Crescimento do fio,

Tratamento para um cabelo quebrado.

11:21:00 Lucy Viana 7 Comments

Cortando as pontas

Olá meninas!

Da pra fazer o cabelo crescer e prevenir danos nas pontas certo? Vimos sobre isso, mas e se as pontas estão se partindo, quebrando, como faz ?

Vamos entender porque acontece, e até prevenir quem não passou por isso:
  • O cabelo quebra pelo simples fato de prender ele molhado, essa quebra não será visível, porque somente os poucos cabelos impregnados no elástico vão partir;
  • Passar o pente arrebentando os fios não precisa nem dizer que vai ficar nítido e visível o nó na sua mão, então faça bem para seus fios, estão embaraçados use um reparador, um óleo de argan tem muitos que são super leves e não transferem oleosidade, passe no cabelo seco e penteie com pente de dentes largos, lembre-se que o que quebrar não vai voltar!
  • O cabelo sem hidratação e ressecado pode partir na sua mão só com uma coloração de caixinha, mesmo sendo mais fraca que a profissional a química do oxidante faz o cabelo partir quando seco e danificado, e daí sim será visível a quebra nas pontas;
  • Química de alisamentos e progressivas também quebram o cabelo quando foi mal aplicada pelo profissional, ou mesmo quando há resíduos nas pontas de outras químicas e pontas duplas, ou até incompatibilidade entre químicas.
Afirmo antes de qualquer coisa, o cabelo que quebrou não volta a crescer da onde ele partiu.

A primeira opção correta com certeza seria cortar o cabelo, nem que seja “1 dedo” desse comprimento, e cauterizar ele, fazendo uma blindagem, uma queratinização para selar as pontas e dar a vitamina “de choque” que ele precisa pelo desgaste, mas esse papo de cortar ninguém quer!

Então sugiro…

Trate seu cabelo com hidratações, a hidratação faz o fio mais maleável e é tão importante quanto reconstruir;

Faça umectação nas pontas quebradiças, use óleo vegetal para tais procedimentos, alguns óleo de argan promovem reparação no fio e também podem ser usados no intuito de umectar as pontas do cabelo.

Use ao menos uma vez na semana mascaras reparadoras com aminoácidos e queratina;

Use sempre um condicionador de reparação intensa para selar as pontas mesmo após sua mascara de tratamento.

E por fim sele as cutículas, porque as pontas partidas por qualquer tipo de dano vão se abrir em pontas duplas e o problema vai ser dobrado!

Beijos

7 comentários:

Crescimento do fio,

Como deixar o cabelo crescer sem cortar? Dicas e soluções para prevenir os danos nas pontas.

12:30:00 Lucy Viana 11 Comments

Salvando as pontas

Ola meninas!

O titulo já diz tudo: Pensem!

Dicas e soluções para prevenir danos, porque obviamente é isso que acontece quando não cortamos o cabelo, os fios se desgastam, saturam de químicas e produtos, ficam porosos e aparece pontas duplas…

Mas, há uma luz no fim do túnel, que se chama: Prevenção!

Eu sei que devem estar achando… Nós mesmo indicamos sempre cortar as pontas, é verdade!

É o certo a fazer a cada 3 meses, para manter a “saúde” completa do fio, porque já que as pontas estão danificadas com o tempo elas se abrem em pontas duplas e nada da jeito nelas a não ser o corte, porém nada é mais desastroso para o fio do que não receber tratamento e produtos que protejam o fio das agressões externas e essa é a maior e melhor dica de todas.

Quem me acompanha sabe que a química no meu cabelo é só de coloração, e todo mês eu coloco alguma tinta de cabelo diferente só pra contar pra vocês como ela agiu, as diferenças e durabilidade, assim… os resíduos contido na química da tinta com o oxidante também ficam no meu cabelo e se eu não fizer nada para tira-lo de la, e promover essa limpeza realmente não há pontas de cabelo que aguentem!

Quer deixar o cabelo crescer sem cortar ?

Veja essas dicas:
  1. Limpeza suave!! Limpe tudo que colocou no seu cabelo, não acumule produtos no fio e couro cabeludo. Lembra que disse sobre os resíduos da tinta de cabelo? Pois é, o que me ajuda na limpeza do fio são os shampoos suaves, quando não uso desamarelador ou matizador (porque eu intercalo na semana) eu uso o shampoo suave e passo duas vezes no cabelo. Sinto a total limpeza do fio e as pontas livres de qualquer “pontinho branco” que possa vir a aparecer.
  2. Anti-resíduo, uso antes das reconstruções isso é fundamental para todo o cabelo absorver os tratamento reconstrutor e no mínimo poder preencher a fibra capilar com aminoácidos e queratina que normalmente tem nesses produtos.
  3. Tratamento diário no fio, seja lavando todo dia, ou dias alternados o cabelo tem que estar sempre nutrido a maneira que ele precisa, nesse caso siga um tratamento, faça seu cronograma e salve suas pontas!
  4. Finalizador para pentear e proteger, é isso meninas! Além de um bom creme nutritivo para pentear, tem que ter um óleo de argan pra chamar de seu, acredite, ele funciona, trata as pontas como nenhum outro produto finalizador, eu coloco sempre ele na mascara de nutrição (veja receita aqui) uso sempre duas ou mais gotas com meu leave-in diariamente, faço dele um item indispensável mesmo com o cabelo seco.
  5. O calor do secador e do difusor as vezes eu adoro, mas uso poucas vezes, não significa que precise fazer a mesma coisa, mas se existem produtos com proteção térmica porque eles funcionam para essas ocasiões, tem que usar, é a maneira mais correta e fácil de deixar o cabelo crescer e continuar com as pontas lindas.

Stress e os cabelos

No que você deve pensar:

Os erros mais comuns para danificar as pontas:
  1. Estou me alimentando adequadamente, ou no mínimo com frutas, verduras, proteínas e carboidratos;
  2. Tenho um stress fora do normal, meus cabelos já ficam ouriçados só de olhar no espelho;
  3. O protetor anti-térmico vai fritar meu cabelo, não vou usa-lo antes só depois!
  4. Meus cabelos ficaram ótimos com a progressiva, agora não preciso mais cuidar;
  5. Pra quê mascara capilar, posso usar uma queratinização uma vez por mês no salão e esta tudo certo!
Vamos comentar esses erros de uma maneira simples certo?

Se ingerir alimentos ricos em vitaminas seu cabelo e sua unha vão ficar bons, o stress, mal humor e o cansaço tornam a pessoa outra e todo seu metabolismo se transforma, afinal quem acorda de mau humor e ainda acha o cabelo perfeito?

Ledo engano achar que protetores térmicos devem ser usado depois da chapinha, secador e escova, vai proteger o quê se já passou alta temperatura no cabelo?

Outro erro comum, fez a progressiva saiu linda e perfeita, acorda linda todo dia e não precisa tratar? Precisa muito mais que meu cabelo só colorido, principalmente pra fazer a escova durar mais! lembre-se que a estrutura do cabelo foi transformada temporariamente… Depois acaba deixando pra fazer somente uma cauterização por mês no salão, acha que ajuda? Só no momento, não tem cabelo que resista sem tratamento!

Beijos

11 comentários:

sorteio

Vem Participar! Tem Sorteio do Kit Blindage!

20:12:00 Lucy Viana 0 Comments


sorteio blindage

Ola meninas! Voltei…

O recadinho é rápido…

Vim avisa-las dos dois sorteios do kit Blindage da Néctar do Brasil, não sabe ainda que produto é esse? Veja aqui mesmo no Blog quem já testou.

O kit todo com os 4 produtos serão sorteados no Blog Produtinhos no Cabelo, basta seguir as regras e participar, é fácil, veja as instruções e participe!

E…

Kit Blindage para Cronograma Capilar

O mesmo Kit Blindage também esta sendo sorteado no Facebook no grupo Cronograma Capilar basta ser um membro do grupo e curtir a página da Néctar! É fácil participe!! Veja as regras aqui.

Boa sorte !

Beijos

0 comentários:

BLINDAGE,

Kit Blindage Néctar do Brasil. Tratamento especial para os cabelos!

11:30:00 Lucy Viana 6 Comments

Ola meninas e meninos!

Hoje é dia de resenha, e pra provar que o kit Blindage é realmente especial trouxe o Filipe pra contar como foi o passo a passo no cabelo dele!

Pois é, homem também pode fazer tratamento reparador no cabelo com a Blindagem da Néctar do Brasil.

Conta como foi Filipe!

Kit Blindage by Spray de Beleza
Meus cabelos estava precisando de algo "POWER" que tratasse e que diminuísse os danos. Para quem não sabe eu descolori, depois pintei, depois descolori novamente e ai vocês já viram o estado da coisa né? Pois bem optei começar pela BLINDAGEM, porque o que a linha oferecia era o que meu cabelo necessitava.
Essa Blindagem não é uma progressiva, não contém formol. É UM TRATAMENTO!
Sobre:
Exclusivo tratamento de defesa ativa dos fios, o Néctar Blindage protege a cor e o efeito liso dos cabelos submetidos aos procedimentos de coloração e alisamento. Preservando os cabelos lisos e a tonalidade da cor brilhante por muito mais tempo.
Ativos que encontramos na composição : Creatina, Queratina Hidrolisada, Proteína do trigo hidrolisada, Cêra de candelilla (Ativo encontrado também na máscara Absolut repair da L'Oreal) e Nutri repair system (Deve ser algo criado pela própria néctar!)
Kit Blindage by Spray de Beleza
Processo:
Lavar os cabelos 2 vezes com o shampoo pH control, depois tirar a umidade com a toalha.
Aplicar a Fiber Mask sobre as mãos e flexione para caírem as fibras de queratina  sobre os cabelos, Logo em seguida enluvar, colocar a touca de alumínio e esperar 10 minutos. Enxaguar bem, não deixe resto da máscara nos fios okay? 
Tire a umidade com a água e passe no cabelo ainda úmido a Creatine Gel em mechas, em seguida com o cabelo úmido e com a queratina passar a chapinha duas vezes sobre a mecha para selar o tratamento no fio. (Vai sair fumaça, mas calma nessa hora! Seus fios não estão queimando, pode confiar.) Espere esfriar e enxague novamente.
Em seguida tire a umidade e aplique a  Blindage escove e pranche.

Bem, como vocês notaram, o processo é longo e demorado, no meu cabelo eu fiz em 1hr e 20 min por aí, acredito que em um cabelo médio á longo o processo ficaria entre 2hrs a 3 hrs. Ou seja, e bom fazer esse processo em um salão mesmo.

Resultados:
CABELOS TOTALMENTE RESTAURADOS. Não tem muito o que falar, simplesmente me surpreendeu!
Eu tinha o cabelo platinado, e alcancei em 15 dias o tom que eu queria,  vocês nem querem saber quantas vezes eu descoloria na semana....Depois ainda inventei de pintar, ai já viram né?
A primeira vez que eu fiz deu errado, mas sabia que EU TINHA FEITO ALGUMA COISA ERRADA. O segredo ta na parte da creatina em gel, você prancha para selar, sem medo! (eu só tinha passado o secador e lavado). Depois que vi o vídeo da Diana do blog "Help dos cabelos" ai que eu entendi o esquema.
Mas depois fiz tudo certinho e foi uma surpresa o resultado!
O cabelo  ficou bem encorpado, ganhou textura, deu um brilho. Os cabelos ficou selado. Ficou aquela coisa gostosa de passar a mão, ficou aquele grossinho gostoso, acho que vocês me entendem. Também senti meus cabelo com menos porosidade.
O efeito não é "Maquiagem" realmente ele TRATA! É um produto P-E-R-F-E-I-T-O  e quem não perde em nada para os importados. Garanto! Também senti meus cabelo com menos porosidade.
Simplesmente incrível, estou IN LOVE.
Kit Blindage by Spray de Beleza
É um tratamento que vale a pena investir, acredito que em salões ele vai e já está fazendo sucesso, todo mundo está usando e está amando. Ele não perde em nada para máscaras (R) importadas...
-
Não fui informado sobre os preços, mas você pode acessar o site e entrar em contato. Se tiverem interesse entre aqui http://nectardobrasil.com.br/conteudo.php?id_conteudo=3 e mande uma mensagem para consultar o valor.
 
Aprovado!

Matéria autorizada pelo Blog: Spray de Beleza.

6 comentários:

Componentes Químicos

Cera de Candelila é o que? Hidratação ou nutrição?

09:42:00 Lucy Viana 7 Comments

Cabelos nutridos

Olá meninas.

A maioria das dúvidas com relação a um cronograma capilar é separar as mascaras capilares para cada tipo de fase, não parece fácil, porém, o rótulo das embalagens descreve muito do que você precisa saber para encaixa-lá no seu tratamento.

Assim muitas mascaras que entram na fase de hidratação carregam ativos que falamos aqui serem essenciais para reter agua no fio como:
Muitas mascaras para nutrição levam alguns ítens que julgamos indispensáveis para um tratamento nutritivo como :`
Vale lembrar:  Que uma mascara capilar feita para hidratação, não significa que ela terá somente ativos para hidratação, normalmente não é assim, principalmente as profissionais que atendem a necessidades dos fios de qualquer tipo de estrutura e danos.
E a Cera de candelila? Quem já ouviu falar, e viu este componente junto com ativos hidratantes e nutritivos e reconstrutores me diz, em que fase ela se encaixa? O que é a cera nos cosméticos capilares?

candelilla

Essa cera é feita a partir de um arbusto encontrado no México, a extração dela é bem curiosa e a mesma após muitos anos, ela é formada a partir do aquecimento de suas folhas formando assim pequenos flocos de cera, o melhor é que depois de podados seus ramos são regenerados!!

É uma cera vegetal encontrada em muitos produtos, naquele estilo mil e uma utilidades, culinária, remédios e claro, a indústria de cosméticos tirou grande proveito, usando em maquiagens e cosméticos capilares.

O que ela realmente faz nos cabelos?

Auxilia na estabilização de emulsões, na formação de filme hidrofóbico, mas o que é isso tudo né?

Significa que a cera forma um filme sobre o fio impedindo a perda de sua umidade.

Sua composição química é caracterizada por alto teor de óleo (50%) e 40 % de resinas sendo assim um forte elemento umectante e selante para o fio.

Pode ser encontrada mais em mascaras de tratamento nutritivo para cabelos secos e ressecados, danificados, sensíveis, junto com óleos e manteigas para formar um filme protetor da hidratação e nutrição feita na fibra capilar.

Este não é um ativo a ser separado nas mascaras, não se trata de somente hidratação ou nutrição ele fará a parte de revestir o fio de cabelo para não perder o nutrientes que ele acaba de receber.

Por isso, nem todo ativo vamos conseguir identificar numa mascara de tratamento, as vezes eles vem somente pra ajudar a emulsionar, ou auxilia no brilho e proteção, mais uma vez afirmo que a mascara faz pelo cabelo o que o fabricante afirma fazer pelo seu poder na composição.

Beijos.

7 comentários:

Componentes Químicos

Vitaminas : Extratos de plantas e frutas para cabelo.

13:28:00 Lucy Viana 4 Comments

Vitaminas para o cabelo

Ola meninas!

Será que podemos obter aproveitamento de um produto a base de extrato de planta e fruta que foi industrializado nos cosméticos capilares?

Nos produtos para hidratação no cabelo os ativos mais fáceis de achar são os “naturais”,  chá verde, aloe vera, extrato de bambu, damasco, camomila, mamão, tangerina… A natureza é rica em alimentos para nossa vida e nosso cabelo, cada um com determinada vitamina, porém todos esses ativos nos produtos podem fazer a hidratação esperada além de acrescentar benefícios ao couro cabeludo e diretamente ao crescimento de cabelo, e cada um deles tem suas propriedades de reter a umidade perdida no fio com as agressões externas.

Extrato de Bambu: É rico em fonte de sílica (a sílica também é encontrada em nosso corpo e também diminuída conforme envelhecemos, é ligada diretamente com a elasticidade, resistência e absorção de agua) tanto pode ajudar a produzir mais colágeno como nos cosméticos capilares pode ser útil até para limpar células mortas do couro cabeludo e crescimento dos cabelos. O extrato é rico em vitaminas pode regenerar, reparar e fortalecer a fibra capilar dando ainda maleabilidade, brilho e maciez.

Extrato de Damasco: Rico em sais minerais, vitaminas e acido fólico… Eu poderia citar cada ingrediente benéfico do Damasco mas ficaríamos nisso até amanhã, tamanho sua fonte de nutrientes! Sua grande porção de vitamina A em sua composição da conta de cuidar do cabelo e pele. Nos cosméticos capilares tem o poder de revitalizar, nutrir, remover impurezas, e seu óleo extraído das sementes rico em ácidos graxos e vitaminas antioxidantes é leve e facilmente absorvido sem deixar oleosidade, normalmente usado em tratamentos para cabelos secos e danificados e reestruturação da fibra capilar.

Aloe Vera (Babosa):  Contém mais de 20 minerais, vitaminas A, B1, C, E, nutrientes que reduzem o sebo, fortalecem a raiz e estimulam o crescimento capilar, o extrato de aloe vera presente em várias formulações de cosméticos tem condicionamento natural, e nada de gorduroso em sua composição, sua ação regeneradora, tônica e emoliente para os fios, é fortificante, estimula o crescimento do fio, e hoje é encontrado em tônicos para regular a secreção sebácea do couro cabeludo bem como sua oleosidade. Ter a babosa (aloe vera) como ingrediente numa mascara de hidratação vem acrescentar adstringência e maciez junto a outros ingredientes.

Chá verde: Esse é grande conhecido de cosméticos para pele, porque seu poder de rejuvenescimento vem da sua própria composição química. Rico em polifenóis, tem poder de proteger a área danificada e retardar o envelhecimento do fio mantendo o cabelo saudável, também é grande estimulador do fóliculo capiloso estimulando seu crescimento, ele trás grande porção de uma vitamina que já falamos aqui, o Pantenol. Também por suas propriedades é coadjuvante no tratamento da caspa quando isso é condição no cabelo oleoso.

Mamão: É benéfico para nosso sistema imunológico, aprendemos isso desde pequenos, pois essa é uma das primeiras frutas a ser colocada no cardápio desde bebe, a fruta rica em vitamina C ainda protege as células do organismo de novos danos. No cabelo o mamão tem grande poder antioxidante ao mesmo tempo que amacia também pode protege-lo do sol. O cabelo tem durante anos da nossa vida uma queda normal, muitas pessoas usam receitas caseiras com mamão justamente por ser fortalecedor do folículo piloso, seu poder nutritivo nos cosméticos revitaliza, da brilho e protege cabelos coloridos.

Esses são só alguns exemplos de plantas e frutas que podemos encontrar em vários cosméticos, a extração dos princípios ativos de plantas desde a natureza até o pote de cosméticos tem seu valor na concentração dos ativos aos benefícios que eles podem fazer ao cabelo, ter uma alimentação regrada e com ingredientes poderosos como algum desses, o cabelo ficará consideravelmente tratado por dentro e por fora.

Beijos

4 comentários:

Estilo

Transformações do momento: Xuxa e Miley Cyrus?

10:01:00 Lucy Viana 8 Comments

Xuxa- antes e depois

Ola meninas!

Todas viram as transformações que andaram acontecendo por esses dias né?

Xuxa deixando de ser loira? É praticamente algo que nunca teria pensado! Eu sou da época da Rainha dos Baixinhos e ela sempre foi Diva pra mim, e Diva Loira!! Imagina, aos meus anos de pré-adolescência eu gritava por ela em shows…

Mas vê-la morena realmente foi uma surpresa…

Ta rolando em sites que sua grande inspiração para a mudança radical seria sua mãe (promessa??) e na rede social o "bafafá" fica por conta do“cachê” de Xuxa, que foi de 2 milhões de reais … Uau!!

Depois de 20 anos loiríssima e tendo isso como marca registrada até em bonecas, só mesmo uma boa causa  para tal transformação! Mesmo porque, em declarações que ela deu a imprensa esta claro que ela não estava preparada pra tal mudança: " Passei alguns dias andando de peruca para que a família acostumasse"...

Quer dizer... Pra que ela mesmo se acostumasse... Família ama de qualquer jeito, e todos sabemos disso!

Mas considerando que a Rainha dos baixinhos esta sempre engajada em alguma ação social já falam que essa quantia será doada a Fundação Xuxa.

Viu como valeu a pena mudar? Por uma causa desse tamanho : dividindo e ajudando eu garanto que ela ficou muito mais linda!

E Miley Cyrus? Quem viu a transformação dela não acreditou, porque rasparia a cabeça deixando o cabelo tão curto?

Miley- antes e depois

Primeiro a cantora mandou uma foto no seu próprio twitter com alguém cortando seu cabelo.

Em seguida postou as fotos do seu novo estilo!

Quem fez a diferença nas madeixas da moça foi o famoso hair style das celebridades Chris McMillan, cortou o cabelo raspado atrás, deixando a lateral também raspada.

Novamente a rede social se manifesta, além dos fãs que viram e souberam do acontecido começaram a esbravejar o fato de ter tosado o cabelo, e até de “Draco Malfoy” chamaram a menina"! E neste momento de muitos rumores foi que o twitter Câncer Official informou : “ Miley Cyrus doou seu cabelo para uma instituição de caridade Câncer. E você está chamando-a de "feia". Confie em mim, ela é mais bonita do que você!”

As conversas pela rede ainda são muitas e distorcem fatos pessoais como apontam para escândalos, parece que são só entrelinhas, ela não falou ainda sobre o assunto, vem rebatendo críticas ao seu novo visual.

Acho que a beleza da pessoa não esta somente no cabelo, ela pode ser totalmente diferente do que as pessoas andam apontando, as vezes só esta passando por uma fase, ou quis mesmo doar, seja lá o que for acredito que uma pessoa não possa ser repudiada só porque quis cortar o cabelo, pintar, tosar ou ficar careca… Cada um faz do cabelo o que quiser!

Ser artista não faz elas diferente da gente nem tampouco melhor ou pior, é só uma menina, uma mulher, com desejos e vontades que podem durar “5 minutos” ou uma eternidade!

Beijos

8 comentários:

BIO KERATINE,

Linha Bio Keratine Néctar do Brasil

11:00:00 Lucy Viana 4 Comments

Ola meninas!

Hoje é dia de resenha com os tratamentos da Néctar do Brasil.

Sabe que achei uma história bem legal com a linha Bio-Keratine?

Essa linha da Néctar, é uma linha voltada para profissionais, a concentração de queratina e aminoácidos é alta, ela tem o poder de restaurar, fortalecer, encorpar, além de dar ao cabelo tudo que ele precisa, mas deve ser usado com cautela e na medida certa para seu cabelo.

Pesquisando sobre isso encontrei a Adriana que testou os produtos da linha Bio Keratine direto com profissional. Isso mesmo, ela pegou os produtos e levou até seu profissional de confiança para fazer a aplicação e também saber sobre a qualidade do que estava usando…

E claro, trouxe ela pra contar pra vocês como o profissional usou no cabelo dela:

Primeiro passo  Queratina Líquida concentrada.



O escolhido dessa vez foi a Queratinização molecular-Bio Keratine uso profissional da Néctar do Brasil.

Para realizar essa resenha levei os produtos para um profissional, pois a queratina se não for bem aplicada e feito passo a passo certinho, ela pode deixar o aspecto pesado, e feito em excesso pode quebrar os fios. Para quem é novo aqui no blog não se espante com as pontas do meus cabelos, pois é resultado de muitas químicas que fiz; uma seguida da outra. Bom, então vamos lá ao passo a passo e os produtos que usei.

Indicações: Tratamento com carga super concentrada de queratina que repõem os ativos essenciais á estrutura interna da fibra capilar. Resultando em vitalidade, elasticidade e brilho intenso aos filhos.

Minha opinião: Quase não tem cheiro, é bem agradável e o profissional que passou o produto, também gostou da consistência e do rendimento.

Modo de usar: Lavar os cabelos com shampoo, aplicar a Bio-Keratine nos cabelos limpos e úmidos, borrifando do comprimento até as pontas.

Segundo passo Queratina em massa concentrada


Indicações: Assim como a queratina líquida.Tem os mesmos princípios e resultados nos fios.

Modo de usar: Após aplicar a queratina, aplicamos uma boa quantia de massa no cabelo, deixe agir por 5 minutos (no meu caso  ficou um pouco mais que isso), enluvar (para quem não sabe como eu não sabia, enluvar é um procedimento mecânico realizado com as mãos ou com pente, ou seja, uma massagem que auxilia a entrada dos produtos no fio do cabelo.) Deixe mais cinco minutos e enxague.

Minha opinião: Boa consistência, adorei a fragrância e na hora que a cabeleireira lavou os cabelos, eu usei um termo que vi em outro blog e adorei a definição; o meu cabelo "DESMAIOU" de tão hidratado, sim não é exagero.

A Néctar do Brasil veio para provar que não precisa ser importado para ser bom, ela é um empresa brasileira, mineira e com qualidade internacional.



Matéria autorizada pelo Blog: Chocolate com Menta.

4 comentários:

Danos no fio,

Progressivas e Descolorações no Cronograma Capilar.

11:59:00 Lucy Viana 4 Comments



Olá meninas.

O tratamento cronograma capilar também pode preparar seu cabelo para receber uma química como progressiva ou descoloração, mas mesmo assim é preciso considerar sempre a visita a um bom profissional, ele sentindo a textura do cabelo e a resistência, pode dizer se seu cabelo esta apto para receber qualquer que seja a química, certo?

Começou o cronograma? Ótimo! Feche o ciclo antes de fazer o procedimento, ou seja depois de 3 semanas tratando o cabelo com H, N e R (hidratações, nutrições e reconstruções).

Química é química, mas se não fosse reparável o que ela faz no cabelo também não existiria, a questão é… Mesmo com o cabelo liso e lindo de viver do jeito que você gosta não pode parar de tratar, se ela é “progressiva” você precisará sempre estar tratando esse fio para que possa fazer o retoque dela em alguns meses.

Claro que optar por cabelos sem chapinhas e secadores vai fazer o tratamento com o cronograma mais fácil, porém, hoje com óleo de argan ao nosso favor como antioxidante e protetor térmico, pode fazer a proteção contra os danos de altas temperaturas no fio.

O que usar após uma química?

As linhas home care que as empresas disponibilizam para o cliente é o ideal para começar seu tratamento de novo, porque depois da química o cronograma continua, e se usar produtos indicados para o tipo de tratamento que fez pode estar sempre com suas pontas recuperadas.

A progressiva: Depois que fechou seu ciclo de tratamento e já viu com o profissional (através do teste de mecha) que se cabelo esta apto para receber a progressiva, alisamento ou relaxamento, você parte para uma hidratação e assim começa novamente o seu ciclo de tratamento como o cronograma capilar. E ainda aconselho a fazer uma vez por mês uma queratinização ou Blindagem do fio.

Lembre-se que todo cabelo precisa de proteção principalmente os cabelos quimicamente tratados, use sempre leave-in para manter o cabelo protegido das agressões externas e óleo de argan para manter o frizz longe do seu cabelo. Se manter seu cabelo sempre tratado e com produtos específicos, disciplinando e protegendo sempre, sua escova vai durar muito mais!!

A descoloração: Descolorir o fio vai retirar dele além dos pigmentos, suas proteínas, eu mesma não faço descoloração mas uso oxidantes muito alto nas colorações, isso desgasta a fibra e deixa o cabelo poroso , aprendi a repor os nutrientes logo após esse procedimento (o que também indico para quem descolore) use uma mascara que repõe massa no fio, e continue o ciclo normalmente, use sempre na sua fase de nutrição óleo de argan junto ao leave-in e diariamente também como finalizador. Procure fazer umectações com óleos nas pontas que são as áreas do cabelo mais danificadas.

Beijos

4 comentários:

Danos no fio,

Tratamento: O que é Cronograma Capilar ? Vale a pena fazer?

09:48:00 Lucy Viana 14 Comments

O que  Cronograma Capilar?

Ola meninas.

Chegou o assunto mais falado no momento, melhor explicar direitinho essa história por aqui antes que comece a separar minhas mascaras de tratamento e ninguém vai entender porquê né? Onde já se viu, separar mascaras de tratamento!!

O que é um cronograma capilar?
Basicamente é um tratamento gradativo que faz nos cabelos usando mascaras de tratamentos. Esse tratamento disciplina o fio a receber o que precisa e quando for necessidade.

O que você precisa saber para fazer um cronograma?
O cabelo é um tecido morto no comprimentos e pontas, seu desgaste após químicas ou mesmo agressões externas acabam trazendo danos e desequilibrando sua estrutura química, fazendo assim parecer irreparável. O cronograma trata desse cabelo com o que ele precisa, agua, corpo e maciez. Tendo sua umidade natural, encorpado com seus principais nutrientes e maciez e textura ao toque seu cabelo estará sempre no estado “saudável”.

Precisa saber química para fazer um cronograma capilar ?
Sabe que uma vez me falaram isso? “Precisa entender química pra fazer um cronograma!” Eu digo e afirmo, você não precisa ser química, nem muito menos saber sobre composição, mas ter “idéia” dos ativos nutritivos que vão na sua mascara capilar vai fazer você entender o porque de usa-la em uma determinada fase.

Não é tão complicado pra entender se pensar desta maneira:

Fase H – Hidratação: Meu cabelo precisa inicialmente de agua! Sem sua umidade natural, perdida em químicas, escovações e agressões externas, o cabelo não vai ficar saudável, pra isso vai precisar de mascaras hidratantes que retenham a agua no fio, normalmente (nem todas correspondem ao que esta no rótulo), as mascaras capilares que tem esse propósito levam vitaminas que possam devolver essa agua perdida e reequilibrar o fio: Pantenol e Mel e Geléia real, extratos de plantas, frutas, vitaminas.
Por isso que falo que o tratamento é gradativo, essa é a fase de leveza, maciez e textura, você sente o cabelo sedoso, mas ele precisa ainda de nutrientes que foram perdidos, assim você passa para as mascaras nutritivas.

Fase N – Nutrição: Meu cabelo continua rebelde! Você percebe que tem que ir para fase nutritiva quando sentir que mesmo tendo maciez seu cabelo voa de tanto frizz. Essa é a parte do cronograma que mais gosto, da caimento no cabelo, elimina o frizz e a porosidade e deixa ele consequentemente mais forte e protegido pela ação das mascaras que você utiliza que contém óleo e manteigas, ceramidas e proteínas. As mascaras capilares com o propósito de nutrir levam na embalagem o que seria sua maior concentração (Ex.: com óleo de argan, com ceramidas, com manteiga de karité, óleo de abacate, óleo de macadâmia, etc)
Nessa fase você pode acrescentar óleo de argan nas máscaras, assim como fazer umectação capilar com óleos.

Fase R – Reconstrução: Meu cabelo esta com peso, sinto macio porém observo danos de químicas que venho fazendo! Lembra quando falei sobre a espessura do fio? Nem todo cabelo tem as mesmas necessidades, e nesse momento é importante pensar no que faz no cabelo para “dosar” a reconstrução, essas mascaras, geralmente vem com a descrição no rótulo própria para Reconstrução, elas levam o que mais o cabelo precisa e também o que mais ele perde com as químicas: Queratina
  • Cabelos naturais a simples colorações sem oxidantes muito alto (Ox 30 e Ox 40) pode fazer reconstrução a cada 15 dias, tudo vai depender do tipo de dano que esta no fio e o que a mascara tem a oferecer.
  • Cabelos quimicamente tratados com progressivas, alisamentos, descolorações precisam de uma reconstrução semanal.
Não é regra o tanto de reconstruções que deva fazer, na prática quem manda mesmo é o cabelo e quantas vezes você lava ele na semana.

Por exemplo: Eu lavo o cabelo um dia sim e outro não.

Mantenho minha semana com H – H – N – R e assim sucessivamente.

Meu ciclo é a cada 3 semanas.

Porque só foi citado mascaras de tratamento?
Porque não há necessidade de separar shampoos, leave-in e condicionadores, mas se quiser separar não tem problema quem define o que fica de fato bom é mesmo a reação do próprio cabelo.
Eu uso um leave-in no ciclo todo assim como uso óleo de argan diariamente.

O que eu penso sobre Cronograma Capilar ?
Penso que qualquer pessoal, de qualquer classe social pode fazer esse tipo de tratamento. O tratamento com linhas comerciais da certo, o tratamento com linhas profissionais da certo e também com importados.
Claro que há uma diferença entre produtos e concentrações dos ativos que contei que existe nas mascaras para cada fase, mas também não é só isso que conta, alimentação é muito importante (veja: Meu cabelo não cresce! ) como também o quanto de químicas sucessivas faz nele, (veja: 100 fios por dia ) uma vida saudável, faz toda a diferença!

Desde o dia que pensei nesse tipo de tratamento fui buscando informação, percebi o quanto isso seria valioso para muitas pessoas, assim criei um grupo no facebook com uma equipe de administradores no propósito de ajudar pessoas a separar suas mascaras e ampara-las da melhor forma a cuidar do cabelo, hoje todas se ajudam... Aprendemos, ensinamos e informamos o que há de melhor em tratamento capilar!

Se quiser faça-nos uma visita : Cronograma Capilar

Beijos

14 comentários:

Argan Oil Néctar Professional,

Óleo de Argan Néctar do Brasil! Sucesso no lançamento!

11:35:00 Lucy Viana 8 Comments


Ola meninas.

A Néctar do Brasil não deixou de incluir nos seus produtos o óleo de argan, a empresa sabe os benefícios que esse ativo trás para o fio de cabelo e como pode potencializar a hidratação, coloração e salvar pontas ressecadas, principalmente pela sua rica composição! Além de ácidos graxos a vitamina E garante poder de regeneração da fibra capilar, indispensável para fios secos e danificados, além claro... dos quimicamente tratados.

Vale relembrar que, o Argan presente na composição pode:

    • Fortalecer;
    • Dar elasticidade;
    • Proteger a cor de desbotar;
    • Alinha a fibra capilar, dando maciez e sedosidade;
    • Nutrir mesmo acompanhado de silicones;

SeparadorPost

A amiga linda Simara testou, tirou fotos pra mostrar a textura e contou tudinho pra gente como esse óleo faz sucesso nos fios!

Agora a dica é dela!

By Planto da Beleza- Simara

O Argan Oil Néctar Professional possui ativos extraídos da Argania Espinosa, árvore nativa do marrocos. Rico em Vitamina E e Ácidos Graxos como o Ômega 3 e 6, sela as cutículas dos fios, proporcionando brilho intenso e eliminando o frizz. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mesmo os quimicamente tratados.

Argan Oil Nctar Professional By Planto da Beleza

A cada vez que uso os produtos da Néctar Professional me surpreendo com a qualidade de cada produto e agora minha paixão da vez é esse Marrocan Oil Gold, tem um cheiro super agradável e um textura perfeita.
gora veja só como meus cabelos estão com um brilho impecável, e sedoso, e não pesa nos fios basta uma pequena quantidade que os fios já ficam com um brilho todo especial.

Argan Oil Nctar Professional

Estou usando sempre e o resultado é a cada dia mais perfeito, estou adorando.
Parabéns a Néctar pela qualidade dos produtos!
Matéria autorizada pelo Blog: Plantão da Beleza.

8 comentários:

Componentes Químicos

Nutrição para os cabelos: Óleo de Argan

13:15:00 Lucy Viana 8 Comments

Cabelos lindos com Argan

Ola meninas!

Eu queria falar de óleos de uma maneira geral, mas não dá são muitos óleos que podem ser acrescidos aos  nossos produtos e com vários benefícios, algumas vezes bem diferenciado do outro, então preferi colocar aqui o mais famoso óleo atualmente, que vem direto do Marrocos, óleo de argan.

Nas mascaras capilares e finalizadores lê-se: Argania Spinosa Kernel Oil

Só tem uma verdade sobre o óleo de argan puro e natural, ele é muito caro, tão caro que não poderia ser vendido em farmácias, não o óleo que vem de Marrocos, esse continua sendo raridade porque é só lá que tem a árvore que podem produzi-lo e acredite esse trabalho de extração é braçal e ainda fonte de renda de toda comunidade;

Não vamos confundir o produto orgânico quando é composto de conservantes as vezes sua taxa é de 5%,  (aprovado pelo selo Ecocert) , do produto natural e puro sem nenhuma modificação genética, somente e simplesmente como saiu da árvore.

A verdade é uma só, nem se quiséssemos usar ele puro, não poderíamos, ele ensebaria totalmente o cabelo tamanho sua fonte de nutrientes: ácidos graxos. Ácido Linolênico (ômega 6) , tocoferóis (vitamina E) , fenóis, carotenos, deixariam o cabelo alterado do seu estado normal… Pra você ter uma idéia a quantia de vitamina E existente no óleo de argan é 3 vezes maior que no óleo de oliva!

Ele não se tornou “ouro” a toa, esse produto no cabelo age:
    • Fortalecendo;
    • Garantindo elasticidade;
    • É antioxidante natural;
    • Reestrutura e alinha a fibra capilar;
    • Nutre mesmo sendo emulsionado em silicones;

A importância do óleo de argan hoje é real, inclusive o renomado hair style das famosas Marco De Biaggi comentou sobre benefícios e utilização do óleo em entrevista no portal R7:


—Óleo de argan é o produto mais desejado atualmente da mulher brasileira e não é à toa. Ele realmente funciona e não é um modismo. Tenho certeza que veio pra ficar! Ele é capaz de hidratar os fios, deixa-los mais sedosos e até agir como um aliado na hora da escovação, tudo depende de como cada mulher prefere usá-lo.
Marco Antônio faz questão de explicar como este fruto se tornou o principal agente do cabelo feminino.
— Argan é um fruto que só dá no Marrocos. E lá existe uma comunidade de nômades responsáveis por esta intensa colheita. As mulheres que trabalhavam amassando o alimento, precisavam prender os cabelos. Quando elas faziam isso sem lavar as mãos e com resquícios do óleo deixado pelo fruto, os fios delas ficavam muito mais bonitos. Foi aí e maneira tão simples que se descobriu a maravilha do argan.
Argan é rico em vitamina E, substância que contribuiu para a beleza dos fios. O cabeleireiro das estrelas ainda lista algumas das várias formas de uso do óleo.
— A mulher pode lavar o cabelo, secar com o secador e usar o óleo para selar os fios e pontas duplas. Ela também pode usar como um pré-xampu para deixar os fios muito macios. Ou então aquela touca caseira cheia de creme pode ser substituída por algumas gotas do óleo para que uma hidratação seja feita. Ele até hidrata minhas mãos quando passo nas clientes, acredita?
O óleo de argan pode ser utilizado de várias maneiras como citou De Biaggi, e ainda:


  • Na hora da coloração com algumas gotinhas pode potencializar o resultado da tintura no fio, minimizando também as agressões da coloração;
  • Pode acrescentar algumas gotinhas em suas hidratações ele potencializa o efeito da mascara e promove mais nutrição e reparação no cabelo;
  • Para evitar os danos do secador e chapinha basta aplicar na palma das mãos algumas gotas e passar no comprimento e pontas nos cabelos úmidos;
  • Como antioxidante evita o desbotamento do cabelos;
  • Tem ação anti-frizz e ainda deixa sedosidade e brilho em qualquer tipo de cabelo.


O óleo de argan continua sendo o ouro nos cabelos e será durante um bom tempo por causa do tratamento e reparação que ele proporciona em qualquer cosmético.

Beijos

8 comentários:

sorteio

Resultado do Sorteio Kit Bio-Plasty

17:21:00 Lucy Viana 5 Comments

kit bio plasty sorteio

Olá meninas.

Vamos ao resultado do sorteio Bio-Plasty?

Antes, quero agradecer em nome da Equipe Néctar do Brasil todas participações e divulgações do nosso sorteio no facebook, quem não ganhou pode continuar tentando a sorte aqui, quem sabe não chega logo sua vez de ganhar!!

O resultado acabou de sair,  e quem leva é:

Sorteio Nectar

Franciele Toledo!!! Parabéns!!

Mande seus dados completos para entrega do prêmio, em mensagem para equipe Nectar do Brasil no Facebook informando o link do sorteio ok?

Depois é só aguardar seus produtinhos para usar!

Beijos

5 comentários:

Componentes Químicos

Nutrição no cabelo: Manteiga de Karité

10:24:00 Lucy Viana 6 Comments

Manteiga de Karit nos cabelos

Olá meninas.

Vamos falar sobre as manteigas que tanto usamos para nutrição!

Nutrir o cabelo é muito mais que hidratar, sabe porquê?

Porque a maioria dos produtos com esse propósito pode fazer pelo cabelo o que duas hidratações simplesmente não fazem, isso porque a manteiga é excelente emoliente para cabelos muito ressecados e opacos ela funciona como um energético no cabelo e da força ao mesmo tempo que brilho!

Lê-se nas mascaras:  Shea Butter: A manteiga é extraída do fruto e refinada, vira óleo e depois manteiga, seu uso com conservantes perde um pouco das suas propriedades curativas, mas não seus minerais e vitaminas que são A e E (quando juntas são excelentes antioxidantes), e vitamina F que é rica em ácidos graxos, linoleícos importante para rejuvenescimento e hidratação além de anti-infamatório para couro cabeludo.

A manteiga presente em grande concentração numa mascara de tratamento pode fornecer proteção e reparação na cutícula até a raiz do cabelo, isso se ela vir como um dos principais componentes da fórmula seguindo a ordem decrescente de ativos na composição, como grande restaurador pelas suas propriedades fortalece a fibra e evita até a quebra capilar. Protege a umidade do fio mantendo o cabelo hidratado.
Curiosidade: Sabe que as vezes a perda de cabelo é diagnosticada por falta de vitamina F?
Os benefícios da manteiga de Karité:


  • Em um cabelo quimicamente tratado por coloração ou progressiva pode ser surpreendente até no mais poroso pois ajuda a preencher pontos danificados da estrutura capilar;
  • Como é um anti-infamatório para o couro cabeludo pode também ser eficaz na caspa natural do cabelo;
  • Em cabelos saudáveis sua fonte de cura e rejuvenescimento pode acelerar o crescimento do cabelo promovendo seu fortalecimento;
  • Mantêm pontas duplas seladas;
  • Usado em condicionadores, mascaras ou leave-in e qualquer outro produto ele não apresenta oleosidade, seu benefício para o fio na prática é sedosidade e maciez inigualável além de selamento das cutículas o cabelo fica em textura alinhado.


A camada trânslucida da cutícula fica totalmente preenchida com o poder de absorção das partes danificadas e porosas com a manteiga, mas não é certo sua reparação no córtex sozinha sem outros ativos.

Só nos resta agora falar dos óleos hein meninas!

Beijos

6 comentários:

Curiosidades

Curiosidades sobre cabelos.

10:53:00 Lucy Viana 6 Comments




Olá meninas.

Que tal algumas curiosidades sobre cabelos?
  1. É normal perder 100 fios de cabelo a partir do couro cabeludo;
  2. E a menopausa? Sabe que 40% das mulheres que chega a menopausa terá perda de cabelo hereditária;
  3. O crescimento médio anual do fio de cabelo é 18cm;
  4. Desequilíbrio hormonal e dietas provocam a perda de cabelo temporária;
  5. A maioria das pessoas nasce com 100.000 folículos pilosos, e nenhum produto fará crescer mais folículos do que a quantidade que tinha ao nascer;
  6. Ao lavar o cabelo pode perceber um aumento de 30% no seu comprimento mas quando seco volta seu comprimento normal;
  7. Pontas duplas não são reconstruídas;
  8. Se você arrancar um fio de cabelo, um novo começará a crescer a partir do seu folículo piloso;
  9. Cortar o cabelo não vai fazer ele crescer mais rápido;
  10. O stress é um dos grandes causadores da queda capilar;
  11. Nossa cor de cabelo é determinada pela melanina desde o dia que nascemos;
  12. Com a idade a melanina reduz nosso cabelo fica cinza e depois branco;
  13. Cada fio tem seu próprio ciclo individual podendo durar esse crescimento de 2 a 7 anos;
  14. A composição dos cabelos lisos e cacheados são a mesma inclusive suas cutículas e escamas;
  15. Danos no cabelo não significa que o fio que vai crescer no folículo cresça danificado.
Ficaram mais curiosas ainda?

Tem tanto sobre cabelos que nem imaginando ouso entender!

Beijos
Bom domingo a todas!

6 comentários:

BIOPLASTY,

Linha Bio-Plasty Néctar do Brasil

11:06:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas.

Todo sábado tem dica de tratamento Néctar do Brasil, hoje quem vai rechear a página é a querida Mariana que contou no blog dela o passo a passo com os produtos e mostrou os resultados obtidos. Ficou lindo!

Vamos conferir a resenha?

Mariana By Beleza Pura
Bom, faz um tempinho que recebi da Néctar do Brasil, alguns produtos e fiquei super empolgada. Já usei todos, mas precisava testar mais de uma vez para passar tudo corretamente para vocês.
Eu até coloquei uma foto do meu cabelo após o uso desse produto e foi uma repercussão super bacana, lá no Facebook. Vem conferir...
Resenha Bio-Plasty By Beleza Pura
    • Shampoo: "Foi especialmente desenvolvido para restaurar a suavidade dos cabelos submetidos a processos químicos, devolvendo maleabilidade e brilho aos fios. Nutre e protege os cabelos para equilibrar o PH após procedimentos de coloração e alisamento."
    • Modo de usar: Aplicar sobre os cabelos molhados e massagear suavemente, envolvendo todos os fios. Pausar por 5 minutos, Enxaguar. Repetir o processo.
    • Minha opinião: De verdade, esse foi o melhor shampoo que já usei. Testei ele duas vezes e não me decepcionei. Ele é lilás perolado; tem um cheirinho de melão, achei agradável e não dura muito tempo nos fios, então tranquilo; faz uma limpeza bem suave, sem danificar os fios; aplico duas a três vezes para garantir que todas as impurezas são removidas. Parecia que estava passando o condicionador, o cabelo ficava super molinho. Consegui pentear com os dedos, na maior facilidade. Aprovadíssimo!

    • Máscara de Tratamento: "Recompõe os aminoácidos essenciais à estrutura interna da fibra capilar enfraquecida pelo processo químico. Sua fórmula possui ingredientes reconstrutores que oferecem uma hidratação e nutrição rica em proteínas, aumentando a elasticidade e maciez dos fios."
    • Minha opinião: Tem uma consistência boa; é lilás assim como o shampoo; a embalagem de válvula pump é super prática, tanto no shampoo quanto na máscara; deixou meu cabelo com bastante brilho, macio e aspecto de tratado sabe? Finalizei com o meu condicionador, sempre faço isso. Na primeira vez eu escovei logo em seguida e obtive um resultado maravilhoso, da segunda deixei secar naturalmente e fiz chapinha. Também ficou excelente. Aprovadíssimo!

Lembrando que no meu cabelo o resultado foi ótimo, mas isso depende da necessidade do teu fio.

Matéria autorizada pelo Blog: Beleza Pura Online.

2 comentários:

Tipos de cabelo

A espessura do fio. Cabelo liso, ondulado e crespo. (Parte 2)

11:26:00 Lucy Viana 8 Comments



Ola meninas!

Ontem coloquei sobre a espessura do fio de cabelo depois da coloração e a descoloração.

Sabendo qual é seu tipo de cabelo vai entender melhor porque a espessura dele com procedimentos como coloração e descoloração podem ser transformadas.

Os cabelos são diferenciados pelo seu tipo, ou pelo seu grau de oleosidade, podendo ser normais, secos, oleosos, mistos e ainda em outra categoria encontram-se os frágeis e coloridos.

Porque frágeis? São cabelos geneticamente com pouca resistência, já nasce assim e fica o resto da vida, estes precisam de cuidados especiais.

Porque os coloridos? Porque como falamos que a estrutura do fio é modificada tinta após tinta, o acumulo desses resíduos pode deixar o fio ressecado, opaco sem ser característica dele, como ocorre com os cabelos secos naturalmente, que precisam estar sempre hidratados para manter o brilho sempre.


Penteando o cabelo
Visto que temos todas essas diferenças, coloque ao fio um pouco de tudo de sua alimentação e todos benefícios que ela pode, ou não, trazer ao cabelo. 
Além disso o fio se diferencia pela sua curvatura e isso também influencia na sua densidade. Por isso eles também são definidos com algumas características próprias pela sua forma.

O cabelo liso é uma incógnita, porque mesmo que falem que na maioria são grossos, vai achar muito cabelo liso, fino e frágil por ai, então defini-lo como grosso esta fora de cogitação!

Mas pense que no caso do cabelo ser fino e liso ele também entra na categoria que expliquei acima, frágeis, sendo assim, quebram facilmente, e mal seguram penteado, esses cabelos são tratados com produtos suaves e especiais.

O cabelo ondulado são naturalmente finos e podem ser muito ondulados e cacheados, e tudo que fizer nele pode mudar essa estrutura ou mesmo modelar para liso ou cacheado.

O cabelo crespo nasce seco e enrolado nele mesmo, mesmo sendo fino é muito denso parecendo sempre ter muito cabelo quando solto e pouco cabelo quando preso.

Sem contar ainda o crescimento do fio e a maneira que ele cresce, suas diferenças étnicas, hereditariedade, idade, e vários outros fatores fazem de cada cabelo único. 

O que usamos de produtos mudam suas estruturas, como escovações, chapinhas, químicas, fazemos um fio diferente e transformado do que ele era naturalmente, depois de transformado só há um tratamento: Fortifica-lo, mantê-lo sempre hidratado e com a aparência saudável.

Agora, depois de ver como o cabelo nasce e como podemos transforma-lo, pense na espessura do fio, se grosso ou fino, vendo seu tipo de cabelo, a forma, veja todos procedimentos que já fez nele, e comece agora a diagnostica-lo pela sua porosidade, esse vai ser o diagnóstico final.

Não parece fácil falar de cabelo observando por todos estes “ângulos” mas para o profissional que mexe com química e digo qualquer química saber disso e de muito mais “na prática” é indispensável para deixar seu cabelo perfeito.

Beijos

8 comentários:

Coloração e Descoloração,

A espessura do fio. Coloração e descoloração (Parte 1)

10:48:00 Lucy Viana 4 Comments


Olá meninas.

A espessura do fio é o maior problema com as meninas que fazem coloração. Sabe porquê?

Porque o pensamento é assim:
    • Pintei meu cabelo e ele ficou grosso
    • “Descolori e ele ficou ralo”
Complicado tudo isso né? Mas depois de tanto ver as reclamações eu cheguei a uma conclusão:

Vamos primeiro pensar no estado desse cabelo antes da coloração, então faça a você mesma essas perguntas:
  • Meu cabelo esta ressecado? Com pontas duplas?
  • Meu cabelo parece ralo e caindo?
  • Textura leve e indefinida, quebradiço?
Meu cabelo ficou mais grosso após a coloração: O estado do cabelo antes da coloração vai ser um fator importante pra estabelecer essa “espessura” no fio, simplesmente pelo fato de que cabelo poroso que tem suas escamas abertas não fixa o pigmento, além de ficar na superfície do fio o que o cabelo não absorveu.

Sendo assim, o cabelo não tratado que passa por coloração com amônia vai ter naturalmente um desgaste da fibra capilar, e isso tudo só vai dar um resultado: cor desbotada mais rápido e cabelos aparentemente mais grossos.

Cuidando do cabelo antes da coloração e após pode nem sentir realmente tudo o que foi citado, cabelo saudável absorve melhor o pigmento no fio e com tratamentos pós coloração a cor vai permanecer integra e vibrante.
pintando o cabelo
Vale lembrar:
  • Cabelo ralo não tem a ver com o diâmetro do fio, mas com o que esta perdendo de cabelo dia após dia seja por quebra ou queda capilar.
  • A coloração não faz o cabelo cair, mas o uso de tinturas sucessivas sem espaço de tempo entre elas pode sim atingir a haste do cabelo, causar danos que vão desde perda do brilho a quebra capilar .
Descolori e ele ficou ralo: Na descoloração você vai retirar a cor que tem no fio, a natural pigmentação dele, ou a coloração que ele tem atualmente, esse procedimento também vai mudar sua estrutura, e dependendo da volumagem aplicada esses danos são muito maiores.

Não é a toa que cabelo pra ser descolorido tem que fazer teste de mecha, para evitar o corte químico na fibra capilar.

Voltamos agora ao que falamos em somente colorir: Cabelos porosos não aguentam uma coloração que dirá uma descoloração! Os danos chega a estrutura do fio, aos poucos eles caem e quebram e por isso ficam ralos. Isso sem falar nas escovações, chapinhas e outros agressões que o cabelo sofre, mantendo-se sempre ralo e sem força.

Quer dizer que não da pra pintar ou descolorir? Dá sim!

Eu sou a favor que todas podem transformar seus cabelos, mas trate dele primeiro, faça a manutenção antes da coloração ou descoloração e após monte um tratamento capilar que possa devolver ao cabelo toda proteína que ele perdeu, faça ao menos 1 vez no mês queratinização, reconstruções a cada 15 dias para deixar o cabelo sempre forte e encorpado e assim mantê-lo bonito como deseja.

Beijos

4 comentários:

Linha Home Care,

Testei linha Summer Beach

09:09:00 Lucy Viana 11 Comments

Linha Summer Beach Nectar

Ola meninas!

Cabelo desbota com o sol de inverno, com agua salgada da praia, e piscina clorada, embora não seja época para estar na piscina e na praia, aqui no litoral é diferente, o sol a pino faz todo mundo se jogar na agua geladinha. O contato com a agua "salgada" deixa ele desidratado, assim ele perde nutrientes e a porosidade chega aos extremos.

E o sol?

Cabelos processados com produtos químicos seja eles coloração ou progressiva ficam mais danificados com a exposição solar, pra você ter uma noção de como o sol afeta os cabelos em qualquer época , os raios UV  penetram na pele e causam envelhecimento e nos cabelos os danos vão desde cabelo opaco, porosidade, pontas duplas e desbotamento da cor isso em qualquer época do ano.

Essa linha vem atender a necessidade do consumidor que vai ao salão, faz química, pinta o cabelo e precisa de recuperação e proteção após agressões externas.

Por isso além de leave-ins para proteger dos raios solares, a lavagem com produtos adequados também é essencial, foi este o motivo que me fez testar a Linha Summer Beach da Néctar.

A Néctar do Brasil descreve essa linha para:
    • Recuperação dos fios pós praia e piscina;
    • Proteção UV
Seus ativos para o cabelo são super hidratantes e regeneradores :
Eu já gostei da linha e do leave-in principalmente porque deixa meu cabelo definido no outro dia, e para os poucos “cachinhos” que tenho definição é mágica!

Os produtos  da linha são: Shampoo, máscara capilar e Leave-in.

Como usar e experiências com a linha:

Shampoo: Muito cremoso e perolado, precisa emulsionar na agua para espalhar, o fabricante sugere pausar por 5 minutos no fio, não achei necessidade de deixar tanto tempo já deu pra sentir em 3 minutos a limpeza no fio e uma leve refrescância.

Máscara: Adorei a consistência, muito cremosa e pouco produto da conta do cabelo todo, na hora de enluvar mecha a mecha a consistência atrapalha, mas no enxague o fio já amacia e forma uma película selando as cutículas sem precisar de condicionador, a pausa para dar efeito nos fios é de 10 minutos, mas em 3 já senti o que ela faria por mim, efeito definição pós lavagem e dia seguinte!

Leave-in: O cheiro da linha parece muito com perfume masculino, mas fica suave, o leave-in é um creme consistente que segura cabelo fino e encorpa também por causa da queratina presente na fórmula, resumindo, desembaraça, define, hidrata e protege.

No cabelo oleoso da minha filha é  bem pouco de mascara, ela é hidratante demais, por isso ela usa mais o shampoo. Na enteada que tem progressiva o shampoo e a mascara dão conta do recado, cabelo liso e sem frizz além de hidratação.

Beijos

11 comentários:

Componentes Químicos

Vitamina para os cabelos: Mel ou geléia real?

10:57:00 Lucy Viana 12 Comments


Olá meninas.

Não estou virando química não! Sou curiosa sobre o que coloco no cabelo e preciso identificar o que anda acontecendo na formulação dos produtos, afinal esta cheio de produto que levanta até a alma do cabelinho !!

O mel faz história nas receitas caseiras é seguro usa-lo com outras frutas, diz que trata, clareia, além de ser indicado por muitos como antibacteriano do couro cabeludo, mas não confio muito nessas técnicas caseiras usando alimentos, (só se fosse tratamento facial) nesse caso eu prefiro ingerir pra ter efeito no organismo todo, nas máscaras capilares o assunto é outro!

O mel é fonte de açúcar e assim retém agua sendo altamente hidrofílico, tendo seu efeito umectante mas não potente por si só, numa mascara de tratamento ele precisaria vir acompanhado de outros ativos condicionantes e ele ser assim um “a mais” nesse produto para condicionar.

Sabe que encontrei o mel em produtos que prometem higienizar o couro cabeludo sem deixa-lo oleosos, e até junto a camomila e extratos florais para iluminar, se realmente tem essa função na oleosidade do fio vai depender dos outros componentes na fórmula, já o clareamento, eu só acredito testando!

E não estou diferenciando da onde venha esse mel e nem a potencial fonte de aminoácidos e proteínas que ele possa ter em pouca quantidade na sua composição química, mas de que maneira ele pode potencializar o efeito de seus benefícios na mascara capilar para hidratação.

Vitamina para os cabelos: Mel ou gelia real?

E a geléia real é igual ao mel?

A geléia real é encontrada na fórmula dos produtos como Royal Jelly, é com certeza benéfica na mascara capilar e nada comparável ao mel.

É criado por abelhas operários uma mistura de mel e pólen, mas não vamos contar a história das abelhinhas que precisaria de mais um artigo só pra isso, pense nele como leite de abelhas, é tão poderoso como ingrediente nos cosméticos que pode nutrir o corpo por dentro e revitaliza-lo por fora.

Nos cosméticos capilares a geléia real é ingrediente para prevenir queda, auxiliar no crescimento e regenerar folículos, tem vitaminas, minerais, aminoácidos, se começar a reparar na composição dos produtos pode achar esse componente de todas as maneiras, para hidratar, nutrir, reconstruir e repor massa, deu pra entender como ele é facilmente aliado com outros ingredientes restauradores?

A geléia real como ativo em shampoos, mascaras auxilia no tratamento de cabelos ressecados, rejuvenesce e repara a fibra capilar sendo ótimo na composição dos produtos de qualquer que seja a função no fio.

Meninas o mel nos produtos capilares somente será usado para hidratar, a geléia real mesmo sendo grande fonte de vitaminas, tem forte poder reparador da fibra, que aliados a outros ativos tem função regeneradora no fio.

Beijos

12 comentários:

Componentes Químicos

Vitamina para o cabelo: Pantenol.

09:26:00 Lucy Viana 12 Comments

Pantenol nos cabelos

Ola meninas.

Vocês já ouviram muito falar da vitamina B5 para os cabelos não é?

Agora, pense nessa pergunta comumente discutida entre as pessoas: Se o cabelo é um tecido morto, porque ele precisa de vitaminas?

Na teoria é assim: Pra dentro da raiz vivo, comprimento e pontas, morto! Trágico né?

Mas isso não faz do fio um tecido não reparável!

Cabelo forte e saudável desde a raíz é muito mais fácil de manter bonito, por isso falar de alimentação e cabelos além de vitaminas é fundamental, o que você ingere vai fazer uma maior diferença no cabelo do que tratamentos a longo prazo no fio e raíz!

Próximo passo: Pensem em Bepantol e Pantenol…

Pois é, essa vitamina também é encontrada em mascaras capilares  com o nome de Panthenol usado por sua função umectante, emoliente e hidratante no cabelo.

Mas uma coisa é diferente da outra pela sua formulação pura, sendo assim o Bepantol não pode ser comparado ao que é usado por fabricantes de cosméticos capilares, o efeito da solução de Dexpantenol é muito pequena em relação a associação química desse produto em uma mascara de tratamento.

O Pantenol.

Presente em muitos produtos capilares, shampoo, mascaras, cremes, sprays, etc. Ele é ótimo para cabelos mais finos, penetra na cutícula, melhora a densidade do fio, a elasticidade e retenção da umidade.

Altamente hidrofílico, o Panthenol retém agua para si minimizando as agressões externas onde há perda da umidade do fio. Sua função na fibra capilar também é proteger as escamas formando um filme onde doa maciez e maleabilidade, ingrediente comum em sprays para reduzir o frizz.

Em forma liquida no bulbo acelera o crescimento na raíz além de deixar esse fio mais forte e assim mais fácil de tratar e livre da porosidade deixando o fio mais tempo reparado e protegido com sua umidade natural.

Aos poucos estamos percebendo que cada formulação de produto tem seu efeito no cabelo, por isso é sempre bom prestar atenção ao modo de uso e resultados, tudo é comprovado em base de testes antes de chegar ao consumidor, o que significa que muitos desses ingredientes que chamamos de "vitamina" para o fio tem seu real efeito sobre ele!

Beijos

12 comentários:

Estilo

O corte de cabelo dos papais

08:51:00 Lucy Viana 2 Comments

Ola meninas, será que as celebridades, se importam com o que esta na moda hoje? Seja topete, corte “reco” , moicano ou mesmo Vintage, eles são adeptos de novos estilos?

O Brad Pitt é adepto a mudanças, esta sempre fazendo “moda” com o cabelo, deixa curto, raspado, repicado ele sempre garante um estilo diferenciado, como o que esta exibindo agora, cabelo comprido e as pontas desfiadas, ta chique né?

Brad Pitt
E o Rodrigo Hilbert? Paizão de gêmeos dificílmente mudou o estilo dele, uma vez ou outra raspou a cabeça, fora isso, é só de topete repicado que ele vai, e continua arrasando!

Rodrigo Hilbert

E o mais novo papai, Cauã Reymond? Esse segue a moda, o corte reco-militar esta bombando até nas passarelas, esse estilo de cabelo “reco reformulado” faz sucesso em cabelo liso ou ondulado, virou moda, tendência 2013 e pelo que se fala vai ficar por muito tempo!

Cau Reymond

Da pra perceber que tem celebridade que faz moda, segue tendência , é clássico ou simplesmente adota um estilo e não muda mais, de qualquer maneira sempre serão exemplos, para os fãs, para os filhos!

Beckham

Feliz Dia dos Pais!

Beijos

2 comentários: