PROMOÇÃO

Lançamento Loja Néctar do Brasil!!! Super Coquetel online!!

11:21:00 Lucy Viana 4 Comments

Lanamento Loja Nctar do Brasil

Olá meninas!

Finalmente a loja mais esperada nesses últimos meses!!

A Néctar do Brasil foi sucesso total desde que lançou seus produtos, quanto mais as pessoas conheciam, mas crescia o desejo de testar e comprar… Pra falar a verdade foi um alvoroço por toda web, as meninas estavam enlouquecidas sem uma loja para adquirir os produtos!!

Mais que depressa a Néctar resolveu atender o pedido das clientes, leitoras e blogueiras e assim… além de abrir a loja, vem comemorar com as parcerias e clientes uma grande promoção na sua Inauguração da Loja Online !!!

Dia 01 de Outubro de 2012 – segunda-feira.

Participe do Coquetel Online...

Acesse facebook : Néctar do Brasil.

Segunda feira dia 01/10/2012 estaremos lançando a Loja Online Néctar, e todo o site estará com 10% de desconto!!!

A promoção vai ser divulgada em todos blogs parceiros, sendo assim, além do cupom de 10% na inauguração da loja , ainda pode colocar um cupon de desconto especial de 15% , que todos os blogs parceiros vão estar disponibilizando para suas compras, totalizando 25% de desconto!

Isso é incrível!
Veja as resenhas e acesse os Blogs parceiros da Néctar! Essa é a sua chance de comprar os produto com total de 25% de desconto!!!

 Não fique fora dessa!!!

summer_loja

São muitos produtos para tratamento no e recuperação imediata no fio!

Confira algumas resenhas aqui no Blog!
E ainda tem muito mais…

Beijos


4 comentários:

CRISTALL REPAIR,

Cristall Repair–Ativador de Brilho Profissional

12:30:00 Lucy Viana 10 Comments

Nctar do Brasil- Cristall Repair

Olá meninas!

Se querem um produto que dê cheiro e brilho no cabelo, o produto é o Cristall Repair da Néctar do Brasil, considerando sua composição rica em silicones e doadores de brilho este produto cumpre o que promete, além de dar sedosidade e muita maciez no fio.

Cristall Repair Nctar do Brasil
 
E quem vem contar sobre o produto é o Felipe, usou, aprovou e recomenda!

Conta ai Fê!

Trata-se de um finalizador pós secagem e/ou pranchar para os cabelos.

"Cristal Líquido em spray com fórmula exclusiva para potencializar o brilho e dar sedosidade aos fios, proporcionando uma excelente definição aos penteados."
Sem rodeios, ele deve ser utilizado logo após finalizar o penteado, com os fios úmidos ou secos, não necessariamente secados ou pranchados como falei lá em cima.
O produto é altamente fluido, liquido e não oleoso, contém alguns silicones e uma incrível fragrância de vanilla.
Ele espirra esfumaçado, não daquele jeito que espirra pra todo lado, mas sim de um forma que vira uma nuvem” aromatizada.

A Aplicação é deliciosa!
Não pesa, não engordura os fios, seca em instantes e não tem nenhum tipo de contra. Dá suavidade e deixa os fios controlados e elimina o frizz.
Fora que dá um brilho instantâneo nos fios sem nenhum tipo de ponto negativo.
OBS: A qualidade dos produtos Néctar tem sido altamente satisfatórias para mim. O melhor disso é o fato da empresa ser brasileira. Tal fato qual me deixa com menos vontade ainda de adquirir produtos internacionais.
  • O que promete: Potencializar o brilho e dar sedosidade
  • O que faz: Cumpre muito bem o que promete e deixa a fragrância de vanilla por horas nos fios
  • Classificação: Excelente
  • Compraria novamente: Sem dúvidas
  • Nota: 10+++
Matéria autorizada pelo Blog: Beauty n’ Roll

10 comentários:

Cliente e Profissional

A ética profissional e o bom senso do cliente.

12:12:00 Lucy Viana 4 Comments

Ética Profissional

Olá meninas!

Vamos finalizar o assunto sobre atender clientes e como somos vistos pelos profissionais de salão.

Os dois lados tem suas razões e motivos além da vivência diária com pessoas que se comportam de maneira diferente do que estamos acostumadas a ver e claro, que alguns tipos de situações em salão de beleza, acaba criando inimizades.

Vou começar a falar do profissional, e da maneira “Eu penso” porque direitos e deveres cada um deve saber o seu!

Penso que: Ao abrir a porta de um estabelecimento para trabalhar com o publico e via de regra a beleza, tem que ter no mínimo postura, paciência além de muita compreensão para os que não aceitarem suas sugestões.

Penso que o profissional não tem que aturar tudo, mas sempre manter a etiqueta e a discrição perante outros clientes é fundamental, quem quiser “lavar a roupa suja” cobrar cliente, ou reclamar que falou mau dos seus serviços, que faça somente com a pessoa sem a participação de outros clientes.

Penso que o profissional jamais deve dar as costas quando contrariado, ou fazer ar de deboche, ninguém sabe os sonhos de uma pessoa e ele pode ser quebrado somente com um sorriso sarcástico, além do mais… não tem nada mais deselegante do que falar com “as paredes”, afinal profissional, escute meus anseios, meus sonhos, minha postura diante da vida e não menospreze o conhecimento que não tenho!

Penso que, se o profissional não quer jogar conversa fora, não converse, mantenha seu trabalho focado no que esta fazendo e não puxe assunto pra conversar, “cara feia” para cliente é um insulto num lugar aonde se trata de beleza.

Se o profissional já sabe que dentro daquele local de trabalho podem entrar vários pessoas, e que talvez não pensem como ele no modo de vestir e se portar, manter alguns cartazes e plaquinhas demonstrando que, o que não deseja que seja feito dentro do seu ambiente de trabalho, será mais fácil do que debater, porque a pessoa vai visualizar.

Independente do que saiba de tendências e dicas além de novas cores, deve aceitar o modo clássico do cliente e não transformar o que não pode ser mudado: seu interior. Melhor sempre fazer o que sempre se pede ao mesmo cliente do que tentar fazer algo que não vai gostar e possivelmente nunca mais ira voltar.

Nem toda verdade é bem vinda… Se falar sobre produtos, químicas, ativos e mostrar segurança no que vai utilizar no meu fio já esta de bom tamanho, chegar me chamando de horrorosa, credo, cabelo horrível… não vai me deixar feliz por mais que tenha liberdade com o profissional, não use minha auto estima para fazer procedimentos no meu cabelo, melhor é explicar sobre o assunto, informar e deixar que eu decida, e se pra mim valer sua opinião então vou aceitar!

O cliente deve manter-se educadamente da maneira que entrou até o momento de sair, fofocar de outros clientes e/ou profissionais e contar sua vida pessoal não vai transformar sua vida e nem mudar a do dono do salão, então porte-se com elegância, discrição e seriedade em lugares que são públicos.

O cliente não deve atrapalhar um procedimento que esta sendo realizado em outra cliente.

Os profissionais não fazem milagres, se ele já falou sobre seu cabelo ou deseja alerta-ló para um procedimento que possa dar errado, não discuta o que ele não pode fazer.

Discutir o trabalho mau realizado pelo profissional, assim como pagar débitos ou se explicar de algo, deve ser falado ou feito a sós, sem a presença de outras pessoas, clientes, e muito menos sair denegrindo a imagem do profissional, é fácil, troque o salão!

Profissional não da jeitinho, nem pra pagamento e nem pra cabelo, é aquilo ou não é, aceite ou procure um que satisfaça seus desejos.

Não pense que porque tem amizade no salão pode chegar gritando e desrespeitando o ambiente de trabalho do profissional, o mesmo direito que da se a ele também devera ser mantido por você, em qualquer ocasião, não desrespeite, não ignore uma sugestão, pense e não seja deselegante que ele também não será com você.

Todos somos conscientes do que é certo e errado, ter bom senso nas escolhas e na sua conduta vai faze-lo uma pessoa melhor e também seu ambiente de trabalho.

Beijos

4 comentários:

Cliente e Profissional

A vez do profissional de salão soltar a voz!

10:53:00 Lucy Viana 4 Comments

Profissional de salo

Olá meninas!

Falamos sobre como queríamos ser tratadas pelo profissional de salão, como atender e entender os clientes, a atenção e a verdade que esperamos dos produtos utilizados e dos procedimentos…

Mas agora chegou a vez deles soltarem a voz, eu chamei duas profissionais para palpitar, mas uma delas não pode vir ao nosso encontro hoje, coloco em outro dia, então a opinião vai ser de uma profissional para todas as clientes por Gisele Santos:

O que o profissional espera do cliente:
Nós profissionais da beleza fomos formados para atender o cliente da melhor forma possível transformar a sua beleza de acordo com seu estilo de vida, seu biótipo, seu tipo de cabelo, de rosto, de cor de pele e cabelo,  mas há algumas regras vamos se dizer assim, que todo cliente deveria estar ciente ao entrar em um salão e fazer a sua solicitação sobre o que se quer fazer em seu visual.

Pois tem aqueles clientes:
  • Intimo: Já chega gritando conversando com todos,deixando suas coisas espalhadas pelo ambiente, conversando com os profissionais em serviço...
  • Dominador: que sabe tudo já tem a sua opinião formada sobre tudo mais que você profissional e quando esta sendo atendido a todo o momento dá palpites.
  • Intolerante: Aquele que não tolera atrasos. E reclama na recepção e se contrariado desmarca e vai embora.
  • Sonhador : Que vem com aquela revista e quer o corte a cor da atriz, modelo etc. mas não combina com ela e mesmo assim insiste.
  • Silencioso : Chega fala pouco na descreve o que quer,não dá detalhes,não tem conhecimento,não gosta de chamar atenção em seus cortes e core...
  • Camaleão : Sem medo de mudar topa qualquer procedimento e nunca está satisfeito com o corte a cor e sempre está pronta as novas transformações.
  • Fofoqueiro: Senta na cadeira ao invés de falar sobre o que se quer vem falando da vizinha, da cliente ao lado e sempre está buscando um novo alvo pra falar mal.
  • Conservador: sempre mantém o mesmo corte e cor, não se atualiza e resiste a novas mudanças..
O profissional cabeleireiro não é só um transformador de beleza tem que ser também psicólogo,amigo,confidente,médico... para lidar com as situações,emoções em seu dia a dia.

Gisele, arrasou no texto querida! Sei que temos que ver os dois lados da conversa sempre!

Obrigada por participar!

Beijos

4 comentários:

BIOPLASTY,

Linha Bio Plasty- Nutrição e Reparação

08:49:00 Lucy Viana 7 Comments

Bio Plasty by Coisas di Karol

Olá meninas!

A linha Bio-Plasty realmente faz sucesso!

É uma linha super reparadora e nutritiva com ativos como creatina que repara o fio profundamente, manteiga de karité que da condicionamento e emoliência e cera de candelilla que forma um filme no fio para que não perca os nutrientes.

Estes produtos visam auxiliar o profissional para um tratamento capilar seguro, pratico e rápido no seu estabelecimento de beleza, e a prova disso é que a Reghiane testou a linha direto do seu salão preferido, e vai contar tudo pra gente como que o profissional usou os produtos!



No final da semana passada tinha um evento para ir , e resolvi dar um trato no cabelo porque precisava, estava sem brilho , precisando de um UP , foi aí que decidi por experimentar os produtos desta marca.

Meninas, surtei com o resultado !!!! MARAVILHOSO, POR ISSO fiz questão de fotografar e mostrar para vocês depois dele pronto...

Segundo a cabeleireira que tratou meu cabelo com os produtos , foi extremamente fácil seu manuseio e uso , para a profissional ela deu nota 10 para todos os produtos que usou em mim ...

Além de um perfume maravilhoso, o resultado de todo processo é muito rápido , e o produto realmente cumpre o que promete !

O TESTE

Shampoo: Foi especialmente desenvolvido para restaurar a suavidade dos cabelos submetidos a processos químicos, devolvendo maleabilidade e brilho aos fios. Nutre e protege os cabelos para equilibrar o PH após procedimentos de coloração e alisamento. NO MEU CASO FIZ COLORAÇÃO ANTES ...
  • A cabeleireira aplicou o shampoo nos cabelos molhados e massageou suavemente , e deixou um tempinho , enxaguou e repetiu o processo. 
  • Já senti a diferença nos fios só com o shampoo , uma delícia , e com um suave e agradável cheirinho de melão...
  • Foi um dos melhores shampoos que usei nos últimos tempos ... 10
  • Depois passamos para a máscara de tratamento , segundo a empresa essa máscara  recompõe os aminoácidos essenciais à estrutura interna da fibra capilar enfraquecida pelo processo de coloração e química. Sua fórmula possui ingredientes reconstrutores que oferecem uma hidratação e nutrição rica em proteínas, aumentando a elasticidade e maciez dos fios, APROVADÍSSIMA , realmente cumpre o que promete ...
  • O meu cabelo ficou com um brilho maravilhoso,  deslizava de tão macio e olhem na foto abaixo o resultado...
  • Um cabelo DEUSO , super bem tratado. 
  • Não gosto de secar o cabelo com secador , muito difícil eu fazer isso , mais como era uma festa ,embalei no secador , e depois minha cabeleireira , fez esses cachos soltos , com a chapinha... Nossa  APAIXONEI...
CONSIDERAÇÕES : Meus cabelos , não estavam tão ruins , porém com este produto realçou o brilho e deu aquele toque de cabelo cuidado que estava precisando. Inclusive ficou super nutrido , pois a muito tempo não fazia uma excelente nutrição. 

  Bio Plasty by  Coisas di Karol

Matéria autorizada pelo Blog: Coisas di Karol

7 comentários:

Cliente e Profissional

Como atender e entender as expectativas de um cliente no salão.

13:00:00 Lucy Viana 8 Comments

Salo de Beleza

Olá meninas.

Hoje temos a oportunidade de escolher nossos produtos e fazer receitas mirabolantes para passar no fio, mas nada é igual ao profissional, ele tem estudo técnico, e sabe por experiência própria tudo que o cabelo precisa, mas será que também sabe como esperamos o atendimento no salão e quais as nossas expectativas? São poucas, mas objetivas.

Nossas expectativas ao entrar no Salão de Beleza:
  • Ficar mais bonita ainda;
  • Ter atenção com a duvida, sugestão ou consequência que esteja passando com seu cabelo;
  • Ter a verdade, com jeitinho, daquele que chamamos de amigo profissional. 

Não parece difícil atender as exigências de um cliente de salão! Mas é…

Nem sempre o profissional atende essas poucas expectativas e quando começa errado o atendimento na maioria das vezes a decepção vai até a saída do salão.

Pra mim um bom atendimento não tem preço!

Atender seu cliente é basicamente escuta-lo, ter entendimento pelo que ele passa naquele momento, sentir a real necessidade da mudança, da transformação e se não for de bom grado o que ele deseja no fio, dar a ele uma outra opção.

As vezes a pessoa pensou dias e dias como ficar daquele jeito, com aquele cabelo, com aquela cor, ou com aquela forma no fio, o mínimo que esta pessoa quer é transformar-se de alguma maneira, talvez o jeito escolhido não tenha sido o mais apropriado, nem o mais correto quanto ao seu entendimento de profissional, mas se não for desta forma que possa atender sua cliente que faça de outra maneira, começando pela atenção esmerada ao seus problemas, mostrando outra beleza, característica no rosto ou no cabelo que também possa ser apreciada fazendo de um modo diferente sua felicidade estampada.

Profissional que reclama de cliente é porque não soube entende-la!

Tem gosto para tudo, desejos para tudo e não depende do profissional questionar essa vontade mas sim mostrar a segurança para um trabalho bem realizado.

Cortes e penteadosDiscutir nunca, mas nunca será uma opção para o profissional, ele tem um nome a zelar e manter a etiqueta nesse caso é fundamental.

Com jeitinho especial você muda e concretiza o que pode nessa transformação, além disso você tem sempre que ter uma sugestão diferente, com uma revista, fotos de outras clientes, sugestões, informações sobre seus conhecimentos, fatos e acontecimentos.

O salão de beleza abriga sonhos e mudanças não concretizadas nas pessoas, quebrar esse sonho, dizer que ele não existe não trará novas amigas e nem novas clientes.

Nós só queremos um momento de rainha! Nem que seja um corte, uma escova, uma só hidratação, queremos ser tratadas a mesma maneira que uma pede um corte e outra pede uma progressiva sem distinção na roupa ou no chinelo amostra, e no carro importado. Sem generalizar, o salão que tem nome é falado aos quatro ventos, pelo atendimento, qualidade dos produtos e atenção profissional.

Se o atendimento começa bem, com entendimento e paciência além de compreensão sua cliente será fiel aos seus trabalhos e sempre vai entender um dia que não puder atende-la simplesmente por manter a cordialidade, a firmeza, gentileza e respeito que todos merecem.

Eu sei que nem tudo é flores… Se queremos isso de um salão os profissionais também queriam clientes mais compreensivas e prometo contar a outra versão da história, ou melhor… do Salão pelo profissional.

Beijos

8 comentários:

Tratamentos

Da cozinha para o cabelo!

12:23:00 Lucy Viana 6 Comments



Olá meninas.

Eu realmente estava disposta a testar o abacate no cabelo mais uma vez, mas lembrei que já tentei isso há muito tempo e só lembro de sujeira e das risadas da minha mãe…

Mas sem brincadeira… Vocês acham que toda receita que leva ingredientes da nossa alimentação funciona diretamente no cabelo?

Confesso que além de não ter tempo pra fazer, gosto da praticidade, ter a mão um cosmético capilar com ingredientes que favorecem brilho e a hidratação em poucos minutos não me motivam a testar as receitas caseiras.

Mesmo sem ser adepta de tratamentos caseiros sei reconhecer quando realmente eles funcionam.

Restaurando o Ph:

O vinagre tem uma acidez ótima para o cabelo, seu ph pode ser de 2,5 até 3,5 é realmente uma dica boa pra ter cutículas fechadas e brilho assim num passe de mágica, ou numa simples borrifada, basta colocar uma colher de sobremesa em 200 ml de agua e borrifar no cabelo após a lavagem, o cabelo fica mesmo sensacional e o brilho incrível, mas isso não descarta seu tratamento com as mascaras, o vinagre e sua acidez vai alinhar a cutícula, somente isso, também não pode descartar o uso do leave-in após a lavagem para dar proteção ao fio.

Cabelo chumbado:
leite
O leite pode ser borrifado no cabelo antes da lavagem, porém não vai tratar um cabelo danificado e poroso, auxilia, ajuda complementa um tratamento pois é muito nutritivo para fio contém  proteínas, vitaminas e gordura...  Pode usar pelo menos 20 minutos antes da lavagem, vai dar brilho e leveza, e para as loiríssimas pode ajuda a tirar o acinzentado e esverdeado que fica no fio se chumbar o cabelo com tonalizantes.


Cabelos opacos e falta de luminosidade:

melO mel é sem dúvida um banho de beleza para o cabelo, embora melequento ele sai facilmente na água, é um ótimo ingrediente para tratar os cabelos opacos. Se acrescentado uma colher de sobremesa ao seu chá de camomila e borrifar no cabelo antes da lavagem por uns 10 minutos, ainda pode ganhar luminosidade nos fios loiros e uns reflexos bem charmosos, mas não adianta fazer isso no cabelo escuro, só funciona para tons de loiro!

Umectação para porosidade.

O azeite de oliva extra virgem é a melhor receita para cabelos porosos, considerando a parte danificada que não pode ser reconstruída a umectação nesta parte do fio doa reparação instantânea, peso e sedosidade na onde tudo estava perdido. A melhor das receitas é amornar o azeite e passar nas pontas dos fios antes de dormir, no dia seguinte é só lavar. Mas tome cuidado com os cabelos finos, no meu caso muito óleo pode dar o efeito ensebado nas pontas, use pouquíssima quantidade e faça umectação uma vez por semana ou quando achar necessário.

E vocês meninas, tem dicas pra passar com esses ingredientes?

Beijos

6 comentários:

Estilo

Corte raspado com estilo: Sidecut!

13:00:00 Lucy Viana 8 Comments

Olá meninas!

Vocês sabem o que é o Sidecut ? O sidecut é um corte raspado no cabelo, na lateral da cabeça, podendo ser em qualquer tamanho de cabelo, comprido, médio ou curto.

Há algum tempo atrás, esse tipo de cabelo raspado era mais visto no estilo “punk” esse movimento já era ousado quanto a vestimenta, e principalmente sabíamos quando curtiam a mesma postura cultural pelo pelo jeito de usarem o cabelo, raspados na laterais e arrepiado no topo da cabeça...

Demi Moore representando estilo Punk.
Demi Moore Punk

O inusitado sidecut hair fica por conta de ser somente uma lateral do cabelo raspada e com todo resto do cabelo caído para o outro lado...

Essa forma de corte pede caimento e visagismo, é como aquela matéria que falamos de cabelo branco, não são todas mulheres, e nem todos formatos de rostos ficam em "harmonia" com o estilo raspado.

Por isso, quem vai aderir, quer, pretende ou quem sabe futuramente, pense: O que vale nesse corte além da sua vontade, é um bom profissional!

Avril Lavigne

Kesha

Sidecut

Alice Dellal


Estamos tão acostumadas ao estilo de cabelo "certinho" reto, sem frizz e falhas, que eu acho que essa moda não pega!

E vocês meninas, o que acham?


Essa moda passa logo? Ou mais mulheres vão aderir ao sidecut hair no verão?

Beijos

8 comentários:

BIO KERATINE,

Cuidando do cabelo: Bio Keratine

11:00:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!

Hoje é dia de resenha, e trouxe mais uma amiga que recuperou o cabelo da descoloração com os produtos da Néctar do Brasil mas dessa vez a linha usada foi a Bio Keratine, vou chamar a Claudinha pra contar pra vocês:


Bio Keratine By Cacau Makeup

Os primeiros produtos que resolvi testar foram esses da Linha Bio-Keratine. Para obter melhores resultado deveria ter hidratado e nutrido os cabelos, mas mesmo assim gostei muito do resultado.
O que a marca diz:
A Linha Bio-Keratine Néctar do Brasil possui carga super concentrada de queratina e aminoácidos essenciais da fibra capilar.
- Reposição da queratina.
- Restauração dos fios.
- Força, brilho e sedosidade aos cabelos
QUERATINA LÍQUIDA: Contém PCA-NA que promove alta hidratação no processo da queratinização.
QUERATINA EM MASSA: Massa super concentrada de moléculas de queratina e aminoácidos que penetram nas cutículas, cimentando as fissuras da fibra danificada. Restaurando a estrutura capilar e mantendo os fios íntegros e protegidos.
Bio Keratine By Cacau  Makeup
Comecei aplicando a Queratina Líquida Concentrada após ter lavado bem os cabelos, passei nos fios ainda úmidos, do comprimento até as pontas. Em seguida apliquei a Queratina em Massa Concentrada e deixei agir por 5 minutos e enluvei os fios mecha por mecha (massagear os cabelos, "alisar" os fios da raiz as pontas usando as mãos, fiz esse procedimento em mechinhas pequenas) e deixei mais 5 minutos. Lavei os cabelos e removi bem o produto.
Com o cabelo ainda úmido, aplico a Queratina BioGel e retiro o excesso com um pente fino, seco os cabelos com secador e depois finalizo com chapinha.
Estou fazendo 1 vez por semana, e meu cabelo que estava mega detonado com a descoloração que eu fazia a cada 15 dias agradeceu o carinho. Na segunda feira apliquei só a
Queratina em Massa do comprimento as pontas e senti que o cabelo ficou bem pesado e sem balanço, sabe? Ficou meio grudadão na cabeça. Mas quando uso a linha toda isso não acontece.
Bio Keratine By Cacau Makeup
Uma fotinho acho que vale mais que uma resenha enorme. A primeira foto ainda não tinha usado o Bio-Keratine (e estava com o cabelon escovado) e o cabelo estava bem opaco, ressecado com as pontinhas bem espigadas. A segunda foto é de hoje, e também com escova, os fios ficaram bem mais lisos e comportadinhos, com muito brilho, macios e leves (fica uma coisa linda quando bate um ventinho favorável) mas a diferença mesmo foi nas pontas. Essa semana várias amigas minhas perguntaram o que estava usando na peruca porque estava muito diferente e lindo! Já indiquei a Néctar do Brasil pras moçoilas.
Cacau makeup
Bio-Queratine super aprovado!
São produtos da linha Profissional e no site tem um formulário Como Comprar, podem entrar em contato para saber  preço e informações para compra.


Matéria autorizada pelo Blog: Cacau Makeup

4 comentários:

Tipos de cabelo

Como escolher seu shampoo.

13:02:00 Lucy Viana 8 Comments

Escolha o shampoo certo para seu cabelo

Olá meninas!

Depois de tanto falar sobre óleos, manteigas e nutrição no cabelo deve estar pensando na onde vai parar tudo isso né?

Vou te contar… No fio.

Isso mesmo, mas nada impregna no fio sem que os shampoos não retirem o que esta a mais nele, por isso eles são mais emulsionantes do que os condicionadores e tendem a fazer uma limpeza no couro cabeludo de acordo com o que você busca neles…

Antes de achar que só anti-resíduos funcionaria para limpar a sujidade do fio pense em comprar shampoos que ofereçam ao seu cabelo o que ele precisa, por exemplo:

Cabelo enrolado e afro, usam shampoos para cachos, ou afro, oferecem controle, definição e redução do volume, limpe seu fio de acordo com o tipo de produto que ele precisa e reponha o ativo que o cabelo necessita;

Cabelo liso com progressiva usem shampoos pós progressivas, quimicamente tratados, esses shampoos vão fazer pelo seu cabelo o que você espera em limpeza sem ressecamento, defina suas escolhas a partir daí;

Cabelo volumosos, nem todo cabelo volumoso é enrolado, o shampoo para esse tipo de cabelo pode fornecer ao fio duas coisas que ele necessite muito, como peso e hidratação,  na medida certa para o que o cabelo precisa para manter-se com menos frizz;

Cabelos secos e porosos podem ser de tinturas, pontas espigadas, opacos, esses cabelos são limpos na maneira que suas fibras não se desgastem ainda mais, invista nesse tipo de shampoo quando achar necessidade;

Cabelo oleoso necessita de uma limpeza mais precisa no couro cabeludo e os shampoos para esse tipo de cabelo se enquadram nos mais suaves e também refrescantes, e se ainda assim suas pontas exigirem um toque de suavidade porque não utilizar um shampoo seco nas pontas ou mesmo caprichar ai mesmo no condicionador;

Cabelos coloridos estes precisam de proteção e preferencialmente contem ativos que são anti-oxidantes, previnem o desbotamento da cor assim como também protegem do sol, quem pensa que shampoo só limpa, use só estes se tem cabelos coloridos e vai sentir a diferença no fio;

Desamareladores não é opção de compra, é necessidade para um cabelo loiro, esse tom de cabelo oxida bem mais rápido com as agressões externas, não espere o cabelo amarelar pra dar um jeito nele depois, previna-se e use pelo menos 2 vezes na semana um shampoo para seu loiro continuar com a cor bonita;

Lavando os fios com o shampoo certo

Ainda tem shampoos que são muito suaves, fórmulas inovadoras e com ativos que agregam nutrientes a vários tipos de cabelo, mas quando ele é determinado para uma característica no fio como ressecamento, frizz, porosidade ou mesmo o seu tipo de cabelo, pode ter certeza que nesses cabelos ele vai fazer mais efeito!

Beijos

8 comentários:

Componentes Químicos,

Tratamento de peso para os fios.

13:00:00 Lucy Viana 4 Comments

Tratamento de peso

Olá meninas!

Vocês sabem qual é o melhor tratamento de peso para os fios? É a nutrição.

A nutrição é a reposição lipídica que o cabelo precisa, é o óleo, manteiga, ceramidas que ele precisa para sua umectação natural.

Os lipídios (óleos) foram descobertos há muito tempo como transformadores da cutícula do cabelo, principalmente após colorações que as cutículas ficam infladas, e logo aparecem os danos da porosidade, os lipídios entram para reparar os danos dessa cutícula doando peso e corpo ao cabelo desestruturado.
Não é a toa que podemos colocar nosso óleo de argan junto as colorações!
leo no CabeloOs ativos da Nutrição: Óleos de argan, abacate, coco, e outros, as manteigas também agem na reposição lipídica do fio como manteiga de karité, murumuru, cupuaçu, são extremamente emolientes. Além disso outros ativos agem de maneira a reparar o fio na cutícula doando peso, elasticidade e força como a ceramidas e ainda alguns aminoácidos como a Cisteina e Creatina!

A creatina é composta por aminoácidos, e a cisteina compõe a queratina, ambos ativos tem sua função na fibra assim como reage de uma determinada maneira sobre as cutículas do fio e/ou córtex.

A Cisteina e a Creatina são potentes reparadores da fibra capilar, ambos produzidos por nosso corpo em pouquíssimas quantidade, agem no fio reparando sua estrutura e doando peso aonde a falta de estrutura capilar, eles não vão agir dando firmeza e recompondo o cabelo como uma queratina mas agem de maneira a nutrir, dar ao cabelo o que ele precisa pra voltar aos seu estado normal, ou “saudável”.

É fácil entender como os químicos e as empresas veem de uma maneira totalmente diferente o que nós procuramos na mascara, embora colocamos como critério óleos e manteigas em mascaras de tratamento para nutrição do fio eles veem o estado natural do cabelo, os danos e o que aqueles ativos e aminoácidos fizeram naquele momento.

A mascara Bio Plasty citada aqui algumas vezes leva Cera de Candelilla e Creatina o que mostra que ela é fortemente uma nutrição para o fio. E é exatamente assim que é indicada pelo fabricante: “Nutre e protege os cabelos para equilibrar o PH após procedimentos de coloração e alisamento."


Bio Plasty

Por isso sei que as vezes fica complicado entender como vamos colocar uma determinada mascara para nutrição se ela não tem óleos e manteigas, mas simplesmente porque podem reparar o fio da mesma maneira.

Beijos

4 comentários:

BIO REESTRUTURE

Reconstruindo os fios : Linha Bio Reestruture

10:43:00 Lucy Viana 6 Comments

Linha Bio Reestruture Nctar do Brasil

Olá meninas,

A Néctar do Brasil fez seus produtos para serem usados em conjunto…

Penso que foi a melhor maneira do profissional ter todo o aparato que precisa para fazer quaisquer procedimentos em seu salão, tendo assim várias linhas que se adequem a vários tratamentos e vários tipos de cabelo!

Olha como da certo, por exemplo a linha Bio Keratine pode ser usada em conjunto a linha Bio Reestruture, potencializado o efeito reconstrutor e fazendo também uma queratinização. A linha Bio Reestruture mesmo sendo reconstrutora fica realmente divina com acréscimo do óleo de argan da Néctar e com certeza todas as vezes que utilizei essa mascara acrescentei ainda o óleo de argan, unindo a nutrição a reconstrução tendo uma mascara nutri-reparadora.

O profissional não fica sem produtos, um pode ser unido ao outro e com isso também reforçar procedimentos de cauterização e queratinização molecular.

Sobre a linha Bio Reestruture eu já tenho uma ótima visão, e já estava na hora de falar, antes que acabe

Gostei muito de usar na minha fase de reconstrução, pra provar isso fiz um ciclo do cronograma capilar só com ela, sem acréscimo de queratina, sem produtos a mais, somente ela foi uma grande reconstrutora do fio e não é por menos, veja só:

O Shampoo Reconstrutor já entra para fazer a manutenção de um cabelo quimicamente tratado e danificado, fortalece, equilibra o metabolismo e é muito selante no fio, ele não deixa o cabelo frisado, nem bagunçado e a cutícula fica alinhada após o uso.

Tem queratina na fórmula e extrato de cupuaçu, proteína do trigo, alanine, cisteine Ufa!! Grande poder tem esse shampoo no fio! E a mascara segue os mesmos ingredientes onde um limpa e o outro reconstrói com o poder de todos os ativos nos dois produtos!

A mascara reconstrutora é daquelas que quando passa já derrete o cabelo, nesse caso da linha Bio Reestruture nem vai sentir falta de um condicionador porque a mascara já deixa as cutículas seladas, com peso na medida, além de maleabilidade, controle do frizz e brilho, tudo o que faz uma reconstrução potente.

É realmente uma linha incrível para fortalecer e recompor o cabelos após danos visíveis!

Eu tenho visto vídeos de amigas que fizeram da linha Bio Reestruture um excelente restaurador de danos e trouxe pra vocês verem!

A Priscila teve desgaste na fibra capilar por causa de coloração e recuperou com a Linha Bio Reestruture!


Beijos

6 comentários:

Tipos de cabelo

Cada cabelo uma sentença!

09:41:00 Lucy Viana 6 Comments

Cada cabelo uma sentena

Olá meninas.

Agora que aprendemos como fazer um diagnóstico em casa, vamos saber diferencia-los dos cabelos das outras pessoas.

Começando pela alimentação, já sabemos que o que ingerimos esta ligado a estrutura do fio, mas não da pra saber o que cada um consome, ou o stress de cada pessoa pra considerar alguma semelhança entre os fios.

Além das nossas diferenças de espessura e densidade também temos que considerar o uso habitual de aparelhos que modificam a estrutura do fio como secador e chapinha, isto faz com que estes fios fiquem mais necessitados de hidratação.

Agora pense nos procedimentos que já fez e as pausas entre as químicas contando retoque de mechas e retoques de progressiva, não é difícil meninas, só identificando a real necessidade do seu cabelo, descobriu tudo o que tem seu cabelo?

Ótimo!

É a partir do toque, da observação no cabelo, do seu próprio diagnóstico além de alguns hábitos, vai entender que talvez precise de um produto mais potente do que seria pra mim que só tenho coloração…

O que muitas vezes falamos : “Essa mascara mesmo tendo isso de ativo não fez nada no meu cabelo

Na verdade não é o produto em questão que não esteja dando certo, o que acontece é o seu cabelo não esta reagindo bem com aquele produto, também por isso muitas vezes indicamos produtos profissionais para fazer o Cronograma Capilar, a diferença dos profissionais para linhas comerciais pode ser muito grande em comparação a concentração de ativos.

Os único produtos cabíveis a qualquer tipo de cabelo independente da sua forma ou espessura são os reconstrutores, blindagens, queratinização ou selagem molecular, todos estes que levam o que há de mais essencial ao fio como a queratina e aminoácidos devem ser utilizados toda semana, a cada 15 dias ou 1 vez por mês, como já discutimos quando houver a real necessidade do tratamento.

Vale algumas dicas com os procedimentos e cada cabelo.

Cabelos finos: Vão sofrer mais com descoloração, porque a química do descolorante também retira a massa proteica do fio, deve-se evitar a descoloração nesse cabelo e procurar um profissional colorista que poderá clarear seu cabelo sem precisar descolorir.

Todo cuidado é pouco.

Cabelos grossos: Suportam descolorações porém seria preciso mais de um procedimento para conseguir um clareamento legal, também para este procedimento é necessário um colorista, um profissional capacitado a neutralizar a cor laranja, ou vermelha que pode acontecer normalmente nesse tipo de cabelo depois que descolorir!

E para qualquer procedimento de redução de volume ou mesmo alisamento definitivo a presença do profissional para sentir seu cabelo e diagnóstica-lo é realmente indispensável.

Funciona assim, quando a gente quer falar claro: Quer fazer uma progressiva, alisamento, ou descoloração? Então faça a melhor, nem tudo que esta ao alcance das mãos numa prateleira fará o mesmo "milagre" que as mãos de um profissional qualificado pode fazer quando o assunto é esse!

Beijos

6 comentários:

Tipos de cabelo

Diagnóstico capilar. Faça você mesmo!

14:00:00 Lucy Viana 8 Comments


Diagnóstico Capilar

Olá meninas,

Fazer um diagnóstico do seu cabelo não é tão simples quando feito por nós.

O profissional já tem como hábito sentir o cabelo de muitas clientes, saber diferencia-los pela sua densidade e espessura e até pelo desgaste da fibra ou quebra e qualquer outro problema que o cabelo apresente ou que mude sua estrutura e esse é o maior problema pra gente, não ter comparações, não sentir outras texturas a não ser o que presenciamos dia a dia com as madeixas.

Mas tentar decifrar como seu cabelo esta e o que ele esta pedindo naquele momento pode ajuda-lá a escolher melhor os produtos e os procedimentos que faz nele inclusive progressivas e colorações.

Não há outra maneira como o toque para descobrirmos as necessidades do cabelo!

Até mesmo quem já faz o tratamento cronograma capilar pode se beneficiar com as indicações do próprio cabelo e assim descobrir qual fase é melhor para aquele dia, ou do que seu cabelo esta sentindo falta quando o assunto é ativos.

Diagnstico capilar. Faa voc mesmo!

Como começar:

Sentir a textura, a maciez, observar o brilho e o frizz além das pontas duplas vai ajudar bastante para definirmos como ele esta agora.

Vamos separar o tipo de cabelo com uma característica dele, assim:

Encaracolado, colorido, seco: Não respectivamente tudo num só cabelo mas o cabelo cacheado é naturalmente mais seco assim como o cabelo colorido também acaba mais seco por causa do oxidante nas tinturas.

Liso, progressiva, oleoso: Na maioria das vezes o cabelo mais oleoso na raíz também é o mais liso, e consequentemente por má aplicação das progressivas ou mesmo sua química também vemos muito cabelo oleoso na raíz por conta desses procedimentos.

Normal, virgem, frisado: O cabelo normal e sem químicas pode aparentar mais frizz que outros cabelos, justamente por ser um cabelo natural não significa que ele também não precise de manutenção, a ação do sol, vento e poeira também prejudicam o cabelo que normalmente é lavado com shampoo e condicionador.

Leia aqui para entender um pouco mais do seu tipo de cabelo:
Depois que definir como seu cabelo é naturalmente com os procedimentos que faz nele, sinta ao toque como esta a fibra capilar.

O cabelo frisado porém macio ao toque precisa além de peso uma hidratação que retenha sua umidade natural, além de hidratações ricas em ativos que retém a umidade procure sempre usar leave-in ou cremes para manter o frizz no lugar.

O cabelo seco, leve e quebradiço nas pontas precisa de corte porque as pontas pode ser até reparáveis mas não são reconstruídas pela sua porosidade, você disfarça, sela a cutícula mas seu estado anterior reaparece por isso que sempre é indicado o corte, mas se não quer cortar tente deixar esta parte do cabelo bem nutrida e invista em umectações com óleos e use sempre óleo de argan nas pontas.

O cabelo áspero ao toque significa que seu cabelo esta precisando de tratamentos e realinhamento capilar, também pode significar excesso de sujidade ou resíduos de produtos, para isso é fundamental a limpeza do fio além do resgate de sua massa capilar, nesses casos a melhor opção são aminoácidos, proteínas e queratina numa boa mascara que feche as cutículas ou um condicionador de uso habitual.

Sentindo o estado do seu cabelo invista em shampoos e condicionadores específicos para seu cabelo, os cabelos coloridos devem manter-se com produtos anti-oxidantes, assim como raizes oleosas devem ser necessários produtos para essa oleosidade, mascaras te tratamento para manutenção em casa, e para qualquer procedimento tanto coloração ou progressiva certifique-se que seu cabelo esta alinhado, tratado e pode receber a química sem maiores danos.

É só um pouquinho do que a gente pode sentir em casa sem o auxilio e um profissional, ok?

Beijos

8 comentários:

Coloração e Descoloração,

Dicas sobre coloração e mechas.

14:00:00 Lucy Viana 2 Comments

Dicas coloração e mechas

Olá meninas!

As colorações mais claras e as mechas douradas no estilo “cabelo queimado” serão a sensação do verão, passa ano e entra ano e a dica de colorações e tendência para essa época é sempre a mesma, muda as mechas, as técnicas e o tom, mas o loiro continua para o verão!

Quem quiser exibir uma bela coloração nas férias de fim de ano, logo mais estará se aprontando para isso, seja na dieta para manter o corpo em dia, seja na transformação total!

Se o seu cabelo é escuro, atente-se para essas belas dicas e comece já a se preparar para essa mudança!

Comece por pequenas doses de coloração, poucas mechas, gradativamente... e assim exiba suas madeixas mais claras daqui a três meses ... É isso que ensina o maior colorista das celebridades que mantem lindo cabelos das famosas como Sabrina Sato, Juliana Paes que possuem fios bem escuros.

 

Acho que tudo é possível dentro de alguns limites e dicas essenciais para ter a cor desejada, e por isso trouxe as dicas do melhor colorista dessas famosas: Juha Antero do Salão MG Hair!

A Cor certa e duradoura:
Juha afirma que antes de escolher o tom é preciso fazer uma analise da cor da sua pele e o que mais vai combinar com ela, quando é preciso o colorista afirma que fazer teste em um pedacinho do cabelo também ajuda na escolha do loiro certo para a pessoa.
Outra dica legal para deixar o cabelo com impressão de mais volume é deixar a raíz mais escura em relação as pontas e isso serve para qualquer comprimento.
Se a cor mais difícil de manter é o vermelho e ruivo porque desbotam, se preparem para retoques a cada 6 semanas se a escolha de suas mechas for nesse tom!
Prolongar o efeito da coloração só tem uma dica essencial segundo Juha: Hidratação sempre! Usar sempre produtos próprios para fios coloridos, usar sempre leave-in com filtro solar, evitar secador e chapinha vai fazer a cor durar mais sem desbotar.
Essa dica de Juha sobre a mudança de cor é ótima: “Nem todo mundo chega ao salão segura do que quer e o que vai mudar exatamente. Recomendo ir aos poucos até achar o que funciona. Comece com um tonalizante ou luzes para perceber o que fica melhor. Além disso, as tinturas de hoje têm fórmulas menos agressivas, livres de amônia e que ajudam a tratar e cuidar dos fios”.
Fonte: M de Mulher.
Juha Antero é um dos maiores especialistas em coloração no mercado nacional, trabalha no salão do famoso Hair Style das celebridades Marco Antônio de Biaggi.

Curtiram as dicas meninas!

Beijos

Boa semana.

2 comentários:

Tratamento Capilar,

Tratamento de luxo no cabelo: Vinhoterapia!

14:00:00 Lucy Viana 13 Comments

Vinhoterapia Nectar do Brasil

Olá meninas!

Quando se fala em Vinhoterapia já causa de imediato um espanto né? Afinal na onde é que entra o vinho no cabelo?

A Néctar do Brasil pensou em como as mulheres mantinham seus cabelos maravilhosos antigamente e com isso trouxe a realeza dos antepassados nos vidros de cosméticos. Lembram quando falamos da Cisteína por aqui? Esse é um dos ativos principais na fórmula associado com Alanina e AHA exclusivos no tratamento de cada tipo de cabelo.…

Vamos ver de quem testou os produtos o que achou, e quem vem mostrar hoje é a Juliana Soares.

Conta Ju!



A Néctar do Brasil, essa marca vem me surpreendo cada vez mais com tratamentos muito elaborados e de muita qualidade, e esse produto na minha humilde opinião, é o melhor que testei até agora! Eu estou falando do Néctar Vinho Therapy, um tratamento de Regeneração Thermo Molecular (nome bonito, né?) e o que ele faz nos cabelos é mais bonito ainda!!! Esse tratamento nada mais é do que uma regeneração da estrutura interna do fio, uma super hidratação e termina com uma super selagem das cutículas, é tudo de bom vocês, não acham?? Ele também previne o envelhecimento dos fios, achei super demais os beneficíos que ele traz para os cabelos! Meu cabelo super danificado amou esse kit!
Estava super ansiosa para testar esses produtos e minha impressão sobre eles foi a melhor possível!
Vinhoterapia Nectar do Brasil
Vamos ver o que diz o fabricante:
A linha Néctar Vinho Therapy, foi inspirada em tratamentos milenares já utilizados na antiga Grécia, onde se atribuía ao vinho, propriedades curativas para o corpo e para a alma. As mulheres utilizavam uvas amassadas como máscara facial para prevenir os sinais do envelhecimento.
Ainda na idade média, o vinho era misturado com ervas medicinais e usado contra várias doenças. E é nesse conhecimento que a indústria moderna vem se baseando. O laboratório da Néctar do Brasil, após anos de pesquisa em busca de inovação para tratamento dos cabelos, criou a Vinhoterapia Capilar, associando ativos essenciais da fibra, Alanina L-Cisteína e AHA com ativos exclusivos no tratamento de cada tipo de cabelo.
Hoje se sabe que a uva é uma fruta extremamente nutritiva, hidratante e com ação anti radicais livres, e o segredo está na casca e na semente, onde são encontradas substâncias até dez vezes mais eficazes que a vitamina E. Essas substâncias são os Polifenóis, que 60% vem da semente da uva e 3% da casaca, além disso, há sais minerais e vitaminas B12, B9, B6 e B3.
SHAMPOO ANTI-OXIDANTE: Tem ação desintoxicante do folículo piloso, retirando todos os radicais livres do couro cabeludo.
produto bem gostoso, limpa bem e não resseca os fios, muito perfumado.”
DILATTER: Promove a dilatação instantânea das cutículas para uma completa absorção dos polifenóis anti-aging nas etapas subsequentes do tratamento.
Esse produto serve para dilatar as cutículas do cabelo e achei que resseca bem de leve.”
BASERENEW / VITARENEW: A Base Renew, associada ao Complexo VitaRenew, proporciona um tratamento direcionado, regenerando na medida certa a estrutura interna da fibra capilar de cada tipo de cabelo, aumentando sua elasticidade e resistência. Revitaliza e condiciona os fios tornando-os mais saudáveis, com brilho, maciez e sedosidade natural.
A Base Renew deve ser misturada ao Vita Renew específico para cada tipo de cabelo (étnico, colorido ou com químicas em geral). Nessa parte o cabelo fica uma delícia, meu Deus, fica muito bom mesmo!”
THERMORENEW ACTIVE: O Thermo Renew Active promove o selamento da cutícula e retém a umidade no núcleo do fio, possibilitando uma vida mais longa ao tratamento (long-lasting). Possui filtro UV, protegendo a cor da fibra capilar contra os efeitos dos raios solares, deixando os fios visivelmente revitalizados,mais fortes, brilhantes e sedosos e com sua integridade individual protegida.
“Adorei esse produto é termo ativado e deixa o cabelo depois de seco com menos volume, mais liso, sem frizz, muito macio e brilhoso.”
O que eu achei:
Primeiramente, achei  o kit um luxo, lindo mesmo, embalagens muito bonitas, produtos super perfumados e consistentes, quase todos bem perolados, fora que eu recebi o kit com o suporte, me senti uma profissional, amei!!! Pessoal, esse kit é maravilhoso, me deu a impressão de um legítimo "levanta defunto", porque deu uma super revitalizada no meu cabelo que ficou mais encorpado, abaixou demais os fiozinhos que tinham quebrado no meio da cabeça e que estavam cheios de frizz, além disso, os fios ficaram muito macios e brilhosos, uma seda...
Resultados
Vinhoterapia Nectar do Brasil

Na minha opinião um kit muito bacana para se ter num salão de beleza e usar nas clientes, dá pra fazer um trabalho muito legal com ele, tenho certeza de que todos iriam adorar!
Os produtos da Néctar do Brasil são todos profissionais e de muita qualidade, em breve a marca terá sua própria loja virtual, até lá, quem quiser adquirir os produtos, pode entar em contato através do email: vendas@nectardobrasil.com.br
Matéria autorizada pelo Blog: Pra quem ama Cabelo.

13 comentários:

Estilo

Beleza sem cor

13:38:00 Lucy Viana 12 Comments

Olá meninas.

Parece mesmo que a nova onda de cabelos brancos por ai esta virando moda!

Atualmente não é mais as senhoras que exibem seus cabelos brancos, o estilo platinado total esta em alta para todas as idades, até por isso muita empresas estão investindo nas colorações clean, branco, write com o propósito de alcançar uma coloração única para esse tipo de perfil de consumidor.

Beleza sem cor!

Pra chegar a esse tom de cabelo é preciso, descolorir, pintar, matizar, o que só deve ser feito por profissional qualificado em colorimetria, um erro na escolha da cor e na matização pode deixa-lo todo manchado.

Não é uma decapagem  que vai te ajudar, talvez mais de uma descoloração, por isso não indicaria a ninguém fazer em casa, como disse algumas vezes por aqui, é preciso o diagnóstico do profissional, sentindo a textura, vendo a resistência do fio e a elasticidade para o passo a passo com descoloração total do cabelo. Esse procedimento retira do fio além da cor tudo que é contido nele, como as proteínas, vitaminas, massa que compõe o fio internamente, mais de uma aplicação de descolorante em cabelos finos e frágeis pode ser quebra na certa.

Ainda assim precisará de uma dica extra sobre seu rosto, seu cabelo, seu estilo de vida, até pra saber se vai conseguir manter a cor e os cuidados que serão precisos e necessários... Nem todas as pessoas exibem estilo e graça com um cabelo branco e prateado, sem nenhuma cor, ele exige ainda mais cuidados que um cabelo loiro para manter-se sempre lindo e branco!


Beleza sem cor

Cuidados diariamente, com filtro solar e shampoos desamareladores e produtos para manter a hidratação, nutrição e o corpo do fio. Não parece fácil mas quem esta determinada a ter um cabelo assim é preciso anotar no papel tudo o que vai ter que gastar para manter a cor linda e prateada.

Vale algumas dicas essenciais se já esta louca de vontade de exibir madeixas prateadas:

Cabelo danificado e poroso não pode passar por essas técnicas de branqueamento, por vários motivos que já citamos em porosidade, coloração e descoloração.

Cabelos escuros mesmo saudáveis vão precisar de mais de um processo de clareamento e para chegar a altura do tom desejado terá que ser realizado teste de mecha, entre novamente a participação importante do profissional no diagnostico do seu cabelo.

Alisamento e descoloração juntas não combinam! As duas químicas juntas vão virar um campo minado no seu cabelo onde o desgaste da fibra por falta de estrutura capilar fará com que o fio quebre no comprimento do cabelo. Tenha cuidado com esses procedimentos.

Beijos

12 comentários:

Coloração e Descoloração

Removendo a coloração com Decapagem.

14:00:00 Lucy Viana 4 Comments

Cabelos vermelhos
Olá meninas,
Atualmente esta acontecendo uma onde de transformações não é? Quem estava loira ficou ruiva, quem esta morena quer ficar loira e quem esta com preto quer o vermelho!! Isso só mostra o quanto gostamos de mudar o visual e a primeira coisa a se transformar é o cabelo! São aqueles 5 minutos enervantes bem no estilo : “Tem que ser agora”.
Não é tão fácil ficar loira quando se tem longos cabelos escuros e se for grosso a situação piora, aliás se tiver coloração amiga, começa a rezar pra ficar linda e blond em um só dia com profissional, porque a coloração escuro dependendo do cabelo precisa mais que um só procedimento para retirada da cor!

O primeiro procedimento que nós pensamos em fazer no cabelo quanto a essa transformação de retirada da coloração do cabelo, é uma técnica usada pelos profissionais que tem o nome de Decapagem:

Esse tipo de procedimento exigira que o profissional diagnostique o cabelo da cliente antes do processo, porque dependendo da cor depositada nele a retirada da pigmentação no fio tanto pode ser rápida e menos agressiva ou agressiva dependendo do fator “porosidade”.

O fator cor nesse procedimento tem a ver com tom sobre tom, o que significa que se seu cabelo esta castanho mas antes era vermelho, a remoção da ultima coloração fará aparecer a cor que esta por baixo, no caso o vermelho. Por isso não é tão simples remover a tinta de uma só vez, nos produtos comprados em perfumarias, muitas vezes precisam de mais aplicações, e nem sempre o cabelo esta susceptível a várias remoções mesmo sendo um produto que age nas escamas, por isso é importante o cabelo ser qualificado “saudável” para um procedimento desse tipo.

É o loiro que muitas querem!

Cabelos loirssimos

Toda cor sai com esses produtos de remoção da cor?

Os produtos que existem para essa finalidade nem sempre dão resultados satisfatórios de primeira, ajudam, auxiliam a remover a cor desbotando quase ou todo o cabelo trazendo sua cor natural porém não vão clarea-lo para este procedimento só fazendo descoloração para retirada da pigmentação no córtex.

Cabelos já descoloridos e tonalizados:

Os cabelos já descoloridos e pintados de nova cor quando feita a decapagem podem voltar a cor amarela do resultado de uma antiga descoloração, por isso esse procedimento é melhor realizado por um profissional e estes usam de outras formas para decapar a cor da tinta do seu cabelo, é importante o cabelo estar bem hidratado e estruturado para que a técnica dê certo sem muitos danos.

A cor escura:

A remoção da tinta do seu cabelo pode não ocorrer em cores vermelhas e muito escuras como o preto o que normalmente tem muita dificuldade para sair e nesse caso poderá ser necessário a descoloração, que na verdade agride mais o cabelo pela volumagem do oxidante e porque ela chega até o córtex para retirada do pigmento total, o que significa que além de tirar a cor vai tirar a massa proteica do cabelo.

O cabelo loiro:

Os procedimentos de decapagem no loiro só fará aparecer uma nova cor dourada, ou a que tinha quando foi realizado a descoloração, é como remover tinta sobre tinta a cada aplicação, muda a nuance, não clareia mais nem vai uniformizar a cor.

O cabelo estando poroso, danificado, frágil pode ficar mais ressecado com esse tipo de procedimento, por isso prepare suas melhores mascaras reconstrutoras!

Beijos

4 comentários:

BIO KERATINE,

Reposição de Queratina Termoativada

13:21:00 Lucy Viana 77 Comments

Linha Bio-Keratine Néctar do Brasil

Oi gente! Voltei…

Quero falar sobre um procedimento que minha enteada fez alguns dias e que fez muita diferença no cabelo dela…

Como a história começou?

Quando ela misturou várias fazes do cronograma e deu ao cabelo mais do que ele precisava, sem absorver nada e saturado ficou ensebado e com a poeira e o vento pra ajudar o resultado foi drástico, cabelo opaco, sem vida, com muito frizz e as pontas espigadas…

Pensamos em todos os produtos que temos aqui e concluímos que melhor seria fazer uma limpeza geral e repor a queratina perdida no desequílibrio dessa fibra capilar.

A queratina é o fator,  salvamento de um cabelo desalinhado e sem vida, por isso foi nossa unica opção, na verdade com grandes modificações na força do fio, escolhemos a massa de queratina da Néctar do Brasil que inclusive ela já usou quando fez a queratinização . E qual a diferença? Na queratinização não foi preciso usar o calor do jato do secador, e nem na pausa da mascara, como queriamos potencializar o efeito fizemos com ação do calor dessa vez.

Passo a passo:
  • Lavagem com shampoo neutro e enxague;
  • Massa de queratina enluvada mecha a mecha e preso em touca laminada;
  • Com a touca no cabelo ativamos o jato quente do secador por alguns minutos por cima da touca (Cuidado aqui meninas, o secador só foi utilizado fora do banheiro, assim como chapinha e outros aparelhos elétricos);
  • E a finalização ficou por conta do gel de queratina que foi passado no fio em mechas, retirado o excesso, escovado com jato quente do secador e pranchado mais de 5 vezes cada mecha.
E o cabelo estava assim:

Bio-Keratine Néctar do Brasil

E o resultado foi: cabelo macio, encorpado, peso na medida, pontas seladas e força!
Bio-Keratine Nectar do Brasil


Esse procedimento deve ser feito a cada 15 dias em cabelos danificados.



Resultado do sorteio da queratinização do dia 13/10/12 : aqui


77 comentários:

Coloração e Descoloração

A coloração do fio: Tintas permanentes e tonalizantes.

12:30:00 Lucy Viana 6 Comments

Castanhos

Olá meninas,

Sabe qual a primeira coisa que vejo na perfumaria quando vou escolher uma coloração? É a cor do cabelo, ou que esta na caixinha ou a cor que esta na tabela de cores da tinta. Depois disso, só vem a imaginação com aquela cor em cima da cor atual, e assim esquecemos todo o resto…

Não da pra negar que é pelo que vemos que acabamos comprando!

Tabela de cores de cabelo

É importante além de ver as imagens dos cabelos e as cores que ficam é que esses moldes, essas tabelas não são feitas com base em tinta sobre tinta, e esse é nosso maior erro ao escolher a cor.

A coloração do fio.

Imagina se você tem um cabelo virgem na cor castanho e resolve fazer coloração com uma tinta de cabelo diferente da sua, e mais claro, essa nova cor no cabelo, vai gerar uma terceira cor no seu cabelo, que não será a cor da caixinha ou do molde que escolheu.

O volume da agua oxigenada que usamos com a tintura tem muita diferença em colorir cabelos grossos e finos e não funcionam exatamente da mesma maneira, nesse caso vamos considerar a agua oxigenada que vem junto, ou que você compra junto sua bisnaga de coloração:
  • 10 volumes (tonaliza)
  • 20 volumes (abre dois tons)
  • 30 volumes (abre três tons)
  • 40 volume (abre quatro tons)
Levando em consideração a espessura do seu fio e de quantas camadas de cutículas sobrepõem o córtex imagina que para um cabelo grosso e virgem o resultado da coloração com uma agua oxigenada 40 volumes não será a mesma que para um cabelo fino.

Agora pensa nisso quando o cabelo esta colorido!
Wikipedia curiosidade: As células-tronco na base dos folículos pilosos são responsáveis ​​pela produção de melanócitos, que são células que produzem o pigmento no cabelo e pele.
As colorações permanentes e tonalizantes.

Os tonalizantes servem para intensificar a cor, dar brilho, não clareiam e não mudam drasticamente o fio, nem cobre todos os fios brancos, a cor dos tonalizantes duram conforme as lavagens, depende da tinta e da qualidade dela pode durar quase um mês isso também com seu tratamento em casa para proteção da cor. Esta tinta não fará grandes transformações no cabelo tinta sobre tinta, pode corrigir, minimizar outras cores superficialmente.

A coloração permanente chega até o córtex, e no cabelo virgem e fino pode alterar a cor abrindo tons no cabelo conforme sua agua oxigenada, cobre todos os fios brancos, seus pigmentos não saem com as lavagens, mas não age da mesma maneira sendo tinta sobre tinta, mesmo alcançando o “corpo” do fio já existe uma coloração lá e se a nova cor for diferente poderá surgir mesclas de cores ou manchas no cabelo, isso sem considerar tom sobre tom.

Vale a pena ressaltar que as colorações só serão bem sucedidas no cabelo saudável, o cabelo danificado apresenta vários tipos de porosidade e isso também pode afetar a uniformidade da cor.

Beijos.

6 comentários: