Tratamentos

Como o Cronograma Capilar pode ser uma técnica de tratamento falha no cabelo?

18:00:00 Lucy Viana 2 Comments

Como o Cronograma Capilar pode ser uma técnica de tratamento falha no meu cabelo?

Olá meninas!

Nada como o tempo e novas experiências, além de muita informação pra entender porque algumas coisas podem dar errado, e se tratando de fio de cabelo, nem é mais novidade né?

E vamos começar por ai, o cabelo se diferencia por etnias, suas características mais marcantes, hoje em dia, são também as modificadas atualmente, ou seja é mais fácil tratar o cabelo segundo o que ele tem de danos, como porosidade, ressecamento, químicas sucessivas, do que pela sua forma, cacheado ou liso.

O cronograma capilar vem a disciplinar como faz esse tratamento no cabelo, assim, como muitas de nós faz vários procedimentos contando progressiva, colorações, uso de chapinha e secador, passamos driblando o uso de produtos que vão imediatamente tratar esses fios com resultados positivos em curto tempo.
E sim, o Cronograma da certo em muitas, desde que visualizado seu dano maior e tratado conforme o cabelo precise, nada a mais, nem a menos.
Porém, tem pessoas que tratam o cabelo sem ter uma cronologia de tratamento, não seguem especificadamente um tipo de mascara a ser usada e mesmo assim tem resultados satisfatórios, ainda há quem já tenha tentado usufruir dos benefícios do cronograma capilar e não acha a mascara ideal, ou não consegue o que se espera em resultados positivos, enfim… a questão do Cronograma só pode ser falha segundo alguns detalhes fogem a nós, meras consumidoras que amam os cabelos, por exemplo:
  • A Concentração dos Produtos
E quem dera fossemos técnicos em química para saber exatamente o que significa cada item descrito na composição dos produtos?

Mas não sabemos, tem alguns ativos que temos a nomenclatura fácil na net, assim como sua definição, como proteína do trigo (Hydrolyzed wheat protein) ou queratina hidrolisada (Hydrolyzed Keratin), manteiga de Karité (Butyrospermim Parkii -Shea Butter), mas não conhecemos os Blends (um conjunto de ativos) que são nomeados por códigos na composição, e também não conhecemos a concentração (em porcentagem) dos ativos no produto, o que nos leva a acreditar que uma mascara que tenha manteiga de karité não seja aquilo tudo no cabelo, porque, talvez não tenha a concentração desse ativo suficiente pra dar a emoliência que alguns tipos de cabelo almejam. Assim como uma mascara reconstrutora pode não ser propriamente isso só porque contém queratina na fórmula, pode ser simplesmente um ativo a mais na composição para agregar valor a outros ativos, que aliados, fazem uma reparação no fio.

Complicado? Veja por outro lado, uma mascara nutritiva pode ser reparadora aliando proteínas as manteigas e óleos, e em teste no cabelo, acaba sendo somente uma hidratação, porque a concentração de ativos promove uma leve hidratação e não uma reparação nutritiva, e nesse caso, hidratação e nutrição diferenciam-se e muito nos resultados no cabelo.

Quando digo, confiem no rótulo é a melhor forma de definir uma máscara, porque mesmo que contenha óleos e manteigas para fazer uma nutrição no fio, e esta no rótulo que é uma “hidratação” foi porque testes relataram que o produto serviu para hidratar o cabelo.
  • Excesso de Proteínas
O maior erro do Cronograma esta em tentar abraçar o mundo com as mãos, é bem assim, o que eu vejo é muitos produtos, e cabelo tratado já não recebe bem o que já esta cuidado. Tipo assim, produto em excesso não vai beneficiar o cabelo, sobra entende? Fica opaco, pesado e sem viço, e depois não vai ser aquela mascara potente que usou que fez isso.
  • Indefinição dos produtos
Aqui a gente cai na primeira questão, a concentração de ativos nos produtos. Imaginando que uma mascara possa servir para nutrir, mas, tendo esta tão pequena concentração de ativos na composição, de emolientes para uma reparação, que vai usar e não vai passar de uma simples hidratação.

Cabelos são sim diferentes e muita coisa não da certo em todos, mas peraí… como existem produtos que são unânimes pra tratar um cabelo danificado? Aonde esta o segredo? Na composição e descrição perfeita para o tipo de dano? Ou no dano tratado com a concentração de ativos perfeita para esse tipo de tratamento, seja em qualquer tipo de cabelo?

Entendem?

O que se trata é o dano.
  • Falta de organização e Diagnóstico Certo
Se for pra começar um tratamento tem que começar certo, sem pular etapas, ou troca de mascaras, a falta de organização nos produtos, mudança de mascaras e muitos produtos não vem a favorecer o tratamento que pode ser sim, falho, e não dar resultados bons em apenas uma semana, como deveria ser, se usasse pelo menos durante um mês os mesmos produtos, sem mudanças ou alterações de marcas e qualidade.

Outra coisa é não entender como esta o cabelo, tipo… o cabelo esta todo esmigalhado e poroso e a pessoa acha que só ta ressecado, com certeza uma simples hidratação não dará resultados positivos, e o cabelo que ta “gritando” por queratina e emoliência vai ficar a “mingua” com produtos que não vão recuperar o que precisa.

Não há perfeição nesse tratamento como também não a demonstração clara de vários produtos pra cada fase do famoso “cronograma Capilar” assim, a gente tenta encontrar dicas e receitas que nos mostrem como estruturar o fio quando na verdade o que ele precisa ta ali, na nossa frente, tratamento reparador, seja com um kit de produtos especifico para os danos, e proteção acima de tudo.

Dúvidas sobre o Cronograma e suas falhas podem deixar aqui meninas.
Beijos

Amanhã tem mais sobre isso.

2 comentários:

Tratamentos

Semana do Cronograma Capilar–Dicas e Dúvidas

16:13:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Faz tempo que não falamos por aqui sobre essa metodologia de tratar os cabelos, isso porque há falhas no tratamento, não funciona pra todo mundo seguindo todas as regras.

Semana do Cronograma Capilar–Dicas e Dúvidas

Veja aqui quando falamos sobre:
Prova disso é quem trata com um kit de produtos e da certo, é quem trata no salão e a cada 15 dias, em casa, e da certo, enfim, o tratamento é mesmo para disciplinar o uso das mascaras de tratamento e poder tratar todos os problemas do fio, mas não significa que outros tipos de tratamentos diferenciados a este não dê certo também, é tudo uma questão de prioridades do fio, independente dos danos que ele tenha a principal arte é tratar.

O melhor sobre o cronograma capilar é que nos ensina muito em questões de diagnóstico do fio, passamos a perceber mais quando o cabelo precisa de uma umectação, tomamos cuidado nos procedimentos realizados e passamos a proteger mais de todos os danos externos e até mesmo de chapinhas e secadores, é uma consciência que você mesma prova por A + B que cabelo tratado e cuidado tem a cor mais bonita e duradoura, assim como brilho e sedosidade.

Vamos começar assim: Como o Cronograma Capilar pode ser uma técnica de tratamento falha no meu cabelo?

Assunto pra amanhã.

Boa semana.
Beijos

0 comentários:

BIO KERATINE,

Além da Alimentação, É preciso Tratamento para um Cabelo Perfeito!

17:34:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Sabe tudo que falamos sobre alimentação? Esquece, se você não trata o cabelo!
Cabelo é um tecido morto e precisa de constante tratamento conforme os procedimentos que faz nele, e trouxe a querida Alessandra do Blog Diva Todo Diapra contar como recuperou o cabelo após um procedimento.
Boa tarde, mundo blogueiro!!!
Quem acompanha o Blog, sabe que a Néctar do Brasil é uma das empresas parceiras do blog, que sempre inova em termos de cuidados e tecnologia para nossos cabelos.
Hoje eu trago para vocês, mas uma linha de produtos, de cuidados e recuperação para nossos cabelinhos coitados...
A queratinização veio com força total para o 'mundo dos cabelos'. Trata-se de um  tratamento cujo resultado supera a cauterização que era a 'febre anterior' em se tratando de recuperação dos fios, pois além de reconstruir os fios também hidrata.
A queratinização e muito indicada para quem passa por intensos processos químicos (Leia-se: EU!) ou quando os cabelos estiverem com um aspecto seco, quebrado e sem vida (Me inclua aqui de novo!).
Estes são meus cabelos antes do início do uso:


Vocês podem observar os fios quebradiços, ressecamento e pontas danificadas, sim aconteceu tuuuudo isso comigo! 
Assim sendo, a Néctar do Brasil criou a Linha BIO-KERATINE que proporciona, através de seus componentes (incluindo a queratina), fios totalmente reconstruídos e com vida.
Vamos conhecer a Linha Bio Keratine?
Ingredientes Ativos: 
  • Complexo de Queratina Concentrada 
  • PCA-NA e Silicones Quaternizados
A Linha é composta por: 
  • Queratina Líquida Concentrada 500ml; 
  • Queratina em Massa Concentrada 1000g; 
  • Queratina BioGel 150ml.

Queratina Líquida Concentrada 


  • Descrição: Queratina Líquida Concentrada 500ml. Revitaliza e hidrata os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do Sol. Apresentação: líquido amarelo escuro, com cheiro forte 
  • Modo de Usar: Lavar os cabelos com Shampoo Nectar do Brasil, indicado para cada tipo de cabelo. Aplicar a Bio-Keratine nos cabelos limpos e úmidos, borrifando do comprimento até as pontas. Para melhores resultados utilize a Massa Bio-Keratine antes de enxaguar. 
  • Com esta Queratina é possivel salvar cabelos emborrachados ou emborrachando (uso profissional, requer o aparelho nanoqueratinização.

*Vale lembrar que sempre devemos evitar aplicar uma quantidade grande...o excesso pode provocar um resultado negativo aos fios.
Queratina em Massa Concentrada


  • Descrição: Queratina em Massa Concentrada 1000g. Possui poder de penetração profunda, recompondo os aminoácidos essenciais à estrutura interna do fio, aumentando a elasticidade com seu alto teor de creatina. Resultando em vitalidade, elasticidade e brilho intenso dos fios. Apresentação: Textura pastosa, com cheiro imensamente agradável! 
  • Modo de usar: Lavar os cabelos com Shampoo Néctar do Brasil, indicado para cada tipo de cabelo. Aplicar a Bio-Keratine nos cabelos limpos e úmidos do comprimento até as pontas.Deixar agir por 5 minutos, enluvar por mais 5 minutos, enxaguar bem. Para melhores resultados de brilho e maciez, finalizar prancha de porcelana.

Queratina BioGel:


  • Descrição: Defrizante de Queratina em Gel 150ML. Contém PCA-NA que promove alta hidratação no processo da queratinização. Apresentação: Gel transparente, não oleoso.
  • Modo de Usar: Aplicar com os cabelos úmidos, em pequenas mechas, em seguida retirar o excesso com um pente fino.Secar completamente com o secador, sem escovar.Finalizar com prancha de porcelana em pequenas mechas de 8 a 10 vezes, para o potencializar o efeito da queratinização. 
* Aqui é possível fazer lindas escovas, além de deixar o visual muito mais bonito ainda trata a falta de queratina dos fios. Enfim, você podem conferir, já na primeira aplicação, as mudanças, nesta foto. Infelizmente, em fotos não captamos bem o brilho, a maciez e o movimento! Tudo de bom!!!!

Enfim, super recomendo! Aprovadíssimo!

0 comentários:

Alimentação

Otimização do Tempo para uma alimentação saudável.

18:22:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Eu sei… eu sei o quanto é difícil hoje em dia manter uma alimentação saudável, as vezes temos as verduras e nos falta tempo para comer uma fruta, as vezes nem temos tempo de almoço e as frutas acabam substituindo o cardápio do dia, enfim, a correria no dia a dia esta em todos os lugares, não é só aqui na minha casa, é na da amiga, na da vizinha, etc, todos passam pelo mesmo problema, mas "problemas" só acabam quando achamos soluções!

É... mas solução pra tempo de alimentar-se não é “tapar o sol com a peneira”, com suplementos, mesmo sabendo que todo suplemento "pode" beneficiar o organismo não é só disso que o corpo precisa, o ideal é otimizar o tempo e fazer o mínimo de esforço, para saborear uma refeição ao dia, pelo menos, com todos ingredientes necessários para manter a energia, e o organismo imune de doenças, além de manter o metabolismo em ordem.

Otimização do Tempo para uma alimentação saudável.

Comer rápido não corresponde a otimizar um tempo que deveria ter com sua saúde na hora da alimentação, além de poder causar indigestão durante o resto do dia. O assunto principal é otimizar o tempo para que faça sua refeição como tem que ser, saboreando cada alimento, e tendo nesse momento, prazer em alimentar-se;
Siga algumas dicas e veja os benefícios de estar de bem com o organismo, com a vida e também com seus cabelos:
  • Se sabe que o dia vai ser cheio de reuniões no dia seguinte, passe no mercado, pegue algumas frutas e faça um suco bem fortificante com folhas verdes antes de sair de casa, é revigorante e mesmo que atrase algum tempo sua próxima refeição vai dar ao corpo o que realmente precisa em energia e força durante o dia;
  • Bem na verdade, a gente tem tempo sim, mas sempre pensamos que o tempo “pra gente” não pode ser tirado, mas isso vem da ideia de se colocar em segundo plano, acontece que sua saúde não quer saber em que plano queira estar, se não fizer a sua parte com seu organismo, vai ter problemas… e vai ter que tirar tempo forçado para ir ao médico, então… mude, táticas, estratégias, horários, e faça seu horário de almoço como ele realmente tem que ser, alimentando-se na hora certa e descansando o tempo que lhe sobrar.
  • Não fique lotando sua agenda de compromissos, almoço é sagrado, escreve isso no horário das 12:00 hs , e não deixe que ninguém mude. Seu compromisso é com a sua saúde.
  • Sabia que a água também favorece a inteligência? Pois é, isso chama-se foco no serviço e no organismo, durante todo o dia não dispense agua, é a fonte da vida!
  • Se com tudo isso não conseguiu comer no tempo certo o que é devido, prepare a lancheira, e comece colocando pão integral, frutas, lanches naturais, e tudo que for receita que puder lhe beneficiar interiormente, passe a “beliscar” de 3 em 3 horas, é alimentação funcional, da certo, mas não pode esquecer da água.
Beijos

Boa janta, bom almoço, bom café da manhã pra todas vocês.

2 comentários:

Alimentação,

Para o Crescimento do Cabelo: ZINCO

19:39:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Chegou a hora que vocês todas esperavam: Crescimento capilar!



Quem não sofre com o crescimento do cabelo! Muitas vezes, parece nem dar sinal de vida que o fio de cabelo cresça!

Mas descobrimos minerais tão importantes para o organismo quanto para cabelos, e se estes podem ajudar no combate a queda, diminuir a intensidade com que os fios brancos apareçam, só falta mesmo contar qual deles vai fazer nosso cabelo crescer no mínimo, dentro da normalidade, até 2 cm ao mês, com essas dicas e tratamentos de acordo com os danos no fio, a gente chega lá!

Já Falamos sobre:
O Zinco é um mineral encontrado na corrente sanguínea que auxilia na identificação de várias doenças. É também importante no metabolismo de proteínas e auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico, além disso favorece também o controle hormonal.

As Deficiências do Zinco no Organismo

O Zinco é mais complicado quando se tem deficiência no organismo, sua falta pode acarretar anemia, desnutrição, perda de cabelo, retardamento no crescimento e até deixar unhas fracas e quebradiças, e olha que só estão aqui alguns dos problemas da insuficiência do Zinco na dieta alimentar, ainda pode ter problemas na absorção desse nutriente pelo alcoolismo.

O Bem que faz o Zinco no Cabelo e Corpo

Sabia que o Zinco pode ser um grande aliado ao ressecamento do cabelo? Pois é, ele auxilia e estimula a produção de sebo no couro cabeludo, dentro da normalidade e segundo as características de cada pessoa, claro, assim, promove cabelos mais brilhantes e saudáveis, e tem mais, sua composição para os fios é tão rica que também fortalece os fios desde seu crescimento, estimulando a renovação celular no couro cabeludo!

E o melhor é que não precisa fazer grandes receitas para ingerir esse alimento, além de estar no seu arroz integral de cada dia, também esta nas carnes e frangos que consome.

A suplementação desde nutriente deve ser prescrita por seu médico conforme exame de carências de minerais.

Não é a toa que sempre falamos sobre uma alimentação regrada e com nutrientes que uns favoreçam os outros dentro do organismo, até agora, já vimos que em todos nossos problemas de cabelo, o arroz, feijão, banana, o cereal são fortes aliados a cabelos saudáveis, imagina consumindo as vitaminas das folhas escuras? É alimentação rica e proveitosa para o organismo todo!

Beijos

2 comentários:

Alimentação

Mineralograma Capilar, o que é? O que faz?

18:21:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Nosso assunto da semana esta voltado para dieta capilar, tudo que ingerimos e faz bem para o organismo também esta relacionado com a saúde capilar, especialmente para alguns danos e/ou características do cabelo.

Leia as matérias anteriores sobre os minerais integrados na alimentação:


Em busca de soluções através de componentes presentes na alimentação descobri um processo conhecido como Mineralograma Capilar.

Mineralograma Capilar, o que é? O que faz?

Vamos conhecer do que se trata esse procedimento:

O que é?

É basicamente um exame de laboratório que consiste em “achar” substâncias tóxicas ou essenciais através de uma amostra de cabelo, uma vez que tudo que ingerimos possa estar ligado diretamente com o crescimento do fio e apontar nele mesmo todos esses componentes, assim como estão presentes no organismo. Em outras palavras, a análise mineral do seu cabelo trás informações precisas sobre a situação interna do seu organismo.

O que faz?

O estudo da Mineralograma é o exame mais prático para entender o equilíbrio mineral do seu organismo através de substâncias presente nele, determina se tem excesso ou deficiências de minerais e metais, é um exame complementar, não vai achar doenças, mas vai demonstrar como nosso organismo esta com essas substâncias e assim poder tratar certas patologias.

Não é um estudo que acontece recentemente, isso já é feito há mais de 40 anos em diversos países. A segurança no diagnóstico é preciso, uma vez que demonstre claramente essas substâncias no organismo. É muito comum pelos nutricionistas visto que essa análise compreende também minuciar sobre o metabolismo da pessoa.

A quem é indicado?

Primeiramente é imposto por médico segundo algum tratamento ou mesmo complemento de diagnóstico no organismo, mas há quem faça sem qualquer problema, simplesmente para sua dieta nutricional, ou para prevenir problemas futuros.

Há algumas restrições quanto ao exame, por exemplo, pra fazer deve-se ficar sem pintar o cabelo por 1 mês, pois qualquer substância que leve alteração na coloração do fio pode ocasionar erro na interpretação do exame. Nadar em piscinas e mar também pelo mesmo prazo de tinturas, o cabelo deve estar livre de qualquer tipo de alteração. Até mesmo os shampoos utilizados antes do exame devem ser neutros ou ecologicamente correto.

Esse estudo pelo fio de cabelo demonstra com toda objetividade que a alimentação rica em minerais e com dosagens diárias suficientes para o organismo, promove benefícios que vão desde o fio de cabelo para o corpo todo.

Beijos 

Fontes:
http://www.infoescola.com/exames-medicos/mineralograma-capilar/
http://www.drwaldomiro.com.br/Mineralograma-Capilar/Mineralograma-Capilar.asp

0 comentários:

Alimentação,

Contra o Aparecimento Precoce de Fios Brancos: Magnésio

17:36:00 Lucy Viana 1 Comments

Olá meninas!

Vamos driblar os branquinhos na alimentação ?

Contra o Aparecimento Precoce de Fios Brancos: Magnésio

Da pra imaginar que tem mineral importante e contra o aparecimento dos primeiros fios brancos? Pois é, o Magnésio é grande colaborador para que os fios brancos demorem mais a chegar, e não é só isso, também ajuda contra a calvície precoce, combate até a depressão que é um transtorno bastante comum nos dias de hoje. 

Claro que tudo que ingerimos sendo vitaminas e minerais, a resposta não vem imediatamente ao que se espera nesse tipo de tratamento do organismo, seus benefícios vem a médio e longo prazo, suprindo as deficiências e mantendo o corpo saudável. 
Sabia que a vitamina B (B1 e B6) melhoram a absorção do magnésio no organismo? Lê o texto de ontem sobre Vitamina B

Esse mineral esta diretamente ligado a composição sanguínea, é como um componente essencial para o funcionamento e equilíbrio dos elementos que compõem o sangue. Esta presente em frutas e verduras muito comuns de ter em casa, assim, fica fácil tratar a pele, o cabelo, o organismo todo. Começa no café da manhã com suco verde, pra garantir todos os dias nutrientes especiais, complementa no almoço pra manter a boa forma!

As Deficiências do Magnésio (MG) no Organismo.

O Magnésio é tão importante que sua falta causa fraqueza, náusea, sonolência, falta de apetite, por incrível que pareça não comer deste mineral nos alimentos te tira a fome! Mas olha… não é tão simplesmente vista a deficiência desse mineral e nem tampouco suprida só com as capsulas que você compra ali do lado da farmácia. A má absorção do mineral, deve ser diagnosticada por médico profissional, excluindo de qualquer maneira, outro tipo de problema que o Magnésio acarreta pela má absorção, e que não tem nada a ver com deficiências do mesmo no organismo.

Complicado né? Melhor procurar um médico, em questão de saúde, prescrição é somente com profissional.

O Bem que faz o Magnésio (MG) no corpo e Cabelo.

O Magnésio esta presente em muitas frutas e verduras, assim meninas, não se descabelem! O sucesso da dieta capilar esta somente em colocar nutrientes necessários e indispensáveis no seu dia a dia, alimentos que não nos faltam a mesa e estão presente na maioria da casa dos brasileiros, porém, muitas vezes não consumidos regularmente.

Por exemplo, a banana e o abacate são ricos em Magnésio, no caso da banana, ainda contém a Vitamina B6 que auxilia a absorção do Magnésio, viu só como a banana é poderosa? E sabia que a banana também ajuda a conter a ansiedade, e também fortalece os ossos? E o abacate? Perfeito para manter o Magnésio em dia no organismo. Tem mais, a batata também é fonte de Magnésio assim como a Uva e o Couve.

Agora olha só que interessante, nós falávamos ontem sobre a queda de cabelo e as vitaminas que fortalecem os ossos agindo diretamente no metabolismo, agora encontramos no Magnésio a fonte para combater o aparecimento precoce da calvície e fios brancos, e toda riqueza do Magnésio esta em fortalecer ossos, dentes e facilitar a transmissão de impulsos nervosos, isso demonstra claramente como os benefícios são maiores quando vitaminas e minerais estão presente na nossa alimentação.

Vê só como um alimento é ligado ao outro? Tanto pela sua absorção como no metabolismo como um todo, assim da pra entender o quão é importante vários nutrientes num mesmo prato de refeição, ou vitaminas no café da manhã.

Para os cabelos o Magnésio age diretamente na renovação celular, é vital para energia das células!

Beijos

1 comentários:

Alimentação,

Contra queda: Vitamina B e Cálcio

18:57:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Vamos fazer dieta capilar hoje?

Contra queda: Vitamina B e Cálcio

Seguinte… Esse beabá de cabelo que precisa de alimentação não é coisa de outro mundo não, prova disso é todo bem que obtemos no organismo com algumas vitaminas presentes nos alimentos.

Só que vamos fazer diferente essa dieta capilar e começar contando por partes,:

As Deficiências da Vitamina B no Organismo:

No site da Globo saiu uma matéria sobre as deficiências da vitamina do complexo B no organismo, com dúvidas respondidas por nutricionista, vê só esse trecho:
“Não fazemos reservas dessas vitaminas, por isso, devemos consumir fontes todos os dias. Karin ressalta a importância desses nutrientes para o bom funcionamento do organismo.
A nutricionista alerta que as pessoas que consomem bebidas alcoólicas em excesso e remédios a base de corticoide precisam ficar atentas, pois essas ações favorecem a deficiência das vitaminas do complexo B, que fazem parte do nosso metabolismo energético.                                        ( Fonte: http://glo.bo/12rhp8l )
Fato: Não fazemos reservas dessas vitaminas no organismo e ainda tem outras situações, como a própria nutricionista coloca, que excesso de bebida alcoólica e alguns remédios provocam ainda mais a falta dessa vitamina, o que sugere, que como sempre falamos aqui, uma coisa puxa outra, remédios, bebidas e falta de nutrientes trás diversos problemas ao organismo como um todo, o cabelo não fica de fora disso tudo.

Leia também:
O Bem que faz ao corpo e cabelo consumir Vitamina B:

Não precisamos suprir essas deficiências simplesmente com o que se pede em alimentos próprios dessas substâncias. Mas podemos adquirir hábitos, fazer a rotina diferente e mais gostosa.

O iogurte é fonte de vitamina B, mantem osso fortes, atua no metabolismo de proteínas e carboidratos, promove organização celular, protege o sistema nervoso, é aliado ao cálcio na nutrição do corpo, e mantem cabelos impecáveis, tendo alguns tipos de iogurte a vitamina B5, que é anti-estresse e promove cabelos brilhantes pela sua simples forma de ser.

Sendo assim, que tal um iogurte pela manhã?

As Deficiências do Cálcio no Organismo:

O cálcio é indispensável, é necessário para se ter uma vida saudável. Várias funções no organismo dependem do consumo diário de cálcio, sua deficiência pode trazer alteração hormonal e até problemas na coagulação sanguínea, porém, com o aumento da idade essa deficiência não é só a partir do que consome, mas sim ha uma diminuição do que conseguimos reter e doar em cálcio, assim, a dose deve ser maior, com alimentos que beneficiem essa diminuição do mineral no organismo.

Fato: Saber que daqui algum tempo temos que comer em dobro pra suprir nossas carências em vitaminas é a realidade, mas se podemos prevenir que esse dia chegue mais rápido trazendo outros problemas relacionados, o melhor é ingerir conscientemente, e agora!

Leia Também:
O Bem que faz o Cálcio para corpo e cabelos:

O Cálcio não mantem somente seus ossos fortes, os cabelos também ficam mais resistentes com seu consumo normal, além disso é fundamental para formação de proteínas no cabelo e ainda contribui para o metabolismo do Ferro no organismo.

Sabia que o feijão é fonte de cálcio até mais que o leite? Pois é, o famoso arroz e feijão diário faz bem pra saúde, e também para os cabelos. O feijão branco por exemplo, é ainda mais forte em cálcio e fibras, essas fibras controlam o colesterol, previnem anemia e ainda auxilia na formação de unhas e cabelo.

Arroz e feijão faz bem, e uma comidinha feita especialmente com feijão branco, como sopa ou salada te trará ainda mais benefícios.

Viu meninas… Nem precisa ficar arrancando os cabelos… Comendo direitinho e tomando seu café da manhã, as vitaminas vem… fazer bem para todo nosso organismo.

Beijos

0 comentários:

Alimentação

Semana Vitaminada: A nutrição de dentro pra fora.

18:01:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!

Chega de tanto bla bla bla sobre cabelo, porque quebra, porosidade, tratamentos, só tem durabilidade quando a alimentação esta equilibrada. Essa história de cair cabelo quando não se come direito, é verdade, assim como o estresse também faz cair…

Não adianta ter uma alimentação regrada e sem os nutrientes necessários para seu organismo, a conduta vem do “coma certo o que é direito” assim, almoçar ao meio-dia um sanduíche não lhe proporcionará benefícios como seria se tivesse comido um prato com carboidratos, proteínas e vitaminas.

Semana Vitaminada: A nutrição de dentro pra fora.
Nosso organismo age diretamente em todo nossa parte física, é fato que toda sua alimentação trará benefícios ou malefícios dependendo da qualidade de nutrientes e vitaminas que possam suprir o organismo de suas deficiências.
E falar em deficiências, não adianta nada comer demais, é preciso qualidade na alimentação, frutas, verduras, carboidratos, proteínas, etc. Também não adianta fazer dietas restritivas e querer que o cabelo seja um poço de volume, pelo contrario, várias dietas ocasionam queda de cabelo pelas suas deficiências em complementar a alimentação.

Também não adianta achar que farmácia é mercado e sair comprando vitamina a “torto e a direito”, o organismo só vai se beneficiar com a vitamina se estiver com deficiência da mesma, senão, o complemento vitaminado pode dar excesso, ou mesmo não ter nenhum efeito satisfatório.

Ta vendo? Vamos comer bem, dormir bem, e tomar o que for necessário em vitaminas para suprir nossas necessidades, e já que a gente não tem resposta pra tudo na vida, essa semana vamos nos aprofundar no que é preciso para manter um organismo sadio, com pele e cabelos perfeitos.

Beijos

4 comentários:

BIO REESTRUTURE,

Reconstrução: Tratamento Perfeito

17:57:00 Lucy Viana 3 Comments

Reconstrução: Tratamento Perfeito
Olá Meninas!

Passamos a semana inteira inspirada nos branquinhos, foi dica, novidade e estilo, agora é hora de falar em tratamento, assim, achei perfeito mostrar a linha Bio Reestruture da Néctar do Brasil, é incrivelmente um tratamento reconstrutor e reparador da fibra capilar, com alta concentração de queratina e aminoácidos porem na medida certa para usar até 2 vezes por semana, em cabelos danificados e os cabelos grisalhos também se beneficiam com esses produtinhos.

Pra mostrar os benefícios da linha trouxe a querida Andreza do Blog Dezapaixão, mostrando resultados maravilhosos no fio até no dia seguinte.
Oiii meninass, tudo bem com vocês?
Hoje trouxe Resenha ... Kit Reconstrutor; Indicado para Cabelos Quimicamente Danificados; Vamos???
O Shampoo da Linha Reconstrutor, prolonga o resultado do tratamento profissional. Fortalece e revigora os fios, equilibrando o metabolismo capilar. Possui Frio-Gel, que tem efeito anti-Stress, proporcionando uma ação refrescante no couro cabeludo. A Máscara Reconstrutora, nutre, restaura o Córtex da fibra capilar deixando os cabelos sedosos e maleáveis. O Finalizz Reconstrutor revitaliza e hidrata os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do sol.

 Shampoo - Modo de usar:Aplicar nos cabelos molhados e massagear suavemente. Em seguida enxaguar abundantemente, repetir o processo. A seguir, execute o 2° passo do tratamento Bio-Reestruture. Minha opinião: Ótimo, cabelos limpos, o couro cabeludo realmente fica bastante refrescante. Ótima textura.
Máscara - Modo de usarDepois de usar o Shampoo Reconstrutor da Néctar do Brasil, aplicar a máscara por todo o cabelo (com os cabelos ainda úmidos), deixar agir por 15 minutos, enluvar por mais 2 minutos, em seguida enxaguar bem. A seguir execute o 3° passo do tratamento reconstrutor. Minha opinião: Fiquei radiante com o resultado, assim que terminei de aplicar a máscara no cabelo, deu logo resultado, o cabelo foi ficando macio e super cheiroso.
Finalizz - Modo de usar: Aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos, começando pelas pontas e espalhando por todos os fios. Não enxaguar. Minha opinião: Depois de aplicar o finalizz escovei, e super AMEI o resultado, meu cabelo ficou Bastante solto, cheiroso, macio. Tudo de bom,Vamos as fotos?

Beijos

3 comentários:

Cabelo Branco,

Inspiração: Para quem assumiu os Cabelos Brancos.

18:13:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

E chega dessa história de brancos né? Vamos ter mesmo daqui algum tempo… e a tal da “cura dos brancos” vai demorar um “bocadinho” pra chegar até a gente, então vamos é driblar enquanto são poucos dando nosso jeitinho Brasileiro de achar solução pra tudo, tinge, tonaliza e arrasa.

Agora se seus cabelos brancos já passaram dos 50% na cabeleira, e seu cabelo ta grisalho, e quer assumir, porque não? Quem determina a pessoa que você é? É só você mesmo!

Se ame da maneira que for, de cabelos grisalhos, cabelos brancos ou coloridos, não 
tem idade pra estar bonita, só é preciso se amar primeiro, e mostrar isso pro mundo.

Arrasem meninas!

Tão simples e ao mesmo tempo tão elegante na mulher!


Inspiração: Para quem assumiu os Cabelos Brancos.

Livre, leve e solto, sem medo de ser feliz!

Inspiração: Para quem assumiu os Cabelos Brancos.

Tendência que faz a cabeça da mulherada em qualquer idade.

Inspiração: Para quem assumiu os Cabelos Brancos.

Diferente e ousado, branco com pontas tonalizadas.

Inspiração: Para quem assumiu os Cabelos Brancos.

Bom fim de semana!
Beijos

0 comentários:

Cabelo Branco,

Tonalizante X Cabelo Branco. Os dois lados do cabelo.

19:36:00 Lucy Viana 2 Comments

Tonalizante X Cabelo Branco. Os dois lados do cabelo.

Olá meninas!

Pra quem tem pelo menos 30% de cabelos brancos, visíveis, já significa que estão aparecendo vários fiozinhos na raiz e nas laterais dos cabelos, e nem todas mulheres querem assumir os branquinhos, até porque eles nos passam a “falsa” sensação de envelhecimento, o que não é fato, uma vez que a própria genética pode alterar o aparecimento dos fios brancos independente da idade, em algumas mulheres surgem os primeiros fios aos 20 anos de idade!

A maioria não gosta mesmo e não é só pela sensação de “envelhecimento”, os fios brancos não harmonizam com a cor, seja qual ela for, até mesmo nos loiros é possível ver a raiz cheia de fiozinhos brancos, e o pior, arrepiados e grossos!

Nossa saída é a coloração, mas ainda tem pessoas que não querem estragar o cabelo com tinturas permanentes e se jogam nos tonalizantes, agora… deixa eu contar pra vocês como o tonalizante para o cabelo branco pode ter utilidade ou não, pode servir ou não, pode ser bom ou ruim para os cabelos brancos.

Quando o Tonalizante:

Não serve, não colore 100% os fios.

Quando você já tem um cabelo colorido castanho, ruivo ou loiro, e já tem vários cabelos brancos (não vamos colocar como grisalhos, que aqui a coloração é diferente), mas vamos pensar naqueles 30% de brancos visíveis no topo da cabeça e nas laterais, se for pintar com tonalizante, NÃO vai cobrir todos os fios, inevitavelmente vai ficar alguns de fora. Tonalizante tem a proposta de uniformizar a cor e não de transformar, assim ele servirá para retoques da cor desbotada ou mesmo para dar brilho e vida para um cabelo opaco.

Alguns produtos profissionais cobrem até 80% dos fios, mas não garantirá cor uniforme, além disso sai mais fácil e não tem a durabilidade que uma tintura permanente
Colorir com tonalizante um cabelo com fios brancos não é o mesmo efeito que colorir com uma tintura permanente. E olha que estamos falando de muitas mulheres que acabam fazendo o procedimento dentro de casa mesmo.

Para os profissionais não tem segredo cabelo branco, verde, amarelo, eles estudaram para neutralizar core, segurar pigmento e não fazer cores indesejadas aparecerem, tem técnicas para deixar o cabelo com a cor uniforme e duradoura.

Quando o Tonalizante:

Serve para uniformizar os fios.

O tonalizante também pode ser usado para pessoas com cabelos brancos, sim é contraditório, mas na prática é real. Uma vez que você colora os fios com tintura permanente, e tem seu crescimento normal, dentro de duas semanas, um pouco mais, terá a surpresa dos branquinhos aparecendo “reluzente” na raiz do cabelo, e daí te pergunto? Vai pintar de novo?

Pois é, o tonalizante como é mais fraco que a coloração pode ser usado, com cuidado a cada 15 ou 20 dias, assim, com auxilio de um tonalizante você aumenta a pausa entre as colorações e mantem o cabelo bonito e os branquinhos escondidos. O retoque será feito somente na onde os fios indesejáveis aparecem, com a mesma cor, nuance da cor que esta seu cabelo.

A vantagem é poder utilizar um produto mais de uma vez, rende, mantem o cabelo uniforme e a cor vibrante sempre.
Claro que a dica só vai dar certo se usar a mesma cor que esta no seu cabelo. Não se faz transformações com tonalizantes, a cor não pega, só após descoloração do fio, se tentar ainda vai ganhar tons diferentes nos cabelos brancos e na própria cor do seu cabelo.

Tonalizante não é tão ruim assim visto que pode unir o útil ao agradável, pintando e mantendo a cor com esse produtinho.

Beijos

2 comentários:

Cabelo Branco

A “Cura” dos Cabelos Brancos

19:09:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Já ouviram que cabelo branco tem cura?

Se fosse doença podia se chamar de cura né? Eu chamo isso de tecnologia a favor do rejuvenescimento capilar, bem melhor assim… até porque o tratamento é de dentro pra fora, e se faz nascer fios “normais” mesmo quando já faz parte da genética tê-los branco, então é rejuvenescedor.

A “Cura” dos Cabelos Brancos

Ontem comentei, o que de fato, já esta sendo falado em sites e blogs desde Maio/2013, os estudos da “cura” do cabelo branco e grisalho. Isso já vem sendo pesquisado desde 2009 quando descobriram a causa de termos fios brancos.

E vocês sabem qual foi a descoberta?

O envelhecimento provoca um acumulo de peróxido de hidrogênio” em outras palavras “um estresse oxidante”, uma substância que remove a pigmentação do fio, e faz nascer fios mais grossos e sem cor, sem pigmentos.

Não foi propriamente feito uma pesquisa para ninguém mais ter cabelos brancos, o assunto principal no estudo era outro: O Vitiligo. Foi com o processo de descoberta sobre a falta de pigmentação na pele que ocorre com quem tem a doença, que descobriram sobre os cabelos brancos.

Parece piada que até outro dia estávamos falando sobre descolorir o cabelo branco… enfim esse processo de branqueamento do fio tem solução desde que em contrapartida a substância usada como medicamento bloqueie essa ação do próprio organismo.

Os créditos da pesquisa e da descoberta foram pela Universidade de Bradford, na Grã-Bretanha, e da Universidade de Greifswald, na Alemanha.

Não significa que amanhã ou no mês que vem teremos cabelos nascendo com cor e nem que serão saudáveis, e nem que isso venha mesmo a ser um medicamento para cabelos brancos ou somente para quem tem vitiligo.

Por isso, até que a tecnologia chegue de fácil acesso a todos, vamos nos embelezar assim mesmo não é meninas? Pode optar por assumir fios brancos, grisalhos e ser feliz da vida, ou mesmo vamos dar aquele “jeitinho brasileiro” de pintar os bonitinhos e deixar a cabeleira como deseja. Ah! Não se esquecendo que tratamento, é fundamental, seja lá a cor que tiver no fio.

Beijos

Fonte:

0 comentários:

Cabelo Branco

É difícil tratar Cabelo Grisalho?

22:26:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Já sabemos que o cabelo branco já nasce totalmente diferente do nosso cabelo atual, nasce grosso, arrepiado e difícil de pintar, vamos colocar esse fio como único uma vez que sua estrutura muda conforme etnias.

É difícil tratar Cabelo Grisalhos, Brancos?

O cabelo quando muito grisalho tende a ficar mais opaco, isso pela sua própria falta de pigmento, assim como é mais grosso, é possível que alguns fios fiquem mais ressecados por conta da próprio estrutura do cabelo, isso não dura muito, visto que o envelhecimento capilar vai transformando o fio em finos e ralos.

Complicado né?

Muda o fio na adolescência, quando fazemos procedimentos, quando ficamos grisalhas e quando esse fio já envelhecido na estrutura nasce frágil e mais ralo, haja dica pra tantas transformações no fio!

Mas vamos tratar o cabelo grisalho, aquele que a maior parte dos fios são brancos, ficam arrepiados, são mais difíceis de domar, normalmente ficam espetados no topo da cabeça quando estão nascendo, e o pior é que se não cuidar da cor, ainda ficam amarelados…

Como tratar fios grisalhos?

É necessário e indispensável um produto desamarelador para cabelos grisalhos, este produto não deixará seu fio azul, nem roxo, nem mesmo violeta, ele vai manter o cabelo branco dando reflexos prateados, deve ser usado 2 a 3 vezes por semana.

O tratamento ideal para esse tipo de cabelo é reconstrução uma vez por semana, nutrindo e hidratando com mascaras aliado a condicionadores para melhor selagem da cutícula.

Prefira leave-ins desamareladores, como são progressivas o efeito vai ser de acordo com o shampoo que estiver usando.

Também pode garantir mesmo brilho prateado com matizadores, mas esses o efeito é imediato e deverá usar uma vez na semana.

A Boa para quem tem cabelos brancos! 

Sim meninas, pesquisadores já descobriram a forma de reverter o aparecimento dos branquinhos através de um processo de eliminação da substancia que vai removendo o pigmento do fio quando envelhecemos, porem a coisa ainda não saiu do papel, ate lá varias de nós vamos estar com os cabelos “branquinhos da silva”!

Pesquisa de ponta pra nossa cabeleira, que a gente adora!
Beijos

0 comentários:

Cabelo Branco

Da pra descolorir cabelo Branco?

18:54:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Se vamos falar de cabelos brancos vamos começar logo pela parte que a gente mais pensa nesse momento. Ficar loira!

Da pra descolorir cabelo Branco?

Os cabelinhos brancos aparecem e na mesma hora vem a decisão em fazer luzes, clarear, disfarçar esses cabelinhos com mechas platinadas, pra ver se tudo junto e misturado a coisa fica boa também… até fica, por um determinado tempo, mas o branco não tem pigmento, e mesmo a coloração sendo boa, nem todas cobrem 100% dos fios, assim, vai aparecer na raiz e nas laterais do cabelo, inevitavelmente, conforme for crescendo, mesmo sendo cabelo claro ou platinado.

Quando o cabelo é castanho ou colorido com cores escuras, é ainda pior, pois os danadinhos fios aparecem reluzente no topo da cabeça, e sua única opção vai ser pintar o cabelo, a não ser que tonalize a raiz e as laterais a cada 15 dias, usando uma medida bem pequena de tinta somente para retocar os fiozinhos que surgem antes da hora.

Tem mais de cabelos brancos aqui:
Agora pensa, depois de 2 semanas da coloração, e os fios já aparecendo, da pra pensar em outra coisa, sem ser tonalizantes?

Tipo… Será que dá pra descolorir o cabelo branco?
Meninas, o descolorante retira o pigmento do cabelo, assim, se o cabelo branco não tem pigmento, não tem o que remover desse fio, o descolorante só vai danifica-lo em estrutura pela abertura das cutículas com a química aplicada.
Sendo assim, escolha bem qual a coloração que quer fazer, se for escura, sabe que esses fios aparecem mais pelo contraste, tem que tonalizar a cada 15 dias;

Para as loiras não foge a mesma dica, se mesmo com o loiro, ou platinado ainda estão aparecendo na raiz e nas laterais do cabelo, prefira tonalizar a raiz com tintura escura a cada 15 dias, dica de amiga que dá certo!

Assumindo os Brancos pintando de Branco!

O que se faz no caso de querer assumir cabelos brancos, é descolorir toda a parte colorida nem que seja preciso mais de uma descoloração, com tempo de pausa entre um procedimento e outro, por segurança ao cabelo, até que fique com os cabelos bem branquinhos, ainda assim não estarão na cor “branca” propriamente dita, e sim mais puxado para um amarelinho estilo “Adriane Galisteu”. Por isso após a descoloração bem sucedida, é preciso pintar com coloração de cor branca, uniformizando o tom e mantendo a raiz crescida tonalizada, assim como tratamentos da fibra capilar e proteção a cor do cabelo, porque mesmo sendo branco, desbota viu meninas e fica amarelado!

Beijos

Amanhã tem mais!
Boa semana!

2 comentários:

Cabelo Branco,

Cabelos Brancos : Assumir ou não? Eis a questão.

18:32:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Eu não sei vocês mas estou um pouco cansada de cuidar desses branquinhos na cabeleira!


Já comecei vendo os primeiros fios desde os 25, depois de mais de 10 anos virou mato na cabeça, que nem loiro disfarça!

E por isso mesmo, com tantas pesquisas, vamos compartilhar um pouquinho das dicas e truques para “amenizar” essa cor estranha que aparece no nosso cabelo né meninas!

Vamos aniquilar os branquinhos, não pela raiz senão um dia a gente fica careca, Vamos dar um jeito na coisa toda, ou a gente assume de vez o prateado no cabelo ou ele vai ficar ali, escondidinho pra ninguém ver.

A saga começa quando já aparecem os primeiros fios no topo do cabeça, e o pior é que não nascem como todos os outros fios, eles vem diferente, arrepiados, grossos, seguidos de vários outros fios, e o pior que cabelo escuro, o branco reflete que nem sol, da pra ver de longe!

Agora, tem alguns truques que precisam de força de vontade e determinação da pessoa para dar certo e a prática não ser tão trabalhosa, nessa semana vamos desvendar o segredo de um belo cabelo colorido sem aparecer os temíveis fios brancos.

Beijos
Boa semana.

0 comentários:

CRISTALL REPAIR,

Finalizador que não deixa resíduos no couro cabeludo.

11:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Não vamos demorar pra se arrumar hoje! O dia esta lindo, o sol maravilhoso e cada tempo perdido é uma diversão a menos.

Nessas horas não da pra se enfeitar e sair com roupa de gala, nem com penteados luxuosos, a diversão esta no passeio e quanto mais confortável você estiver mais ainda vai aproveitar o dia.

E nos cabelos?

Simples, ilumine, dê brilho que esta pronta para o dia.

Trouxe a resenha da Betina do Blog Tinna Makeup que mostra um finalizador da Néctar do Brasil que não deixa o cabelo oleoso e sim perfeito.

Cristall Ativador de Brilho promete devolver o brilho aos cabelos e o que achei mais interessante é que ele não é oleoso podendo ser usado em todo tipo de cabelo sem exceções.



Cristal Líquido em spray ,O Cristall Repair tem fórmula exclusiva para potencializar o brilho e dar sedosidade aos fios, proporcionando uma excelente definição aos penteados.

Modo de Usar: Aplique uniformemente sobre os cabelos úmidos ou secos, penteie conforme desejar.



Por ser em spray fica muito mais fácil aplicar o produto uniformemente sem desperdícios.



Essa é a textura dele assim que aplicamos nos cabelos,porém logo em seguida ele seca e fica somente um brilho intenso.



Nessa foto usei ele em algumas mechas do meu aplique para mostrar o resultado.

Além de deixar esse brilho lindo ele tem um cheiro muito gostoso.

Esse produto está aprovadíssimo!

Conheçam esse e outros produtos da empresa na loja virtual:
www.lojanectar.com.br
Beijos meus amores e até mais!

0 comentários:

Couro Cabeludo

Careca tem couro cabeludo oleoso!

18:30:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Falamos tanto essa semana sobre aquele probleminha “chato” da caspa e como ela pode aparecer por banhos quentes, dormir com cabelo molhado e até com produtos usados incorretamente; agora fiquei na dúvida: se os homens são os que mais apresentam caspas, e se for ver nem muitos produtos usam, será que também pegam esses probleminhas no couro cabeludo? Qual é a defesa da “careca”?

Careca também tem problema no couro cabeludo?

Afirma médico e professor de Dermatologia: “Quase 90% dos carecas têm pele e couro cabeludo oleosos”.

A frase vem de uma explicação sobre hormônios masculinos, essa entrevista foi feita no site do Dr Dráuzio Varella, quem responde é Luiz Carlos Cuce, médico do hospital das Clínicas de São Paulo.
Veja a frase completa: Os hormônios androgenéticos, isto é, os hormônios masculinos, entre eles a testosterona, agem não só diminuindo a produção dos pelos e inibindo a proliferação das células formadoras da haste capilar, mas também na glândula sebácea anexa ao pelo, aumentando a oleosidade. Por isso, quase 90% dos carecas têm pele e couro cabeludo oleosos. Em geral, eles perdem os cabelos mais tardiamente, por volta dos 25 anos, e devem tratar a dermatite para controlar a queda.
E quem ia imaginar que os carecas sofrem de oleosidade no couro cabeludo não é?

É fato que ir ao médico especialista, como um dermatologista, poderá ter resultados melhores do que dicas de cosméticos, uma vez que possam indicar produtos e loções com medicamentos específicos para esse tipo de problema e o resultado ser mais rápido e duradouro.

O tratamento segue com dicas para controle da oleosidade:
  1. Lavar a careca com shampoos para cabelos oleosos;
  2. Não abafar o couro cabeludo com bonés e chapéus, lembre-se que as bactérias se proliferam a partir desse abafamento e a falta de higiene no boné, assim fica claro que até caspas podem surgir sem higiene correta;
  3. A proteção do couro cabeludo é indispensável para os carecas, visto estar exposto diretamente aos raios ultra violetas podendo adquirir doenças de pele. É indicado o uso de spray protetores;
  4. Banhos quentes também vão estimular o couro cabeludo a produzir mais glândula sebácea e assim maior oleosidade, prefira banhos mornos.
É preciso cuidados e tratamentos específicos para quem é calvo, a oleosidade do couro pode ir para os fios, tratando corretamente os benefícios são em dobro, seja assumindo a careca, ou mesmo para quem deseja manter os cabelos intactos enquanto puder.

Beijos
Bom fim de semana!

2 comentários:

Couro Cabeludo,

O problema do Couro Cabeludo Molhado.

19:22:00 Lucy Viana 2 Comments

O problema do Couro Cabeludo Molhado.

Olá meninas!

Sabe qual é o desejo da maioria das mulheres? É ter cabelos longos e saudáveis.

Cabelos saudáveis não é difícil de conseguir, visto tantos tratamentos que temos a disposição com profissionais, ou mesmo em casa, que garantem maior brilho, sedosidade e alinhamento, mas ter cabelos longos parece mesmo um sonho distante.

O problema de crescimento normal de fios muitas vezes esta no couro cabeludo e não somente ligado a doenças.

Tudo que atinge diretamente a raiz pode prejudicar o nascimento do folículo e por sua vez esse crescimento não ser normal e sim lento, por isso que sempre alertamos sobre os cuidados na higienização do couro cabeludo e o fortalecimento do folículo para ter fios mais saudáveis.

Veja mais:
Usar o cabelo molhado, dormir com ele assim, ou mesmo estilizar o fio desde a raiz deixando úmidos não trás vantagem ao cabelo como um todo, com algumas dicas pode fazer tudo isso e ainda ver seu fio crescer.

O problema do Couro Cabeludo Molhado

Cabelo molhado estilizado

É bonito sim cabelo molhado e estilizado, mas desde que não seja feito desde a raiz, porque o que vai mante-lo molhado são produtos certo? A água seca, esse tipo de produto é específico para modelar e manter a aparência do fio úmido.

Dica: Não use diariamente produtos para estilização diretamente na raiz, o excesso de produtos deixa resíduos no fio e isso pode intoxicar o couro cabeludo. Após o uso desses produtos lave bem o cabelo com água morna, duas vezes, com produtos específico para limpeza suave.

Cabelo molhado de suor

Logo que chegar o verão o maior problema esta nos fios molhados de suor, muitas vezes você nem sente o suor escorrer pelo rosto, mas já esta lá impregnado por todo o couro cabeludo, causando oleosidade, trazendo sujidade aonde deveria estar limpo e higienizado.

É dever lavar os cabelos após a academia, o suor na raiz devido ao esforço físico pode causar até caspas se não removido.

Dica: Use nessa lavagem shampoos suaves principalmente se já lavou o cabelo anteriormente, não use mascara de tratamento duas vezes no mesmo dia, o resultado não será bom visto que já supriu as necessidades do cabelo uma vez, o que tiver a mais, vai sobrar, o excesso de proteínas deixa o cabelo pesado e opaco. Prefira usar só shampoo e condicionador.

Cabelo molhado antes de dormir

Nenhum cabelo nasce imune de agressões externas. O cabelo molhado quando abafado fica naturalmente mais sensível e qualquer atrito a ele prejudica a fibra capilar, a própria sujidade do travesseiro, que não é visível a olho nu pode acarretar obstrução do couro, uma vez que pode proliferar bactérias e fungos diretamente na raiz. Não é algo que se adquire imediatamente, mas fazer disto um hábito pode sim trazer todos esses malefícios.

Dica: O ideal é secar o cabelo antes de dormir, naturalmente ou com secador, se manter uma distância segura entre o secador e a raiz do cabelo, vai ver que gasta apenas alguns minutos para tê-la seca, e no comprimento não faça escovação para que a tração não cause queda.

Beijos

2 comentários:

Caspa,

Esfoliação e desintoxicação do couro cabeludo. Como fazer?

19:15:00 Lucy Viana 2 Comments

Esfoliação e desintoxicação do couro cabeludo. Como fazer?

Olá meninas!

O couro cabeludo mal tratado e higienizado pode mesmo trazer vários problemas a saúde do cabelo.

Como parte fundamental de tratar a caspa, é exatamente higienizar o couro cabeludo, fica fácil entender que produtos específicos para limpeza profunda serão parte integrante de sua prateleira, assim como produtos para cabelos mais oleosos, além dos próprios medicamentos indicados pelo seu médico.

Higienizar o couro cabeludo não é tarefa tão fácil quanto se pensa, não é só lavar que esta pronto, o cabelo oleoso e com caspa não pode ser muito massageado e com grânulos, no caso de shampoos esfoliantes, seria até pior, pois estimularia mais ainda a glândula sebácea fazendo-a produzir mais sebo em vez de somente fazer a limpeza.

É preciso cuidados nesse processo de limpeza nos cabelos com descamação e esfoliantes.

Dicas para higienizar o cabelo oleoso com esfoliantes.

O cabelo oleoso com excesso de sebo e descamação deve sempre utilizar produtos para oleosidade, a esfoliação é uma opção a mais que pode também retirar o sebo encrostado no fio, podendo fazer essa higienização do couro uma vez na semana, sem causar problemas ou danos aos fios, o indicado é que a massagem seja suave, sem força e delicadamente, sem fricção.

Se ainda tiver receosa quanto ao uso do produto, pode pedir ao seu profissional de beleza auxilio para esfoliação do couro cabeludo.
Cabelos oleosos com caspas, porém com feridas não é indicado o uso desses produtos, as lesões podem inflamar pela simples esfregação, feridas deve ser tratada com medicamentos prescritos por médico e não com cosméticos.
Há outros produtos que promovem a desintoxicação do couro cabeludo sem a necessidade de esfoliar, em geral são produtos de limpeza profunda que removem toda a sujidade do cabelo até sua oleosidade. Isso acontece muito por quem usa muitos cremes finalizadores, óleos, pomadas e até spray, o resíduo acumulado nos fios deixa o cabelo duro, opaco e até pesado dependendo do produto utilizado, além disso, podem causar ainda mais oleosidade e consequentemente o sebo.

Posso continuar usando creme de pentear e finalizadores?

Pode sim, mas procure por produtos mais fluidos e em gel para desembaraçar o fio, com pouca quantidade para não acumular produto sobre produto. Os finalizadores não devem ser usados com frequência para que o cabelo permaneça sem resíduos como um todo.

O uso de chapinhas e secadores pede uso também de protetores térmicos, e estes não devem ser deixados de lado, prefira produtos em spray e aplique longe do cabelo na quantidade necessária para proteção.

Posso usar mascara de tratamento mesmo higienizando o couro?

Pode sim. A mascara de tratamento capilar é para todos os tipos de cabelo com danos. Cabelo oleoso também tem danos nas pontas e até ressecamento, por isso não pode ficar sem tratamento certo.

O tratamento deve ser ao menos 2 vezes na semana segundo os danos nos fios, deve-se passar somente no comprimento e pontas ou somente nas pontas.

Outros produtos hidratantes devem ser jogados fora no tratamento de higienização?

A desintoxicação, assim como a esfoliação não devem ser feitas todos os dias, apenas uma vez por semana quando a oleosidade vir acompanhada de descamação, em outros dias deve-se usar produto e tratamento específico para seu cabelo.

As loiras não devem deixar de usar desamareladores mesmo com esse tipo de problema, podem intercalar com produtos para cabelos oleosos ou somente usar a mascara de tratamento desamareladora, ou matizador uma vez por semana.

Beijos

2 comentários: