Estilo

Sobrevivendo aos penteados! Use corretamente cada tipo de finalizador.

16:25:00 Lucy Viana 1 Comments

Sobrevivendo aos penteados!

Olá meninas!

Quem nunca se acabou no laquê de cabelos? Mousse, finalizadores e óleos antes de uma festa super importante?

Confessem meninas, são tantas opções hoje que colocamos tudo ao mesmo tempo e depois haja cabelos pra ficar soltinho, ele enseba, emplasta, fica duro e no dia seguinte só não cai porque ta preso na cabeça, a situação fica crítica!

Como sobreviver a tudo isso no fio?

Colocar finalizadores e mousses em cabelos sujos e já porosos é pedir pra deixar o cabelo na UTI, cabelo sujo, não lavado, é só óleo nas pontas, não da pra estilizar um cabelo assim, embora seja mais fácil, o cabelo vai impregnar de resíduos e sujeira, imagina, tudo junto e misturado, não vai dar certo!

Aprenda a usar corretamente cada finalizador.

Mousses com fixação.

Sobrevivendo aos penteados! Use corretamente cada tipo de finalizador.
Se a intenção é deixar um cabelo ondulado só o mousse com fixação vai dar conta do recado. Como sabe que vai usar secador e também o babyliss para fazer as ondulações não pode esquecer de um protetor térmico antes da secagem, pode ser em creme protetor e específico pra isso, ou mesmo spray, mas precisa de proteção antes de altas temperaturas, pra manter o tratamento do cabelo e sua saúde, depois de seco e feito as ondulações só o mousse da jeito na fixação e garante brilho e definição. A medida utilizada é como diz Biaggi, uma bola mousse amassando com cuidado os cachos feitos.

Spray fixação extra forte.

Se a intenção é manter o cabelo preso, firme e sem sair do lugar, como um coque ou penteados que exijam topete fixo e firme, o spray de fixação forte não pode faltar. Normalmente quem se prepara pra uma festa, primeiro lava o cabelo prende pra depois finalizar com o spray, se usar um bom creme de pentear com um pouco de gel (fixador) vai garantir penteado preso por mais tempo e proteção do tratamento e das madeixas, depois é só usar o spray fixador para finalizar.

Sobrevivendo aos penteados! Use corretamente cada tipo de finalizador.

Óleo de argan finalizador.

Penteado liso, chapado, ou mesmo rabo de cavalo, escova, pra todos esses tipos de cabelos, o bom óleo de argan com proteção anti-térmica garante um maravilhoso penteado, com brilho, sedosidade e maciez.

Não da pra negar a potencia que é o óleo à escovação do cabelo ou mesmo a chapinha, o movimento, o balanço que o cabelo fica é insuperável, nenhum outro finalizador garante tantos benefícios com praticidade pra fazer o penteado e tempo muito curto na modelagem.
 Sobrevivendo aos penteados! Use corretamente cada tipo de finalizador.

Detalhe meninas, não adianta passar finalizador depois que estiver com o cabelo seco do secador, a proteção térmica deve ser feita com cabelo úmido, por isso que a melhor opção são cremes anti-térmicos.

No caso do óleo de argan, a escova tem maior durabilidade usando o óleo antes da escovação e após, na dosagem certa!

Beijos

1 comentários:

Estilo

Cannes 2013 e seus penteados sem exageros.

19:23:00 Lucy Viana 1 Comments

Cannes 2013 e seus penteados normais.
Olá meninas!

Você viram as celebridades no Festival de Cannes, na França?

Meninas, vi muito cabelo solto, coque e poucos exageros, tanto na roupa, na make quanto nos penteados, na verdade quem mais chamou atenção com as madeixas bem diferentes foi Nicole Kidman, ela foi excêntrica mesmo! Mas como sempre elegante e no salto!

Cannes 2013 e seus penteados sem exageros.

O cabelo solto parece que foi o “penteado” menos estilizado, que ninguém esperava para um festival, e que muitas artistas esbanjaram: madeixas ao vento!

Cannes 2013 e seus penteados sem exageros.

Inclusive nossa TOP Isabeli Fontana que também estava lá!

Cannes 2013 e seus penteados sem exageros.

O cabelo preso na lateral seguiu com algumas opções bem bonitas estilizadas com presilhas e garantindo um look muito harmonioso com o vestido, como este de Cara Delevingne.

Cannes 2013 e seus penteados sem exageros.

O encerramento garantiu surpresa para as meninas que interpretaram uma paixão lésbica no filme "La vie d'Adele", do diretor franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, que recebeu o melhor prêmio do festival, “Palma de Ouro”.

Cannes 2013 e seus penteados sem exageros.

Deve mesmo ser um bom filme, afinal na bancada do júri estava Steven Spielberg!

O que acham meninas, coques, cabelos soltos sempre arrasam? Ou deveria ser mais ousado os penteados nesse tipo de evento?

Beijos

1 comentários:

EVENTOS

HairNor 2013–Feira da Beleza do Nordeste

15:17:00 Lucy Viana 3 Comments



Olá meninas!
Estão sabendo da Feira de Beleza HAINOR que vai ter em Recife?
Programem-se:


Vai acontecer agora de 1 a 3 de Junho, no Centro de Convenções de Pernambuco a Feira de Beleza do Nordeste HAIRNOR. A feira esta sendo organizada com credenciamento pelo site e pontos de venda detalhados com endereço e telefone direto no site, veja aqui, ainda da tempo de pegar o seu, não perca essa oportunidade.
“A Feira promove um encontro de beleza, com monitoramento e ambientação, serviços e áreas mais amplas para circulação, proporcionando conforto, agilidade e objetividade em seus contatos. Ainda tem a oportunidade de participar de programas de workshops, seminários, congressos e encontros técnicos que aconteceram simultaneamente na Feira.
É o compromisso da Organização da HAIRNOR com o mercado, contribuindo para a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais do segmento, valorizando a profissão e criando condições para que o mercado da beleza, possa sustentar seu crescimento com profissionais eficientes, atuando em salões e clínicas de beleza modernas e rentáveis.”
A Néctar do Brasil estará lá esperando seus parceiros, clientes, colaboradores e profissionais, e quer saber mais?


VOCÊ AINDA GANHA UM KIT NÉCTAR DO BRASIL!!!

Essa promoção é destinada apenas aos profissionais de beleza, visitantes da HairNor 2013.
Data do evento: 01 a 03 de Junho de 2013
Horário: das 13h às 20h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco-Recife

PARA RECEBER O MINI-KIT NÉCTAR DO BRASIL EM NOSSO STAND NA HAIRNOR VOCÊ TERÁ QUE:
  • 1º- Curtir a fã page da Néctar no Facebook;
  • 2º- Compartilhar o link da promoção que se encontra no Facebook da Néctar do Brasil : Link da promoção;
  • 3º- Citar o nome de 5 amigos do Facebook no link da promoção;
  • 4º- Preencher os seus dados no formulário;
Não percam meninas!
Depois conta pra gente como foi o babado na feira!


3 comentários:

Comportamento

8 Dicas pra você NÃO gastar mais do que seu cabelo precisa.

18:52:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Acho que de todas as dicas essa é a mais fácil de dar! Depois que se sabe como o cabelo esta e do que ele precisa sendo sua real necessidade, é só investir no produto certo e ser feliz com cabelo maravilhoso e tratado.

Smiley confuso 1) Aprendi que a pressa é amiga da IMPERFEIÇÃO quando o assunto é compras online. Comprar o que precisa é uma coisa totalmente diferente do que comprar pela embalagem, sem saber pra que serve, ou pra que quer aquele produto, já fez essa pergunta antes de suas compras? Então faça! Memorize, antes de clicar em comprar: “Pra quê esse produto vai me servir?”

Punk 2) Aprendi que muitos produtos NÃO foram feitos para meu cabelo. Minhas queridas, veja minha experiência, sempre comprava produtos para cabelos cacheados, mesmo sabendo que são ondulados e finos, e tinha sim um motivo, simplesmente queria que eles ficassem com cachinhos, mas não é assim que a coisa funciona… O produto pra cabelo cacheado vem sempre muito nutritivo, o tanto, ou suficiente para hidratar todo o cabelo cacheado, o que significa que em fios muito lisos, oleosos, finos e sem “caracóis” esse tipo de produto pesa, sendo necessário misturar o creme com um mais leve e na lavagem aplicar pouca quantidade. Viu, a gente pensa que sabe, mas na prática a coisa muda de figura. Se tem o cabelo liso, é desse tipo específico de produto que tem que comprar, se for ondulado, pegue para característica maior nele, o liso, ou mesmo, para todos tipos de cabelos, são mais neutros e pode dar mais certo.

8 Dicas pra você NÃO gastar mais do que seu cabelo precisa.

Presente com laço 3)  A embalagem e a nomenclatura NÃO fazem a qualidade de um produto. Tudo bem que em compras online só vemos lá a embalagem bonitinha né? Agora… se tem essa opção de comprar online, já sabe como é a internet e sites e blogs, não compre de imediato, procure resenhas, testes realizados com esse tipo de produto que quer comprar. As lojas levam as descrições que esta na embalagem do produto, e isso meninas é muito VAGO quando se trata do “nosso bolso” e “nosso cabelo”, não da pra se ter 100% de certeza que será bom no cabelo porque ainda tem que levar em conta que cada cabelo, uma sentença. Não compre no escuro, leia antes pra que serve, porque precisa compra-lo, esta adequado ao seu orçamento e se der certo vai poder comprar novamente.

Garota paquerando 4) A primeira impressão NÃO é a que fica! Não mesmo. Esqueça a compra se viu só uma resenha para poder comprar o produto… Tanto positiva quanto negativa, as descrições não vão lhe ajudar a decidir e pode ainda ficar mais confuso. Pegue referências com as amigas, leia, leia, leia o máximo de sites falando sobre o produto principalmente se for de valor elevado, afinal, não precisa de produto pra ficar encostado na prateleira do seu armário.

Dinheiro 5) Compre o que vai usar. Claro que aqui já entra outra história né meninas, o consumismo faz de nós pessoas muito “gastadeiras” compramos, compramos, e o produto fica lá, jogado e chega a vencer, ou acaba dando embora, daí me pergunto, porque de tanto falar a gente continua a fazer esse tipo de coisa? Mude isso já! Quando for comprar um produto, que TALVEZ você não precise porque já tem outros, pense, e pense mesmo o que poderia fazer com aquele dinheiro, e ache outra coisa legal, sem ser exagerado ao extremo.

8 Dicas pra você NÃO gastar mais do que seu cabelo precisa.

Telefone 6) Conheça a loja que vai gastar seu dinheiro. Eu faço assim, vou pela mais buscada, falada e comprada pelas amigas, a referência “boca a boca” sempre ganha ponto, porque nada como alguém confiável pra indicar uma boa loja online. Se a loja é nova, ou nunca comprei antes e minhas amigas não conhecem, vou atrás de informação, primeiro vou em sites e blogs e depois é no SAC, no atendimento online, no bla bla bla com a loja mesmo, e só compro se tenho certeza.

Avião 7) Lojas Internacionais. Não tenho muito experiência sobre essas lojas, mas garanto que não ouvi boas coisas, é preciso conhecer com quem esta comprando e buscar informações sobre tempo de entrega, taxas e ressarcimento das mesmas, busque referência na web e credibilidade da loja.

Polegar para baixo 8) Procure seus direitos sempre. Não deixe que lojas que vendem produtos falsificados fique impune, quer vender réplica então diga com clareza, “ESTE PRODUTO É RÉPLICA” o consumidor não pode ficar quieto perante esse tipo de coisa e pagar por uma réplica o valor de um original, o Procon é um órgão regulamentado para todas essas questões que LESAM o consumidor.

Beijos

2 comentários:

Curiosidades,

Quer dizer que primer pra cabelo é a mesma coisa que BB Cream Capilar?

19:13:00 Lucy Viana 2 Comments

Ola meninas!

Sabia que além de BB cream ainda temos primer pra cabelo? Não sabia?

Deixa eu contar pra vocês as diferenças!

Vamos lembrar que primer facial foi conhecido pela sua função em preparar a pele antes da maquiagem, minimizando poros e amenizando rugas, o produtinho não tem cor, mas fixa a maquiagem fazendo durar muito mais tempo e ainda deixa as cores mais vibrantes, seria essa a melhor explicação, mas não são todos iguais, não da pra generalizar, cada marca um tipo de qualidade.

Quer dizer que primer pra cabelo é a mesma coisa que BB Cream?

O BB Cream facial é multifunções, além de minimizar poros tem a função de tratar, proteger, cicatrizar e até clarear e ainda te dá uma cor de base, ou próxima a pele, o que significa, sendo mais objetiva possível, que primer não tem nada a ver com BB Cream.

Agora como é que é essa diferença nos cabelos?

São tratamentos diferenciados.

O primer é mais simples na função de tratar e proteger o fio, alinhando a cutícula e promovendo o máximo em brilho, maciez e cutículas seladas, isso quando o primer é uma mascara capilar, daí sim o tratamento é hidratante e visível, sua base acida deixa o fio selado na medida, podendo ser modelado de qualquer maneira, mantendo fios lisos mais lisos e cacheados mais definidos.

Quer dizer que primer pra cabelo é a mesma coisa que BB Cream Capilar?


O primer também apareceu num bafafá de finalizadores, foi no começo do ano e tratava-se de produtos para encorpar o fio fino (acabava dando volume demais), dar leveza no cabelo oleoso (nem sempre dava certo), e peso para fios ralos, mas era melhor utilizado para escovas como um produto termo-ativado, enfim, várias definições para o produto que prepara cada tipo de cabelo especificadamente.

O BB cream citei aqui em matéria outro dia, vem mais como multifunções.
"É como um conjunto de tratamento e proteção, seja ele num único frasco combatendo sinais de envelhecimento da fibra como reparação e alinhamento da cutícula ou até num kit super reparador com tratamento prolongado e duradouro."
Deu pra perceber em poucas palavras que as duas formas de tratamento existem e tanto pode ser como mascara de tratamento ou como finalizadores, e que também não são tratamentos iguais.

Tanto primer quanto BB cream tem as duas formas de tratar o cabelo, a diferença é mesmo na proposta e no que pode conceder ao fio em se tratando de restauração e reparação capilar.


  • O primer visa mais a proteção, sendo mascara capilar ou sérum rejuvenescedor, pode ser utilizado para vários tipos de cabelo. 
  • O BB cream além de proteger deve reconstruir ou pelo menos preencher a fibra do cabelo nutrindo e minimizando danos visíveis, é mais vantajoso para tratamento, embora seja específico para cabelos danificados.


Beijos

2 comentários:

Resumo do mês.

Resumão do mês!

16:00:00 Lucy Viana 2 Comments

Revista Digital

Olá meninas!

Que tal colocarmos um resumão no final do mês?

Hoje vou colocar as principais matérias feitas desde o começo do mês de Maio.
Se perdeu a dica aproveita, você não precisa ficar procurando, ta tudo aqui.

Semana Dia das mães:
Crescimento do fio e queda capilar.
Cabelos curtos, dicas e tratamentos.

Essa semana, no dia 21 precisamente, a ex-dançarina Scheila Carvalho decidiu fazer uma brincadeira no Instagram junto ao seu hair style, colocou uma peruca e disse que havia cortado o cabelo, logo depois sites e blogs anunciavam o novo corte “joãozinho” de Scheila, o que não foi muito bem visto pelos fãs, que automaticamente falaram que o corte parecia com Ana Maria Braga, as ofensas e comparações mexeram com o hair style que debateu em rede social o corte e a fama da artista, enfim… tudo não passava de uma brincadeira! Que os fãs não gostaram!


Esse mês esta rolando sorteio de lançamento da Linha Bio Keratine Home Care da Néctar, não perca a chance de testar, participe!

Só clicar na imagem e ser direcionado as regras:

9350_619829791379075_1844587365_n

Beijos
Boa semana!

2 comentários:

SUMMER BEACH,

Protetor solar capilar: Summer Beach Néctar.

16:00:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Uma das melhores definições sobre a linha Summer Beach foi feita pela querida Carolina, do blog Química dos Cabelos, já cheguei a colocar várias partes dessa resenha aqui no Blog, mas hoje vou colocar a matéria na íntegra, assim vão entender porque a linha é protetora contra exposição solar com as simples explicações nessa resenha.

Protetor solar capilar: Summer Beach Néctar.
Essa é mais uma das linhas que recebi para testar da Néctar do Brasil, essa é uma linha para cuidados no verão, uma linha pós sol e também de pré exposição solar.
O que o fabricante diz: “A linha Summer Beach da Néctar do Brasil possui nutrientes essenciais da Geleia Real que protegem os expostos ao sol, mar e cloro, mantém os cabelos com balanço e toque sedoso. Enriquecido com Extrato de Pérola, intensifica o brilho e a luminosidade. Possui Frio-Gel, que proporciona uma ação refrescante no couro cabeludo”.
Shampoo Summer Beach:

Protetor solar capilar: Summer Beach Néctar.
Esse shampoo possui sulfato, mas também possui outros agentes de limpeza mais suaves.
Notamos na composição extrato de pérola, a pérola é formada principalmente de carbonato de cálcio, O carbonato responde por 92 % da pérola, sendo os 8% restantes formados por matéria orgânica (6%) e água (2%). Em produtos para cabelos o extrato de pérola confere um brilho extra, não encontrei mais informações a respeito.
Geleia Real produto de secreção das glândulas hipofaríngeas das abelhas operárias. A geleia real é composta por: vitaminas do complexo B, tais como ácido pantotênico (vitamina B5) como sabemos um agente hidratante muito importante, é capaz de absorver água do meio e retê-la nos cabelos, Através da técnica de microscopia eletrônica, mediu-se o seu efeito e verificou-se que encorpa o fio em até 10% do seu diâmetro normal.Além de ser rica também em em vitamina B6 (piridoxina).
A composição global de geleia real é de 67% de água, 12,5% de proteínas, sabemos que as proteínas auxiliam na reconstrução dos nossos fios, preenchendo as fissuras nas estrutura dos fios de cabelo. A geleia real também possui pequenas quantidades de diversos aminoácidos, sabemos que os aminoácidos são os “tijolinhos” formadores das proteínas, e são mais facilmente absorvidos pelos fios por terem o tamanho reduzido.
A composição global da geleia real possui 11% carboidratos (açucares), que importantes agentes hidratantes. Possui também uma quantidade relativamente elevada (5%) de ácidos graxos.  E ainda contém vestígios muitos minerais, algumas enzimas, componentes antibacterianos e antibióticos, e quantidades vestigiais de vitamina C .
Notamos ainda a presença o octyl methoxycinnamate, que reflete os raios UV, sendo assim ele protege nossos fios da ação dos raios UV.
Modo de uso: Aplique sobre os cabelos molhados e massagear suavemente, envolvendo todos os fios. Pausar por 5 minutos. Enxaguar. Repetir o processo e enxaguar abundantemente.
Protetor solar capilar: Summer Beach Néctar.

Esse shampoo é perolado, tem uma textura bem cremosa, um cheiro bem gostoso, a linha possui um cheiro de perfume masculino que eu gosto bastante. Eu usei de duas formas, pausando por 5 minutos como recomenda o fabricante e não pausando, só massageando e enxaguando como um shampoo normal. Esse shampoo é bem hidratante, não deixa os cabelos ressecados, quando enxaguamos notamos os cabelos macios apenas com o uso do shampoo. Sem dúvida é um dos melhores shampoos que já usei, eu dou muita importância aos shampoos e eu amei esse shampoo.
Quando pauso o shampoo nos cabelos sinto um frescor no couro cabeludo, uma sensação geladinha que eu adoro, e quando não faço a pausa, ou seja, quando lavo apenas massageando e enxaguando não noto essa sensação de frescor. Há uma outra diferença também, quando faço a pausa de 5 minutos os cabelos ficam mais macios, por incrível que pareça, os cabelos ficam mais limpos e mais macios, eu achei que essa pausa poderia ressecar um pouco, mas isso não ocorre. Enfim eu AMEI esse shampoo, acho que ele foi o meu item favorito de todo o kit.
A máscara Summer Beach:

Protetor solar capilar: Summer Beach Néctar.
Na composição da máscara notamos a presença de óleo mineral Silicones, que são responsáveis por doar brilho, penteabilidade, e etc.
Os ativos da máscara são os mesmo que os do shampoo (em concentrações maiores),
Geleia real e extrato de pérola, já falei sobre eles ali em cima.
A máscara também contém o agente de proteção UV octyl methoxycinnamate.
Modo de uso: “aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos, começando pelas pontas e espalhando por todo o fio do cabelo, deixando agir por 10 minutos. Enxaguar bem.”
Ela possui uma consistência bem firme, como podem ver na foto. Ela não espalha muito bem por conta da consistência por isso é bom espalhar ela nas mãos antes de aplicar nos cabelos, por outro lado sua consistência aumenta seu rendimento, ou seja, ela vai render bastante. A cor é amarelo clarinho, e o cheiro é o mesmo do shampoo de perfume masculino, porém depois do cabelo está seco o cheiro fica mais suave.
Protetor solar capilar: Summer Beach Néctar.
Assim que aplicamos, ela amacia os fios e auxilia muito no desembaraço dos cabelos, conforme vamos enluvando ela vai deixando os fios mais macios ainda. Na hora do enxague notamos os fios macios e até mais comportados, mais lisos, eu usei ela pausando 10 min, 20 min, e 30min. Não notei diferenças consideráveis, mas achei que quando pauso 20 ou 30 os cabelos ficam um pouco mais macios. Porém se estiver sem tempo não tem problema pode pausar apenas por 10 minutos.
Depois de secos os cabelos ficam macios, esvoaçantes e bem hidratados, sem dúvida é uma excelente máscara hidratação. A primeira vez que usei essa máscara eu tinha voltado de um dia na praia, meus cabelos estavam bem embolados e ressecados e ela deu conta do recado muito bem, deixou meus cabelos bem macios.  O único defeito dela há meu ver, é não agir em menos tempo, gostaria que ela fosse de ação rápida, afinal nem sempre podemos pausar um tratamento por 10 minutos nos cabelos. Então fica a dica para Néctar.

Leave in Summer beach:
Protetor solar capilar: Summer Beach Néctar.
O leave in também possui óleo mineral, a composição dele é mais rica que a da máscara, ele possui os principais ativos da linha que são a geleia real e o extrato de pérola (já falei sobre eles lá em cima) porém, além desses ele possui outros ativos.
Queratina hidrolisada, ela é a principal proteína formadora dos nossos fios, e repor essa proteína é essencial para manter a saúde dos nossos fios. Ela reconstrói nossos cabelos preenchendo as fissuras que são formadas nos fios devido ao uso de secador, chapinha, químicas, e até mesmo as agressões do dia a dia.
Alanina, também é um dos aminoácidos que formam a queratina.
A cisteína também é um aminoácido formador da queratina, na verdade ele é o principal aminoácido formador da queratina.
A máscara também contém o agente de proteção UV octyl methoxycinnamate.
Modo uso: “Aplique sobre os cabelos limpos e úmidos, começando pelas pontas e espalhando por todos os fios. Não enxaguar.”
Esse leave in é bem cremoso, ele não é tão consistente quanto a máscara, mas tem uma ótima consistência bem fácil de espalhar pelos cabelos. Ele tem a mesmo perfume que o restante da linha e a mesma cor, amarelinho clarinho.
Protetor solar capilar: Summer Beach Néctar.
Quando aplicamos com os cabelos úmidos, assim aplicamos sentimos maciez imediata, esse leave in deixa os cabelos bem molhinhos, ele é muito emoliente. Acho que ele finaliza muito bem o tratamento, na verdade acho ele essencial para o resultado final, ele acrescenta uma maciez extra aos cabelos. Eu simplesmente adorei esse leave in, muito mesmo, gostei mais do leave in do que da máscara. Ele possui um ótimo rendimento, uma pequena quantidade é o suficiente para deixar os cabelos bem maleáveis. Eu usei o leave in outras máscaras e gostei muito do resultado também.
Depois de secos os cabelos ficam bem macios e maleáveis, a linha é uma boa pedida para o verão, as embalagens são práticas para levar na mala, em uma viagem, já que é uma linha de verão e geralmente viajamos para praia no verão.  Eu acho interessante usar a linha toda completa, eu não testei ela separadamente, e acredito que um item completa o outro.
Como eu disse a linha é ótima, super aprovada. Mas acho que eles poderiam substituir os petrolatos por outras matérias primas, uma vez que algumas pessoas não fazem uso de cosméticos com essas substâncias.
Mais uma vez, gostaria de parabenizar a Néctar pela qualidade dos produtos e agradece-los por terem me dado a oportunidade de testa-los.

2 comentários:

Estilo

Brincadeira, Scheila?

18:19:00 Lucy Viana 2 Comments

Brincadeira ou transformação Sheila?

Ola meninas!

Já comentei com vocês várias vezes que rede social é praticamente uma bomba progressiva (hein?) pois é... a bomba (informação) é jogada na rede e distribuída aos quatro cantos do mundo, uma hora chega até você, e dependendo do assunto, chega em segundos ao acontecimento! Por isso acho que é progressiva ela vai aumentado a medida que vai sendo divulgado... uma hora a coisa toda explode, e os internautas estão cansados de meia palavra e soltam o verbo!

Não é a toa que somos o segundo país mais conectado da história…

Bom, a bomba da vez foi o cabelo da Scheila Carvalho que, acredito eu queria ser “tachada de Ana Maria Braga” só pode! Uma artista tão linda e assediada não poderia aparecer em público com peruca e falar que cortou o cabelo, um mês após já ter feito um corte curto, ou pode?

Transformação ou brincadeira?

A bela ganhou muitos comentários ofensivos pela rede social, e sites que publicaram a suposta "transformação"   praticamente incorporaram Ana Maria Braga ao visual da ex dançarina o que não foi muito elegante, mas mereceu destaque porque, é verdade mesmo como se parecem!

Se tudo fosse só mesmo uma brincadeirinha, deviam estar preparados para os fãs que não iam aprovar o novo visual da artista e receberem as criticas como uma pesquisa sobre sua imagem, e não responder com recalque a quem definitivamente não gostou do cabelo apresentado por ela no instagram.

Sheila brincalhona

A mudança por cabelos curtos foi em Abril e praticamente nem mesmo vi algum comentário sobre isso, será que foi por isso a brincadeira?

A Folha do Estado da Bahia publicou a resposta do hair style as ofensas criadas pelo publico em torno do estilo “joãozinho” que postou no instagram:
Até o #Joca (o cachorro) ta tirando onda com esses bando de bocó! Um dia a fama e a beleza passarão . E adeus fama, eu ate tive, se ela passar eu sempre saberei q ela era volúvel , foi algo q experimentei, mas não é a essência do que vivo ! By @scheilacarvalho .( Durma c essa)!", disse. (http://www.jornalfolhadoestado.com).
Esse comentário do hair foi light, vi outros bem mais deselegantes por parte do profissional, só não da pra entender porque expor a artista sem saber lidar com o senso crítico dos fãs, que acompanham diariamente toda a rotina da bela e com certeza esperam o melhor. Claro que não da pra pesar a vida em torno disso, do que foi a fama um dia, mas ela aconteceu e tem seguidores, não é preciso seguir o que todos querem, mas quando se posta diretamente a quem te segue, espera-se também uma resposta.

Beijos
Bom fim de semana!

2 comentários:

Estilo,

Como enrolar o cabelo curto?

19:32:00 Lucy Viana 4 Comments

Ola meninas!

Já que a semana foi sobre cabelo curto nada mais justo que dar a dica sobre penteados e estilos diferentes, e o que esta em destaque é o cabelo enrolado, ondulado e cacheadinho nas pontas, pode acreditar meninas, embora muitas meninas adoram o liso chapado, o estilo cacheadinho ta com tudo!

Como enrolar o cabelo curto?

Para enrolar esse cabelo o comprimento precisa estar no pescoço e ombros, e você pode usar de vários artifícios para deixa-lo como quer, a maneira mais fácil para deixar um cabelo curto com volume e onduladinho é usando o difusor, e pra isso o finalizador é que vai mandar, principalmente se o cabelo for liso e chanel.
Como enrolar o cabelo curto?

O passo a passo é simples, é preciso lavar o cabelo ou mesmo borrifar água para passar o finalizador anti-térmico e secar as pontas usando o difusor, secando somente 80% das pontas, o resto finaliza com mousse “amassando” o cabelo com as mãos e soltando os cachos.

A chapinha, principalmente as mais finas podem cachear mesmo cabelos curtos e pra isso é preciso prática e proteção com uma toalha no pescoço pra não “sofrer” queimaduras na hora da modelagem.

Bobes também da certo nesse tipo de cabelo porque nós temos no mercado a opção de comprar aqueles pequeninos que são para franja, e que funcionam muito bem no cabelo como um todo, o truque com bobes é o spray finalizador e a fixação dele, também temos a opção dos bobes grandes que deixa maravilhosos ondulados no cabelo.
 
Como enrolar o cabelo curto?

A escova não podia faltar né? Quem sabe manuseá-la junto ao secador sabe o potencial que pode ser para manter um elegante ondulado nas pontas, e aqui ganha  uma escova mais fina para ter mais praticidade na hora de enrolar o fio.


Como enrolar o cabelo curto?

Eu não sei se vocês lembram, mas já coloquei aqui uma dica de rolinhos no fio, da muito certo em cabelos mais curtos, espia aqui a matéria!

Amanhã ainda tem mais de cabelo curto!
Beijos

4 comentários:

Argan Oil Néctar Professional,

Resultado imediato: Óleo de argan Néctar do Brasil.

17:07:00 Lucy Viana 9 Comments

Olá meninas!

Se tem uma coisa que é fácil perceber como é no fio, é o óleo de argan, tem uns que ensebam logo de cara, outros deixam o cabelo luminoso e cheiroso por um bom tempo, e tem ainda aqueles que você só sabe que tem argan porque esta escrito no rótulo.

Bom… eu já testei o da Néctar e ele não se encaixa perfeitamente em nenhuma dessas alternativas, primeiro porque trata o fio, e só vê isso quem testa fazendo comparações, é realmente notável o efeito, na mascara capilar eu mesma não vi melhor, e no fio, ele tem sua função perfeita tanto no cabelo úmido ou seco, assim… não é qualquer óleo né? É da Néctar do Brasil!

Trouxe a linda Daniele do Blog Plump Pout pra contar sobre este produtinho show!
Oi minhas lindas, hoje vou falar do meu amado argan, vocês já sabem que eu amoooo argan e sempre estou testando produtinhos diferentes, o escolhido dessa vez foi o Maroccan Argan Oil que a Néctar do  Brasil me enviou. Tenho usado ele de muitas formas,  mais a minha predileta é puro após a lavagem dos fios.

Para quem ainda não conhece o argan, ele proporciona nutrição dos cabelos, aumento da elasticidade, além de ser é um agente antioxidante natural, que fortalece, sela as cutículas dos fios, proporcionando brilho intenso e eliminando o frizz e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Maravilhoso né?

O Óleo de Argan da Néctar do Brasil é um óleo bem fluido, com uma textura bem levinha facilitando o deslisamento da escova, ele é  amarelinho e tem  cheiro suave.  Ele é absorvido bem rápido pelos fios e não deixou meu cabelo oleoso.
De todos os produtos de argan que eu já usei o que o meu cabelo mais gostou foi o da Néctar, ficou até mais liso e muiiiiitooooo brilhoso. Além de durar horrores.
Resultado imediato: Óleo de argan Néctar do Brasil.
Eu não costumo tirar as minhas fotos com flash, para não influenciar no brilho. Mais acho que nem precisa né, rs, ficou muito lindo e brilhoso.
Eu não canso de dizer que amo argan, e acho que todas deveriam pelo menos experimentar.
Perfeito Dani!
Beijos


9 comentários:

Estilo,

5 dicas para “bad hair day” dos cabelos curtos.

17:57:00 Lucy Viana 2 Comments


Mais dicas para cabelos curtos.

Olá meninas!

Vamos falar mais um pouco de cabelos curtos?

Cabelo curto também tem seu “bad hair day”, não precisa acordar de mau humor pra isso acontecer, qualquer cabelo seja longo ou curto tem seus dias de estresse e acorda tudo revoltado, com frizz e sem definição e pra esse cabelo, é bem mais difícil deixa-lo no formato que gosta sem alguns truques básicos:
  1. Molhar o cabelo pela manhã é um ótima opção, e não precisa ser um balde de agua, basta borrifar água algumas vezes no cabelo, sem encharca-lo, e depois estilizar como queira, com finalizadores apropriados para cada ocasião, seja fixadores com ação forte ou mesmo um creme de pentear que deixe ele no lugar;
  2. Queridas de curtinhos e raiz oleosa, fuja dos condicionadores e mascaras só específicas para seu tipo de cabelo, o condicionador favorece sim o fechamento das cutículas, mas dependendo do estilo de cabelo, do jeito que ele fica, realmente não vai ser uma boa, na prática, usar esse tipo de produto, prefira um shampoo e um bom leave-in condicionador que são sem enxagues e dão resultados ótimos!
  3. Cabelo curto não abaixa fácil o volume, com óleo de argan, como sempre indicamos, principalmente se o corte é desconectado e no estilo “joãozinho”, aqui tem uma grande chance de ensebar o cabelo, visto que é para tirar o frizz, a pessoa acaba passando demais e o resultado nem sempre é o que espera, uma vez que o óleo garante mais maciez que modelagem, mas não deixa de ser uma opção boa se o corte for chanel, daí sim, esse corte curto ainda favorece o argan de várias maneiras sem chegar tanto a raiz a dosagem do óleo;
  4. Um bom creme de pentear com filtro solar te garante vários benefícios, principalmente aqueles com ativos tipo manteiga de karité, e mesmo óleos, são muito nutritivos para o fio e mantem o cabelo modelado além de garantir uma cor bonita sem desbotamento. Cabelo curto pode até desbotar mais rápido dependendo da sua exposição ao sol, e o manuseio de aparelhos como secador e chapinha nas pontinhas, aliás tome cuidado com isso, as pontas do cabelo curto, talvez, não poderão ser mais cortados dependendo do tamanho dele, por isso,cuide bem do fio, e das pontas quando utilizar secador, se usar o leave-in com proteção térmica vai conseguir muitos benefícios e evitar cortar por causa de danos nas pontas;
  5. Finalizadores não são só um monte de resíduo no fio! Você pode sim criar looks ótimos, lindos com bons produtos de qualidade e com ativos reparadores, tem muito disso no mercado hoje, aqueles que são em géis são ótimos para modelagem e espalhabilidade, garantem resultados surpreendentes e muitas vezes melhor até que spray.


5 dicas para “bad hair day” dos cabelos curtos.

 E olha que as opções pra esse tipo de cabelo são grandes quando se trata de finalização.

5 dicas para “bad hair day” dos cabelos curtos.
Beijos

2 comentários:

Tipos de cabelo,

Cabelo curto precisa de tratamento?

17:54:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!

Ah que moda é essa de cabelo curto né? Cada estação é uma novidade!

Cabelo curto precisa de tratamento?

Outro dia uma amiga de cabelo curto estava com as pontinhas do cabelo toda branquinha, algumas partes, quase não se percebe a não ser que chegue perto pra ver, achei estranho e pedi pra ver que era aquilo, e imagine vocês que estava partindo na minha mão quando puxava as pontinhas. Claro que imediatamente perguntei o que ela fazia no cabelo uma vez que era curto e parece ser muito mais fácil de cuidar e ajeitar.

Ela com receio já de falar, disse que só usava shampoo e secava com secador, que cabelo curto não precisa de tanta coisa!

Pasmem!

Tô bege até agora né? Imagina a cara!

Meninas cabelo é cabelo de qualquer tamanho e precisa ser cuidado segundo suas necessidades, assim o cabelo curto e colorido se não for protegido e usar produtos específicos para tratamento e durabilidade da cor, desbota tão rapidamente quanto um cabelo longo!

Lavagem nesse cabelo pode ser mais precioso que cabelo comprido, como é curto e tanto fácil para limpar, quanto para secar, normalmente é lavado diariamente, e os shampoos com pH mais acido garantem a harmonia do fio, alinhamento sem frizz e pontinhas na  "forma” perfeita.

Se é pra ser tratado com o que tem nele, coloração, descoloração, químicas, etc, só adapte a dosagem, pouquíssimo produto, a quantidade mínima da conta do cabelo, o tempo de pausa é sempre o que o fabricante indica, e estes também não podem ficar sem protetor térmico antes do secador.

Usar LEAVE-IN COM PROTEÇÃO SOLAR, é indispensável para qualquer cabelo, não tem essa de ensebar, nada enseba se usar na medida certa.

Esse cabelo cresce como qualquer outro e nesse caso, não da pra fazer dica de corte em casa, ele cresce desconectado e por isso precisa muito de um profissional para deixar tudo no lugar. Imagina quem tem aquele redemoinho na nuca? Quando começa a crescer nem a pessoa aguenta, só profissa aqui meninas!

E olha que eu conheço muitas pessoas de cabelo curtinho que ainda fazem progressivas, isso significa que vai precisar do mesmo arsenal de quem tem o cabelo longo, a diferença é que usando pouquíssimo produto vai ter maior rendimento e com isso custo/benefício!

Beijos
Amanhã tem mais!

4 comentários:

Divulgação Sorteios

Muitos sorteios com Néctar do Brasil!

18:30:00 Lucy Viana 7 Comments

Ola meninas!

A Néctar do Brasil da chance de muitas pessoas testarem seus produtos e comprovarem por si mesmas a qualidade e o apreço de tantas pessoas pela marca, prova disso é os inúmeros sorteios em blogs e promoções e concursos na rede social e feiras de beleza.

Aproveite você também a chance de concorrer a muitos prêmios da Néctar!

Direto do Facebook:

Muitos sorteios com Néctar do Brasil!

CONCURSO DIA DOS NAMORADOS NÉCTAR!


Para participar é preciso:
AS TRÊS RESPOSTAS MAIS ROMÂNTICAS GANHARÃO UM SUPER KIT NÉCTAR!

O RESULTADO SAIRÁ DIA 12/06/2013!

E mais…mini kit grátis pra quem vai na:

Hairnoir 2013 – Feira de Beleza do Nordeste


Muitos sorteios com Néctar do Brasil!

É cabeleireiro(A) e vai participar da Hairnor 2013 ( Feira de Beleza do Nordeste)?

Participe e receba um MINI KIT NÉCTAR no nosso stand.

NÃO É SORTEIO. É só cadastrar e receber sem nenhum custo!

( não enviaremos por correio, a promoção é valida somente para quem vai estar presente na feira Hairnor e poderá retirar o mini kit pessoalmente no stand da Néctar )

REGRAS no Facebook:

1º- Curtir a Fanpage da Néctar do Brasil
2º- Compartilhar esse link da promoção
3º- Citar o nome de 5 amigos do Facebook no link da promoção
4º- Preencher os seus dados no formulário aqui:
http://nectardobrasil.com.br/promocoes/

E tem sorteio aqui no Blog!

Para concorrer a linha Bio Keratine home care, basta clicar aqui, seguir as regras e torcer para testar em primeira mão esse grande lançamento reconstrutor da Néctar do Brasil.

Muitos sorteios com Néctar do Brasil!

As Chances para concorrer não param aqui, temos outros blogs com o mesmo lançamento, basta seguir as regras e fazer suas chances aumentarem:





Beijos

Ótima semana a todas!

7 comentários: