem; 
  4. Quando específicos no rótulo são protetores solar e térmico e dependendo da formula agregam tratamento à cabelos com danos; 
  5. A escolha do produto certo para seu tipo de dano e característica do cabelo é fundamental para que o produto dê o resultado esperado. 
Tudo que entendemos sobre cremes sem enxague é descrito em duas palavras, fáceis de entender e saber o quanto é indispensável: hidratação e proteção!

Beijos

0 comentários:

Linha Home Care

Leave-in só serve pra proteger o cabelo?

19:37:00 Lucy Viana 0 Comments

Leave-in só serve pra proteger o cabelo?

Olá meninas!

Na verdade, o fato de usar um produto após a lavagem para proteger o cabelo já trás grandes resultados aos fios, sejam eles tingidos ou não, porque, de uma maneira ou de outra o sol queima, e não só a pele são os danos, os raios solares prejudicam o fio fazendo o cabelo desbotar com muita facilidade.

Pra quem ainda não entende como isso acontece, imagina que o sol pode chegar ao córtex e simplesmente prejudicar a retenção de agua no fio, desalinhar o que esta tratado e acarretar secura extrema, e depois disso, já sabemos, a cor do cabelo vai por “agua a baixo”, desbota, mancha, amarela, etc.; sendo assim, mesmo que o leave-in for com a proposta de proteger do sol, acredite, ainda esta fazendo um bom negócio!

Sol é coisa séria!!
A radiação Ultravioleta (UV) faz parte da luz solar que atinge a Terra. Ao atingir nossa pele, os raios UV penetram profundamente e desencadeiam reações imediatas como as queimaduras solares, as fotoalergias (alergias desencadeadas pela luz solar) e o bronzeamento.
Provocam também reações tardias, devido ao efeito acumulativo da radiação durante a vida, causando o envelhecimento cutâneo e as alterações celulares que, através de mutações genéticas, predispõem ao câncer da pele.
Mais de 60% da radiação UV emitida pelo sol pode atravessar as nuvens. Portanto, não se engane. Use proteção solar também nos dias nublados para evitar queimaduras e outros danos provocados pelo sol.

O cabelo da mulher esta em constante transformação e não são só os procedimentos que fazemos no fio que trazem danos, além das mudanças climáticas, ainda tem o mar e a piscina, muitas lavagens diárias, e outros fatores além do nosso próprio organismo que acabam danificando mais as cutículas, e a necessidade do cabelo com danos é mais do que somente a proteção.

Hoje em dia a cosmetologia cresceu muito, desenvolveu e investiu em tecnologia, agregou ao pós lavagem o tratamento contínuo do fios além da proteção.
Leave-in, dependendo do produto, hidrata, combate o frizz, a porosidade, trata as pontas, modela o fio, protege do calor do sol e de alta temperatura de aparelhos térmicos, reduz volume ou até ao contrário, da volume, etc., há uma série de benefícios com os produtos que usamos no pós lavagem, e consequentemente são estes produtos que farão seu tratamento durar mais, que vão proteger a cor, e alinhar o fios, modela-los ou mesmo continuar o tratamento com os mesmo nutrientes com que foram lavados.

Enfim… leave-in não servem só para proteger, agregam tratamento as madeixas, com ingredientes que podem sim auxiliar na própria reparação do tratamento de danos.

As Linhas Home Care da Néctar do Brasil são específicas para tratar danos, e promover a manutenção do cabelo, com tratamentos pós lavagem que garantem auxilio na reparação de danos além de vários benefícios ao fio, contendo ingredientes concentrados nas fórmula que fazem o tratamento mais duradouro, além de protegido, e o cabelo alinhado e com brilho.

A diferenciação entre os produtos esta na maneira escolhe como gostaria de ter seus cabelos, você pode querer tratar e aumentar a proteção do fio, como pode simplesmente, proteger, só… proteger!

Amanhã a gente fala dos mais fluidos, e condicionadores sem enxague.

Beijos

0 comentários:

Leave-in,

Semana Curiosidades: Leave-in e Creme de pentear.

19:17:00 Lucy Viana 0 Comments

cabelos umidos

Olá meninas!

Será que creme de pentear e leave-in tem diferença?

Se isso gera algumas dúvidas na hora da compra, de uma coisa temos certeza, todos produto que passamos no pós lavagem não são iguais, suas texturas se diferenciam, na textura, cor, e servem para variados tipos de cabelo, assim como também tem várias utilizações e modelagens no fio, tem produto pra dar volume, pra reduzir, pra pentear, pra nutrir, pra estilizar e por ai vai…

Em vista de tantos produtos diferenciados saber quais as sua diferenças e principais características, para determinados tipos de cabelo, nos ajudará a escolher melhor os produtos que usamos no pós lavagem, além de entender o real motivo dele nos fios.

Na maioria das vezes procuramos leave-in para proteger o cabelo do sol, vento, do danos externos, mas será que o uso desses produtos esta além disso? Tem diferença usar somente um condicionador sem enxague do que um leave-in, ou mesmo um óleo condicionador em vez de creme de pentear?

Dosagem, cabelo seco ou úmido, qual a melhor maneira de utilizar esse produtos e se beneficiar com os ativos da fórmula? Aliás, falando em benefícios da fórmula, o quanto a composição de leave-in agrega em tratamento ao cabelos e a diversos tipo de danos?

Leia Também:
Qualquer um deles podem ser usados com secador? Mesmo sendo jato frio? Quais as diferenças desses produtos em cabelos cacheados, naturais e com químicas?

Não é a toa que na hora da compra sempre surgem dúvidas de qual seria o melhor.

Saiba Mais: Semana de modelagem meninas, será só isso ou mesmo tratamento?

Amanhã tem mais!

Beijo

0 comentários:

BIOPLASTY,

Para Cabelos Frágeis– Tratamento Pós química

18:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Hoje é dia de resenha e trouxe uma perfeita pra mostrar como um tratamento pós química pode realmente deixar cabelos esplêndidos!

Quem conta sobre essa experiência é a querida Nayara do Blog Tok de Charme, acompanhe os resultados:

Para Cabelos Frágeis–Pós quimica

Olá, charmosas, como estão? espero que estejam bem!

Meninas, essa semana minha prima veio aqui em casa e fiz uma super hidratação no cabelo dela com os produtos da Néctar do Brasil, e ela amou o resultado, tenho certeza que vocês também irão gostar. É tão bom ver que a pessoa gostou, que o produto teve um resultado satisfatório. Os produtos usados foram da Néctar do Brasil, Composto pelo Shampoo Control e Máscara Restore.

Também usei em mim e adorei, é tudo que meu cabelo estava precisando.
Minha opinião, gente, o cheiro é maravilhoso, é sério, não estou exagerando, o cheiro é muito bom e fica no cabelo e ainda o deixa com muito brilho, leveza, o cabelo fica bem hidratado soltinho e com aparência de saudável. Gente, vale a pena investir nesses produtos, o shampoo deixa os cabelos bem limpos, espuma bem, não resseca os fios e nem deixa-os com aquele aspecto duro. O Reparador de pontas dá um ótimo brilho e diminui os frizz, é ótimo para os fios ressecados e com pontas bem indisciplinadas.

  • Shampoo Control Néctar Bio Plasty: Especialmente desenvolvido para restaurar a suavidade dos cabelos submetidos a processos químicos, devolvendo maleabilidade e brilho aos fios. Nutre e protege os cabelos para equilibrar o pH após procedimentos de coloração e alisamento. Modo de usar: aplicar sobre os cabelos molhados, massagear, após 5 minutos repetir o processo e enxaguar. 
  • Máscara Restore: Recompõe os aminoácidos essenciais à estrutura interna da fibra capilar enfraquecida pelo processo químico. Uma hidratação e nutrição rica em proteínas. Modo de usar: aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos, espalhando por todo o fio do cabelo, deixe agir por 10 minutos e enxague bem. 

Resultado:Para Cabelos Frágeis–Pós quimica

Mais informações sobre os produtos:


  • Site  http://www.nectardobrasil.com.br/site/
  • SAC: 0800 032 0001
  • Tels.: (32) 3722-7003 | (32) 3722-2827
  • New York (EUA): 1 347 625 3345
  • Milan (Itália): 39 2 9296 3426
  • Loja Néctar
  • Facebook: https://www.facebook.com/nectardobrazil
  • Twitterhttps://twitter.com/nectarbrasil
  • Youtube: http://www.youtube.com/user/nectardobrasil
  • 0 comentários:

    Afinal de contas!! Seu Cabelo é Frágil?

    20:10:00 Lucy Viana 1 Comments

    Inspiração Cabelos Frágeis mas Fortalecidos

    Olá meninas!

    Você sabe se o seu cabelo é frágil?


    Estes cabelos, nem sempre são cabelos finos, porque a espessura do cabelo não transmite sua fragilidade, tem muitos cabelos que são finos e fortes, resistentes pelo tratamento, em outros casos, tem cabelos grossos que depois de algumas químicas e falta de resistência acabam ficando mais sensibilizados. Tudo depende de como esse cabelo vem sendo tratado e passado por procedimentos químicos agressivos.

    Inspiração Cabelos Frágeis mas Fortalecidos

    Saiba Mais:
    Vale Lembrar:
    • Cabelo ralo não tem a ver com o diâmetro do fio, mas com o que esta perdendo de cabelo dia após dia seja por quebra ou queda capilar.
    • A coloração não faz o cabelo cair, mas o uso de tinturas sucessivas sem espaço de tempo entre elas pode sim atingir a haste do cabelo, causar danos que vão desde perda do brilho a quebra capilar .
    Cabelos frágeis podem ser ralos pelo fator queda, que pode se instalar nos fios, ou até mesmo sem volume, devido sua falta de estrutura, podem se tornar frágeis nas pontas e até mais finos nessa parte do comprimento do cabelo, como também há pessoas que nascem com fios mais frágeis devido ha alterações no próprio organismo, sendo de maneira genética ou acompanhado de algum fator sobre a saúde.

    Cabelos assim podem se beneficiar com penteados leves e suaves, sem alta temperatura, com acessórios que modelem, fixadores. E alguns cortes favorecem o cabelo deixando mais cheio de vida.

    Vale a pena saber mais: Beijos
    Bom fim de semana

    1 comentários:

    EVENTOS

    Recado Importante: Palestra Empreendedores da Beleza - São Paulo

    13:28:00 Lucy Viana 2 Comments

    Recado Importante: Palestra Empreendedores da Beleza - São Paulo

    Olá meninas!

    Somos empreendedores daquilo que acreditamos, e firmamos um compromisso para o sucesso, com capacitação e treinamento, para melhor administração e entendimento desse sistema de negócios no mercado de beleza.

    A Néctar do Brasil promoverá uma palestra para São Paulo e Região no próximo dia 24 de Março as 14:30 na Av. Paulista.

    Se ainda não se cadastrou corre pra tentar uma vaga, que são limitadas.

    Se já fez sua inscrição é necessário confirmar presença neste email:


    ou pelo telefone tel: (11) 9 8100-6330.

    Aproveite que essa é a grande oportunidade para se especializar no ramo da Beleza!



    Beijos

    2 comentários:

    Cabelo Fino,

    A queratina “pesa” em cabelos enfraquecidos ?

    17:47:00 Lucy Viana 2 Comments

    Olá meninas!

    Só sabe o que é um cabelo frágil quando se tem cabelos assim, o problema não é só nas pontas e nem se trata só de porosidade, são cabelos que desde a raiz são sensíveis, finos, muitas vezes ralos, alguns dependendo de procedimentos ainda caem com frequência, são cabelos que passaram por químicas e ficaram sensibilizados a partir disso.
    A queratina “pesa” em cabelos enfraquecidos ?
    Porque de tanta fragilidade?

    Na maioria das vezes as descolorações com oxidantes fortes são as que mais contribuem para cabelos enfraquecidos, pois todo pigmento contido naquele fio perde-se nesses procedimentos, e não são só os pigmentos da cor que saem do fio, também sai toda sua proteína e vitamina, a fragilidade ocorre quando são repetitivas essas ações e o cabelo tende a ficar fino, sem volume e sensível até mesmo ao toque.

    Cabelo frágil nem sempre é um cabelo feio, sem volume sim, mas a aparência pode ser moldada com condicionamento e brilho de finalizadores. porém é aquilo que falamos desde o inicio, cabelos enfraquecidos não precisam só de condicionamento, precisam de mais que isso, vitaminas e nutrientes que possam pelo menos manter o alinhamento da fibra e saúde do fio desde o córtex.

    Para alcançar o córtex em tratamento, temos que lidar com ativos que possam reestruturar profundamente cada fio de cabelo, assim pensamos logo na queratina, que liquida ou em gel, se torna o ativo mais eficaz de fios danificados, visto a grosso modo.

    Leia Também: Queratina pode quebrar o fio enfraquecido?

    Daí que surge a dúvida, se precisamos mais ainda do que perdemos em nutrientes, como usufruir sabendo que o fio esta frágil e fino, e que essa mesma proteína em excesso pode levar o fio a quebra?

    A queratina faz parte da composição do cabelo e fios que perdem estrutura precisam da queratina sim, e tudo é uma questão de dosagem e modo de uso.

    Por exemplo, pode usar a queratina em tratamentos potentes:
    1. Como a queratinização, esse procedimento fará a reconstrução do fio não sendo necessário aplicar calor ao procedimento de resgate dos fios;
    2. Blindagem capilar, também pode ser feita sem o uso de aparelhos térmicos, pois doara em queratina e proteção o que o cabelo frágil precisa.
    3. Usar a queratina pura ou em gel deve ser dosada de acordo com o cabelo, ou mesmo acrescentado pequena dose ao seu tratamento.

    Nenhum desses procedimentos irá quebrar o cabelo, o cabelo esta frágil sim, mas se não doar nutrientes necessários que possam suprir um pouco essa perda de massa, nenhum outro tratamento terá efeito profundo nesses cabelos.

    Beijos

    2 comentários:

    Lavagem

    Limpeza Profunda e fortalecimento dos fios, isso existe !

    17:19:00 Lucy Viana 0 Comments

    Limpeza Profunda e fortalecimento dos fios, isso existe !

    Olá meninas!

    Limpeza profunda e higienização dos fios de cabelo, não serve só para remover sujidades, não serve somente para fios oleosos, todo cabelo pode se beneficiar com limpeza profunda, desobstruindo folículos que possam estar cheios de resíduos de produtos ou mesmo de químicas, promovendo oxigenação do couro cabeludo e assim seu real fortalecimento por vitaminas e nutrientes.

    Desde que use produtos habitualmente, o uso regular e diário pode sim deixar resíduos e poluir o couro cabeludo, entupindo até folículos que estão nascendo no momento, além disso o excesso de químicas acumula no cabelo e deixa fios pesados desde a raiz, o excesso prejudica o couro e a saúde de todo comprimento do fio.

    Ah! Então devemos usar shampoo de limpeza profunda e fazer a higienização sempre?

    Sim. Fazer a higienização de acordo com seu tipo de cabelo, se é frágil e sensível, o produto deve ser específico, pois vai auxiliar em fios mais limpos e saudáveis pelo próprio pH e característica que é destinado.

    Limpeza profunda deve-se fazer a cada 15 dias ou sempre que fizer tratamento profundo dentro de casa. A higienização com produto de limpeza profunda agirá desobstruindo o couro cabeludo de sujidades, e a própria massagem da lavagem garantirá a estimulação do crescimento, assim também, o fio vai absorver melhor todo o tratamento e as vitaminas necessárias.

    Limpeza Profunda e fortalecimento dos fios, isso existe !
    A espuma caracteriza a limpeza e higiene que temos em mente quando se trata de lavagens, mesmo assim, tem ainda shampoos que não promovem muita espuma e também são considerados como excelentes na qualidade.
    Leia Mais:
    O fortalecimento dos cabelos sensíveis e frágeis é de “grão em grão”´. Tudo que estresse o crescimento do folículo deve ser evitado, como químicas sucessivas, modelagem com aparelhos térmicos, até mesmo escovações.

    A parte principal para fortalece-los é desde que nasçam, e crescimento de fios saudáveis só é possível com boa higienização, alimentação como vimos ontem, tanto quanto ingestão de agua, e um bom tratamento!
    Lembre-se que o problema da fragilidade dos fios se torna mais grave quando junto aos fios sensíveis o cabelo parte ou mesma ocorre a queda de fios, e nesse caso não há cosméticos que ajudem, mesmo se a alimentação for ótima! A consulta a um profissional médico é indispensável, além de ajudar com o problema, a solução é mais rápida, usando produtos adequados ao tratamento.
    Claro que fios frágeis mesmo higienizados na raiz e aptos para ter um bom crescimento, ainda mantem o cabelo fino e desestruturado no comprimento, mas vamos dar um jeito também no comprimento, seguindo o passo de dose extra em fios mais longos!

    Beijos

    0 comentários:

    Crescimento do fio,

    Não Queremos só condicionamento nos cabelos!

    18:56:00 Lucy Viana 0 Comments

    Olá meninas!

    Realmente não é só condicionamento que o cabelo precisa, e também não é só com isso que conseguiremos fios saudáveis.

    Cabelo é tecido morto, e precisa mais que ativos e vitaminas para manter seu alinhamento, além disso, cabelo que cresce saudável, é cabelo que cresce forte, tratado em suas necessidades desde a raiz.

    Não Queremos só condicionamento nos cabelos!

    Deixar a raiz fortalecida não é tão fácil pensando somente no condicionamento do comprimento, ou seja, tratar fios só com shampoo, e todo o resto partir para tratamento no comprimento, não irá fortalecer a raiz a ponto de fortificar folículos novos.

    Quando pensar em cabelos frágeis, sensíveis e fracos, pense somente na raiz, e tratamento na raiz em primeiro lugar é a alimentação!

    Receita básica:

    Alimentação

    Aonde frutas, iogurte, verduras, legumes, carnes, peixes, ovos, etc., tem que fazer parte diariamente das refeições, em quantidades adequadas para suprir as necessidades de tantas vitaminas que precisamos. Muitos produtos indicam na própria embalagem a quantidade média necessária para suprir as necessidades diária do próprio consumidor.

    Leia Também:
    Agua

    Não pense que refrigerante é agua, porque não é, e não substitui em minerais o que a agua pode oferecer.

    É bem assim mesmo! Acabamos por colocar os refrigerantes junto as nossas refeições e mesmo fora delas, o refrigerante parece ser a única bebida que é favorável na hora da alimentação, e não sabemos a fundo o quanto isso prejudica nosso organismo.

    A agua hidrata o corpo, e é essa hidratação que combate infecções e auxilia no transporte de minerais no sangue, como o ferro por exemplo que é excepcional para fortalecer as defesas do organismo.
    Curiosidades: A agua pode ressecar o cabelo mesmo no chuveiro, parece contraditório, mas não é, visto que algumas cidades em várias regiões do país, tem agua muito clorada e percebe-se nos fios o acumulo dessas substância, que mesmo servindo para limpeza da agua, desestrutura os fios na lavagem.
    Saiba mais: Isso tudo significa que raiz precisa de tratamento diferenciado quando se trata de cabelos frágeis.

    E antes de achar que só condicionamento fará com que seu cabelo se fortifique, pense que, se os fios estão sensíveis, os nutrientes necessários começam de dentro pra fora, incialmente é necessário alimentação balanceada, regrada, com vitaminas, proteínas e minerais que vem agregar força ao próprio organismo quanto para os cabelos.

    Comece certo, tratando o organismo, de dentro pra fora, assim o próximo passo fica mais fácil.

    Amanhã tem mais!

    Beijos

    0 comentários: