Corte químico,

Cabelo com química deve ser cortado com mais frequência?

17:15:00 Lucy Viana 6 Comments

Cabelo com química deve ser cortado com mais frequência?

Olá meninas!

Cabelo com química, mesmo sendo progressiva, é diferente de outros porque foi modificado em sua estrutura, e isso pede mais atenção, tratamentos e manutenção diária com proteção pós lavagem.

Não precisa ficar mexendo no cabelo o dia todo, é só uma maneira de falar que cabelo com química exige reparação constantemente, com produtos pós progressiva, com aminoácidos, proteínas e queratina, que enriquecem o fio de cabelo como um todo, no córtex, nas suas camadas, nas fissuras (o pH desses produtos são diferentes e tendem não agredir mais o fio que já esta modificado). Esses tratamentos recuperam a fibra e selam as cutículas, repõe massa perdida, e vem a colaborar com o próximo retoque fazendo a progressiva durar mais.

Quando não precisa de corte:

Quando o cabelo vem sendo tratado a medida que foi modificado, não precisa aparar as pontas todo mês, mesmo porque cortar não vai fazer crescer mais, nem fortificar, porque tesoura não é vitamina, ela corta e ponto. Assim fácil, liso, tratado e aparado quando houver necessidade.


Quando o corte precisa ser frequente:


Já sabemos que cabelo com química de progressiva precisa de cuidados específicos, mais que outros tipos de cabelo, isso para manter o cabelo com efeito desejado e duradouro. Então se não trata e não protege, não tem segredo, as pontas ficam mais ressecadas e difíceis de tratamento, é a que se refere o titulo, por causa das pontas é que pode ser cortado frequentemente, lá estão os maiores danos, porque são visíveis e expostos mais as agressões externas.

Tesoura

Como já apliquei progressiva nas minhas sobrinhas tem uma dica básica pra quem não quer ficar com aquelas pontinhas retas, e não quer cortar o cabelo o tempo todo para dar fim nelas, ou até porque quer “bocadinho” mais de movimento, o truque é simples e da certo: Quando aplico a progressiva deixo "um dedinho" das pontas do cabelo sem passar o redutor, ou mesmo acabo só "sujando" os fios e não levando o produto do pente até as pontinhas.

Nas três vezes que fiz o resultado no cabelo mais liso foi ótimo porque as pontas ficaram leves, com movimento e sem danos, nem precisou cortar durante um bom tempo. No cabelo ondulado da minha sobrinha aquelas pontinhas ficaram onduladas e também fáceis de enrolar, mas manteve o efeito do procedimento. De qualquer maneira aplicar em casa uma progressiva não é o mesmo resultado que aplicado por um bom profissional. A maneira de cada um e conforme o diagnóstico é preciso seguir a orientação do profissional após o procedimento.

É inevitável o corte das pontas, em qualquer tipo de cabelo, seja com progressiva ou não, é preciso sempre cortar os danos. Você pode tentar deixar seu cabelo crescer protegendo essas pontinhas (sem cortar), para que o corte demore mais do que apenas 2 ou 3 meses, e fazer isso, é simples, cuide!




Se quer um “ponto de partida” para começar a tratar, e suas pontas já estão pedindo UTI, corte-as e a partir daí venha tratando sempre, na medida certa não precisará cortar sempre e sim quando for necessário.

Beijos

6 comentários:

SUMMER BEACH,

Cabelo sem proteção, não da não!!

16:13:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!

Acho que nunca vou cansar de indicar que cabelo bonito é cabelo protegido!

Todas as linhas de cosméticos tem seu produto de proteção, seja como creme de pentear, finalizador ou spray sem enxague, esses produtos sempre vem auxiliar um tratamento, fazendo com que este dure mais tempo e mantenha o cabelo bonito e com brilho.

A Néctar do Brasil tem um kit “top de linha”, no assunto proteção, todos os produtos tratam e protegem o cabelo da ação do sol no fio, prevenindo males como ressecamento, desbotamento da cor  e porosidade.

A Miriam do Blog O Avesso da Moda testou esses produtos e quis mesmo saber se protegia do sol, vale a pena ver a resenha sobre os produtos da Néctar: Linha Summer Beach.


Usei tanto na cidade quanto nos (poucos) dias que passei na praia, para assim saber como a linha atua em ambientes variados e achei o resultado bem bom.


Sem dúvida, tenho de começar dizendo que fiquei bastante empolgada em saber que a Summer Beach contém geleia real. Sou verdadeira entusiasta de tudo que é produzido pelas abelhas (mel, própolis, etc.) mas, principalmente, a geleia real, por seu alto poder regenerativo, que funciona super bem em cosméticos para aplicação na pele e nos cabelos.
Segundo informações da marca, a Summer Beach possui filtro UV, o que é ótimo para cabelos tingidos como o meu, Active Pearl (extrato de pérola), que intensifica o brilho e a luminosidade, assim como Frio-Gel que proporciona uma ação refrescante no couro cabeludo (uia!).
Shampoo
Com aparência levemente amarelada e translúcida, este shampoo faz muita espuma. Não gosto muito disso, mas na hora de enxaguar foi tranquilo para retirar dos fios. Senti que limpou profundamente e até fiquei com receio de que o cabelo ficasse ressecado, mas felizmente isso não aconteceu. Complementado pela máscara, o resultado foi ideal!


Máscara
A gente estranha um pouquinho quando, em vez de constar "condicionador" na embalagem, percebemos que o produto é uma "máscara", né? Mas se pensarmos que, hoje em dia, muitas pessoas trocam o condicionador por cremes de hidratação profunda para uso no banho, faz todo o sentido ter uma máscara, já que sua consistência é bem densa e com alto poder de hidratação. A recomendação para o tempo de ação é de 10 minutos, mas eu deixei por apenas 5 e gostei muito do resultado. Como já mencionei, a máscara é bem encorpada mesmo, mas não pesa nos fios e deixa o cabelo soltinho; assim: você aplica e pronto! Desembaraçou! #perfeita


Leave-in
De consistência mais leve que a máscara, este foi o produto que mais gostei. Deixou meus cabelos brilhantes, com movimento e com um ótimo volume. Os cachos perderam um pouco de definição, mas o volume compensou esse efeito. Viciei em usar e percebi que a cor ficou bem acentuada, o que para cabelos vermelhos é fundamental.


Em relação à manutenção da coloração, não posso afirmar, como leiga, que a proteção é perfeita, pois procuro fazer de tudo para que meus fios não desbotem, principalmente na praia, sob sol forte e na cidade, com tanta poluição... Mas posso afirmar que não senti diferença dos produtos que costumo usar com filtro UV, então acho que a linha da Néctar segurou bem a cor.
O único ponto que não gostei e que mudaria na formulação é o aroma. É muito forte e fica por um bom tempo no cabelo. Não sei dizer exatamente o ponto que me incomodou ou se foi apenas uma questão de "não gostei". 
De modo geral, adorei a Summer Beach, principalmente pelo volume que deu aos cabelos e recomendo sinceramente. Vale dizer também que a Néctar não testa seus produtos em animais!#justperfect



E você, já testou esta linha? Conta pra gente!
Para saber tudo:
A linha Summer Beach é vendida por R$ 99,00 na loja virtual da marca e é composta por shampoo (250 ml), máscara (250 ml) e leave-in (250 ml).

4 comentários:

Alimentação,

É verdade que suplemento alimentar faz o cabelo cair?

17:21:00 Lucy Viana 6 Comments

É verdade que suplemento de vitaminas faz o cabelo cair?
Olá meninas!

Falar em tomar pílulas é sinônimo de beleza hoje, falamos ontem sobre isso, o mercado e as farmácias exibem prateleiras cheias de suplementos nutricionais, enchem os olhos da gente com promessas milagrosas, mas como disse, nada é tão simples quanto só ingerir a capsula, sentar e esperar o tempo passar!

Nessa beabá de pílula pra cá e pra la, vi algumas dúvidas sobre cair cabelo ao tomar alguns suplementos, mas … como pode cair o cabelo se tem pílula até pra isso? Eu não tomei, mas para o dia a dia como fortalecedor, e complementar da alimentação parece mesmo que faz efeito, as tais capsulas com queratina e aminoácidos.

Agora quem disse que cai, e porquê?

Conhece aquela história “Quem conta um conto aumenta um ponto”? É mais ou menos assim que o boato acontece, olha só a ocasião: A pessoa compra o suplemento, tem alimentação desregrada, mal vai a academia ou faz exercícios e acima de tudo faz mil procedimentos no cabelo, e depois a culpa da queda é de quem?

Suplementos existem para suprir a carência de alguma vitamina no organismo, por isso deve ser recomendada por médico nutricionista, é preciso saber qual é a vitamina ou nutriente ausente para que o médico prescreva a vitamina que beneficiará o paciente de acordo com seus hábitos.

Aliás é a falta de vitaminas que pode causar queda capilar e até unhas fracas, tanto quanto sonolência e até alterações hormonais.

As vitaminas são necessárias sim a nossa saúde, principalmente porque nosso próprio organismo não pode produzi-la, agora tomar algo sem prescrição, por conta própria e indicação do amigo não é legal porque todo e qualquer fator que aconteça durante essa automedicação, não vai entender seus benefícios ou até malefícios a longo prazo.

Suplementos e a queda capilar

Suplementos alimentares não substituem uma alimentação diária, apenas complementam.

De qualquer maneira anote o recado : procure seu médico, converse com ele, diz que gostaria muito de suplementos de vitaminas e minerais, e aguarde dele a dica do que tomar.

Só pra encerrar e entender que suplemento não é balinha de goma, vale o alerta da ANVISA dado em Julho do ano passado sobre suplementos.

Atenção!
O diretor de Controle e Monitoramento Sanitário da Anvisa, José Agenor Álvares, afirma “O forte apelo publicitário e a expectativa de resultados mais rápidos contribuem para uso indiscriminado dessas substâncias por pessoas que desconhecem o verdadeiro risco envolvido”.
Por isso vale a pena essas dicas:
De acordo com o alerta da Agência, alguns desses suplementos contêm ingredientes que não são seguros para o consumo como alimentos ou contêm substâncias com propriedades terapêuticas, que não podem ser consumidas sem acompanhamento médico
Brasil
No Brasil, alimentos apresentados em formatos farmacêuticos (cápsulas, tabletes ou outros formatos destinados a serem ingeridos em dose) só podem ser comercializados depois de avaliados quanto à segurança de uso, quando se considera eventuais efeitos adversos já relatados. Além disso, precisam ser registrados junto à Anvisa antes de serem comercializados.
De acordo com o diretor da Anvisa, produtos conhecidos popularmente como suplementos alimentares não podem alegar propriedades ou indicações terapêuticas. “Propagandas e rótulos que indicam alimentos para prevenção ou tratamento de doenças ou sintomas, emagrecimento, redução de gordura, ganho de massa muscular, aceleração do metabolismo ou melhora do desempenho sexual são ilegais e podem conter substâncias não seguras para o consumo”, alerta Álvares.

Recomendações aos consumidores
Se você usa ou tem intenção de usar “suplementos alimentares”, a Anvisa recomenda:
- Solicite auxílio de seu nutricionista ou médico para a identificação de produtos seguros e regularizados junto à Anvisa;
- Desconfie se o produto for “bom demais para ser verdade”! Ter um corpo definido e emagrecer nem sempre é rápido ou fácil, principalmente de forma saudável;
- Consumidores que adquiriram produtos que contém DMAA na composição devem buscar orientação junto à autoridade sanitária local sobre a destinação adequada dos mesmos;
- Mais informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da Anvisa: 0800 642 9782
Temos toda e qualquer informação ao nosso alcance, por isso use com recomendação e com certeza terá todos os benefícios interna e fisicamente.

Beijos

6 comentários:

Alimentação,

Pare de tomar a pilula, pare de tomar a pilula…

17:11:00 Lucy Viana 4 Comments


Pare de tomar a pilula

Ola meninas!

Hoje a mulher vem se cuidando mais, com a saúde  fisicamente, esteticamente ela já não quer ser vista como “encostada”, flácida e estressada, segue o ritmo de várias meninas com metade da idade, e muitas vezes com ótima disposição, bom sono, boa alimentação e  tempo para fazer com qualidade seus exercícios físicos.

Elas não estão ficando pra trás, mas a frente de muita jovenzinha sem ânimo. O problema é que fator idade, amiga… não tem jeito, as rugas vem, o cabelo cai e o pique diminui… Atrás de todos esses fatores entram a pilula.

Tem pilula de tudo hoje, parece milagre na farmácia: pilula para emagrecer, pilula para cabelo não cair, pilula para estresse, pilula para celulite, flacidez… mas não pense que comprando tudo isso e fazendo estoque seu corpo muda da “ água para o vinho”, além de ser preciso manter aqueles hábitos que descrevi acima sono, alimentação, disposição, exercícios físicos…

O que é preciso saber:

O milagre com as pilulas não acontece do dia para noite. Algumas são essenciais para saúde e estas devem ser prescritas por seu médico, outras vão funcionar no organismo para seu físico de uma maneira lenta, e aliada a exercícios físicos e boa alimentação.

O nutricionista pode avaliar qual é o suplemento específico para você, sabendo quais exercícios e atividades físicas faz, indicando o melhor ativo, vitamina ou proteína, a partir de seus problemas atuais de saúde ou fisicamente.

Muitos problemas podem ocasionar queda capilar, o fato de ingerir cápsulas que combatem a queda, não trará resultados quando o problema for outro, principalmente relacionado a químicas sucessivas e sem compatibilidade.

Capsulas anti-queda também não resolvem queda capilar de ordem genética, nesse caso os fatores são crescentes e sem tratamentos com suplementos.

Suplementos vitamínicos são sempre bem vindos desde que, você receba a orientação correta para auxiliar, resolver ou completar uma deficiência ou problema que esteja no momento.

Beijos


4 comentários:

Divulgação Sorteios

Vamos de sorteios??

17:00:00 Lucy Viana 3 Comments


Então vem meninas!

Aproveite que tem vários sorteios acontecendo com a Néctar do Brasil, e concorra a um desses kits maravilhosos, e se quiser pode vir me contar como ficou o cabelo depois de usar os produtos, tenho certeza que vão adorar!

Para participar dos sorteios basta seguir a regra de cada blog, e marcar a data que ocorrerá os sorteios, depois amiga, fique de dedos cruzados pra ganhar tratamento profissional em casa!

Boa sorte!

E tem mais:
Para participar, clique na imagem
que será redirecionado ao Blog do sorteio.

Blog Breshopping da Dany, sorteio da Linha Summer Beach até 03/03/2013.

Clique e partecipe!


Blog Thata Oliveiraa, sorteio Linha Bio Reestruture:


Clique e partecipe!

Blog Rosanautas, sorteio linha Bio Reestruture até 18/03 :

Foto para Post Kit Sorteio Opção 3 Home Care Bio-Reestruture

Blog Mãos de Princesa, sorteio linha Summer Beach até 20/03:
Foto para Post Kit Sorteio Opção 2 Home Care Summer Beach

  • Blog Vamos Bonita – A ganhadora escolhe o Kit, até 09/03, aqui;
  • Blog Liberdade lá vou eu! – Kit Bio Plasty sorteio vai até 29/03, aqui;

Beijos

Boa semana.


3 comentários:

BIO KERATINE,

Dica para aumentar o tempo do retoque da progressiva.

10:34:00 Lucy Viana 14 Comments


Tais Araujo

Olá meninas!

Progressiva é um assunto inesgotável.

Começa pela vontade da mulher em fazer e os resultados com o procedimento: praticidade em ajeitar o cabelo, é a “luz no fim do túnel” para muitas de cabelos muito crespo e volumoso, e ainda é o sonho de quem não aguenta mais um cabelo indefinido.

A maior procura pelas escovas progressivas é por causa do fio volumoso, que aliás também é assunto “pra mais de metro”, porque se falha no tratamento a coisa desanda totalmente, o cabelo não para no lugar, o fio não defini e infla e pra não chorar depois de tanto tentar definir os cachos, acaba se jogando na química, e depois querendo mais e mais…

Uma vez que se joga na progressiva tendo cabelo crespo o próximo passo é progressiva novamente, e esse é o maior problema das meninas que começam a fazer, sai com o cabelo lindo, não trata e se joga nela de novo pra fazer retoque.

Se você é uma dessas mulheres, meninas, que gosta do cabelo liso e nem sempre consegue trata-lo a medida que ele necessita, te indico dois procedimentos por mês que garantem durabilidade na escova e proteção da cor e da fibra capilar. Mas lembre-se que é necessário manter a proteção antes de secador e chapinha sempre com produtos termo ativados, porque milagre não acontece.

Queratinização molecular : Tratamento profundo de reposição de queratina.

Essa queratinização repõe a matéria principal da qual o cabelo é formado, a queratina. Garante peso ideal e elasticidade, assim como reconstrói a fibra com danos e mantem o cabelo selado e tratado. É um produto profissional que deve ser usado com cautela devido carga concentrada de queratina.

Veja resenhas: Linha Bio Keratine

Queratinização molecular

O produto da Néctar do Brasil pode ser adquirido através de representantes e distribuidores ou pode enviar seu contato através do site, clique aqui.
 

Kit Blindage

Veja resenhas Linha Blindage.

Outro produto que também pode ser utilizado para maior durabilidade da progressiva, e também para um tratamento de selagem do fio é o Kit Blindage .

Esse produto é totalmente luxo em selagem de cutícula e proteção da cor do cabelo. Garante cauterização das pontas e maciez, restauração imediata e duradoura. Com cera de candelilla mantem o cabelo alinhado, controlado e com frizz zero.

É um produto profissional para garantir blindagem biológica de fios com danos de químicas.

Pode ser adquirido através de representantes e distribuidores ou através do site, clique aqui.


Telefones (Phones):
  • Brasil : 0800 032 0001 | (32) 3722-7003 | (32) 3722-2827
  • New York (EUA): 1 347 625 3345
  • Milan (Itália): 39 2 9296 3426

Os dois produtos são totalmente isentos de química, são produtos para manter o fio alinhado, selado e reconstruído. Pode ser usado em cabelos liso e enrolados com danos visíveis.

Beijos

14 comentários:

Estilo

Os segredos do brilho de Paloma Bernardi.

17:30:00 Lucy Viana 7 Comments

Paloma Bernardi 2013

Olá meninas!

Quem assiste a Novela Salve Jorge?

Embora já tenha um bafafá que a novela não rende audiência não vejo falarem de outra coisa por aqui, acho que esse povo esta muito noveleiro.

Mas se é pra dar destaque tem que ser mesmo pra linda Paloma Bernardi que nem é camaleoa como muitas famosas, e muitas de nós, mas que em cada flash mostra sua personalidade, uma característica e vários tipos de cabelo.

Em 2009 Paloma tinha muitos cachinhos, fechadinhos, olha só que mega cacheado era o cabelo da moça!!

E acredite ela amava (e ama) seus cachos e não nega em várias entrevistas, que os cachos dão trabalho sim para controlar o volume, mas seguindo as dicas de Fernando Torquatto, usava produtos específicos para os caracóis, intercalando marcas para o cabelo não acostumar, e nas festas e eventos não abria mão do difusor para manter cachos fechados e bem anelados.

Paloma Bernardi 2009

Em 2010 com os cabelos mais escuros Paloma manteve seus cachos, com os mesmos hábitos, usando produtos específicos para definir as madeixas,  e também reparador para os arrepiadinhos, corte era só quando as pontas dos cabelos estavam secas.

paloma-bernardi-vm-542


Em 2011 ficou com o cabelo liso, cortou em camadas, franja no queixo, e ficou com cabelo na cor castanho claro chocolate, tudo escolhido pelo Hair De Biaggi, mostrou uma nova Paloma. Sempre antes do trabalho fazia uma escovação no cabelo para deixar ondulações e movimento natural.

Paloma Bernardi 2011 (2)

Em Novembro de 2012 arrebentou aparecendo com fios ruivos para fazer a Rosângela de Salve Jorge, feito no salão MG Hair, por Marco Antonio De Biaggi.

Paloma Bernardi 2012

Quem acompanha o trabalho da Paloma na telinha, viu como algumas transformações nos cabelos vem para abrilhantar mais ainda a pessoa! Mesmo com cabelo ruivo manteve a graça de menina e o semblante de mulher.

Beijos

7 comentários:

Danos no fio,

Como trabalhar com o cabelo “estragado”?

15:01:00 Lucy Viana 8 Comments


Como trabalhar com o cabelo “estragado”?

Olá meninas!

Lendo uma coisa e outra a gente sempre tem uma ideia pra postar, ou uma dúvida pra tirar, vi umas imagens de famosas mostrando os looks para um dia de trabalho, além da roupa impecável o cabelo estava perfeito, alinhado, tratado e visivelmente saudável. Com isso já deu pra imaginar como seria a volta ao trabalho depois das férias de verão...

Se o verão não acabasse com muito de nosso tratamento no cabelo, talvez conseguiríamos tempo suficiente para dar um jeito no fio, e ficar "Diva" na volta ao trabalho, mas depois de tanto mar, piscina e férias sem tratamento adequado, a volta ao batente, é com tempo curto, agenda cheia e sem espera...

Você só precisa arrumar a solução, pra sair de casa bem arrumada!

Cabelo com danos tipo porosidade e pontas espigadas pedem tratamento duradouro, não é da noite para o dia que recupera-se um cabelo assim… o pior é acordar com a juba gigante e sensível, que não fica no lugar nem por decreto, a não ser que faça algo nesse cabelo, vai ter que gastar seu tempo, acordar mais cedo para lava-lo pela manhã.

A dica aqui é usar coque, trança ou rabo de cavalo.

Mas essa dica só seria boa para um cabelo poroso se usasse um umectador antes, seja ele um leave-in sem enxague que possa usar no cabelo seco, spray de brilho ou óleo de argan, é o que eu acho melhor, o óleo! Evitando o puxa-estica o cabelo não sofrerá mais danos dos que já possui pela porosidade.

Look cabelo trabalho
Modelo de penteado: Coque com franja

Não use no cabelo poroso pomadas, fixadores, finalizadores com o intuito apenas de segurar o penteado, seu cabelo já seco e poroso tende a ficar pior durante o dia depois de tanta secura, além do mais esse tipo de produto não vai fazer a escova ou pente deslizar ao fazer o penteado.

Cabelos com quebra são tratados sempre, a recuperação é lenta e o corte é sempre bem vindo, se tiver cabelo curto vai ser ótimo utilizar faixas, arquinhos ou presilhas, vão manter o fio paradinho e o tratamento com efeito, esse cabelo mesmo que não seja preso precisa de proteção o tempo todo, use e abuse de óleos e leite de pentear que trate o cabelo.

Não prenda esse cabelo principalmente se a quebra é nas pontas, não use finalizadores, nem mousses, nem spray de fixação, quanto menos resíduos melhor.

Look cabelo Trabalho
Modelo de penteado: Trança, tiara, rabo de cavalo

Cabelos com pontas duplas e danos aqui é só preservar aonde esta o dano, passe um óleo reparador nas pontas e faça coque, use prendendores de cabelo para deixa-lo mais arrumado nas costas e não coloque as pontas visíveis nos ombros.

Com um bom óleo reparador não vai se preocupar com as pontas e seguramente vai fazer um bom penteado e rápido.

Para todas as características do fio citadas, ou qualquer outra que se refira a cabelo danificado, muito poroso e estragado, não se deve usar chapinha, seria o correto para manter o tratamento e minimizar maiores danos, mesmo assim se sua opção para o trabalho é a chapinha, nunca esqueça de passar antes um thermo protetor.

Beijos

8 comentários:

BIO REESTRUTURE,

Cabelo de estrela com Bio Reestruture

17:00:00 Lucy Viana 4 Comments


Cabelo de estrela com Bio Reestruture
Olá meninas!
Já disse pra vocês que imagem é tudo né? Pois veja só o cabelo da Ju do Blog Ju Vasconcelos :

Cabelo de estrela com Bio Reestruture

Lindíssimo com brilho, saudável e visivelmente tratado, ela conseguiu esse resultado digno de cabelo de estrela com a linha Bio Reestruture e trouxe a resenha do Blog dela pra mostrar pra vocês!



Cabelo de estrela com Bio Reestruture

O shampoo é suave de cor perolada, limpa bem sem ressecar o cabelo, além de fazer bastante espuma. Tem cheirinho bem sutil que lembra um pouco a fragrância do coco.
A máscara reconstrutora tem uma consistência ótima, diferente de qualquer máscara que eu tenha usado, o cabelo absorve rapidamente com isso a hidratação fica mais agradável, pois não fica escorrendo para todos os lados, dá pra fazer outras coisinhas durante o tempo de espera sem melecar você ou ambiente que está circulando... rs Após o exangue já é possível perceber que os fios ficam com um toque diferenciado e com muito brilho.
O finalizz é tem consistência delicada e ao mesmo tempo firme, mas não pesa no cabelo, seu cheiro suave fixa sem interferir no uso de outras fragrâncias. Texturiza o cabelo deixando-o com volume e movimento. Quando uso antes de modelar o cabelo, sinto que as ondas duram mais e olha que meu cabelo é o ô pra fixar cachinhos, quem prefere fazer somente aquele coque quando o cabelo está quase seco vai adorar, pois quando faço no meu o cabelo fica com um ondulado bonito e com um volume raro de ser visto na minha cabeleira! rs
A única reclamação que eu tenho a fazer é sobre a embalagem dos três produtos que deixam muito a desejar, não falo de aparência mas de praticidade, a do shampoo e do finalizz me tiram a paciência o produto sai com muita dificuldade e a da máscara é a questão de conservação que está em jogo, a exposição fácil do produto pode gerar alterações em sua formula, por isso deixo minha sugestão para Néctar de colocar esta linha dentro dos padrões das outras linhas já oferecidas pela marca que possuem pump em todas as embalagens, acredito que outras consumidoras também aprovem essa ideia.
Seu cabelo realmente ficou maravilhoso Ju!

Beijos

4 comentários:

Danos no fio,

Marcos Proença, Wanderley Nunes, Rodrigo Cintra, a dica é deles no pós verão!

17:00:00 Lucy Viana 2 Comments

Hair

Olá meninas!

Se tem uma dica que é igual pra todas no pós verão, é a hidratação no fio!

O que mais acontece após férias e calor intenso, é o desgaste da fibra capilar devido a excessos de tudo… sol, mar, piscina, e pra isso a única arma para recuperação do fio é o tratamento diferenciado, com mascaras capilares ou mesmo uma reparação imediata como cauterização, e até corte quando o assunto é química e danos do verão.

Busquei as dicas de três famosos Hair Styles com a mesma proposta para os fios no pós verão.

Vem ver!

Marcos Proença:

No site Glamurama Marcos Proença, deixou a dica:
Depois de muito sol, cloro e sal durante o verão, os cabelos merecem cuidados especiais.
O mais importante agora é cuidar dos fios sensibilizados que sofreram fotodegradação, ou seja, contato com o sol. Segundo ele, o ideal são tratamentos que contenham proteção UV, como máscaras hidratantes e processo de reconstrução dos fios. E além de tudo isso, aparar as pontinhas maltratadas é sempre bom!”.
E no Blog do Pro a dica continua na alimentação:
Dica Detox por: Dra. Sheila Mustafá
Suco Detox:
1 pera
1 ramo pequeno de agrião
1 folha de couve orgânica
1/2 limão siciliano sem casca e sem a parte branca
gelo
Modo de fazer :Centrifugue os ingredientes e sirva em um copo com gelo. Se desejar, acrescente algumas gotas de limão-siciliano.
Marcos Proença, Wanderley Nunes, Rodrigo Cintra, a dica é deles!

Wanderley Nunes:

Wanderley Nunes deixa suas dicas em vários sites e colunas de sua autoria, no site ig tem dica boa:

E os cuidados pós-praia?
Depois das férias, recomenda-se hidratações profundas com produtos pós-sol ou para cabelos ressecados. Estes tratamentos podem ser feitos em casa ou nos salões. Antes de refazer qualquer processo químico, como coloração ou luzes, procure usar um xampu de limpeza profunda novamente, para eliminar qualquer resíduo de cloro ou sal.
Dica Iguatemi:

Danos e química:
Xampu e condicionador: quais marcas são indicadas para fazer o cabelo voltar ao que era antes?
Wanderley Nunes: Nunca o xampu ou o condicionador vai fazer o cabelo voltar ao que era antes. O que faz voltar é a pessoa deixar de usar a química que ela usou e cortar uma vez por mês, para que a parte com química saia gradualmente.
Dica Ikesaki:

Pós verão, cabelos na UTI:
Cauterização Capilar: uma espécie de plástica dos fios, que tem como principal função recuperar a elasticidade natural, o tratamento sela as escamas dos cabelos que ficaram expostos durante todo o verão. É um dos mais duradouros.
Facebook W. Nunes


Rodrigo Cintra:

Rodrigo Cintra esta sempre na TV com dicas, seja no Programa da Eliana ou no programa que participa: Esquadrão da Moda.

No site Daqui Dali também marca presença:
Outro fator que resseca o cabelo é o sol. O recomendável é usar um spray de proteção solar para evitar o ressecamento e a alteração de cor: cabelo escuro costuma dar uma leve avermelhada, enquanto o loiro fica com aquele indesejável amarelo.  
Para você que não fez a lição de casa direito, tomou sol, entrou na piscina... Como voltar a ter uma aparência saudável? Compre uma máscara de alta nutrição, um condicionador superpotente para fazer hidratação em casa. A dica é misturar um pouco do produto com um pouquinho de óleo de argan, aplicar depois do xampu e deixar agir por uns cinco minutos. Não se esqueça de massagear os fios do meio para as pontas para potencializar a ação da máscara.  

Facebook Rodrigo Cintra


Vê só, você pode até mudar de Hair mas algumas dicas são indispensáveis e unânimes: Hidratação no cabelo pós verão e se o desgaste for demais, pontas cortadas!

Beijos


2 comentários:

Danos no fio

A chapa ta quente! Dicas e cuidados.

17:12:00 Lucy Viana 3 Comments


Recuperando o Cabelo

Olá meninas!

Acabou a festa, e o ano esta só começando!

Pode tratar de cuidar desse corpo porque vai precisar de disposição pra encarar a rotina. Trabalho, casa, escola, filhos, academia… Ufa! Precisa de fôlego e tempo também, para cuidar de si mesma!

Começando pela alimentação, não descuide, coma com qualidade, é necessário frutas e hortaliças todos os dias, pense nos benefícios pra você e sua família.

Cuidando do corpo e da saúde até seu ânimo muda, e com bom humor o serviço rende, e ainda sobra tempo pra cuidar do cabelo, e vai precisar mesmo, porque se tem o hábito de usar chapinha todos os dias antes de sair pra trabalhar ou pra escola… sua luta começa agora!

Tratamento.

Não precisa fazer um cronograma capilar se não quiser, precisa tratar o fio a medida que ele necessita, ta ressecado, hidrate, ta com danos e pontas duplas reconstrua o fio, dando ênfase para as pontas, ta quebrando nem pense em chapinha e secador faça tratamento com aminoácidos e umectação com óleos.

A chapa quente acaba com toda hidratação do fio, por isso ANTES de fazer, proteja seu cabelo use produtos thermo ativados, defrizzantes e/ou óleo de argan, este vai potencialmente tratar e formar um filme no fio para quando a chapa passar preservar o tratamento feito nele.

Seu cabelo não vai ensebar usando creme de pentear thermo ativado e nem se fosse óleo de argan também não ensebaria se passar a quantidade certa no seu fio, então é indispensável proteção antes da chapa!

Depois de ter o fio recuperado trate de usar uma prancha que não trará ainda mais danos.

Chapinha boa!

Prancha hoje tem nome e sobrenome, felizmente a tecnologia também alcançou as ferramentas de beleza e hoje, tem chapa pra tudo… da pra modelar, reduzir volume, tirar frizz, e selar as cutículas, até para cortes geométricos a chapa tem sido muito utilizada.

Mas usar não significa abusar! Toda proteção é bem vinda e nunca é demais, não pense que a chapa com inúmeros benefícios vai deixar de causar danos, tem que proteger o cabelo e com produtos pra essa finalidade.

As meninas adeptas da chapinha, podem escolher pela variedade de cores, modelos e acessórios, mas a qualidade e benefícios deve vir em primeiro lugar!

Chapinha
  • A placa de cerâmica mantem a temperatura constante, protege o fio distribuindo o calor;
  • Íons negativos eliminam a eletricidade estática e selam as cutículas;
  • Íons positivos abrem as cutículas dos cabelos preparando para receber o tratamento;
  • Turmalina quando aquecida emite íons negativos neutralizando a eletricidade estática.

A escolha vai ser pelo cabo giratório, pelo display e temperatura alcançada, pelo tamanho da placa e espessura da prancha para modelagem.

Da pra ser feliz com um produto desses, só não pode passar secador, chapinha sem proteção, com o cabelo danificado do verão, daí é pedir uma UTI para o fio que não tem milagre que resolva tantos procedimentos errados.

E ainda temos que contar que não estamos livres dos estragos do sol nunca, o verão passa mas o sol que vem em qualquer estação é o mesmo, por causa da temperatura do corpo pode até não sentir mas os estragos são os mesmos, por isso faça chuva ou sol a proteção é a mesma para qualquer um dos fatores, sol e chapa quente!

Beijos

3 comentários:

Estilo

Inspiração : Moda e Cabelos Outono/Inverno 2013

11:29:00 Lucy Viana 7 Comments


Olá meninas, que tal inspiração para as próximas estações?

Passarela tem de tudo, o cabelo não é arrumado ou penteado para chamar a atenção, aqui o que brilha são os looks, as peças, roupas, acessórios que usam para mostrar a coleção e a arte de seu próprio estilista.

Por isso vemos todas modelos iguais, praticamente, cabelo desarrumado, comportado, com chapéu, bandanas, estilo futurista e também chapado, mas todas impecavelmente iguais…

A grife Daks, trouxe para o verão 2013 modelos de cabelo preso exibindo sua belíssima coleção.

A decisão dos cabelos presos só favoreceu e sustentou as lindas peças de roupas, que são melhores visualizadas quando caracterizadas pela sua própria estação, e como verão é calor e ninguém quer ficar com o cabelo solto, foi simples e perfeito!

Daks Verão 2013



















Agora, que esta acontecendo a semana de moda em Londres,  “London Fashion Week” a coleção Outono/Inverno da Daks fez o mesmo caracterizando as modelos com belíssimos cabelos lisos e longos, com muito movimento e balanço, todas (de cabelo longo) com corte reto no comprimento, sem franjas e acessórios nos cabelos.

Mesmo sendo as roupas a grande sensação não deu  pra não reparar naqueles belos cabelos.
Sua grife esbanjou saia plissada, macacão, coletinhos e jaquetinha com bolso na altura dos seios, muito xadrez, florido e metalizado.

Moda e Cabelos Outono/Inverno 2013















A designer pensou em todos os detalhes e foi perfeita com o cabelo das modelos, realidade da passarela para o dia a dia.

Todas com corte reto e liso igualmente Sheyla a designer da marca.

Confira nesse link: http://terratv.terra.com.br/videos/Noticias/Vida-e-Estilo/4183-457892/Confira-o-desfile-da-Daks-na-London-Fashion-Week.htm o desfile completo.

Tendência de cabelo e moda Outono/Inverno 2013.

Beijos

Boa semana.

7 comentários:

BIOPLASTY,

Cuidando do cabelo loiro.

13:45:00 Lucy Viana 6 Comments


Cuidando do cabelo loiro.
Olá meninas!

Só quem é loira sabe o quanto a gente sofre pra ter a cor bonita, o loiro brilhante e ainda as cutículas alisadas e sem frizz…

Parece piada vendo essa imagem linda do cabelo da Aninha né? Mas não é piada não… cabelo loiro da muito trabalho, a Aninha faz jus ao cabelo lindão, vem tratando o fio com essa linha da Néctar do Brasil, a Bio Plasty que tem cera de candelilla e creatina na composição e mantem o cabelo alinhado e hidratado por mais tempo.

Como coloquei uma morena na semana passada usando essa mesma linha dessa vez resolvi trazer a loira, mostrando que tratamento reparador funciona em qualquer tipo de cabelo e cor!

A Aninha fez a resenha desse tratamento no Blog dela (Coisas de Aninha) e hoje contou como foi:




Néctar Bio-Plasty da Néctar do Brasil para tratamento pós química, falou de química falou dos meus cabelos, pinto e faço progressiva então sou a pessoa certa para testa-lo rs!
O produto foi muito bom para meu cabelo, cada vez que eu usava já notava diferença, depois da linha Bio-Reestruture que para mim foi o mais perfeito produto que usei, esse é o segundo melhor. Tenho o cabelo muito oleoso então todo produto que mantém o máximo possível meu cabelo mais limpo e sedoso ganha pontos comigo, ele tem um cheirinho que lembra melancia muito gostoso amei.
Cuidando do cabelo loiro.

 A Linha Néctar Bio-Plasty é um tratamento reconstrutor para os cabelos fragilizados pôs-química.

Shampoo Control Néctar Bio-Plasty

Especialmente desenvolvido para restaurar a suavidade dos cabelos submetidos a processos químicos, devolvendo maleabilidade e brilho aos fios. Nutre e protege os cabelos para equilibrar o pH após a os procedimentos de coloração e alisamento.

Máscara Restore Néctar Bio-Plasty

Recompõe os aminoácidos essenciais à estrutura interna da fibra capilar enfraquecida pelo processo químico. Sua fórmula possui ingredientes reconstrutores que oferecem uma hidratação e nutrição rica em proteínas, aumentando a elasticidade e a maciez dos fios.

Fonte: site da Néctar.

6 comentários:

Cliente e Profissional,

Para um bom entendedor…

17:30:00 Lucy Viana 4 Comments

Meia palavra basta!

Para um bom entendedor…

Olá meninas!

Pense no titulo e coloque você e um profissional de salão na sua frente, agora me diz: Acha mesmo tão simples que o profissional entenda como queira o cabelo, com “meias” palavras ?

Vou explicar com referência em algumas situações que já presenciei, imagina cada uma dessas clientes fazendo o pedido ao profissional já sentada na cadeira do salão.


  • Cliente 1- Por favor pode fazer luzes, quero bastante.
  • Cliente 2- Oi! Sabe a fulana da novela? Quero o cabelo igual o dela.
  • Cliente 3- Ah alisa meu cabelo, hoje quero sair daqui com cabelo bem liso!
  • Cliente 4- Ah por favor queria um banho de brilho dessa cor.
  • Cliente 5- Olha, meu cabelo esta caindo, mas preciso muito pintar e abaixar esse volume!


Parece óbvio esses pedidos né? Só chegar e falar isso que ta tudo certo!

Não gente!

Não é bem assim, cada profissional atende de um jeito já começa por aqui, a dica de um pode não ser a mesma que outro, então não espere que três ou mais dê dicas iguais pra você.

Gente se o profissional disse que não da pra fazer tal procedimento é correto e preferível que você ouça o que ele esta sugerindo fazer no lugar, pedindo as medidas de segurança, sobre o que quer fazer, esta é a melhor opção. Veja no caso desse cliente 1 que quer sair do salão totalmente loira, mesmo o profissional se rendendo aos pedidos da cliente pode tentar  “minimizar” fazendo algumas mechas finas para preservar seu fio de maiores danos, a cliente ainda vai dizer:  "eu não pedi assim..." pensa comigo, você não cede, e o profissional que quer te ajudar, não é escutado sobre o diagnóstico... não vai dar nada certo ai!

Tem que pensar que NENHUM PROFISSIONAL FAZ UM CABELO PENSANDO EM DESTRUÍ-LO isso é fato! Se não ficou do jeito que espera, faltou comunicação entre ambos, tanto para cliente ouvir o profissional quanto aos questionamentos do cabelo assim como sugestões, quanto o profissional explicar os problemas do fio e garantir que pode não ser uma boa opção fazer o procedimento!

 Essa da fulana da novela é praxe, não adianta falar que o cabelo da moça da novela é de um tipo, você pode até tentar ficar igual, mas tem o caimento do cabelo, as ondas ou fios retos e até mesmo a espessura do fio pode deixar o cabelo diferente, e daí não adianta falar que o profissional fez errado!

Essa é a pior das meias palavras, progressiva pode sim deixar um cabelo ondulado bem liso, mas dependendo dos cachos não deixa logo de primeira não, e não tem profissional que tire isso da sua cabeça, quando a pessoa idealiza um tipo de cabelo ela só quer ver o resultado imediato. Se ainda não deixou claro como queria, e acha que tudo que existe sobre alisamento chama-se progressiva, daí errou feio, o profissional em vista do diagnóstico vai proceder com o que quer e que seu cabelo pode fazer, e se o cabelo não ficar totalmente “chapado” não adianta reclamar, com meias palavras não da pra explicar!

Essa já vi muito, cliente chega e pede um banho de brilho, e mostra a revista, ah pronto, acha que vai modificar a cor e ficar com mechas, no fim das contas, só vê mesmo mais brilho que cor, e vai falar que o profissional não soube aplicar o creme, daí ta errado.

Essa deve ser “top” a cliente já chega com um problema, as vezes nem conta, não sabe a química que fez anteriormente, descoloriu e não fala e depois o corte químico e cabelo elástico é culpa do profissional…

Assim não dá!

Tanto para profissionais como para clientes só existe uma palavra que concerte tudo isso: clareza!

Ser claro no que quer, não é o mesmo do que pode fazer no cabelo, querer ter o cabelo igual de outra também não é só levar capa de revista, até falei aqui, o profissional pode ter uma visão diferente do que imagina pra você, então... senta, sem pressa, procura por ele, conversa, conta tudo que fez e escuta o que ele tem pra falar, só com uma parceria entre vocês e confiança, a coisa vai dar certo!

Beijos

4 comentários:

Cliente e Profissional

O pré - conceito com o profissional de salão.

17:22:00 Lucy Viana 2 Comments

O preconceito com o profissional de salão.

Olá meninas!

Ultimamente tenho visto uma crescente “onda de desapego” ao profissional de salão, parece que todo mundo sabe fazer tudo em casa e só lembra dele na hora de ficar com o cabelo elástico, na hora que o fio ta partindo, que tem descamação, ou que ficou com o cabelo todo manchado.

Embora seja muito bom aprender tratar o cabelo em casa, o profissional é necessário em muitos procedimentos, e tê-lo por perto é mais que segurança, é a coisa certa!

Dicas, são boas, muito bem vindas para tratar corretamente em casa, para proteger o cabelo de maiores agressões, mas não da pra tratar com dicas coisa séria, e mais profunda, como uma química com cabelo descolorido, uma correção de coloração, uma repigmentação, etc... para muitas outras coisas o profissional é necessário pelo simples fato de ter experiência, mexe em vários cabelos diariamente, e tem essa amplitude de conhecimento para passar de uma para outra o que aprende vendo e fazendo.

Mas, a vida não segue assim, muitas me chamam pra reclamar do profissional, pra dizer que fez o que não queria no cabelo, pra contar que pediu uma coisa e fez outra e ainda tem quem diz que “ele me convenceu a fazer e não gostei!”

Como lidar com essa situação?

Como indicar o profissional correto, ou que seja apto a fazer o que determinada pessoa queira se não acreditam nele?

Complicado né?

Se antes cabeleireiro não era reconhecido como profissão, hoje é (lei 12.592/12), além do seu próprio merecimento a profissão, e digo talento, o profissional tem sim de ter um certificado de término de curso, sendo este da função que realiza no salão, só assim, será visto por lei como capacitado para mexer no cabelo de alguém, depois disso, só conta a experiência e o talento através dos clientes.

Capacitado e atualizado:

O preconceito com o profissional de salão.

O preconceito vem com este certificado, o lugar do salão, e como a pessoa leva esse atendimento.
Sim, porque um estabelecimento desse tipo de serviço estando num lugar, bairro mais aclamado como “nobre” faz parecer este salão melhor que os demais, assim como seus profissionais, e em outra forma, o salão mais simples num bairro afastado possa passar a "falsa" imagem de que o profissional não tem mérito, diploma, ou não sabe fazer nada e que não tenha experiência pra estar ali.
Tanto do bairro nobre como um bairro afastado, os dois são pré-conceitos gerados por nós mesmos, sem antes perguntar, informar, ou mesmo conhecer quem trabalha em ambos os lugares...
O local de trabalho realmente mostra muito sobre o salão, o ambiente, a higiene e até o atendimento, mas o profissional não pode ser caracterizado pela sua imaginação!

Dê crédito ao profissional que age com a verdade, honestidade, sempre digo isso aqui e vale a pena ressaltar, pegue referência de pessoas próximas, conheça o trabalho dele em outras pessoas, marque um horário e tenha uma conversa com ele, vale a pena, porque por mais que saibamos fazer as coisas em casa, são eles que sempre tiram a gente do sufoco, quando alguma coisa da errada no cabelo.

A procura por informação mais consistente, não é só nossa, é indispensável para qualquer profissional, isso já é um diferencial nos salões.

E ainda tem os representantes dos produtos.

As empresas principalmente de químicas, são grandes parceiras dos profissionais, dão aula sobre seus produtos, capacitação de uso e entendimento sobre a química utilizada, tipos de cabelo e compatibilidade.

O profissional que tem um representante e uma empresa conceituada garante sempre as duvidas sobre a utilização de todos produtos, além disso ainda tem participações em workshops e palestras. Vê só, porque sempre falamos pra ver a marca do produto? Porque só pelo nome e a referência que tem dela, vai saber se dão suporte aos profissionais que utilizam seus produtos.

Vale a pena dar uma chance.

Depois vamos conversar mais sobre essa história de falar uma coisa e o profissional fazer outra.

Beijos

2 comentários:

Cliente e Profissional,

Salão de Beleza: Pacote com Corte + Blindagem.

17:39:00 Lucy Viana 4 Comments

Pacote : Corte + Blindagem.

Olá meninas!

Não parece, mas cabeleireiro também enfrenta épocas de poucos clientes e com isso pouco faturamento, expliquei um pouco disso aqui, chegando a baixa temporada o salão fica com a clientela de praxe, e fortalecer o vínculo com os clientes fiéis favorece o aparecimento de cliente novos por indicações.

Para esses clientes Vip, é legal oferecer pacotes de serviços, quer dizer, não só a eles, mas a todos que entrarem pela primeira vez no salão, incentivando o conhecimento de seu trabalho e sua experiência.

Nesses pacotes de serviço, para as clientes com progressiva ofertar um tratamento como o Blindage é sucesso certo!

A linha protege a coloração, recupera a fibra pelo desgaste da química, mantem o fio selado e a progressiva dura mais e tem ação duradoura no fio, e o melhor, mesmo um cabelo mais enrolado pode se beneficiar do produto, da maneira que ele necessite ser tratado, com cachos, liso, longos e curtos.

Veja os resultados:

Cabelo curto e loiro: resenha aqui;
Salão de Beleza: Pacote com Corte + Blindagem.

Cabelos curto masculino: resenha aqui;

Salão de Beleza: Pacote com Corte + Blindagem.

Cabelo cacheado comprido e loiro: resenha aqui;

Salão de Beleza: Pacote com Corte + Blindagem.

Cabelo liso comprido: Resenha aqui;

Salão de Beleza: Pacote com Corte + Blindagem.

Cabelo com mechas curto: Resenha aqui;

Salão de Beleza: Pacote com Corte + Blindagem.

Viu só? Tratamento reparador, duradouro, cliente e profissional satisfeito.

Beijos

4 comentários:

Cliente e Profissional,

O desafio da baixa temporada.

16:45:00 Lucy Viana 0 Comments


O desafio da baixa temporada.
Olá meninas e meninos.

Quem tem salão e já passou pelas festividades em grande estilo, embolsando o “fruto” do seu trabalho agora esta prestes a passar por um período nem tão apreciável assim…

Natal, Ano Novo e até o Carnaval garante movimento nos salões de beleza, tanto quanto mantém seu rendimento dentro do que se espera um profissional do ramo, mas… as festas passam, a rotina muda, e eventos, reuniões serão mais espaçadas e individuais, sendo assim a queda de clientes é financeiramente um mal negócio.

As soluções da baixa temporada:


Diminuição no quadro de funcionários: Na alta temporada é necessário a contratação de mais funcionários no salão, seja manicure, ou mesmo um profissional que possa acompanhar procedimentos mais longos, químicas, ou até  quem atenda cortes básicos. Se contratou “temporariamente” um auxiliar, é hora de finalizar o contrato e colocar as contas em ordem. O profissional temporário é ciente que em época de festas cliente não marca pra daqui 15 dias, eles querem pra “ontem” o procedimento nos fios, e por isso é necessário mão de obra auxiliar com profissionais qualificados e que atendem a demanda do salão. Mas passou a temporada é preciso cortar gastos em vista da pouca clientela da época.

O desafio da baixa temporada.

Contas pagas: Não da pra esperar sucesso no salão se esta com a conta de agua vencida! Aproveitou a festança, fez bastante cliente e o salão "bombou" em todos os sentidos, a hora agora é planejamento contra a possível queda de clientes da próxima estação. Guarde um pouco do que faturou nessa época para despesas necessárias, não espere o mesmo numero de pessoas nos meses seguintes ao carnaval.

Aprimoramento: Claro que a baixa temporada de clientes no salão desanima muito os funcionários, que acabam muitas vezes não vendo perspectiva futura nesse tipo de negócio, e saem a procura de outros serviços. Nesse caso você pode estar perdendo um grande profissional, a dica aqui é usar um pouco do que guardou do sucesso da temporada para investir em cursos de aperfeiçoamento, técnicas, workshops e deixar esse funcionário capacitado e atualizado conforme seu trabalho no salão.

Seu cliente é sua propaganda: Não importa quantos entrem no salão por dia, o desânimo não pode estar no rosto dos profissionais; o sorriso, o bom atendimento e as dicas “top” devem estar o ano todo, fazendo assim um estabelecimento respeitado e admirado por seus clientes. A maior propaganda é o “boca a boca” e esse cliente que foi bem atendido e respeitado com certeza vai indica-lo as pessoas que também desejam um bom atendimento. A confiança estabelecida entre o profissional e o cliente são fatores de extrema importância quando a questão é cabelos, por isso não pense duas vezes em dar a esse cliente tão cativo uma hidratação com corte, ou mesmo o corte com algum procedimento, este voltará sempre que precisar e será fiel em todos os momentos.

Pacotes e promoções que dão gosto! Para ajudar no faturamento da época o negócio é usar a favor o que tem de melhor: Talento.

Faça pacotes promocionais que vão incentivar o cliente a voltar, e com ele outras pessoas dispostas a fazer dois procedimentos em um, por um valor acessível, tem algumas dicas bem legais do que já vi por ai:

  1. Luzes + hidratação;
  2. Química + corte;
  3. Química + hidratação + corte;
  4. Retoque de luzes + cauterização;
  5. Corte + Manicure.

O pacote promocional é uma grande vantagem na baixa temporada, com valores mais acessíveis você chama, personaliza e faz um cliente fiel, principalmente quem esta conhecendo a primeira vez, por indicação, e  ainda não conhecia seus serviços.

Beijos.

0 comentários: